O Baía foi top. Top!!!
Uma lenda. E devo dizer que nas vezes que já estive com ele, parece-me um tipo muito simpático.O Baía foi top. Top!!!
Concordo, tive oportunidade de testemunhar isso, também.Uma lenda. E devo dizer que nas vezes que já estive com ele, parece-me um tipo muito simpático.
Faz questão de sempre cumprimentar toda a gente, independentemente de serem importantes ou não.
O dirigente, enfim, não corresponde. Espero que um dia ele se arrependa de algumas coisas.
É muito difícil. O Baía e o Casillas são de uma antiga escola de GR, enquanto o Diogo já segue a nova escola.Eu vi o melhor do Baia. Mas tambem vi Helton. Casillas. Marchesin. Diogo Costa… fica complicado ver tudo isto sem biased. Todos eles com pontos fortes unicos: Helton fora dos postes e Casillas entre eles e nos passes longos. Baía pelo posicionamento. Merche nos reflexos. Diogo parece ser o equilíbrio entre tudo isto. Sem pontos necessariamente fracos.
O Baía foi o impulsionador da nova escola. Não tem nada de velha escola.É muito difícil. O Baía e o Casillas são de uma antiga escola de GR, enquanto o Diogo já segue a nova escola.
Se tivesse de ordenar, pelas suas performances no Porto...Baía > Casillas = Diogo Costa > Helton > Marchesin
Repara, quando falo de nova escola, refiro-me aos sweeper keepers. O Baía era muito bom, mas não era um sweeper keeper propriamente dito.O Baía foi o impulsionador da nova escola. Não tem nada de velha escola.
O posicionamento dele a cortar profundidade deve ter sido pioneiro na altura (eu ainda era novo mas ele era tão criticado por isso). Na altura quase ninguém defendia assim. Hoje todos os GR de equipas grandes têm de defender assim (o Iker não era esse tipo de GR).
Tudo que fosse fora dos postes o Baía era top.
Obviamente que hoje em dia iam dizer que lhe falta alguma altura para estar no topo, mas eu arrisco-me a dizer que o Baía foi dos Gr mais importantes de todos os tempos (mais importantes é diferente de melhores… e ele foi muito muito bom).
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Podia não o ser no jogo de pés.Repara, quando falo de nova escola, refiro-me aos sweeper keepers. O Baía era muito bom, mas não era um sweeper keeper propriamente dito.
O Higuita foi o primeiro que me lembro de ver jogar daquela forma, embora ainda algo longe de como se joga atualmente. O Barthez também já exibia um modo semelhante, mas quem popularizou isto no futebol contemporâneo foi o Neuer.
Tal como o Casillas, o Baía era um shot-stopper.
O Baía enquanto pessoa é capaz de ser das melhores que conheci assim do meio mais mediático.Uma lenda. E devo dizer que nas vezes que já estive com ele, parece-me um tipo muito simpático.
Faz questão de sempre cumprimentar toda a gente, independentemente de serem importantes ou não.
O dirigente, enfim, não corresponde. Espero que um dia ele se arrependa de algumas coisas.
É um vaidoso e quando fala parece ser só ar.O Baía enquanto pessoa é capaz de ser das melhores que conheci assim do meio mais mediático.
É o tipo de gente boa que o nosso clube deveria formar.
A questão do Baía dirigente penso que todos sabemos a razão de ser. Costumo dizer que ter valores é mais fácil quando não temos contas para pagar. Todos nós notamos que o Baía carismático em campo, com uma postura forte e de liderança, não é a mesma pessoa que vimos enquanto vice do nosso clube.
Os anos ajudarão a sarar a mágoa , é uma lenda do clube e para mim o melhor guarda redes de sempre do futebol português.
Baia era melhor, tirando o Casillas, que acho que seriam parEu vi o melhor do Baia. Mas tambem vi Helton. Casillas. Marchesin. Diogo Costa… fica complicado ver tudo isto sem biased. Todos eles com pontos fortes unicos: Helton fora dos postes e Casillas entre eles e nos passes longos. Baía pelo posicionamento. Merche nos reflexos. Diogo parece ser o equilíbrio entre tudo isto. Sem pontos necessariamente fracos.
Mea culpa, também...Já se fala de tudo aqui menos do presidente.
O Baía era melhor que o Helton na saída a cruzamentos, apesar de ambos serem muito bons... para além disso, o Helton tinha excesso de confiança e acabava por comprometer em jogos importantes... tipo 1/8 final contra o Chelsea em 2006/2007.Eu vi o melhor do Baia. Mas tambem vi Helton. Casillas. Marchesin. Diogo Costa… fica complicado ver tudo isto sem biased. Todos eles com pontos fortes unicos: Helton fora dos postes e Casillas entre eles e nos passes longos. Baía pelo posicionamento. Merche nos reflexos. Diogo parece ser o equilíbrio entre tudo isto. Sem pontos necessariamente fracos.
Não é, de todo, a ideia com que fiquei das inúmeras vezes que estive com ele.É um vaidoso e quando fala parece ser só ar.
Ja li aqui comentários piores do que os rivais sobre o nosso antigo presidente. Isso é que me revolta.Tens toda a razão relativamente ao posto em causa, mas o pessoal não é de ferro.
Agora já não concordo contigo. Não há maior filhadaputice do que aquela que o ex-treinador fez com o FC Porto.Ja li aqui comentários piores do que os rivais sobre o nosso antigo presidente. Isso é que me revolta.
Eu próprio disse que era tempo de mudança, mas se há coisa que não suporto é ingratidão.
Já para não falar na questão do Sérgio que é a maior filha da putiçe os comentários que vejo por aqui.