Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,079
6,162
Porto
Não me parece que vá ser muito compatível com o VB. Mais um motivo para a escolha de treinador ser errada. O que nos safa é que o Xico vai partir tudo no europeu e vamos vendê-lo. Para a sua qualidade, a margem vai ser pequena, mas enfim.
Isso já é um problema deixado de herança...
A mim faz-me muita confusão como é que qualquer badameco no benfica durante a formação, metem logo clausulas de 80-100M por ai fora...
Nós andamos com 40-45... e é pra ver se nao estica muito!

Tipo não faz sentido!
Ter clausula de 100 não impede venda por 45...

O chico era um jogador muito vistoso, era facil de antever que ele pudesse dar muito nas vistas. Ter uma clausula de 60... sendo que cedemos 20% é no minimo ridiculo para o jogador que é!
O vitinha era muito bom, claro que sim, mas o chico tem um estilo de jogo que salta muito mais a vista, é extremo, um driblador nato. no minimo espetar com 100M... se alguem desse os 60 e tivessemos que os aceitar, ohh pah, pelo menos procuravamos incluir jogadores no negocio.

Quanto as vendas no verão... eu mantenho que a "minha espinha" seria:
Diogo Costa, Varela e Conceição. Estes 4 deveriamos assumir como intocaveis e inegociaveis. Vendidos? Só pela CR ou propostas "irrecusaveis".
Numa segunda linha: Otavio.

A lista de vendas que eu vejo como prioritaria seria:
- Galeno, Pepê, Joao Mario, Evanilson.
Nestes 4 tem que haver muito dinheiro envolvido. Ok obriga tambem a novas compras, certissimo! Mas temos que ter profit para podemos investir no resto do plantel.

Desses 4, o Antero podia era ser usado como ajudante para tentar obter o maximo possivel do galeno. Acredito que em condiçoes normais pelo menos 30M vale (a ficar por 30, é garantir uma % de futura venda porque o galeno, é gajo para dar para o torto ou entao, algo tipo raphinha que do nada passa a valer uns largos milhoes).
Pepê, tambem me parece possivel se tentar chegar aos 40-45M, tentando sacar algum jogador no negocio. João Mario, tambem algo entre 25-30 e evanilson, tambem tenho como ideia que possa valer pelo menos uns 45M.

Portanto, tudo somado, penso que 150M. 10% em comissoes são 15M. O evanilson temos salvo erro 80%, portanto subtraia-mos cerca de mais 9M... O pepê tenho duvidas que tenhamos 100%, mas tudo junto, deve dar para render uns 115M.
115M, o ideal era conseguirmos pegar em 50% desse valor, e contratar novos jogadores, nem que seja apenas uma percentagem tipo 50%, com possibilidade de compra de pelo menos mais 30%.
Acho que pouco interessa se temos 100% de passes ou não, o que precisamos é de investir e investir bem, em jogadores que realmente possam dar garantias já a curto prazo, com potencial de venda e aos poucos irmos equilibrando as coisas.
Neste momento o importante é garantirmos que temos um plantel capaz a nivel desportivo porque necessitamos de realmente fazer aqui um incremento na qualidade do plantel. Como não temos dinheiro, acho que o importante é não sermos castrados desportivamente por esse factor, como? garantindo estes tais jogadores por percentagens de passe mais reduzidas, com devidos acordos para compra de maior percentagem (inclusive por montantes superiores aos que poderiam ser se fossem agora), de forma a que consigamos ter jogadores e só mais tarde é que "completamos o investimento".

Formação? É outro ponto importantissimo na sustentabilidade do clube!
Temos que passar a mensagem de que vamos ter forcosamente de apostar mais na formação e desse modo, tornar mais atrativo a vinda para o NGC por parte de bons talentos.
Diria que ja comecamos mal: tendo nos wendel e zaidu a laterais esquerdos, ja deveriamos ter trazido um lateral esquerdo tipo martim, para nesta epoca ser já incluido na equipa A, e ser pelo menos um suplente, fazendo um plano de progressão tipo 2-3 anos e podemos pegar nisto e replicar para outras posições. Principalmente naquelas tipo centrais, onde deveria haver 2 titulares + 1 alternativas e 1 alternativa da alternativa.

