#Andebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,299
16,442
O mal nos últimos anos foi feito... O resultado está à vista, tanto cá como lá...

Mas agora, ano novo, vida nova...

Neste preciso momento...

Treinador: ?

Gr: Diogo Rêma + Rubens Pierre?

LD: Mikkelsen + David Fernández

C: Rui Silva + André Sousa? + ?

LE: Valdés + Gunnarsson... + Vasco Costa

PE: Leonel Fernandes + Pedro Oliveira

P: Iturriza + Daymaro + ?

PD: Martínez + Diocou



Pivô para nº1...

Central para dar realmente "luta" a Rui Silva...

Se houver possibilidade, caso seja possível a saída de um dos LD, a contratação de um LD...
Na parte do Treinador: Magnus Andersson.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,587
8,636
43
Porto
Confesso que me sinto verdadeiramente confuso com a vinda do Magnus.
É que nem sequer sei o que hei-de achar...
Vou esperar para ver qual a ideia/projecto para a modalidade e também perceber qual a postura que será adoptada pelo Magnus.
E já agora, saber o que acontecerá com o Resende, com o prof. Magalhães, com o Martingo (será que volta?)..com o Rui Silva (adjunto)...enfim, muitas dúvidas para serem desfeitas em breve.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,917
16,193
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sou suspeito porque sou grande fã do Magnus, embora tenha muitas dúvidas que vá concordar com a sua filosofia de construção de plantel, e também duvido muito que consiga o sucesso passado

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal, e Magnus não parece concordar com a construção de plantel com base jovem e portuguesa, como a generalidade dos aspetos anseia
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,799
4,222
É, naturalmente, uma excelente notícia!
O Magnus é um excelente treinador! Não é perfeito, mas é muitíssimo bom!
Está identificado com o clube e com a nossa realidade!
Regressa depois de um época horrível, o que acaba sempre por facilitar o caminho a quem chega!
E tem bons conhecimentos do mercado internacional... e não me lembro de grandes barretes... para não pedir muito, outro Thurin já não era nada mau...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,700
56,757
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É, naturalmente, uma excelente notícia!
O Magnus é um excelente treinador! Não é perfeito, mas é muitíssimo bom!
Está identificado com o clube e com a nossa realidade!
Regressa depois de um época horrível, o que acaba sempre por facilitar o caminho a quem chega!
E tem bons conhecimentos do mercado internacional... e não me lembro de grandes barretes... para não pedir muito, outro Thurin já não era nada mau...
Spath, Slisković, o Læsø... Ainda foram alguns os barretes 😅

Mas estou muito feliz com o regresso do Magnus
 
  • Like
Reações: petric

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,799
4,222
Spath, Slisković, o Læsø... Ainda foram alguns os barretes 😅

Mas estou muito feliz com o regresso do Magnus
o Spath, sim...
eu acho que o Sliskovic vinha da lesão, a parte final dele não foi má e teve jogos engraçados... e era um bom defensor...
o Læsø só é barrete na relação rendimento efectivo vs rendimento esperado e, eventualmente, ponderando pelo custo...
 
  • Like
Reações: Paolitik e jcmp17

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,570
9,435
Sou suspeito porque sou grande fã do Magnus, embora tenha muitas dúvidas que vá concordar com a sua filosofia de construção de plantel, e também duvido muito que consiga o sucesso passado

Não dá para ter sol na eira e chuva no nabal, e Magnus não parece concordar com a construção de plantel com base jovem e portuguesa, como a generalidade dos aspetos anseia
Se olharmos ao plantel de 2018 aquando da sua entrada tinhamos o 7 base

Quintana
Branquinho
Andre gomes
Alexis
Djibril
Areia
Rui silva

Ainda sobravam daymaro, iturriza , fabio Magalhães, Miguel Martins.
Destes 11 tinhamos 10 na seleção.

A realidade é que saídas naturais de alguns elementos mais o envelhecimento de outros e o fracasso das contratações tornaram a equipa mais fraca e que culminou com a perda do título.

Tudo isto ja na esfera do magnus.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,302
4,832
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tal como no futebol é preciso total atenção no recrutamento de jogadores estrangeiros.É que os últimos que vieram não foram inequívocas mais valias,e apesar do Magnus ser um excelente treinador,a verdade é que o percurso da equipa nas suas mãos já vinha a decrescer!
 
  • Like
Reações: Vitorino Melo

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,587
8,636
43
Porto
Se olharmos ao plantel de 2018 aquando da sua entrada tinhamos o 7 base

Quintana
Branquinho
Andre gomes
Alexis
Djibril
Areia
Rui silva

Ainda sobravam daymaro, iturriza , fabio Magalhães, Miguel Martins.
Destes 11 tinhamos 10 na seleção.

A realidade é que saídas naturais de alguns elementos mais o envelhecimento de outros e o fracasso das contratações tornaram a equipa mais fraca e que culminou com a perda do título.

Tudo isto ja na esfera do magnus.
A perda da hegemonia, que mais tarde ou mais cedo teria de ocorrer, acabou por ser antecipada (em alguns anos, arrisco dizer) por uma simples movimentação de mercado. Movimentação essa que acabou por enfraquecer a nossa equipa (não só dentro da quadra mas de um modo geral, levando a que existissem muitas dúvidas acerca da visão de algumas pessoas-chave do projecto) e fortalecer um rival directo que acabou por nos superar em pouco tempo.
Essa movimentação de mercado aconteceu muito por culpa do Magnus que se recusava a aceitar que 2 miúdos iam tornar-se grandes jogadores, indo contra a opinião de gente que deu muito ao nosso andebol.
E se para quem está de fora, como qualquer um de nós adeptos, podem existir algumas dúvidas pois não estamos todos os dias com os jogadores, não os vemos treinar nem temos uma noção total daquilo que eles poderão valer, já para quem está lá dentro e percebe da poda, deveria ser fácil perceber o potencial absurdo de alguém.
Magnus não viu (quis ver) e o FCP está a pagar caríssimo por isso.
Esta é a razão pela qual estou de pé atrás com a sua vinda, apesar de ter total noção que é mais treinador a dormir do que o Resende de olhos abertos.