Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

pmpc75

Arquibancada
4 Setembro 2016
266
346
Sérgio Conceição despede-se do Porto:

"Hoje comuniquei a rescisão do contrato assinado com Futebol Clube do Porto - Futebol SAD a 25 de Abril deste ano, nas condições sempre anunciadas. Fechou-se com sucesso um período de 7 anos e de 11 títulos, de grandes feitos desportivos na vida do nosso clube.

Os acontecimentos recentes, nomeadamente a quebra de confiança num elemento da minha equipa técnica, a ingerência na integridade e coesão da mesma sem o meu conhecimento, deixam-me desgastado e desiludido. Sempre me regi pela frontalidade e pela lealdade.

Em breve virei a público contar a verdade dos factos, incluindo os seguintes pontos:

- A renovação de 25 de Abril, na qual fiz questão de incluir a clausula que hoje permite sair do FC Porto, sem qualquer encargo para o clube. Foi esse o compromisso que assumi com o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, mas sobretudo com os sócios do Futebol Clube do Porto;

- A renovação com a restante equipa técnica, que já foi comentada pelos mesmos e que seguiu os timings comuns destes processos;

- A demora neste processo, que esbarrou numa renitência em pôr em prática, com quem durante anos manteve o clube na hegemonia do futebol português, um discurso de integridade e transparência legitimado pelos sócios;

Foi sempre a lealdade para com este clube que me prendeu aqui. Foi também por essa mesma lealdade para com as pessoas que me acompanham aqui há mais de 30 anos e pelos sócios do Futebol Clube do Porto, que hoje tomo este passo.

Não será uma quebra de valores e traição de outros que me farão pôr em causa os meus próprios valores e a minha palavra. Tal como prometi, saio do Futebol Clube do Porto com a mesma dignidade com que entrei. Não foi por dinheiro que vim para cá, e não é com dinheiro que quero sair.

Saio sim com o sentido de dever cumprido. São 17 títulos que deixo como contributo, desde o campeonato nacional de juniores em 1991/92, até à última Taça de Portugal.

Agradeço a cada um dos nossos adeptos o apoio que sinto na pele desde os meus 16 anos, quando o meu Pai me deixou à porta do Estádio das Antas.

Agradeço também à minha equipa técnica, a todo o staff de apoio no Olival e no Dragão. A todos os jogadores que permitiram-nos festejar tantos títulos nestes 7 anos.

E sobretudo à minha família, que me ajudou a carregar o peso de ser treinador do FC Porto nos últimos 7 anos.

Para sempre, um de vós

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
 

LeoMessi

Arquibancada
2 Maio 2024
436
1,140
Retrata-te. Se não passas a imagem de ridículo. Não nos faças de estúpidos.

É irrelevante ter assinado, podia assinar por 100 anos. Agora entendo porquê o PC confiava cegamente nele. Ele nunca prejudicaria o clube.

Eu ainda estou parvo, como um ser humano de carne e osso, perante a tentação da enormidade de dinheiro, 28m, ninguém aqui imagina esta enormidade de quantia de dinheiro, e prescinde!!

É a última grande obra, como ser humano do Sérgio! Que grande Homem!

Comparem com o Schmit! Dêem lá exemplos de homens que prescindiram de uma quantia destas.
Dei ouro neste post, só pelo facto de ser talvez o mais inacreditável que já li até hoje neste fórum, a ponto de achar tão mas tão estúpido que não sei como responder.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,596
5,050
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tendo em conta como tudo acabou, não quero que regresse porque não deverá ser possível com AVB ao leme. E quero que AVB se torne incontestável em pouco tempo e por muito tempo.

Agradeço profundamente o que SC fez pelo clube.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,889
952
Porto
Diz me um que deita 28m ao lixo. Isso é um facto.

Vocês bem tentam virar o bico ao prego mas contra factos não há argumentos. O facto aqui é que tens um homem que prescindiu de uma enormidade! Tudo o resto é atirarem areia.

PC conhecia o. Se tens uma pessoa assim, é irrelevante assinar ou não assinar. É irrelevante assinar 1 ou 100. É irrelevante assinar com 1m ou 100m. Podes dar lhe a chave do cofre.

Vocês é que alimentaram isto. O homem é isto, aquilo. Foram vocês que duvidaram!!! Retratem se.
Vai dar um abraço ao teu pai, que ele deve estar a precisar.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,203
15,122
Bem... acabou uma novela! Mas pelos vistos, já temos uma nova temporada em vista!!! Agora o tema são as condições definidas e mais a verdade dos factos que um dia destes irá ser contada... até lá, vamos ter muitos multiversos e o caralho das cms, bolhas, rascords...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,695
17,668
33
Vila Das Aves
Uma coisa que me deixa a pensar:

O Sérgio falou em quebra de confiança e ingerência na equipa técnica.

Imaginemos que chegava ao fim o contrato dos adjuntos, iam ficar todos agarrados á gratidão para com o treinador principal? Iam ficar dependentes do mood dele?

Obviamente que não.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,425
25,959
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Triste, lamentável e desnecessária esta forma de sair. Não era assim que queria que uma pessoa que tanto nos deu saísse. Foi peça fundamental ao evitar o penta dos orcs e temos que lhe agradecer os 11 títulos nestas 7 épocas. Da mesma forma, o Sérgio tem muito a agradecer ao FC Porto por ter feito dele o treinador que é hoje.

Houve muitas falhas de muita gente nestas semanas. Isso é óbvio.

Isto infelizmente ainda vai fazer correr muita tinta. E, quem sofrerá, vai ser o FC Porto...

Não precisávamos destes folclores para nada.
Isto vai ser um lavar de roupa suja que até vai meter dó.

Até á Cristina e ao Daniel Oliveira deve ir.
 
