André Villas-Boas - Presidente

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
1,839
4,291
Vítor Bruno não tem capacidade de comunicação.

É daquelas pessoas que diz pouco falando muito.

Não confundas o uso de várias expressões técnicas com conhecimento e capacidade de comunicação.
Isso é outro paradigma que irá mudar.
O nosso treinador terá que estar exclusivamente focado em treinar a equipa e falar do jogo, haverão outros responsáveis pela comunicação externa.
Na comunicação interna, nenhum de nós sabe qual a sua capacidade, por mais que tente ou julgue saber.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Tomara eu ter esse poder.:)
Ja agora boas a todos.my banishment depois de varios meses acabou.tentei entrar hoje so por curiosidade e deu certo ja que estava com a ideia que estava banido de vez.ja agora para o que se passava por aqui ja comecava a perder a vontade de ler. E tempo e de comecarem a remar todos pelo FCPORTO.neste momento os dois de lisboa devem estar Tao contentes com as divisoes entre adeptos
Bem-vindo de volta!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

Não confundas o uso de várias expressões técnicas com conhecimento e capacidade de comunicação.
Não confundas declarações de flashes interviews em que de facto ele parecia um nerd da bola a falar com falta de capacidade de comunicação no balneário.

Não sei se a tem, mas a imagem dele que temos é muito limitada pelas poucas vezes em que comunicou em público.

O A. Jorge não era um supra sumo da comunicação; o VP tb não era, por exemplo.

Do pouco que vi, não é empolgante, mas são poucos minutos a falar sobre jogos. É natural que se refugie no que conhece.

Se for preciso mudar, terá de mudar. Faz parte tb de ser líder.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Ou seja, sem organização nenhuma. Não é surpresa para ninguém o estado financeiro do clube, ele sabia no que se ia meter, se não definiu os alvos consoante isso foi despreparado.

E de novo ele não prometeu treinador nenhum mas falou de expectativas e necessidade de competir, para mim Vitor Bruno, compete com Arouca e Moreirense. Simples assim.

Exigirei dele o que exigia aos anteriores, campeonato e boas campanhas europeias. É o mínimo olímpico para um clube da nossa dimensão.
Podes não concordar com a escolha (se ela for o VB)! é o teu direito. Eu também não concordo porque acho demasiado arriscado.
O que gostava de perceber é como é que de repente sabes (tu e outros) que o VB é horrível em todos os quadrantes necessários. O VB é mau no treino, é mau na táctica, é mau na liderança, é mau na comunicação. é como dizes "um trolha"!
Sabes isso como? Essas certezas absolutas normalmente acabam em grandes cabeções!
Neste caso, por toda e qualquer razão (até porque implica o sucesso do Porto) espero que seja o caso.

Sejamos honestos, não fazes ideia (nem tu, em eu, nem ninguém que aqui está) da competência do VB. É que não fazes mesmo a menor ideia....
Não sabes como é que ele é no balneário, como é que ele lida com as várias questões, não sabes as suas ideias de jogo e de treino... simplesmente não sabes! Estavas a espera de um nome mais pomposo e não gostas da escolha VB! Está no teu direito, mas essas certezas todas não podes ter.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Mais um erro de perspectiva.

Julgar que o discurso enquanto principal terá de ser forçosamente igual ao discurso enquanto adjunto, especialmente de um treinador com o perfil de SC.

Aposto contigo que vai por assertividade e agressividade no discurso. A lucidez sempre teve lá. O meu medo com VB é um e só um, o controlo do balneário.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1
O AVB resolveu tanta coisa em tão pouco tempo que ele deveria clonar-se e vender os seus serviços de resolução a todo o mundo.
"Canos estragados? Ligue ao AVB e ele resolve-lhe o assunto! Queimou o seu assado? Ligue ao AVB e ele resolve-lhe o assunto! Quer encontrar a sua cara-metade para o resto da vida? Ligue ao AVB e ele resolve-lhe o assunto! Quer encontrar um planeta noutra galáxia, onde você possa viver em paz e harmonia? Ligue ao AVB e ele resolve-lhe o assunto!
AVB, ele resolve! Mas resolve mesmo!"
Eu acho que por outro lado poderíamos vender os nossos serviços de armadilhagem, enviando o Pinto da Costa para a Ucrânia

• Like
Reações: ruifcpsempre

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,790
6,048
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Eu confesso a minha ignorância porque não conheço básicamente nada sobre as competências do VB. No entanto fico satisfeito em saber que o que mais há aqui no fórum são conhecedores das competências do mesmo.

• Like
Reações: Migueloto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,033
Conquistas
1

O Sérgio ia para as Conferências de Imprensa desvalorizar os seus próprios jogadores e desvalorizando polémicas com adversários ao invés de capitaliza-las…

O segredo da comunicação é muitas vezes a preparação das intervenções… o Sérgio dizia o que lhe apetecia… um bom comunicador diz o que esteve a preparar com a sua equipa

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

É exatamente a mesma opinião que eu tenho. O Manuel Machado fala muito e usa muitas expressões “caras” e isso não quer dizer que é um comunicador nato.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,876
4,251
Tendo em consideração a nossa situação financeira apreciaria ver estas saidas:

Diogo Costa-Venda
Samuel Portugal- Rescisão
Fábio Cardoso-Vendido ou envolvido em algum negócio.
Marcano- Rescisão
Wendell-Venda
Alan Varela-Venda
Grujic-Venda
André Franco-Venda
Pepê-Venda
Galeno-Venda
Evanilson-Venda
Fran Navarro- Vender ou envolver em algum negócio, pois nem no Olympiacos se impôs, aliás marcou apenas 5 golos.
Gonçalo Borges-empréstimo.

Depois aquisições criteriosas ou obter alguns jogadores por empréstimos e apostar na formação, isto para termos um plantel mais reduzido e acessível em termos financeiros sob a tutela de Vítor Bruno.
Eu fiz isso uma vez no FM e fui despedido em Setembro...

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se conseguir paulatinamente renogociar a divida através de um fundo e reforçar o cash flow mediante diversas vendas daqui a quatro anos poderemos estar algo melhor.
Temos é de ser campeões e ganhar títulos. Nós somos o FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Não somos uns coitadinhos do Braga ou do Vitória de Guimarães.

• Like
Reações: Bleu