#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,363
11,527
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Bem vindo, mister Vítor! Que consiga manter o rácio de vitórias que tem aos comandos da nossa equipa por muito tempo!
Boa sorte!
 
  • Like
Reações: Porto sentido

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,608
1,780
Não me entusiasma a escolha, mas passa a ser o meu treinador.

Respeito a decisão pelo facto que vamos reduzir a folha salarial de um clube falido, embora seja mais importante ter 1 treinador "caro" que jogadores "caros".
 
  • Like
Reações: Vinha e Porto
Cubillas

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,799
2,912
47
Paris
gil-costa.wix.com

Link do podcast: https://open.spotify.com/episode/6fLzzXHWoATBWjHGyl92mW?si=63c5896e0d944293
1. Aprendi que o Porto quando vai jogar contra um Rio Ave durante a semana toda constrói a sua estratégia para contrariar o Rio Ave: ir identificar os pontos fracos do adversários é natural e todos fazem isso mas definir a sua estratégia em função do adversário quando o adversário nos é teoricamente inferior ; isso explica a sensação que tivemos em muitos jogos de nos comportar como equipa menor.
O VB acaba por admitir que esse tipo de abordagem pode ser arriscado.

2. Aprendi que o intervale é um momento "crucial": o relevo que dá ao intervale se calhar explica o número importante de jogos aonde só acordamos depois do intervalo

3. Muita estratégia, muitos referencias em termo de treino pode "castrar" a expressão do talento do jogador.

4. "Em Portugal treina-se pouco...é a minha sensação, direcionamos demasiado para questões coletivas, setoriais". Devemos investir mais no treino individual (citou como ex a seguir a NBA).

5. "Tentamos dar um rosto a nossa equipa...o rosto do Sérgio Conceição"

6. "Identificamos com o futebol alemão".

Este podcast é interessante na sua dimensão técnica, na abordagem ao treino. O VB mostrou que sabe muito, na preparação do treino.

Contextualizando é um treinador-adjunto que responde a questões técnicas portanto, na ausência de questões mais globais, conceptuais, não dá para entender que tipo de treinador principal o VB pode vir a ser.
Acredita muito no trabalho individual é tem o futebol alemão, na capacidade dos seus jogadores a entender o jogo, como o modelo a seguir.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,162
569
Desde que vejo futebol com olhos de ver, aquando das contratações dos nossos treinadores, o meu nível de entusiasmo sendo sincero foi...

António Oliveira - ALTO

Fernando Santos - baixo

Octávio Machado - baixo

José Mourinho - ALTO

Del Neri - baixo

Viíctor Fernández - baixo

Co Adriaanse - baixo

Jesualdo Ferreira - baixo

AVB - ALTO

Vítor Pereira - baixo

Paulo Fonseca - baixo

Julen Lopetegui - baixo

NES - baixo

Sérgio Conceição - ALTO

Vítor Bruno - baixo


VB não era nem de perto nem de longe a minha escolha...

1 - O facto (ao que dizem) de ser muito bom no que ao jogo diz respeito, não faz dele um bom líder de homens, o que no futebol é o mais importante.

2 - Não tem carisma algum.

3 - Se a ideia é cortar completamente com o passado recente e se todos estávamos cansados do fraco futebol de SC, qual é o sentido de contratar o seu número 2?!

4 - É com um "adjunto" que pretendemos atacar e lutar contra não um polvo, mas dois?!

Por último, não era a minha escolha, mas foi o escolhido, por isso só me resta apoiar e desejar que VB me dê umas valentes lambadas de luva branca todas as quintas-feiras (quarta no caso de final da Liga Europa) e fds.

Espero bem que mas dê.
Concordo com tudo o que dizes, mas, quem não tem dinheiro não tem vícios, que é o nosso caso.
 
  • Like
Reações: fcporto1978

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,162
569
Se correr bem ao VB eu também fico contente, por isso espero que seja o início de uma grande carreira.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,987
2,971
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Desde que vejo futebol com olhos de ver, aquando das contratações dos nossos treinadores, o meu nível de entusiasmo sendo sincero foi...

