André Villas-Boas - Presidente

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,124
Não é só aqui... de repente quase todos os paineleiros deste país atestam a qualidade intrínseca de VB para ser treinador principal do Porto.

É uma escolha unânime como nunca foi SC, PF ou Lopetegui.

VB deve treinar uma equipa em segredo para o comum dos mortais, e teve um sucesso estrondoso, que só os paineleiros tiveram acesso.
Em que canal passam as transmissões diretas dos treinos?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,757
45,312
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Temos é de ser campeões e ganhar títulos. Nós somos o FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Não somos uns coitadinhos do Braga ou do Vitória de Guimarães.
Mas se a situação financeira for tão grave como ontem apregoavam, então vai demorar algum tempo a sarar e podemos perder competitividade num ano ou outro, mas veremos o que ditará a auditoria.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18
Isso são outros 500, mas não duvido que pelo menos 2 elementos nucleares acabem por ser transferidos, se não forem 3 e ainda vendia mais alguns de "2ª linha" do plantel.
Dos 5 jogadores que temos para supostas vendas relevantes, D.Costa, A.Varela, Galeno, Pepê e Evanilson, ou temos vendas muito boas por alguns deles ou vamos ter que sacar valores consideráveis com excedentários, porque senão o mais provável é que tenhamos dificuldade em segurar mais que um só desses jogadores.

• Like
Reações: RGalego e heredia

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
Dos 5 jogadores que temos para supostas vendas relevantes, D.Costa, A.Varela, Galeno, Pepê e Evanilson, ou temos vendas muito boas por alguns deles ou vamos ter que sacar valores consideráveis com excedentários, porque senão o mais provável é que tenhamos dificuldade em segurar mais que um só desses jogadores.
Quanto vamos receber por eles?
Há ser verdade a noticia do cm, procurações exclusivas a empresários a custo de quanta percentagem???
Ainda querem fazer homenagens...

B

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Entristece-me acharem que sabem mais e que têm mais dados do que o André para tomar a decisão sobre um dos papéis mais importantes no clube: o de treinador.

Mais do que isso, entristece-me ver os pintistas de punho cerrado ao ataque (já se esperava) e ver apoiantes acérrimos do André a juntarem-se a eles.

Não precisam de concordar. Não devem concordar com tudo. Não tem de haver seguidismo nem culto de personalidade. Mas não se julguem tão sabichões e não estejam tão prontos e ansiosos para virem dizer "eu avisei".

A decisão do treinador é a decisão mais importante a tomar e acharem que o André a está a tomar sem recolher informação, que está à apostar às cegas, que está a ir na fé e que não está preparado... Desculpem mas isso é não conhecerem o André e passar-lhe um atestado de competência que é coisa que ele não é.

Apoiem, acreditem e confiem. Não estejam já de punho cerrado contra ele, na primeira decisão menos popular que tomou.

K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,926
Só uma coisinha...

André Villas Boas, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa são alguns paraquedistas que apareceram no futebol, apenas após as eleições de Abril?!!

Estamos a falar de um ex-treinador e adjunto de Mourinho, de um ex-capitão do Barcelona e DD em alguns clubes de nomeada e de um ex-jogador (capitão) campeoníssimo no FC Porto e com carreira de treinador feita pelo seu punho e sem ser yes man de alguém...

Três homens com tamanha experiência e competência, não merecem confiança da nossa parte? Pelo menos, de quem de boa fé?

Haja paciência, esperança e confiança no seu trabalho!!!

DragonDream

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
902
317
Muitos de nós expectantes com o próximo treinador, muita renitência que possa ser VB, alguma esperança que ainda se possa contratar alguém de reconhecida valia e experiência quando neste momento a existência do nosso Clube depende da genialidade do nosso CFO Pereira da Costa...

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,196
4,675
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Só pedia a não venda do Varela este ano mas se vier uma proposta boa por ele lá terá que ir...

• Like
Reações: panenka

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
O técnico, de 41 anos, já encetou nos últimos dias alguns contactos tendo em vista a formação da sua equipa técnica, intenção que não estava diretamente relacionada com o convite a ser formalizado em breve pelos dragões mas sim com a decisão de abraçar, nesta fase da sua carreira, um novo desafio como treinador principal (in Record).

Isto parece anedota. Nesta época corremos o risco de levar uma equipa técnica inédita a trabalhar junta. Continuo em negação. O AVB não pode ser tão inocente...
Equipa técnica inédita?
A sério?
Só te vou dizer que AVB quando foi para o Porto, VP como adjunto foi escolha da estrutura. Nem sei se os restantes vieram da Académica ou não ...
Nem sei se quando o AVB foi para o Chelsea o que fez da vida dele ... porque a equipa técnica era diferente ...
Enfim ...

Existe uma pré-época para isso mesmo ... aliás existe este mês antes da pre-época para isso mesmo ... A equipa técnica pode começar já a trabalhar ... aliás tem mesmo ...

