André Villas-Boas - Presidente

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
902
👏

Quem é este @Vítorgen Brunopp tão ponderado?... 😉
Sempre fui ponderado, caro @hawkeyes.

Relativamente ao Sérgio, eu não concordava com algumas das críticas que lhe faziam em termos da qualidade do trabalho e algumas questões relativamente à composição e constituição do plantel. Era por aí. Nunca defendi os comportamentos dele no processo da campanha eleitoral ou os comportamentos atuais que estão a impedir uma resolução célere da questão do treinador. Acho que o André errou num dado momento na condução deste processo, mas é perfeitamente natural que tenha acontecido porque o contexto é complicado e talvez inédito num clube de futebol do nível do FC Porto.

Posso não concordar com a escolha de um determinado treinador, mas vou dar-lhes sempre o benefício da dúvida porque todos são pessoas muito mais bem preparadas e com muito mais conhecimento de futebol do que eu e raramente sou a favor de despedimentos nem gosto de basear as minhas análises apenas nas vitórias ou derrotas.

O Vítor Bruno seria a minha escolha? Não. Mas eu também não tenho a capacidade, o conhecimento e os anos de futebol que têm o André, o Zubi, o Jorge Costa e outros. Consigo perfeitamente entender a decisão de escolher o Vítor Bruno, não é de todo uma decisão descabida, há bons motivos para isso, fundamentalmente no contexto atual.

Importante é encerrar este ciclo que ainda pertence à anterior direção o mais rapidamente possível e começar um novo. Depois é deixar a bola rolar porque haverá sempre motivação e entusiasmo seja quem for o treinador porque o símbolo é sempre o mesmo e o que nós amamos.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,118
4,227
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Para os que diziam que o AVB tinha a CS de Lx do lado dele, vejam a agressividade com que se cria uma grande novela à volta da substituição de SC por VB.

Mdou a direção por isso agora o AVB é o alvo a abater. Não tarde nada vêm dizer que o PdC é que segurava o Porto e que agora não há rei nem roque. Enfim, tudo o que puderem fazer para destruir o Nosso Grande Porto

• Like
Reações: arichard

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,667
6,214
Se corre bem? Se corre bem? Isto é o FC Porto que eu saiba. Aqui joga-se para títulos todos os anos. O risco em qualquer decisão tem de ser sempre calculado e minimizado e aqui o risco é demasiado elevado para se jogar à roleta.
E mesmo que se quisesse jogar à sorte, com os desenvolvimentos que isto já teve e as consequências num balneário que daqui advém, simplesmente não pode ser solução.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Até agora só ouvimos um dos lados a fazer barulho. Não ha qualquer indicação que o balneário está dividido a não ser o que os pivots do SC dizem na imprensa.

Acho que é diferente estarmos a analisar o PC que tinhamos muitas épocas para perceber o modus operandi do que estar a avaliar o AVB que não sabemos. Até agora, as indicações que temos são que:

1. Fez uma campanha altamente preparada e com bastante antecedencia
2. Tem contactos dentro do Porto que passam informação
3. Vai ter dois pesos pesados (Zubi e Bicho) para definir a política desportiva

O que é mais provável? que não saiba o que está a fazer e tenha escolhido um gajo incompetente que vai gerar um tumulto dentro do clube? Ou que já tenha reunido informações sobre a capacidade técnica, liderança e a sua relação com os jogadores?

Certamente não é imune a críticas mas neste caso estamos a comentar com poucos dados. Se o VB for 1 flop e o balneario rebentar temos toda a legitimidade para criticar a opção arriscada.. mas até lá estamos só a receber narrativas (dos dois lados).

lossardos

Arquibancada
6 Junho 2019
141
207
" Quem também não continua no FC Porto é Sérgio Conceição. Renovou a dois dias das eleições e agora vai sair. Não sabemos, ainda, de quem partiu a decisão, mas é uma saída a custo zero. Isto aconteceu, segundo os media, porque o contrato assinado, embora válido, permitia a qualquer das partes rescindir sem custos caso Pinto da Costa não fosse reeleito. E não foi. "
Que metam la o post no twitter a agradecer ao SC e companhia e que se encerre esta novela parva de uma vez por todas.

E fundamental termos o dossier do treinador fechado esta semana!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,886
10,965
"o AVB certamente terá tido conversas com VB para o escolher, obviamente, e é assim que tem de ser" mas existiu essa conversa antes do jantar?
Já existe oferta? por isso é que é de elementar bom senso aguardar pela acção do AVB.
Basta dizer que AVB e VB tiveram uma conversa exploratória na 4ª feira de amanhã após AVB ter sabido que VB quereria ser treinador principal ...

