André Villas-Boas - Presidente

Vítorgen Brunopp

Arquibancada
2 Junho 2024
177
902
👏

Quem é este @Vítorgen Brunopp tão ponderado?... 😉
Sempre fui ponderado, caro @hawkeyes.

Relativamente ao Sérgio, eu não concordava com algumas das críticas que lhe faziam em termos da qualidade do trabalho e algumas questões relativamente à composição e constituição do plantel. Era por aí. Nunca defendi os comportamentos dele no processo da campanha eleitoral ou os comportamentos atuais que estão a impedir uma resolução célere da questão do treinador. Acho que o André errou num dado momento na condução deste processo, mas é perfeitamente natural que tenha acontecido porque o contexto é complicado e talvez inédito num clube de futebol do nível do FC Porto.

Posso não concordar com a escolha de um determinado treinador, mas vou dar-lhes sempre o benefício da dúvida porque todos são pessoas muito mais bem preparadas e com muito mais conhecimento de futebol do que eu e raramente sou a favor de despedimentos nem gosto de basear as minhas análises apenas nas vitórias ou derrotas.

O Vítor Bruno seria a minha escolha? Não. Mas eu também não tenho a capacidade, o conhecimento e os anos de futebol que têm o André, o Zubi, o Jorge Costa e outros. Consigo perfeitamente entender a decisão de escolher o Vítor Bruno, não é de todo uma decisão descabida, há bons motivos para isso, fundamentalmente no contexto atual.

Importante é encerrar este ciclo que ainda pertence à anterior direção o mais rapidamente possível e começar um novo. Depois é deixar a bola rolar porque haverá sempre motivação e entusiasmo seja quem for o treinador porque o símbolo é sempre o mesmo e o que nós amamos.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Para os que diziam que o AVB tinha a CS de Lx do lado dele, vejam a agressividade com que se cria uma grande novela à volta da substituição de SC por VB.

Mdou a direção por isso agora o AVB é o alvo a abater. Não tarde nada vêm dizer que o PdC é que segurava o Porto e que agora não há rei nem roque. Enfim, tudo o que puderem fazer para destruir o Nosso Grande Porto

• Like
Reações: arichard

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
Se corre bem? Se corre bem? Isto é o FC Porto que eu saiba. Aqui joga-se para títulos todos os anos. O risco em qualquer decisão tem de ser sempre calculado e minimizado e aqui o risco é demasiado elevado para se jogar à roleta.
E mesmo que se quisesse jogar à sorte, com os desenvolvimentos que isto já teve e as consequências num balneário que daqui advém, simplesmente não pode ser solução.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Até agora só ouvimos um dos lados a fazer barulho. Não ha qualquer indicação que o balneário está dividido a não ser o que os pivots do SC dizem na imprensa.

Acho que é diferente estarmos a analisar o PC que tinhamos muitas épocas para perceber o modus operandi do que estar a avaliar o AVB que não sabemos. Até agora, as indicações que temos são que:

1. Fez uma campanha altamente preparada e com bastante antecedencia
2. Tem contactos dentro do Porto que passam informação
3. Vai ter dois pesos pesados (Zubi e Bicho) para definir a política desportiva

O que é mais provável? que não saiba o que está a fazer e tenha escolhido um gajo incompetente que vai gerar um tumulto dentro do clube? Ou que já tenha reunido informações sobre a capacidade técnica, liderança e a sua relação com os jogadores?

Certamente não é imune a críticas mas neste caso estamos a comentar com poucos dados. Se o VB for 1 flop e o balneario rebentar temos toda a legitimidade para criticar a opção arriscada.. mas até lá estamos só a receber narrativas (dos dois lados).

lossardos

Arquibancada
6 Junho 2019
140
207
" Quem também não continua no FC Porto é Sérgio Conceição. Renovou a dois dias das eleições e agora vai sair. Não sabemos, ainda, de quem partiu a decisão, mas é uma saída a custo zero. Isto aconteceu, segundo os media, porque o contrato assinado, embora válido, permitia a qualquer das partes rescindir sem custos caso Pinto da Costa não fosse reeleito. E não foi. "
Que metam la o post no twitter a agradecer ao SC e companhia e que se encerre esta novela parva de uma vez por todas.

E fundamental termos o dossier do treinador fechado esta semana!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,337
"o AVB certamente terá tido conversas com VB para o escolher, obviamente, e é assim que tem de ser" mas existiu essa conversa antes do jantar?
Já existe oferta? por isso é que é de elementar bom senso aguardar pela acção do AVB.
Basta dizer que AVB e VB tiveram uma conversa exploratória na 4ª feira de amanhã após AVB ter sabido que VB quereria ser treinador principal ...

A notícia agora que surge no Record é que o SC está de férias no Algarve e que os representantes estão em comunicação com o clube?

Eu acho que AVB tem que resolver este dossier o mais rapidamente possível, de hoje não pode passar ... A bem ou a mal ... AVB não pode continuar neste silêncio ... Tem que vir clarificar águas, dizer que SC não será o seu treinador, agradecer por tudo e que espera a rescisão do novo contrato por part do treinador ...

Quero saber também a restante equipa ... scouting, etc ...

