Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,675
25,846
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Até pode manter o título, mas se se provar que nos fez mal então pode manter o título atrás das grades.
Pá, a justiça portuguesa nunca na vida ia prender um homem de quase 90 anos. Isso é para esquecer.
O que podia acontecer, no máximo, era ele ser responsabilizado e alguns dos seus bens/dinheiro poderem servir de "indemnização". Mas nem nisto acredito. Além de que estes tipos não têm o dinheiro no Banco de Portugal.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,830
4,784
De desilusão em desilusão, se desmorona um mito... :(
O FC Porto, ganhando mais ou menos taças para o museu, não passava de um feudo d'El Rei Jorge Nuno.
E a Corte era vasta, com bobos, vassalos, nobres engordados, fiéis escudeiros e tudo o mais que uma Corte Real exige e impõe.

O seu legado não merecia este final.
Entristece-me, antes de tudo o mais...
E o tudo mais é indignação e exigência de justiça!
 
Migueloto

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
935
2,236
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
O aplauso que recebeu no dragão no dia 28 foi no timing correto. Bati palmas e fiquei com lágrimas nos olhos e um nó na garganta. No dia anterior fui votar de manhã para o tirar de lá, á noite ao celebrar a vitória do AVB fui ao céu, quando vi o pdc completamente desfeito senti um aperto no coração. São muitas emoções em 48h.

Ainda bem que as homenagens que teve foram logo após as eleições porque a cada dia que passa e se descobre mais alguma coisa, não teria qualquer tipo de piedade em contribuir para uma assobiadela monumental em vez de palminhas.

Aplaudi no dia 28 precisamente por isso, por saber que ia ser a última vez que o aplaudia sabendo e receando o que se ia descobrir depois dele sair me iria deixar tolhido de nojo do que fez nestes últimos anos. Qualquer vontade de aplaudir ia desaparecer.


Desapareceu.
 
Última edição:

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,443
5,511
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Vamos lá ver, uma coisa é amor ao clube e outra são negócios. Se me pedissem para emprestar dinheiro ao FCP (não seriam 10 000eur quanto mais 1M€ porque não os tenho e ainda há os empréstimos para pagar), teria muitas reticências pois o risco de "default" é enorme. Sendo assim, o empréstimo tem de ser apelativo.

Mesmo a empresas próprias, há muitos donos que não emprestam a zero juros.

Idealmente é contrair dívida na banca para evitar confusões e diz que disse. Quem critica o AVB por emprestar com juros que se sujeite e empreste sem juros. Se todos os sócios emprestassem 1 000eur o FCP teria mais de 100 000 000eur. Alguém é voluntário?
Eu não critico cobrar juros, simplesmente valorizei o facto de o Povoas não ter cobrado
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,543
9,406
Na minha opinião deve ser mantido.
Ganhou o direito a esse titulo pelo que fez no passado.

O que fez nos últimos anos deve ter outras consequências.

E fica a pergunta quantos votaram nele em 2020 e que agora estão arrependidos?

O passado é passado. Tirar as ilacoes e se possível as consequências.

Responsabiliza-lo pelos roubos dos últimos anos não pode significar apagar os primeiros.
Acho que devem existir limites.
O Armstrong também era o maior ate descobrir os esquemas do ciclismo e perdeu tudo.
Se provar que lesou , prejudicou etc é igual
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,142
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Acho que devem existir limites.
O Armstrong também era o maior ate descobrir os esquemas do ciclismo e perdeu tudo.
Se provar que lesou , prejudicou etc é igual
Isso do Armstrong também tem pano para mangas....

Mas é diferente o Armstrong usou doping nas vitorias. Imagina que só se tinha provado que usou na ultima? Também perdia tudo?

Aqui deve ser, na minha opinião, igual.

Manter as coisas boas e ser castigado pelas más.

Os últimos 10/15 anos não me fazem esquecer o que senti em 1987, 2003, 2004, 2011 etc etc....
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,305
14,908
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Acho que devem existir limites.
O Armstrong também era o maior ate descobrir os esquemas do ciclismo e perdeu tudo.
Se provar que lesou , prejudicou etc é igual
E fica a pergunta quantos votaram nele em 2020 e que agora estão arrependidos?
Só comento esta parte;
foram quase os mesmos que votaram nele em 2024, não aumentou nem diminuiu - a diferença é que agora teve oposição a sério e viu-se o resultado ou seja mesmo tendo quase os mesmos votos apareceram 80% que não se reviam nele - antes ir lá votar nulo ou branco é muito "lindo" mas não motiva a esmagadora maioria das pessoas.
Dizem que o povo é burro mas não é; tendo alternativa que acreditem comparecem.
 

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
190
220
Só comento esta parte;
foram quase os mesmos que votaram nele em 2024, não aumentou nem diminuiu - a diferença é que agora teve oposição a sério e viu-se o resultado ou seja mesmo tendo quase os mesmos votos apareceram 80% que não se reviam nele - antes ir lá votar nulo ou branco é muito "lindo" mas não motiva a esmagadora maioria das pessoas.
Dizem que o povo é burro mas não é; tendo alternativa que acreditem comparecem.
O eleitor é inteligente, especialmente o Português. E vota sempre bem e com orgulho, especialmente quando o seu candidato ainda não começou a trabalhar. Depois ninguém votou nele.
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,715
713
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Quem lesou e quem roubou o nosso clube tem que pagar quem que for Espero que a justiça fases o seu trabalho.

Algums user aqui já disse que a situação era pior que já se pensava.
Agora cada dia que passa temos informação na comunicação social da situação terrível económica do clube .
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,305
14,908
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O eleitor é inteligente, especialmente o Português. E vota sempre bem e com orgulho, especialmente quando o seu candidato ainda não começou a trabalhar. Depois ninguém votou nele.
Isso é conversa para entreter e filosofia barata que quer passar por intelectual.
Explica com mais pormenor o raciocínio embora eu tivesse entendido ou não entendesse.
Não davas para político, não captavas votos, tens que ser mais objetivo a escrever/falar.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,142
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Só comento esta parte;
foram quase os mesmos que votaram nele em 2024, não aumentou nem diminuiu - a diferença é que agora teve oposição a sério e viu-se o resultado ou seja mesmo tendo quase os mesmos votos apareceram 80% que não se reviam nele - antes ir lá votar nulo ou branco é muito "lindo" mas não motiva a esmagadora maioria das pessoas.
Dizem que o povo é burro mas não é; tendo alternativa que acreditem comparecem.
Embora tendo tido numero de votos parecido acredito que muitos que votaram nele em 2020 não o tenham feito agora. E outros que não votaram em 2020 foram votar nele agora.

Eu conheço vários que votaram nele em 2020 e votaram AVB em 2024.

Mas como o voto é secreto nunca teremos essa certeza.

Mas a frase era para transmitir a ideia que é possível achar a atuação dele muito boa nos anos 80/90/00 e péssima nos últimos 10 anos.