A notícia agora que surge no Record é que o SC está de férias no Algarve e que os representantes estão em comunicação com o clube?

Eu acho que AVB tem que resolver este dossier o mais rapidamente possível, de hoje não pode passar ... A bem ou a mal ... AVB não pode continuar neste silêncio ... Tem que vir clarificar águas, dizer que SC não será o seu treinador, agradecer por tudo e que espera a rescisão do novo contrato por part do treinador ...

Quero saber também a restante equipa ... scouting, etc ...

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,538
4,745
40
Porto, Portugal
nao tenho muito a dizer a nao ser que confio no presidente
penso que se calhar podia ter evitado torcer a faca e atirava uns nomes pro ar e depois se realmente queria o vitor ir busca-lo depois do SC rescindir
evitava-se esta musica toda, mas isto realmente como em tudo é preciso experiencia no cargo

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,177
15,763
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Isto é um fórum ou é um rebanho? Aqui sempre foi um espaço de discussão sobre a atualidade do FC Porto. Não era Pintista e tão pouco andarei com uma bandeira do AB. Sou do FCP e ponto final.
Ninguém está em pânico coisa nenhuma mas tenho direito à minha opinião e o André não é à prova de erros nem está acima da critica. Acho e mantenho que esta opção é um erro.
Então dá a tua opinião e fica-te por aí em vez de andares com bocas foleiras e irónicas para quem não concorda contigo.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,967
6,769
Impossível é demasiado exagerado. Se nós estivéssemos numa Premier League seria impossível, mas estamos em Portugal onde apenas existem dois rivais pelo título.

Ambos vão partir à nossa frente como é óbvio, até porque a preparação desta época foi completamente condicionada pela anterior direção. No entanto, existem sempre boas possibilidades de se poder ser campeão e ganhar títulos. Os lagartos se perderem o Gyokeres vão ter de se reinventar porque quase tudo passa pela capacidade do sueco de arrastar defesas.

O que não pode entrar no clube é o discurso derrotista. Não podem existir anos zeros e os objetivos têm de ser sempre ganhar como o próprio André e a estrutura têm bem claro.

É natural que a escolha do Vítor Bruno não entusiasme até porque ninguém de fora tem qualquer tipo de informação sobre o Vítor Bruno. Mas prefiro muito mais um Vítor Bruno que têm muitos anos de balneário de equipa grande que um Luís Freire da vida que o maior clube onde esteve foi o Rio Ave. Tenho confiança nas pessoas da estrutura e acredito que a equipa técnica terá profissionais de peso.

A herança que foi deixada à nova direção tornou tudo extremamente difícil de preparar para a próxima época.
Sim alguém como o Freire seria potencialmente desastroso. Mas também com o VB penso que será dificíl lutar com os outros dois rivais. Isto porque caso seja o VB o eleito, muito provavelmente ele não terá tempo para aplicar as suas ideias de jogo, manterá no entanto a estrutura e os processos da época passada porque não há tempo para experiências nem teremos o plantel fechado tão cedo.

E nesse caso, se o sistema do SC tinha limitações, perderá ainda mais coerência quando se trata de uma réplica. Por isso a meu ver o ideal era um treinador com ideias muito fortes, tal como o SC mas diferente, que soubesse exactamente o que quer para o nosso futebol. Depois era uma questão de tempo até o plantel ser progressivamente composto.

Mas isto sou eu a divagar, se calhar não faz sentido nenhum..

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
4,182
6,088
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Vcs pensam que não há dinheiro...
Há dinheiro sim
Vamos vender jogadores...

Vêm reforços, aonde Vítor Bruno vai potenciar estes jogadores...
Isto não é brincar FM...

André Villas-Boas votei em ti mas começas muito muito muito mal...
Que ano horrível época abismal vai ser...
1001044595.jpg

D

DaniMontana

Guest
As incógnitas não são necessariamente más e achar que o Vítor Bruno apenas por ter sido adjunto do Sérgio tem as mesmas ideias é um erro.

Certamente existirão pontos de contacto entre as ideias do Vítor Bruno e do Sérgio, mas terá também as suas divergências como é natural.

Não sabemos quais são, vamos aguardar.

Mas é uma época extremamente condicionada e pelos menos o novo treinador já terá um profundo conhecimento do plantel, das suas qualidades e as suas lacunas. Há etapas que já estão concluídas e pelas quais um novo treinador teria de passar.

