Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso tudo com 6 dias de presidência? Uau!
Nem te vou perguntar sobre o ex-presidente.
O colega @benHur78 tem em termos funcionais alguma razão quando refere tacitamente a forma de como se deve liderar e aquilo que se pede de "encontrar soluções viáveis e vislumbrar meios caminhos onde outros só vejam opções extremas".

São observações válidas e não dependem de estados pontuais ou de prazos, se são 2 dias, 5 meses, 4 anos, 50.
Desde que realizados num tom observatório.

Tons exasperadamente críticos ou demasiado desagregadores quando se tiver de opinar isso sim não vai ser nem é nada recomendável contra uma liderança ainda embrionária e à qual é demasiado cedo ainda para fazer cobranças "de pistola" em punho ou querer sentenciar.

Fazer observações mesmo que "correccionais", critica tépida, elogio contido, conforme a opinião e dar espaço e respiro para trabalhar e crescer.
 
  • Like
Reações: SD_1995

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,705
813
Porque está a ser alvo de tantos ataques quando está no poder há 6 dias.
E quem o ataca não abria a boca perante anos e anos de pouca-vergonha do presidente anterior.
Mas ha alguem que nao o apoia? Toda a gente prefere o AVB ao actual PDC, agora se o PDC e SAD do Porto nao roubassem o clube, garanto-te que o PDC continuaria presidente.
E pode-se apoia-lo e critica-lo em situacao x ou y. Vai continuar a ser o NGP e ainda bem.
 
  • Like
Reações: benHur78

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
729
555
Se fores correcto, vais exigir que o Villas Boas esclareça isso de uma vez por todas! É uma dúvida que está na cabeça de muitos portistas.

E digo te já, o Villas Boas aqui, tem duas opções e qualquer pessoa perspicaz vai estar atenta a isto.

Opção A
É coerente com o ético, o honesto, o elevado e diz a verdade. Algo assim "pensei no sc mas dp de ele ter assinado mudei de ideias".

Opção B
É fdp, é rato. Algo assim, finge que não existe essa dúvida e ignora.

Eu aposto na B.
Qualquer pessoa perspicaz sabe que os grandes líderes têm tantas vezes de actuar ao estilo da opção A como ao da opção B.
 
  • Like
Reações: Duraes

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Eu aposto que tu nem pensaste pela tua própria cabeça.
Fazes o filme que o AVB queria o SC para treinador e fizeste a tua própria realidade alternativa.
Deixa lá que eu não te vou pedir que faças um exercício que os psicológos pedem para fazer que é o seguinte. Vá faça um esforço, ponha se no lugar dessa pessoa e diga 1,2,3 coisas boas da mesma, não vale criticar porque isso já sabemos que é a pior pessoa do mundo. Faz esse exercício para os dois. E agora essa pessoa com quem está apaixonado, diga la ,1,2,3 coisas menos boas sobre ela, porque ela não é Deus, tem defeitos, é humana.

Poupo te a esse exercício. Mas um lider faz isso, poe se no lugar do outro.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Desculpa, qualquer pai de família com filhos, sabe isso! Não é preciso curso. Vou te dizer, um lider não se impõe, as pessoas aceitam no naturalmente. Mas um lider já nasce contigo, ou tens ou não tens isso.

Não faz mal, eu n exijo ao Avb ser lider. O que critico aqui, sao vocês com as opiniões do Heroi e do Vilão. A minha crítica é a vocês! Mas por mais que tente a mostrar as vossas contradições, não adianta.
O vagandas não tem carisma, não é lider, é contestado pelas viúvas do Brunão e em 4 anos papou 2 campeonatos a PdC, escolheu bem o Amorim, ganhou tudo no Andebol porque veio ao FC do Porto e levou os melhores, e agora prepara terreno para com o Edo Bosh fazer o mesmo no Hoquei Patins enqaunto PdC andava distraído a fazer contratos com toda a gente.

Diz lá o que é que o vagandas tem de especial para em pouco tempo sanear financeiramente o clube, ganhar campeonatos no Futebol, Andebol e estar a roubar a hegemonia nessas modalidades ao FC Porto?

