#Basquetebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
16,212
35,225
O grande problema de emparelhamento com o Benfica são os 3 e 4 que eles usam, normalmente jogadores muito fortes.

Nós apenas temos o Queiroz para essa luta.

É necessário um extremo com bom porte, que defenda bem e batalhe nas tabelas. Não precisa marcar pontos.
Exactamente o que eu acho. Até na TV se vê a diferença de "caparro" dos jogadores deles para os nossos. Isso parece que não mas faz a diferença principalmente a nível defensivo.
 
  • Like
Reações: Flamma

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,007
5,109
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Concordo com o @Pombal quando diz que o nosso plantel não tem de ser muito profundo. Na verdade Sá roda pouco a equipa, embora nalguns casos possa ter a desculpa da pouca profundidade.
Contudo com 5+1, a acrescentar a Queirós (4), Sá (3) e MM (1), com hipótese de Keven (5) fico curioso com as opções.
Delgado é um 5 com melhores recursos que Keven mas, por outro lado, mais caro e que exige minutos.
Guga a ser verdade e ficar MM ficamos com 2 opções de base.
Considerando que fica Landis, e do que costuma querer Sá, apostaria em dois bases estrangeiros (Combo guard), 2 Wings e um 5.
Aqui começa o erro: acho que é importante apostar em 4 e 5 fisicamente poderosos para dominar na defesa. Com um bom base pontos acabam por surgir. Eventualmente o Jonathan Silva (Brasil) para 4 e reserva de Queirós e um poste a sério, cm e quilos, para posição 5.
Se ficar Omlid o outro extremo terá de ser um atirador do perímetro.
Os combo guards o mais importante é serem jogadores sóbrios e de equipa.
Caso fique Kloof, então o 4 teria de ser estrangeiro.
 

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,492
1,934
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Eu gostei muito do Jonathan Silva, aquele poste brasileiro da Ovarense. Fui ver ao zerozero e só tem 20 anos. É robusto, forte nas tabelas e demonstra agressividade na defesa. Espero que estejam atentos.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,776
24,242
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu gostei muito do Jonathan Silva, aquele poste brasileiro da Ovarense. Fui ver ao zerozero e só tem 20 anos. É robusto, forte nas tabelas e demonstra agressividade na defesa. Espero que estejam atentos.
Eu também gostei do rapaz, mas vir meter-se num dos 3 grandes agora (a jogar 5min por jogo) era muito mau para a evolução dele.
 

reiquaresma

Arquibancada
16 Junho 2019
162
90
É despachar o Monteiro e Keven e apostar em 2 jogadores estrangeiros para a posição 5. 1 deles americano e o outro comunitário. Não me parece impossível arranjar um jogador 5 de um país europeu ou um daqueles americanos que têm dupla nacionalidade das bahamas para ser um interior mais de rotação. Grande, forte e com peso no pintado
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,792
2,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Afinal, a lista dos comunitários é bem extensa. Com um bom scouting talvez se consiga trazer uma mais valia em conta.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,828
11,072
Porto
Segundo OJOGO, Gonçalo Delgado poste do Póvoa vai ser jogador do Porto.

Barber de saída e Lovett vai para o estrangeiro, apesar dos rumores que o ligavam ao Porto.

Enviado do meu SM-A725F através do Tapatalk
Só boas notícias a meu ver.

Gonçalo Delgado é um excelente reforço para o lote de portugueses disponíveis para a posição! 👌🏻😊

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,776
24,242
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Só boas notícias a meu ver.

Gonçalo Delgado é um excelente reforço para o lote de portugueses disponíveis para a posição! 👌🏻😊

Eu também já tinha dito que o Delgado seria um bom reforço e um upgrade ao Keven ou ao Monteiro.
Contudo, e embora goste dele, nunca na vida pensaria em pagar a cláusula de rescisão para ele vir... Não podemos gastar este tipo de dinheiro com um jogador de rotação...
 
  • Like
Reações: LimaPereira

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,393
15,529
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu também já tinha dito que o Delgado seria um bom reforço e um upgrade ao Keven ou ao Monteiro.
Contudo, e embora goste dele, nunca na vida pensaria em pagar a cláusula de rescisão para ele vir... Não podemos gastar este tipo de dinheiro com um jogador de rotação...
Nem tem comparação sequer. O Monteiro + Keven + Guerreiro juntos, não fazem um Gonçalo Delgado.

Não sei se gosto muito desta contratação, não a nível de qualidade de jogador, mas a nível de opção orçamental. Mas já que foi tomada, provavelmente teremos que "gastar" 2 vagas de estrangeiro, pelo menos, para a posição de extremo.

O Lovett não vir, para mim, é uma boa noticia.
 
Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,393
15,529
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Afinal, a lista dos comunitários é bem extensa. Com um bom scouting talvez se consiga trazer uma mais valia em conta.
Eu até diria que mesmo sem comunitários, há muitos jogadores que já podiam ter vindo como estrangeiros (oriundos destes países).

Ainda está muito enraizada a tendência quase exclusiva em norte americanos
 
  • Like
Reações: Emanujor

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,776
24,242
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nem tem comparação sequer. O Guerreiro + Keven + Guerreiro juntos, não fazem um Gonçalo Delgado.

Não sei se gosto muito desta contratação, não a nível de qualidade de jogador, mas a nível de opção orçamental. Mas já que foi tomada, provavelmente teremos que "gastar" 2 vagas de estrangeiro, pelo menos, para a posição de extremo.

O Lovett não vir, para mim, é uma boa noticia.
É isso, basicamente.
Podemos ter 6 estrangeiros na nova temporada. Se lhes juntarmos o Miguel, o Delgado, um base - MM/Guga e o Sá, já temos uma rotação a 10 jogadores, o que até já é algo extenso.

Ignorando as questões orçamentais, o meu plantel de 10 seria algo deste género:

Kloof, MM
Landis, Nevels (acho que peço o regresso deste já há 2 ou 3 anos)
Omlid, Sá
Melvin, Queirós
Delgado, Carter (se os gajos forem burros de o dispensar, como se dizia no início da época)
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,789
191,569
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
2 boas notícias seguidas, bem bom

Mais jogadores de basket e menos jogadores de pickup
Ainda tenho esperanças
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Lobo1981

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,393
15,529
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É isso, basicamente.
Podemos ter 6 estrangeiros na nova temporada. Se lhes juntarmos o Miguel, o Delgado, um base - MM/Guga e o Sá, já temos uma rotação a 10 jogadores, o que até já é algo extenso.

Ignorando as questões orçamentais, o meu plantel de 10 seria algo deste género:

Kloof, MM
Landis, Nevels (acho que peço o regresso deste já há 2 ou 3 anos)
Omlid, Sá
Melvin, Queirós
Delgado, Carter (se os gajos forem burros de o dispensar, como se dizia no início da época)
Continuas, a meu ver, com o mesmo problema. Falta muita estatura e principalmente peso, na posição de extremo.

Agravada ainda, nessa simulação de plantel, com o Nevels e Landis na posição 2. Nem 1.90 devem ter.

Precisamos de um jogador com a fisionomia e estilo de jogo de um Carlos Andrade ou um Heshimu.

Dependendo do custo, Keven até podia ficar para 10 ou 11 jogador do plantel. Neste caso 11º. Se for "caro", pode ser um corpo qualquer, Guerreiro, Monteiro, ou outro veterano qualquer da liga. Fechas aqui o lote de nacionais para o jogo interior. Não excluo ainda totalmente a opção de contratar um Jonathan, e apenas 1 estrangeiro para o jogo interior, embora me pareça uma opção remota.

Isso libertaria ainda mais vagas para atiradores, ao bom estilo do basquetebol moderno, e do nosso treinador em particular.

Não sendo o maior fã, prefiro Guga a Miguel Maria. Muito mais agressivo e bom defensor. No entanto o ideal era um combo guard, para poder investir duas vagas em jogadores para a posição 3 (como referi em cima), e ter o Nuno Sá como 10º jogador.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,776
24,242
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Continuas, a meu ver, com o mesmo problema. Falta muita estatura e principalmente peso, na posição de extremo.

Agravada ainda, nessa simulação de plantel, com o Nevels e Landis na posição 2. Nem 1.90 devem ter.

Precisamos de um jogador com a fisionomia e estilo de jogo de um Carlos Andrade ou um Heshimu.

Dependendo do custo, Keven até podia ficar para 10 ou 11 jogador do plantel. Neste caso 11º. Se for "caro", pode ser um corpo qualquer, Guerreiro, Monteiro, ou outro veterano qualquer da liga. Fechas aqui o lote de nacionais para o jogo interior. Não excluo ainda totalmente a opção de contratar um Jonathan, e apenas 1 estrangeiro para o jogo interior, embora me pareça uma opção remota.

Isso libertaria ainda mais vagas para atiradores, ao bom estilo do basquetebol moderno, e do nosso treinador em particular.

Não sendo o maior fã, prefiro Guga a Miguel Maria. Muito mais agressivo e bom defensor. No entanto o ideal era um combo guard, para poder investir duas vagas em jogadores para a posição 3 (como referi em cima), e ter o Nuno Sá como 10º jogador.
Pois... Há sempre a hipótese de se jogar com o Melvin a 3 e apostar noutro tipo de atleta para 4.
Mas percebo o que dizes. Precisávamos de um novo Larry Gordon.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Pombal