NakaMessi

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
630
3,312
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Sérgio Conceição despede-se do Porto:

"Hoje comuniquei a rescisão do contrato assinado com Futebol Clube do Porto - Futebol SAD a 25 de Abril deste ano, nas condições sempre anunciadas. Fechou-se com sucesso um período de 7 anos e de 11 títulos, de grandes feitos desportivos na vida do nosso clube.

Os acontecimentos recentes, nomeadamente a quebra de confiança num elemento da minha equipa técnica, a ingerência na integridade e coesão da mesma sem o meu conhecimento, deixam-me desgastado e desiludido. Sempre me regi pela frontalidade e pela lealdade.

Em breve virei a público contar a verdade dos factos, incluindo os seguintes pontos:

- A renovação de 25 de Abril, na qual fiz questão de incluir a clausula que hoje permite sair do FC Porto, sem qualquer encargo para o clube. Foi esse o compromisso que assumi com o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, mas sobretudo com os sócios do Futebol Clube do Porto;

- A renovação com a restante equipa técnica, que já foi comentada pelos mesmos e que seguiu os timings comuns destes processos;

- A demora neste processo, que esbarrou numa renitência em pôr em prática, com quem durante anos manteve o clube na hegemonia do futebol português, um discurso de integridade e transparência legitimado pelos sócios;

Foi sempre a lealdade para com este clube que me prendeu aqui. Foi também por essa mesma lealdade para com as pessoas que me acompanham aqui há mais de 30 anos e pelos sócios do Futebol Clube do Porto, que hoje tomo este passo.

Não será uma quebra de valores e traição de outros que me farão pôr em causa os meus próprios valores e a minha palavra. Tal como prometi, saio do Futebol Clube do Porto com a mesma dignidade com que entrei. Não foi por dinheiro que vim para cá, e não é com dinheiro que quero sair.

Saio sim com o sentido de dever cumprido. São 17 títulos que deixo como contributo, desde o campeonato nacional de juniores em 1991/92, até à última Taça de Portugal.

Agradeço a cada um dos nossos adeptos o apoio que sinto na pele desde os meus 16 anos, quando o meu Pai me deixou à porta do Estádio das Antas.

Agradeço também à minha equipa técnica, a todo o staff de apoio no Olival e no Dragão. A todos os jogadores que permitiram-nos festejar tantos títulos nestes 7 anos.

E sobretudo à minha família, que me ajudou a carregar o peso de ser treinador do FC Porto nos últimos 7 anos.

Para sempre, um de vós

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
Badalhoco, que perca sempre.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
16,396
35,974
Comunicado para dizer que ainda vai falar do assunto.
Sairá mal na fotografia.
Os adeptos querem saber do futuro, não do passado.
O problema é a comunicação social que irá fazer disso uma novela. Todo este ambiente à volta do clube é prejudicial para o mesmo ainda para mais se o treinador vier a ser mesmo o Vítor Bruno. O FC Porto precisa de serenidade e união.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
507
780
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
"Hoje comuniquei a rescisão do contrato assinado com Futebol Clube do Porto - Futebol SAD a 25 de Abril deste ano, nas condições sempre anunciadas. Fechou-se com sucesso um período de 7 anos e de 11 títulos, de grandes feitos desportivos na vida do nosso clube.

Os acontecimentos recentes, nomeadamente a quebra de confiança num elemento da minha equipa técnica, a ingerência na integridade e coesão da mesma sem o meu conhecimento, deixam-me desgastado e desiludido. Sempre me regi pela frontalidade e pela lealdade.

Em breve virei a público contar a verdade dos factos, incluindo os seguintes pontos:

- A renovação de 25 de Abril, na qual fiz questão de incluir a clausula que hoje permite sair do FC Porto, sem qualquer encargo para o clube. Foi esse o compromisso que assumi com o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, mas sobretudo com os sócios do Futebol Clube do Porto;

- A renovação com a restante equipa técnica, que já foi comentada pelos mesmos e que seguiu os timings comuns destes processos;

- A demora neste processo, que esbarrou numa renitência em pôr em prática, com quem durante anos manteve o clube na hegemonia do futebol português, um discurso de integridade e transparência legitimado pelos sócios;

Foi sempre a lealdade para com este clube que me prendeu aqui. Foi também por essa mesma lealdade para com as pessoas que me acompanham aqui há mais de 30 anos e pelos sócios do Futebol Clube do Porto, que hoje tomo este passo.

Não será uma quebra de valores e traição de outros que me farão pôr em causa os meus próprios valores e a minha palavra. Tal como prometi, saio do Futebol Clube do Porto com a mesma dignidade com que entrei. Não foi por dinheiro que vim para cá, e não é com dinheiro que quero sair.

Saio sim com o sentido de dever cumprido. São 17 títulos que deixo como contributo, desde o campeonato nacional de juniores em 1991/92, até à última Taça de Portugal.

Agradeço a cada um dos nossos adeptos o apoio que sinto na pele desde os meus 16 anos, quando o meu Pai me deixou à porta do Estádio das Antas. Agradeço também à minha equipa técnica, a todo o staff de apoio no Olival e no Dragão. A todos os jogadores que permitiram-nos festejar tantos títulos nestes 7 anos.

E sobretudo à minha família, que me ajudou a carregar o peso de ser treinador do FC Porto nos últimos 7 anos.

Para sempre, um de vós."
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,914
17,939
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Saíste como o teu presidente pela porta dos fundos com um pontapé no rabo, muito por culpa da vossa ganância na hora eleitoral. Pensavas que eras um trunfo e levaste um banho de realidade. Pensavas que os tubarões vinham buscar-te, mas ninguém te quis. É um final triste e a culpa é toda tua e do teu presidente.