André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
Não pode haver um projeto sério de futebol assente no adjunto do treinador cessante. Não faz sentido. Ou está aqui um génio que todos viam mas ninguém contratava ou então é muita fé.
Prefiro poupar 5M€ por ano em ordenados no treiandor e reforçar o plantel do que contratar um De Zerbi, Xavi ou Gasperini que iria chegar aqui e também espalar-se todo ...
Se o que foi dito pelo @Mr. Mister estiver correcto ... a primeira coisa que AVB tem que fazer é começar a vender os dispensáveis (Toni, Grujic, Franco, Eustaquio, Cardoso, Marcano, Carmo, Navarro, Zé Pedro, Samu Tuga) e reforçar a equipa nos sectores já de si deficitários...
Passar o sinal de que vamos reforçar a equipa e que não estámos pressionados a vender para poder reforçar a equipa ...
Dar os reforços para a equipa e para as possíveis saídas desde o 1º dia da pré-época é meio caminho andado para começarmos bem a época ...
Até pelas ausências da selecção o nosso 11 a ser trabalhado para o início de época é este ...

CR
Martim ??? Otávio ???
Nico ????
??? Ivan Jaime ???
Eva

Tentar vender Diogo Costa, JM, Wendell, Galeno e Pepê

E precisámos de reforçar com 2 DE, 2centrais, 2-3 médios, 2 extremos, 1 avançado

Subidas de Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro, Gabriel Brás, António Ribeiro, Rodrigo Pinho, Mora, Gonçalo Sousa, Vasco Sousa

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vitor Bruno

PRO
- conhece o contexto
- conhece os jogadores (ainda que saiam 50% da A..., ele conhecerá os que ficarem, os B e os júniores)
- low cost
- motivadíssimo
- baixo risco

CON
- primeira experiência como principal
- nova equipa técnica
- não excita
- a entrada é atribulada
- alto risco

Em face do contexto dificílimo, da necessidade de manter um Porto competitivo e vencedor, ainda que remediado, parece-me uma boa escolha.

Teste de fogo daqui a 60 dias. A prova dos nove vai demorar um pouco mais.

Antes de imprimir o seu cunho e estilo pessoais, deverá dar primazia ao resultado. E se os resultados ajudarem, terá tempo para nos devolver ao bom futebol.

S

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,520
2,506
Tá muito giro os seiçãozetes demonstrando as garrinhas e a criticarem todas as decisões e notícias que saem cá para fora sem o mínimo questionamento. Alguns até dizem ter votado AVB, mas a primeira oportunidade demonstram o mesmo comportamento do SC. Estamos de olho.
Isso ja era de esperar. Basta ver a seiçaōzete @Dexter2020 ja a colocar duvidas sobre o nosso novo timoneiro.

Elas andam ai as viuvas/amantes do Ceiçao.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Man, tomas as dores e vestes a carapuça muito facilmente, até para trollagens e brincadeiras. Take it easy.

É sim, muita fé. Mas entendo o exercício, é um ano de reconstrução e não temos guito sequer para pagar os que cá estão, com salários atrasados e o caraças. Pelo contexto, entendo o exercício de fé. Da última vez que isto aconteceu, um adjunto do treinador cessante assumir funções, até correu bem, e o contexto era totalmente diferente.

Damos o benefício, vemos o acontece e tecemos as críticas em momento apropriado.
Da última vez que isso aconteceu o adjunto já tinha 5 épocas como treinador principal... Aqui é totalmente oposto.
É um acto enorme de fé para os sócios...

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
492
920
35
Sta. M. Da Feira
Sinto que estou a ficar repetitivo, mas a aposta cada vez mais provável no VB é de um risco enorme, tendo em conta o momento que o clube vive.
São muitas condicionantes, que olhando à lei das probabilidades tem muito por onde falhar:
  1. Ex-adjunto sem qualquer experiência como treinador principal;
  2. Vai-se criar uma estrutura técnica literalmente do zero, sem qualquer tipo de dinâmicas adquiridas, sem métodos implementados, sem processos de treino
  3. Antes de passar ao plantel uma ideia de jogo, é preciso que no seio da equipa técnica todos esses processos estejam bem oleados. Dado o timing, será tudo feito à pressão;
  4. Emancipa-se em claro litígio com SC;
  5. Já conhecido do plantel actual, com risco de trazer anticorpos do ponto anterior e de não conseguir se impor perante o balneário;
  6. Filosofia de jogo possivelmente semelhante à de SC;
Acho incompreensível a escolha do presidente, mesmo tendo em conta as condicionantes financeiras. Não se pode apregoar um FCPorto competitivo e que não se pode dar ao luxo de não ser campeão, e apresentar uma escolha "low cost" e arriscada.
Se se vier a revelar uma escolha de génio, cá estarei para fazer mea culpa.
Claro que terá o meu apoio quando se oficializar, e lhe desejo os maiores sucessos no NGC.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,996
7,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
É continuar nesse tom.
Só disparates.
Estou focado no FCP e não em perseguir foristas.
Tudo de bom.
Chamas troll alguns users, ataca diretamente outros e indiretamente tantos quantos. Podemos ficar no jogo das falácias e do cinismo o dia todo.

