Vítor Bruno defende a liberdade
Apresentado esta tarde, poderá aprofundar as ideias que explanou num podcast em 2021www.record.pt
Link do podcast: https://open.spotify.com/episode/6fLzzXHWoATBWjHGyl92mW?si=63c5896e0d944293
Vítor Bruno defende a liberdade
Apresentado esta tarde, poderá aprofundar as ideias que explanou num podcast em 2021www.record.pt
Link do podcast: https://open.spotify.com/episode/6fLzzXHWoATBWjHGyl92mW?si=63c5896e0d944293
1. Aprendi que o Porto quando vai jogar contra um Rio Ave durante a semana toda constrói a sua estratégia para contrariar o Rio Ave: ir identificar os pontos fracos do adversários é natural e todos fazem isso mas definir a sua estratégia em função do adversário quando o adversário nos é teoricamente inferior ; isso explica a sensação que tivemos em muitos jogos de nos comportar como equipa menor.Vítor Bruno defende a liberdade
Concordo com tudo o que dizes, mas, quem não tem dinheiro não tem vícios, que é o nosso caso.Desde que vejo futebol com olhos de ver, aquando das contratações dos nossos treinadores, o meu nível de entusiasmo sendo sincero foi...
António Oliveira - ALTO
Fernando Santos - baixo
Octávio Machado - baixo
José Mourinho - ALTO
Del Neri - baixo
Viíctor Fernández - baixo
Co Adriaanse - baixo
Jesualdo Ferreira - baixo
AVB - ALTO
Vítor Pereira - baixo
Paulo Fonseca - baixo
Julen Lopetegui - baixo
NES - baixo
Sérgio Conceição - ALTO
Vítor Bruno - baixo
VB não era nem de perto nem de longe a minha escolha...
1 - O facto (ao que dizem) de ser muito bom no que ao jogo diz respeito, não faz dele um bom líder de homens, o que no futebol é o mais importante.
2 - Não tem carisma algum.
3 - Se a ideia é cortar completamente com o passado recente e se todos estávamos cansados do fraco futebol de SC, qual é o sentido de contratar o seu número 2?!
4 - É com um "adjunto" que pretendemos atacar e lutar contra não um polvo, mas dois?!
Por último, não era a minha escolha, mas foi o escolhido, por isso só me resta apoiar e desejar que VB me dê umas valentes lambadas de luva branca todas as quintas-feiras (quarta no caso de final da Liga Europa) e fds.
Espero bem que mas dê.
Como o presidente...apesar das ameças ...concorreu e ganhouDiga-se o que disser, Villas Boas e Vitor Bruno, já ganharam 1 coisa, o de maiores tomates do futebol portugues, com tanta pressão continuaram na sua rota e aqui estamos
Honestamente acho que estás a medir o teu nível de entusiasmo pelo resultado e não pelo que era a antecipação do treinador e o que se esperava dele na altura.Desde que vejo futebol com olhos de ver, aquando das contratações dos nossos treinadores, o meu nível de entusiasmo sendo sincero foi...
António Oliveira - ALTO
Fernando Santos - baixo
Octávio Machado - baixo
José Mourinho - ALTO
Del Neri - baixo
Co Adriaanse - baixo
AVB - ALTO
Vítor Pereira - baixo
Paulo Fonseca - baixo
Julen Lopetegui - baixo
NES - baixo
Sérgio Conceição - ALTO
Vítor Bruno - baixo
1 - O facto (ao que dizem) de ser muito bom no que ao jogo diz respeito, não faz dele um bom líder de homens, o que no futebol é o mais importante.
3 - Se a ideia é cortar completamente com o passado recente e se todos estávamos cansados do fraco futebol de SC, qual é o sentido de contratar o seu número 2?!
4 - É com um "adjunto" que pretendemos atacar e lutar contra não um polvo, mas dois?!