António Oliveira - ALTO

Fernando Santos - baixo

Octávio Machado - baixo

José Mourinho - ALTO

Del Neri - baixo

Viíctor Fernández - baixo

Co Adriaanse - baixo

Jesualdo Ferreira - baixo

AVB - ALTO

Vítor Pereira - baixo

Paulo Fonseca - baixo

Julen Lopetegui - baixo

NES - baixo

Sérgio Conceição - ALTO

Vítor Bruno - baixo


VB não era nem de perto nem de longe a minha escolha...

1 - O facto (ao que dizem) de ser muito bom no que ao jogo diz respeito, não faz dele um bom líder de homens, o que no futebol é o mais importante.

2 - Não tem carisma algum.

3 - Se a ideia é cortar completamente com o passado recente e se todos estávamos cansados do fraco futebol de SC, qual é o sentido de contratar o seu número 2?!

4 - É com um "adjunto" que pretendemos atacar e lutar contra não um polvo, mas dois?!

Por último, não era a minha escolha, mas foi o escolhido, por isso só me resta apoiar e desejar que VB me dê umas valentes lambadas de luva branca todas as quintas-feiras (quarta no caso de final da Liga Europa) e fds.

Espero bem que mas dê.
Honestamente acho que estás a medir o teu nível de entusiasmo pelo resultado e não pelo que era a antecipação do treinador e o que se esperava dele na altura.
 
  • Like
Reações: K92

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,672
17,607
33
Vila Das Aves
1. Aprendi que o Porto quando vai jogar contra um Rio Ave durante a semana toda constrói a sua estratégia para contrariar o Rio Ave: ir identificar os pontos fracos do adversários é natural e todos fazem isso mas definir a sua estratégia em função do adversário quando o adversário nos é teoricamente inferior ; isso explica a sensação que tivemos em muitos jogos de nos comportar como equipa menor.
O VB acaba por admitir que esse tipo de abordagem pode ser arriscado.

2. Aprendi que o intervale é um momento "crucial": o relevo que dá ao intervale se calhar explica o número importante de jogos aonde só acordamos depois do intervalo

3. Muita estratégia, muitos referencias em termo de treino pode "castrar" a expressão do talento do jogador.

4. "Em Portugal treina-se pouco...é a minha sensação, direcionamos demasiado para questões coletivas, setoriais". Devemos investir mais no treino individual (citou como ex a seguir a NBA).

5. "Tentamos dar um rosto a nossa equipa...o rosto do Sérgio Conceição"

6. "Identificamos com o futebol alemão".

Este podcast é interessante na sua dimensão técnica, na abordagem ao treino. O VB mostrou que sabe muito, na preparação do treino.

Contextualizando é um treinador-adjunto que responde a questões técnicas portanto, na ausência de questões mais globais, conceptuais, não dá para entender que tipo de treinador principal o VB pode vir a ser.
Acredita muito no trabalho individual é tem o futebol alemão, na capacidade dos seus jogadores a entender o jogo, como o modelo a seguir.
Eu posso estar redondamente enganado e vir a engolir o que vou escrever...mas tenho a sensação que o Vítor Bruno vai surpreender pela positiva.

Lembrem-se que hoje em dia um treinador adjunto já não é só o "yes man" do treinador principal e conhecimento tático não lhe deve faltar.

O Sérgio podia ser um grande treinador, mas o aspeto emocional durante os jogos queimou a equipa várias vezes ao longo destes 7 anos.

O Vítor Bruno trás a calma e cabeça fria que é necessária no treinador em grande parte dos jogos.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,799
2,912
47
Paris
gil-costa.wix.com
Eu posso estar redondamente enganado e vir a engolir o que vou escrever...mas tenho a sensação que o Vítor Bruno vai surpreender pela positiva.

Lembrem-se que hoje em dia um treinador adjunto já não é só o "yes man" do treinador principal e conhecimento tático não lhe deve faltar.

O Sérgio podia ser um grande treinador, mas o aspeto emocional durante os jogos queimou a equipa várias vezes ao longo destes 7 anos.