Esta alternativa da alternativa deveria ser um jovem vindo da formação, mas para isto acontecer, é preciso comecar a pensar e planear a formação tipo com 2-3 anos de antecedencia!
 
  • Like
Reações: zapan e Wetl

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,937
7,853
Pergunto-me como foi possivel vender um jogador com um bom potencial por 5 para depois ir buscar por 10 milhoes ao Ajax e depois a cereja no topo do bolo ao assinar contrato dar 20% de uma futura transferencia ao jogador.

Mas há algum clube no mundo que faça isto?
Não admira que estejamos falidos e felizmente quem andava a roubar o clube já saiu e dado a nossa situação não vai ser facil para o Villas Boas.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,515
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Por mim vendemos pela clausula no final do Euro!
Não é fácil, é o nosso melhor ativo.

Mas acreditando que chegava cá um United disposto a pagar o valor da cláusula (não a cláusula), podemos sempre reunir com o Xico e dizer que só o vendemos se abdicar de 10% do seu passe. Sempre iríamos receber perto de 55M e o Xico podia ir à vida dele.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

lossardos

Arquibancada
6 Junho 2019
139
207
É um activo muito importante do clube. Mas se VB for mesmo o treinador, não sei como é que vai conciliar a sua lealdade ao clube e equipa com o facto de se tratar do filho de um agora inimigo do seu treinador. Ainda por cima, para já, vivem juntos, pelo menos até arranjar clube. E mesmo que se mude sabemos o quão chegado SC é à família. Além disso, já sabemos como o ex-treinador gosta de falar aos seus amigos jornalistas da cofina quando lhe dá jeito.

Está aqui uma receita para o desastre. Teremos de confiar no bom senso (lol) de Sérgio Conceição e na força de caractér que o Francisco terá em não se sentir pressionado em passar informação cá para a família.

O SC sabe muito bem que o melhor para a carreira do filho e simples: estar calado.
 

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,561
1,763
O SC sabe muito bem que o melhor para a carreira do filho e simples: estar calado.
Sabe, mas também sabia que o melhor para a carreira dele era não ter assinado por 4 anos 2 dias antes das eleições, que não era bom ser expulso a cada 3 jogos, que explodiu várias vezes quando perdia...

Ele sabe que o filho é craque e que facilmente arranja um bom clube para onde ir.
Basta fazer dois bons jogos no Europeu.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,533
4,402
Já estamos a trabalhar no acerto da cláusula? Convém ser antes do Chico partir tudo no Euro
 

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,561
1,763
Meu caro, que faça bons jogos e que venha um tubarão QQ e pague a cláusula completa (excl os 20%). E que vá pela sombra.
Tudo bem que ele ganha muito dinheiro, talvez o AVB o queira vender, mas eu teria pena porque é raro termos um jogador com este tipo de talento.
O Diaz era melhor jogador no geral mas o Chico dá mais vontade de ver, principalmente ao vivo que é quando tens noção do quanto o homem corre e luta.

E o Chico pode valer o dobro daqui a um ou dois anos...
 
  • Like
Reações: Devilelas

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,561
1,763
Se o vendermos pela cláusula entram 48 milhões e poupamos 2.7 milhões/ano em salários, pode ir pela sombra e que seja feliz.
Então temos de tratar do dossier do Marcano, Grujic, Wendell, Toni...
O Marcano ganha 2M€/época e não joga, o Gujic pouco joga e ganha mais de 2M€, o Wendell ganha outros 2M, o Jorgie é para despachar, o Toni ganha milhão e meio...

Temos jogadores medianos a ganhar o que ganhava o Falcao, Jackson, mais do que o Moutinho, Lucho, mesmo ajustando à inflação.
O Porto não é o banco de ninguém.

Eu prefiro pagar 2.7M€ ao Chico para partir tudo do que 2M pelo Marcano que nem calça, nem que ganhasse 500k, tal como o Grujic que nem merece ganhar 1/4 do que ganha.
 
  • Like
Reações: Daikan e Devilelas