André Villas-Boas - Presidente

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,440
3,480
Que grande empreitada que vai ter pela frente.

Acho que nem nos piores pesadelos imaginou o tamanho do buraco.

Se a coragem para avançar foi gigante, a coragem para continuar terá de ser ainda maior.

Aguardo, até porque não me parece que possa ser de outra forma, uma divulgação pública, sem filtros, aberta e clara acerca do estado em que o clube foi deixado.

Penso que todos, os 80 % e os outros, têm direito a saber tudo.

Que o que está a acontecer neste momento seja a base para o FCP do futuro. Que fique bem claro que as vitórias dentro do campo não podem ser acompanhadas de pesadas derrotas fora dele. Que fique claro que a subsistência de um clube, que todos queremos eterno, depende de uma gestão virada para a sustentabilidade e evolução do clube.

Quero que o Porto ganhe sempre em todas as modalidades. Vou querer sempre ganhar e ser campeão em tudo. Esse querer, pelo menos nos próximos tempos, não me vai dar o direito de "exigir" o que quer que seja, porque a realidade deve ser muito, muito escura.

Por isso, vou estar sempre a celebrar a evolução do clube e a agradecer por haver pessoas com uma coragem ainda maior do que o buraco que existe no nosso clube.

Viva o FCP.

Já agora, Pó caralho PC, VB, FG e companhia! Se ninguém o fizer neste mundo, que um dia, no outro, vos apareça o Nicolau Breyner e diga a célebre frase "Tudo preso, seus cabrões".
Vamos ter de fazer o nosso ano zero.
Algo que já devia ter sido feito em tempos mas nunca houve coragem, vontade e capacidade para tal.

Não me importo de ficar um ano sem ganhar nada (a entrada para a Champions é fundamental por causa do dinheiro) e colocar o clube num situação financeira decente.
Dar um passo atrás para darmos dois pra frente.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Falhar o próximo controlo financeiro da UEFA é caput nas competições europeias certo? Alguém sabe quando é o controlo ou se isso é público?

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Algo que já devia ter sido feito em tempos mas nunca houve coragem, vontade e capacidade para tal.

Não me importo de ficar um ano sem ganhar nada (a entrada para a Champions é fundamental por causa do dinheiro) e colocar o clube num situação financeira decente.
Sempre disse isso mas gostam muito de dizer "no FCP não há anos zero". Pode ser que entretanto comecem a acordar para a realidade. Mas aí AVB também é culpado pois foi o primeiro a dizer que tinha obrigação de ser campeão em 24-25 e escusava de meter a fasquia lá no alto. Bastava prometer competitividade, assim só está a dar argumentos a quem está à espera de sangue.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Eu acho que o clube têm que mudar totalmente de estrategia financeira. Com o Pinto da Costa a estrategia era ter muitas despesas com jogadores e pagar com venda de 1-2 joias por ano. Isso nao pode funcionar porque 1-2 joias nao aparecem todos os anos e vender pode desiquilibrar muito a equipa. O valor a receber pela venda de jogadores tambem pode variar muito e entao mesmo o melhor diretor financeiro do mundo vai ter dificuldades.

O clube deve mas é reduzir as despesas para um nivel que permite ter um beneficio no final do ano sem contar com receitas de champions league ou venda de jogadores. As receitas da champions podiam servir para pagar premios aos jogadores e gerar alguma receita para o clube. O dinheiro de vendas podia servir para comprar novos jogadores e pagar parte da divida.

A matematica é muito mais complicada na realidade mas seria muito mais logico gerir um clube assim.

Pelo que li na net parece que muitos clubes ingleses pagam uma parte variavel aos jogadores em funcao da qualificacao para a champions league ou europa league (por exemplo Manchester United).
Levas o meu like pelo primeiro paragrafo.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,482
4,670
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Cada vez me parece mais óbvio que isto só vai lá com doação dos sócios e adeptos.

O Villas Boas que passe o Nib
Isso nunca vai acontecer. Ainda assim, antes de algo do género ele teria de perseguir os membros da anterior SAD e ir até às últimas consequências até devolverem tudo o que roubaram.

• Like
Reações: andremaisfcp

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

Eu vou me arrepender tanto disto... mas aqui vai...

O que é um "ano zero"? Como faria o clube essa coisa de "ano zero"?

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
E quais são os critérios? Por exemplo esta dívida ao Boca não é suficiente para nos tirar da Europa?
honestamente, não faço ideia.
deve passar por acordos de renegociação de dividas e timings, imagino eu.
assim como lucro/prejuizo no exercicio?

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Sempre disse isso mas gostam muito de dizer "no FCP não há anos zero". Pode ser que entretanto comecem a acordar para a realidade. Mas aí AVB também é culpado pois foi o primeiro a dizer que tinha obrigação de ser campeão em 24-25 e escusava de meter a fasquia lá no alto. Bastava prometer competitividade, assim só está a dar argumentos a quem está à espera de sangue.
A mentalidade não pode ser essa da competitividade. Competitivo é o Braga. Não podemos virar o pensamento para aí.

O inconformismo, o querer ganhar não importa as condições, o fazer das tripas coração que tanto nos caracteriza só está presente no seu modo mais vincado quando a exigência está em ser campeão e em ganhar todos os jogos.

Vamos ter um plantel menos custoso mas não será pior do que este último. Será menos gorduroso, mais jovem, com caras novas, sem grandes trutas porque não há dinheiro para tal mas tal não significa que será com menos qualidade. O objetivo tem de ser conquistar o campeonato. Ponto final. Não deve é ser isso a definir se foi um bom primeiro ano do AVB e da sua direção ou não.

Entrar na Champions é fundamental.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal

é vender todos os jogadores possiveis de vender, contratando sempre por 1/4 ou menos do valor de cada um que sai e meter tudo em causa, modalidades, canal, marketing. é fazer um despedimento coletivo onde fizer sentido e reduzir staff ao minimo. é renegociar a divida e contratos que existam, pagar a divida corrente toda com receitas extraordinarias e emprestimos de longa duraçao. é meter em tribunal quem nos roubou, é colaborar com a policia para prender quem nos roubou, é vir a publico vexar e humilhar quem nos roubou
jogar com a prata da casa e sujeitar a ficar na mesma posiçao que ficamos este ano, a disputar com o braga o 3 lugar. quero eu acreditar que seria um mal necessario
mas nao vamos ter ano zero.

• Haha
  • Like
Reações: Daikan e Tiaguinho

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,440
3,480

Reduzir custos mesmo que isso implique colocar em causa a vertente desportiva.
Baixar a folha salarial, venda de jogadores, não contratar (a menos que seja por valores realmente muito baixos), apostar na juventude mesmo que ainda estejam numa fase embrionária.

Na realidade, não é nada que o Presidente e a direcção não estejam a fazer.
Apenas digo que estou disposto, enquanto sócio do FC Porto, de fazer o sacrifício de encararmos a próxima época com uma equipa quase sem investimento feito.

draco90

Arquibancada
6 Julho 2020
330
508
Cada dia cada dívida que aparece..

Se está direção for ultra competente e conseguir vender o Diogo, o Varela e o Pepê por 70M cada é capaz de conseguir pagar salários para o ano.
Isso é irrealista, se vendermos 1 deles por 70M já é muito bom.

• Like
Reações: K92