Se calhar daqui por um ano estaremos a pedir a renovação do treinador e a falar do Vítor Bruno de forma diferente. E se não for assim e correr mal, o clube terá certamente mais tempo para decidir com mais calma e muito mais tranquilidade.
Ohh mister mostra aos descrentes como se faz. Limpa aí a Europe League só para dar raiva sff

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Basta dizer que AVB e VB tiveram uma conversa exploratória na 4ª feira de amanhã após AVB ter sabido que VB quereria ser treinador principal ...

A notícia agora que surge no Record é que o SC está de férias no Algarve e que os representantes estão em comunicação com o clube?

Eu acho que AVB tem que resolver este dossier o mais rapidamente possível, de hoje não pode passar ... A bem ou a mal ... AVB não pode continuar neste silêncio ... Tem que vir clarificar águas, dizer que SC não será o seu treinador, agradecer por tudo e que espera a rescisão do novo contrato por part do treinador ...

Quero saber também a restante equipa ... scouting, etc ...
Mais uma vez infelizmente tenho razão!

O incompetente está a banhos no Algarve....

Meteu as férias para estes dias há muito tempo, estão no Mapa de Férias, o clube que sa foda!!

• Like
Reações: Duraes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,886
10,965
Mais uma vez infelizmente tenho razão!

O incompetente está a banhos no Algarve....

Meteu as férias para estes dias há muito tempo, estão no Mapa de Férias, o clube que sa foda!!
AVB deve saber como gerir melhor esta situação ...
A meu ver não há ninguém com mais interesse em resolver esta situação do que AVB ..

Para mim o que atrasa isto tudo são os salários e prémios em atraso ao treinador ... e lá vai ter que arranjar uma nova linha de crédito para resolver isto ... Sinceramente acho que é o melhor para nos vermos livres do cancro do SC ...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,323
O ex-presidente ainda queria condicionar mais Villas-Boas com a renovação de Folha, na B, como trunfo eleitoral, que de pronto recusou! Isso só tem um nome por parte do ex-presidente...
...a revelar o seu caráter e essência do mais baixo que há! Não merece o mínimo de respeito, sendo honorário ou adepto!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,317
22,798
O SC pode acusar o seu adjunto do que quiser (não sabemos que conversas tiveram nem o que aconteceu na relação deles), mas não pode no meio de um amuo com alguém da sua antiga equipa técnica prejudicar e minar o FC Porto e o início de uma época tão importante. Não pode (ou melhor, não deve), mas é isso que está propositadamente a fazer!
Poder ser por ego, pode ser por ciúme, pode ser porque acordou mal disposto ou porque o pequeno-almoço lhe caiu mal… a verdade é que está intencionalmente a prejudicar o clube e a minar o trabalho do presidente que contra a sua vontade (verdade seja dita) foi eleito em Abril.
Não espero muita coisa do SC e por isso preocupa-me o contrato que tem, as cláusulas que tem e o dano que ainda nos pode causar.
Se há coisa que com o tempo aprendi (devíamos ter aprendido todos) é que o SC não tem palavra e que funciona de acordo com o estado da sua instabilidade emocional, tanto podendo estar virado para Norte como para Sul! O que o SC diz que vai fazer não quer dizer que realmente faça e, infelizmente para o clube, muitas vezes significa precisamente o contrário. Este é o mesmo SC que prometeu contrar tudo sobre a época perdida para o Lage e ainda estamos à espera, o mesmo que não se metia em campanha e foi dar beijinhos ao candidato Pinto da Costa no Coliseu, o mesmo que não renovava antes das eleições e acaba a fazê-lo a 48 horas das mesmas, o mesmo que dizia que tinha uma decisão tomada que ia comunicar e foi de férias para o Algarve deixando o clube em suspenso, o mesmo que a cada birra ameaça bater com a porta, etc etc etc… no fundo, o mesmo que disse que saía sem levantar problemas, sem custo para o clube e que agora está a complicar as coisas e nos deixa a pensar se vai ser mesmo assim!
Do SC espero muito pouco mesmo porque, verdade seja dita, já estou vacinado para o que esperar dele. O que espero é que alguém à volta dele (já se percebeu que a família não será) o faça descer por um bocado do pedestal em que está, o faça por uma vez ser homenzinho, assumir o que prometeu e sair com o que lhe resta de dignidade!

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,021
2,323
AVB deve saber como gerir melhor esta situação ...
A meu ver não há ninguém com mais interesse em resolver esta situação do que AVB ..

Para mim o que atrasa isto tudo são os salários e prémios em atraso ao treinador ... e lá vai ter que arranjar uma nova linha de crédito para resolver isto ... Sinceramente acho que é o melhor para nos vermos livres do cancro do SC ...
É mais ou menos evidente que o que deve estar a atrasar a resolução desta situação são estas responsabilidades perante o SC e a negociação de um plano de pagamento.