Em algum momento entram elementos numa equipa técnica ... Não percebo o drama ...

Corra bem ou mal o AVB tem o meu apoio ... Só quero ver a espinha de muitos daqui a 1 ano ... O mais fácil é a critica barata ... O sucesso do VB ou de um De Zerbi ou de um Gasperini vai depender do que a SAD consiga fazer em termos de limpeza de entulho, vendas e reforço do plantel ...
Venha um De Zerbi, Gasperini ou Xavi com o actual plantel não vamos lá ... é gastar dinheiro em vão para ter o mesmo resultado ...

Neste momento até devo dizer que se VB aceitar ser treinador do Porto tem muita coragem ... O mais fácil para ele era ir para o Catar, rechear a conta e quando o clube estiver melhor de €€€ então sim voltava para o Porto ...
Aceitar treinar o Porto com a casa a arder não é para qualquer um ... Basta ver o marco Silva que preferiu ficar a treinar equipas de meia tabela na PL do que vir para o Porto ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,336
Só pedia a não venda do Varela este ano mas se vier uma proposta boa por ele lá terá que ir...
O problema é que as vendas prioritárias deveriam ser:
Diogo Costa
Galeno
Pepê
Wendell
JM

Vamos ver se a SAD tem o engenho de vender estes jogadores por boas vendas ...

Numa segunda linha, mas por valores proximos das clausulas ...

Varela
Eva
Chico

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,196
4,675
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Se as contas estavam más?? todos suspeitavamos. Se esperavamos esta miséria? Acho que ninguém....já nem peço que sejamos competitivos no próximo ano ou 2, só peço que AVB consiga erguer o clube novamente, porque isto vai doer bastante..
Também esperamos que ele seja completamente implacável e aplique a política da terra queimada com a anterior direção, e tudo que dê para agir judicialmente de forma a retificar ou a minorar o dano que causaram ao clube força, carregar com força sem apelo nem pena.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,926
Venha quem vier, terá a minha confiança
O problema é que as vendas prioritárias deveriam ser:
Diogo Costa
Galeno
Pepê
Wendell
JM

Vamos ver se a SAD tem o engenho de vender estes jogadores por boas vendas ...

Numa segunda linha, mas por valores proximos das clausulas ...

Varela
Eva
Chico
Eu subscreveria, já, as tuas intenções MAS quem ditará esse capítulo será o mercado...
É como dizia, ontem, o lagartuxo ao lado do Tiago, na cm, eu até queria que vendessem o Diomandé em vez do Inácio..

• Like
Reações: arichard

Cheue

12 Maio 2016
23,601
37,463
Conquistas
7
108
Por acaso podem. Um clube que é candidato ao titulo, equipa de champions e vai dar o lugar de treinador principal a um adjunto?
Sim podem lembrar VP, mas quais são os argumentos para apostar em VB?
- O modelo tático, o estilo de jogo, o scouting, o desenvolcimento de jogadores, o método de treino?
Nada disto faz parte do modelo do SC.

A única coisa que o SC fez (e não é pouco) foi usar a tusa do mijo (pressão alta e o não dar lances como perdidos) para capitalizar um plantel cheio de lacunas e de qualidade média banal.

Aliás,vejam os jogos em que tivemos adversários muito fechados na defesa e em que jogámos contra 10, não somos capazes de assumir o jogo. Jogamos bem a provocar o erro do adversário, a pontapear bolas para as costas da defesa, mas não a contruir.
É este o modelo de jogo tão fantástico que queremos replicar com o adjunto do SC?
Qual é exatamente a ideia de jogo que queremos?

É que mais vale o AVB ser honesto e dizer que não há dinheiro e não há champions, para aliciar nenhum treinador com uma reputação inquestionável, por isso VB não é a opção desejada, é a opção possivel (sem cair em treinadores de escalões inferiores).

Honestamente, preferia um Vasco Matos ou um Tiago Margarido a um Vitor Bruno.
sim, prefiro um modelo de pressão alta e de jogo mais directo do que de posse de merda...
...que era o problema da equipa nos últimos tempos.

• Like
Reações: panenka

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Se as contas estavam más?? todos suspeitavamos. Se esperavamos esta miséria? Acho que ninguém....já nem peço que sejamos competitivos no próximo ano ou 2, só peço que AVB consiga erguer o clube novamente, porque isto vai doer bastante..
Mas alguém pensava que havia dinheiro nos cofres? Estamos 8000 € melhor do que eu pensava.
A questão nunca foi quanto existe no cofre, mas sim o que foi antecipado.

• Like
Reações: AjpAlmeida

Cheue

12 Maio 2016
23,601
37,463
Conquistas
7
108
já se sabia que andavam constantemente a adiantar receitas e a pedir emprestado com juros elevados só para o dia a dia ..

• Like
Reações: domribeiro