Mas ok, tu finges que acredita no que dizes e eu finjo que é verdade.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
Encurtar plantel atual e preenchendo com alguns miúdos da B ou sub19. Chegar acordo com jogadores para uma redução salarial. Tentar vender os que não interessa em vez de andarem em empréstimo sobre empréstimo. Passa por aí também. Confio no AVB.
redução salarial?
Esquece isso ... é vender os mais bem pagos ... e os novos contratos com valores mais baixos e adicionados bónus consoante resultados e trofeus .
Mas sim de resto concordo ... plantel mais curto mas de mais valor, com miúdos da B caso sejam necessários ...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não estou a par das dinâmicas entre os dois para dizer que VB se limitava a seguir orientações e não era parte tida em conta no processo, mas presumo que tanto PdC como AVB estivessem quando fizeram essa avaliação, e ao fim de 14 anos a trabalharem juntos duvido que haja algo nas ideias ou metodologias de SC que VB já não tenha interiorizado.
Só queria um Branco na minha vida, para explicar à minha família e patrão as minhas decisões estapafúrdias que me levam a desastres, com toda a calma e ponderação como se fossem coisas óbvias.

• Haha
Reações: Tails

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
Realmente, quem andará a vender informações. Temos um agente duplo na nova direção!?
E quem te diz que isto não são informações passadas pela actual direcção?
O que achas pior?

Que a CMTV tenha os insides
ou
Que o AVB esteja a vir constantemente a público mostrar o estado do clube ...

Vai-se lançando estas notícias para os portistas ficarem a saber e desgastar a imagem de PdC ... Posteriormente AVB irá revelar como encontrou o clube, se há indícios de crime, quem irá acusar, etc ...

AVB tem que falar pouco e ser muito assertivo ...

Para já espero que haja uma conferência de imprensa de apresentação do Vitor Bruno e que pelo menos o dossier de saída e entrada do treinador seja encerrado de vez, AVB e VB têm de matar este assunto até para dar tranquilidade e serenidade ao treinador para trabalhar ...

• Like
Reações: MartinsDragão

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,520
2,506
Só queria um Branco na minha vida, para explicar à minha família e patrão as minhas decisões estapafúrdias que me levam a desastres, com toda a calma e ponderação como se fossem coisas óbvias.
Ou um Tinto.. tambem da um jeitinho para dar explicaçoes.

O pior é se o médico te proibe de beber vinho.

• Haha
Reações: Gatão1983

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
PDC não é eterno, as coisas vão acontecer naturalmente, o bem que fez ao clube e todas as memórias que o museu vai guardar são importantes, mas a forma como deixou o clube ao dia de hoje.....é criminoso! se fossemos outro clube teríamos de recomeçar com outro nome
A acresditar no Jorge Amaral, o PdC está doente e gravemente doente ... por isso temos que nos apressar ...
Aqui não temos que ter clemência ...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
E quem te diz que isto não são informações passadas pela actual direcção?
O que achas pior?

Que a CMTV tenha os insides
ou
Que o AVB esteja a vir constantemente a público mostrar o estado do clube ...

Vai-se lançando estas notícias para os portistas ficarem a saber e desgastar a imagem de PdC ... Posteriormente AVB irá revelar como encontrou o clube, se há indícios de crime, quem irá acusar, etc ...

AVB tem que falar pouco e ser muito assertivo ...

Para já espero que haja uma conferência de imprensa de apresentação do Vitor Bruno e que pelo menos o dossier de saída e entrada do treinador seja encerrado de vez, AVB e VB têm de matar este assunto até para dar tranquilidade e serenidade ao treinador para trabalhar ...
Certamente faz parte da comunicação do clube. Talvez não tudo, mas parte significativa.

É importante que os adeptos conheçam a realidade, as dificuldades do dia a dia, par ajustarem as expectativas.

• Like
Reações: mesenga e arichard

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,704
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Certamente faz parte da comunicação do clube. Talvez não tudo, mas parte significativa.

É importante que os adeptos conheçam a realidade, as dificuldades do dia a dia, par ajustarem as expectativas.
E saindo assim, em vez de ser o clube a dizer, não afeta tanto a presença do clube no mercado

O André dizer que não há guito para nada metia logo uma pedra em cima do mercado todo
Pode ser que diga em Setembro 😂

• Like
Reações: hawkeyes