Acho inqualificável o que o SC está a fazer ao FCP, e a desculpa de estar chateado com o VB, por não o ter informado, para além de não o justificar minimamente, é pura e simplesmente uma desculpa de merda! Certamente não fosse a história do VB e seria outra coisa qualquer.
Tantas vezes que foi enganado, desautorizado e prejudicado ( ou então não foi e sempre fez parte do problema) e nunca se insurgiu de forma implacável e à altura da traição, mas agora com a situação do VB, é esta a reação de força e desrespeito para com o clube, o seu presidente e todos os sócios e adeptos!
Já no ano passado defendi que deveria ter saído, são muitos anos de alguém que provoca desgaste à sua volta e que já demonstrava claramente o desgaste na relação com a equipa, com a imprensa, com os rivais, com as instituições do futebol, etc. É um treinador razoável em termos técnicos e tácticos, mas que assenta muito do seu desempenho na motivação dos jogadores, a habitual motivação à base do berro, do discurso inflamado, que é eficaz a curto prazo, mas a longo prazo perde muito do seu efeito.
Eu fui um dos enganados sobre o carácter e correção do SC, e sobre o seu apregoado portismo, opinião que foi sendo alterada ao longo dos últimos 3 anos, com a questão da falta de palavra, com o proteger certos jogadores e ser demasiado duro com outros, com o desnecessário demonstrar de insatisfação pública pela prestação de alguns jogadores e não de outros, por desrespeitar alguns sócios e adeptos, nas conferências com comentários despropositados e não coerentes com a exigência que diz colocar em tudo o que faz, dizer uma coisa publicamente e fazer outra, repetidamente, e com assuntos muito sérios para a vida e resultados do clube, mas a questão da renovação a dias das eleições, e quando disse que não o faria, foi a gota de água, e ainda nem sabia o que ia dar!
Por muita consideração que tivesse por PC tinha que ter a coragem e o carácter de negar a renovação proposta, nem que fosse para se manter fiel à sua palavra, mas não o fez, não pode exigir respeito, da parte de ninguém ligado ao clube ou aos seus adeptos. Alguém que se anuncia como tão frontal, direto, correto e corajoso. Ainda para mais quando não vive agarrado ao dinheiro, como já o demonstrou ( ou será também que não!!! )
Não poderia ter apoiado uma candidatura depois de ter dito que não o faria, e de apoiar a candidatura que apoiou, sabendo o que sabia sobre a sua atuação, tendo sentido na pele o que faziam de mal ao clube e à prestação das suas equipas!
Isto é de alguém que não merece qualquer consideração ou respeito por parte dos adeptos ou do clube.
Para mim, fica na história do clube por tudo o que deu ao clube, por tudo o que conquistou, com a ajuda de todos os que também trabalharam para isso, mas, tal como PC, sai, não pela porta pequena, mas por um buraco pequeno e rente ao chão, pelo que fez nos últimos tempos como treinador do FCP.
Esta será a imagem de PC e de SC deixada para a posterioridade, enquanto os sócios e adeptos tiverem memória, não dá para esquecer e não se deve esquecer, para não voltar a deixar que aconteça.
SC não tem qualquer motivo para fazer o que está a fazer, e sabendo que só prejudica o FCP, que tanto diz amar.
Eu já não acredito minimamente no que diz e acho que o que está a fazer é completamente indefensável.
Para estar no FCP não chega ter contrato! Mais palavras ocas e desprovidas de qualquer significado!!
Que assuma o que pretende e não deixe a sua família ser queimada, pelas intervenções que tem feito, nem mande os colegas, agentes e amigos intervir em seu nome.
Eu não quero ouvir o agente, o adjunto, o filho ou a esposa a falar sobre a sua decisão, quero que seja ele a falar, e que seja célere e claro quanto ao que pretende do seu contrato e do clube, e já vai muito tarde.
É tempo de cortar de vez com o passado e deixar o clube regenerar-se