Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,102
1,878
Duas questoes:

Ele pode ser transferido neste mercado quando acaba de assinar pelo FCP?

Em relaçao à sua % do passe, é o jogador (ou melhor, quem o representa..) que decide quando quer receber isso?
Podia por exemplo receber 17,5% da transferencia do Ajax para o Porto embora seja menos lucrativo que esperar por uma transferencia maior e receber os tais 20%.
Mas nao sei como é que isso funciona.
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,832
39
Porto, Portugal
Duas questoes:

Ele pode ser transferido neste mercado quando acaba de assinar pelo FCP?

Em relaçao à sua % do passe, é o jogador (ou melhor, quem o representa..) que decide quando quer receber isso?
Podia por exemplo receber 17,5% da transferencia do Ajax para o Porto embora seja menos lucrativo que esperar por uma transferencia maior e receber os tais 20%.
Mas nao sei como é que isso funciona.
Nao pode ser transferido entendo. Pode é rescindir acho, atençao que pode ter implicaçoes para ele se o Porto se queixar à fifa
 

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
939
1,581
Para ativar a cláusula é preciso pagar os impostos referentes, e por isso o investimento a pronto andaria perto dos 50M (penso não estar muito longe do valor real). Os 30M entra ao no clube (os 20% de transferência aqui não se aplicam) e o restante para impostos. Alguém acha que algum clube paga isto pelo Chico neste momento?

Mais facilmente o clube negociava e pedia mais de 30M pagos em tranches, ou o jogador abdicava da sua parte.

Não me parece plausível. O Dalot por exemplo saiu acima da cláusula para os 20M não serem pagos a pronto.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Se ativas uma cláusula contratual não vais a tribunal...

Mas nem isso deve ser necessário. Não estou a ver a AT a conseguir tributar isto. Aliás, nem a tentar...
eu disse isso no inicio.

Mas da AT já vi coisas mais bizarras... e verdade seja dita que existem muitas destas indemenizações, mas cumprem a segunda parte do artigo.

A ultrapassarem os valores não existem muitas, e as que existem normalmente resultam de acordos mas no tribunal.

Mas repito duvido muito que as coisas cheguem a esse ponto, pois os clubes chegariam sempre a acordo para salvaguardar essas coisas.
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Cheira-me a noticia plantada para preparar a saída...

Do nada aparece uma CR que nunca foi comunicada e que toda a gente desconhecia...

Seria a segunda vez, com o mesmo jogador... estranho
 
  • Like
Reações: Emanujor

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
eu disse isso no inicio.

Mas da AT já vi coisas mais bizarras... e verdade seja dita que existem muitas destas indemenizações, mas cumprem a segunda parte do artigo.

A ultrapassarem os valores não existem muitas, e as que existem normalmente resultam de acordos mas no tribunal.

Mas repito duvido muito que as coisas cheguem a esse ponto, pois os clubes chegariam sempre a acordo para salvaguardar essas coisas.
Acho que nem vale a pena chegar aí.

Basta ver o caso de Espanha em que isto já caiu.

É perfeitamente defensável a não incidência em IRS. Aquilo não é efetivamente um rendimento.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Para ativar a cláusula é preciso pagar os impostos referentes, e por isso o investimento a pronto andaria perto dos 50M (penso não estar muito longe do valor real). Os 30M entra ao no clube (os 20% de transferência aqui não se aplicam) e o restante para impostos. Alguém acha que algum clube paga isto pelo Chico neste momento?

Mais facilmente o clube negociava e pedia mais de 30M pagos em tranches, ou o jogador abdicava da sua parte.

Não me parece plausível. O Dalot por exemplo saiu acima da cláusula para os 20M não serem pagos a pronto.
Olha que não. Lê para trás o que se refere aos impostos.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Ao contrario dos mitos que se propagam sobre as clausulas de rescisão, a lei preve que o clube que compra o jogador pague o valor.

Mas ainda que não fosse o caso, achas que em 2024 os jogadores e empresarios que colocam milhentas clausulas no contrato ( tipo o Mbappe que tinha viagens em jatos privados) não iam colocar uma clausula que obrigasse o clube a aceitar uma proposta igual á clausula de rescisão? ..
Isso não corresponde à verdade. Alias se procurares vais encontrar casos em que jogadores foram vendidos acima da clausula por isso.

Agora em bom rigor concordo contigo, isso nunca acontece.

È o clube que paga o valor da clausula não é o jogador.

Não interessa a ninguém essa guerra, por isso toda a gente vai chegar acordo na hora da verdade.

E como tu dizes na maioria dos casos existirão clausulas que obrigam a aceitar propostas de determinados valores, também já referi isso (então com direito a 20% do valor da venda seria idiotice não incluir uma dessas clausulas - no mínimo de ter direito a receber essa percentagem da proposta rejeitada).

A única diferença é que isso não resulta da lei (como dizes) mas do bom senso/praticas do mercado.
Nenhum clube vai comprar uma guerra com um jogador (transmitindo uma má imagem para o mercado) nem com outro clube (cliente).

Alias gostei bastante de ler aqui que o deviam por a treinar sem jogar durante o período do contrato - O pessoal não aprende nada com o passado.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
por esse preço só se os clubes estiverem ceguinhos é que ele não sai...

ou se ele aceitar ficar.
 

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
939
1,581
Olha que não. Lê para trás o que se refere aos impostos.
Não consigo acompanhar! XD

Mas continuo a achar que se o clube bater o pé e exigir que a cláusula seja batida pelo jogador, este tem de receber o dinheiro para o fazer, declarar de onde veio e pagar os impostos associados. Penso que as clausular de rescisão funcionam assim.

Agora se o clube aceitar negociar é outra história.
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,102
1,878
Nao pode ser transferido entendo. Pode é rescindir acho, atençao que pode ter implicaçoes para ele se o Porto se queixar à fifa
Nao acredito que ele saia do clube pela clausula ser batida portanto o clube pode negociar como quiser e até pedir 50 milhoes mesmo que obviamente faseados.

Mas na eventualidade da clausula ser batida, 30 milhoes limpinhos é um valor fantastico e que bem precisamos. Oxala aconteça.
 
  • Like
Reações: Rower

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,560
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso não corresponde à verdade. Alias se procurares vais encontrar casos em que jogadores foram vendidos acima da clausula por isso.

Agora em bom rigor concordo contigo, isso nunca acontece.

È o clube que paga o valor da clausula não é o jogador.

Não interessa a ninguém essa guerra, por isso toda a gente vai chegar acordo na hora da verdade.

E como tu dizes na maioria dos casos existirão clausulas que obrigam a aceitar propostas de determinados valores, também já referi isso (então com direito a 20% do valor da venda seria idiotice não incluir uma dessas clausulas - no mínimo de ter direito a receber essa percentagem da proposta rejeitada).

A única diferença é que isso não resulta da lei (como dizes) mas do bom senso/praticas do mercado.
Nenhum clube vai comprar uma guerra com um jogador (transmitindo uma má imagem para o mercado) nem com outro clube (cliente).

Alias gostei bastante de ler aqui que o deviam por a treinar sem jogar durante o período do contrato - O pessoal não aprende nada com o passado.
artigo 26