Não percas tempo, o fedelico vagandas não tem nada de especial mas PdC tem o clube arruinado e qualquer palerma nos ganha. Tinha carisma e liderança, que adiantou deixou o clube de RASTOS. O SC disse que fez quase 600 M em 7 épocas.
Para onde foi o guito, perguntou o agora amuado.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,466
7,714
Deixa lá que eu não te vou pedir que faças um exercício que os psicológos pedem para fazer que é o seguinte. Vá faça um esforço, ponha se no lugar dessa pessoa e diga 1,2,3 coisas boas da mesma, não vale criticar porque isso já sabemos que é a pior pessoa do mundo. Faz esse exercício para os dois. E agora essa pessoa com quem está apaixonado, diga la ,1,2,3 coisas menos boas sobre ela, porque ela não é Deus, tem defeitos, é humana.

Poupo te a esse exercício. Mas um lider faz isso, poe se no lugar do outro.
Deixa-me lá ver, bem antes de eu tomar posse ele está a falar com o Milan, o Marselha e o diabo a sete.
Diz que a decisão já está tomada e que não precisa de falar comigo.
Parece-me claramente que o SC não se colocou no lugar do outro.

Ou então, ficou claro desde o início que nenhum deles era o futuro do outro.

Mas podemos chamar o psicólogo.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Deixa lá que eu não te vou pedir que faças um exercício que os psicológos pedem para fazer que é o seguinte. Vá faça um esforço, ponha se no lugar dessa pessoa e diga 1,2,3 coisas boas da mesma, não vale criticar porque isso já sabemos que é a pior pessoa do mundo. Faz esse exercício para os dois. E agora essa pessoa com quem está apaixonado, diga la ,1,2,3 coisas menos boas sobre ela, porque ela não é Deus, tem defeitos, é humana.

Poupo te a esse exercício. Mas um lider faz isso, poe se no lugar do outro.
Só por aplicares métodos de psicologia levas um like.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
O vagandas não tem carisma, não é lider, é contestado pelas viúvas do Brunão e em 4 anos papou 2 campeonatos a PdC, escolheu bem o Amorim, ganhou tudo no Andebol porque veio ao FC do Porto e levou os melhores, e agora prepara terreno para com o Edo Bosh fazer o mesmo no Hoquei Patins enqaunto PdC andava distraído a fazer contratos com toda a gente.

Diz lá o que é que o vagandas tem de especial para em pouco tempo sanear financeiramente o clube, ganhar campeonatos no Futebol, Andebol e estar a roubar a hegemonia nessas modalidades ao FC Porto?

Não percas tempo, o fedelico vagandas não tem nada de especial mas PdC tem o clube arruinado e qualquer palerma nos ganha. Tinha carisma e liderança, que adiantou deixou o clube de RASTOS. O SC disse que fez quase 600 M em 7 épocas.
Para onde foi o guito, perguntou o agora amuado.
O nosso Villas Boas nesse aspecto acho que dará 10 - 0 ao Varandas.

Mas atenção, não acho que ele seja mau como o pintaram por ai. Este é só mais um exemplo, que as manadas nem sempre têm razão! Tu não precisas de ter carisma para teres sucesso. Ele é competente. Se tem carisma? Não. Se é lider no sentido que é aceite naturalmente por quem lidera...sinceramente não consigo responder, não o conheço nem sigo o que ele faz.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Nao é bem assim.. ele quando assumiu o Porto tirou o lugar ao Americo de Sa com uma esperteza de uma raposa, depois galvanizou os adeptos e criou-se aquele fe indomável que deu os alicerces para tantos titulos ganharmos.

Ele construiu a sua imagem logo nos primeiros anos porque ja tem uma personalidade de um lider, era carismatico e rato no bom sentido. Era naturalmente respeitado e muitissimo bom em lidar com situacoes humanas.

O AVB manda-se para o Chelsea por exemplo e quer logo comprar guerras e impor-se como lider aos veteranos, para ao fim de semanas ser despedido. Mas isso aprende-se com o tempo, ele nao pode é cair na ideia de se impor desta maneira e comprar guerras tem que ser diplomata quando tem que ser, fdp quando tem que ser, e rato noutras ocasioes.

Esta situacao com o Sergio exigia muito mais ratice do que comprar uma guerra com o gajo.
-------------------------------------------

Ratice tem o SC que aproveitou para se vitimizar.
Para haver carisma tem de haver contas certas, dinheiro na tesouraria, pagar as contas aos fornecedores, pagar aos funcionários, pagar os prémios aos atletas, pagar aos atletas das modalidades.
Para haver carisma é preciso ter ideia da dimensão do buraco e ver que não pode pagar 28 M a um treinador e que tem de fazer um downsizing porque o clube está FALIDO. O AVB não tem carisma, mas ganhou com 80% dos votos e o SC e Pepe pediram para ele pagar prémios e ordenados de Abril e maio.