Por último, não era a minha escolha, mas foi o escolhido, por isso só me resta apoiar e desejar que VB me dê umas valentes lambadas de luva branca todas as quintas-feiras (quarta no caso de final da Liga Europa) e fds.
Espero bem que mas dê.
Eu posso estar redondamente enganado e vir a engolir o que vou escrever...mas tenho a sensação que o Vítor Bruno vai surpreender pela positiva.1. Aprendi que o Porto quando vai jogar contra um Rio Ave durante a semana toda constrói a sua estratégia para contrariar o Rio Ave: ir identificar os pontos fracos do adversários é natural e todos fazem isso mas definir a sua estratégia em função do adversário quando o adversário nos é teoricamente inferior ; isso explica a sensação que tivemos em muitos jogos de nos comportar como equipa menor.
O VB acaba por admitir que esse tipo de abordagem pode ser arriscado.
2. Aprendi que o intervale é um momento "crucial": o relevo que dá ao intervale se calhar explica o número importante de jogos aonde só acordamos depois do intervalo
3. Muita estratégia, muitos referencias em termo de treino pode "castrar" a expressão do talento do jogador.
4. "Em Portugal treina-se pouco...é a minha sensação, direcionamos demasiado para questões coletivas, setoriais". Devemos investir mais no treino individual (citou como ex a seguir a NBA).
5. "Tentamos dar um rosto a nossa equipa...o rosto do Sérgio Conceição"
6. "Identificamos com o futebol alemão".
Este podcast é interessante na sua dimensão técnica, na abordagem ao treino. O VB mostrou que sabe muito, na preparação do treino.
Contextualizando é um treinador-adjunto que responde a questões técnicas portanto, na ausência de questões mais globais, conceptuais, não dá para entender que tipo de treinador principal o VB pode vir a ser.
Acredita muito no trabalho individual é tem o futebol alemão, na capacidade dos seus jogadores a entender o jogo, como o modelo a seguir.
Partilho o aspeto emocional e a necessária cabeça fria, resta descobrir como reage a pressão.Eu posso estar redondamente enganado e vir a engolir o que vou escrever...mas tenho a sensação que o Vítor Bruno vai surpreender pela positiva.
Lembrem-se que hoje em dia um treinador adjunto já não é só o "yes man" do treinador principal e conhecimento tático não lhe deve faltar.
O Sérgio podia ser um grande treinador, mas o aspeto emocional durante os jogos queimou a equipa várias vezes ao longo destes 7 anos.
O Vítor Bruno trás a calma e cabeça fria que é necessária no treinador em grande parte dos jogos.
E jogadores..Que tenha muito sucesso.
Confesso que estou ansioso para perceber as novas ideias de jogo / treino / etc que irá implementar.
Precisamos de uma nova era, de outras ideias frescura e perfume.
Podcast interessante mas que vem confirmar o que já se entendia do SC: As correcções tácticas acontecem/aconteciam ao intervalo.Resumo escrito do podcast de 2021:
Em jogo, com Vítor Bruno
FC Porto’s assistant coach, 38 years, is the first guest of the podcast “Em jogo”. He has been working with Sérgio Conceição since 2011 and in this episode reflects on topics such…emjogoporluisviegas.wordpress.com
Vais me dizer que o teu nível de entusiamo com o Paulo Fonseca não era medio/alto pelo menos? A maioria dos portistas achava que ia resultar em cheio...Desde que vejo futebol com olhos de ver, aquando das contratações dos nossos treinadores, o meu nível de entusiasmo sendo sincero foi...
António Oliveira - ALTO
Fernando Santos - baixo
Octávio Machado - baixo
José Mourinho - ALTO
Del Neri - baixo
Co Adriaanse - baixo
AVB - ALTO
Vítor Pereira - baixo
Paulo Fonseca - baixo
Julen Lopetegui - baixo
NES - baixo
Sérgio Conceição - ALTO
Vítor Bruno - baixo
Espero bem que mas dê.