O Vítor Bruno trás a calma e cabeça fria que é necessária no treinador em grande parte dos jogos.
Partilho o aspeto emocional e a necessária cabeça fria, resta descobrir como reage a pressão.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,393
2,835
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Que tenha muito sucesso.

Confesso que estou ansioso para perceber as novas ideias de jogo / treino / etc que irá implementar.

Precisamos de uma nova era, de outras ideias frescura e perfume.
 
  • Like
Reações: K92

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,415
26,765
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Que tenha muito sucesso.

Confesso que estou ansioso para perceber as novas ideias de jogo / treino / etc que irá implementar.

Precisamos de uma nova era, de outras ideias frescura e perfume.
E jogadores..
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,725
4,650
É caso para dizer: bem vindo Mister!
A casa já conhece mas as funções serão diferentes e os inquilinos também!
Mais fora do que dentro do balneário, é de crer.. :)

Toda a sorte, apoio de uma estrutura experiente e competente não te faltará!
Conquista o balneário que tão bem conhecerás e dá-lhe a limpeza possível e que achares necessária...
 

Dragon4ever

Arquibancada
7 Agosto 2020
232
364
Lavra, Matosinhos
Resumo escrito do podcast de 2021:
Podcast interessante mas que vem confirmar o que já se entendia do SC: As correcções tácticas acontecem/aconteciam ao intervalo.
Demoramos sempre muito a reagir, quando o adversário se apresenta em campo com disposição táctica diferente do habitual
Um treinador moderno tem de ter a capacidade de orientar a equipa para fazer essas correcções durante o jogo.
Também é certo que os jogadores têm de ter essa capacidade de "assimilar"; serem inteligentes.
Lembro-me de numa conferencia de imprensa, (penso que pós jogo com o Liverpool), o SC se "queixava" disso mesmo: não temos a capacidade de fazer o que o Jürgen Klopp faz. Alterações permanentes durante o decorrer do jogo.
A expectativa é grande relativamente ao VB. Vamos ver se consegue transpor para o terreno de jogo essa visão mais moderna, mas que já é aplicada há muito tempo em campeonatos "mais evoluidos" (inglês e alemão).
Tudo também vai depender da matéria prima ao dispor
 
  • Like
Reações: Marco Sousa

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,195
621
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
Desde que vejo futebol com olhos de ver, aquando das contratações dos nossos treinadores, o meu nível de entusiasmo sendo sincero foi...

António Oliveira - ALTO

Fernando Santos - baixo

Octávio Machado - baixo

José Mourinho - ALTO

Del Neri - baixo

Viíctor Fernández - baixo

Co Adriaanse - baixo

Jesualdo Ferreira - baixo

AVB - ALTO

Vítor Pereira - baixo

Paulo Fonseca - baixo

Julen Lopetegui - baixo

NES - baixo

Sérgio Conceição - ALTO

Vítor Bruno - baixo


VB não era nem de perto nem de longe a minha escolha...

1 - O facto (ao que dizem) de ser muito bom no que ao jogo diz respeito, não faz dele um bom líder de homens, o que no futebol é o mais importante.

2 - Não tem carisma algum.

3 - Se a ideia é cortar completamente com o passado recente e se todos estávamos cansados do fraco futebol de SC, qual é o sentido de contratar o seu número 2?!

4 - É com um "adjunto" que pretendemos atacar e lutar contra não um polvo, mas dois?!

Por último, não era a minha escolha, mas foi o escolhido, por isso só me resta apoiar e desejar que VB me dê umas valentes lambadas de luva branca todas as quintas-feiras (quarta no caso de final da Liga Europa) e fds.

Espero bem que mas dê.
Vais me dizer que o teu nível de entusiamo com o Paulo Fonseca não era medio/alto pelo menos? A maioria dos portistas achava que ia resultar em cheio...
 
  • Like
Reações: Joserobertoporto

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
181
592
Hoje, apesar de estar uma manhã relativamente fresca em Setúbal, fiz questão de ir levar a pequenita à escola de calções.

Força VB, se está merda fosse fácil não era para nós, dragões "bacteriológicamente puros"!