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
nao tenho muito a dizer a nao ser que confio no presidente
penso que se calhar podia ter evitado torcer a faca e atirava uns nomes pro ar e depois se realmente queria o vitor ir busca-lo depois do SC rescindir
evitava-se esta musica toda, mas isto realmente como em tudo é preciso experiencia no cargo

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Isto é um fórum ou é um rebanho? Aqui sempre foi um espaço de discussão sobre a atualidade do FC Porto. Não era Pintista e tão pouco andarei com uma bandeira do AB. Sou do FCP e ponto final.
Ninguém está em pânico coisa nenhuma mas tenho direito à minha opinião e o André não é à prova de erros nem está acima da critica. Acho e mantenho que esta opção é um erro.
Então dá a tua opinião e fica-te por aí em vez de andares com bocas foleiras e irónicas para quem não concorda contigo.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,876
4,251
Impossível é demasiado exagerado. Se nós estivéssemos numa Premier League seria impossível, mas estamos em Portugal onde apenas existem dois rivais pelo título.

Ambos vão partir à nossa frente como é óbvio, até porque a preparação desta época foi completamente condicionada pela anterior direção. No entanto, existem sempre boas possibilidades de se poder ser campeão e ganhar títulos. Os lagartos se perderem o Gyokeres vão ter de se reinventar porque quase tudo passa pela capacidade do sueco de arrastar defesas.

O que não pode entrar no clube é o discurso derrotista. Não podem existir anos zeros e os objetivos têm de ser sempre ganhar como o próprio André e a estrutura têm bem claro.

É natural que a escolha do Vítor Bruno não entusiasme até porque ninguém de fora tem qualquer tipo de informação sobre o Vítor Bruno. Mas prefiro muito mais um Vítor Bruno que têm muitos anos de balneário de equipa grande que um Luís Freire da vida que o maior clube onde esteve foi o Rio Ave. Tenho confiança nas pessoas da estrutura e acredito que a equipa técnica terá profissionais de peso.

A herança que foi deixada à nova direção tornou tudo extremamente difícil de preparar para a próxima época.
Sim alguém como o Freire seria potencialmente desastroso. Mas também com o VB penso que será dificíl lutar com os outros dois rivais. Isto porque caso seja o VB o eleito, muito provavelmente ele não terá tempo para aplicar as suas ideias de jogo, manterá no entanto a estrutura e os processos da época passada porque não há tempo para experiências nem teremos o plantel fechado tão cedo.

E nesse caso, se o sistema do SC tinha limitações, perderá ainda mais coerência quando se trata de uma réplica. Por isso a meu ver o ideal era um treinador com ideias muito fortes, tal como o SC mas diferente, que soubesse exactamente o que quer para o nosso futebol. Depois era uma questão de tempo até o plantel ser progressivamente composto.

Mas isto sou eu a divagar, se calhar não faz sentido nenhum..

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,196
4,676
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Vcs pensam que não há dinheiro...
Há dinheiro sim
Vamos vender jogadores...

Vêm reforços, aonde Vítor Bruno vai potenciar estes jogadores...
Isto não é brincar FM...

André Villas-Boas votei em ti mas começas muito muito muito mal...
Que ano horrível época abismal vai ser...
1001044595.jpg

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,292
11,823
Londres
As incógnitas não são necessariamente más e achar que o Vítor Bruno apenas por ter sido adjunto do Sérgio tem as mesmas ideias é um erro.

Certamente existirão pontos de contacto entre as ideias do Vítor Bruno e do Sérgio, mas terá também as suas divergências como é natural.

Não sabemos quais são, vamos aguardar.

Mas é uma época extremamente condicionada e pelos menos o novo treinador já terá um profundo conhecimento do plantel, das suas qualidades e as suas lacunas. Há etapas que já estão concluídas e pelas quais um novo treinador teria de passar.

Se calhar daqui por um ano estaremos a pedir a renovação do treinador e a falar do Vítor Bruno de forma diferente. E se não for assim e correr mal, o clube terá certamente mais tempo para decidir com mais calma e muito mais tranquilidade.
Ohh mister mostra aos descrentes como se faz. Limpa aí a Europe League só para dar raiva sff

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,538
1,614
Basta dizer que AVB e VB tiveram uma conversa exploratória na 4ª feira de amanhã após AVB ter sabido que VB quereria ser treinador principal ...

A notícia agora que surge no Record é que o SC está de férias no Algarve e que os representantes estão em comunicação com o clube?

Eu acho que AVB tem que resolver este dossier o mais rapidamente possível, de hoje não pode passar ... A bem ou a mal ... AVB não pode continuar neste silêncio ... Tem que vir clarificar águas, dizer que SC não será o seu treinador, agradecer por tudo e que espera a rescisão do novo contrato por part do treinador ...

Quero saber também a restante equipa ... scouting, etc ...
Mais uma vez infelizmente tenho razão!

O incompetente está a banhos no Algarve....

Meteu as férias para estes dias há muito tempo, estão no Mapa de Férias, o clube que sa foda!!

• Like
Reações: Duraes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,337
Mais uma vez infelizmente tenho razão!

O incompetente está a banhos no Algarve....

Meteu as férias para estes dias há muito tempo, estão no Mapa de Férias, o clube que sa foda!!
AVB deve saber como gerir melhor esta situação ...
A meu ver não há ninguém com mais interesse em resolver esta situação do que AVB ..

Para mim o que atrasa isto tudo são os salários e prémios em atraso ao treinador ... e lá vai ter que arranjar uma nova linha de crédito para resolver isto ... Sinceramente acho que é o melhor para nos vermos livres do cancro do SC ...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,056
O ex-presidente ainda queria condicionar mais Villas-Boas com a renovação de Folha, na B, como trunfo eleitoral, que de pronto recusou! Isso só tem um nome por parte do ex-presidente...
...a revelar o seu caráter e essência do mais baixo que há! Não merece o mínimo de respeito, sendo honorário ou adepto!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
O SC pode acusar o seu adjunto do que quiser (não sabemos que conversas tiveram nem o que aconteceu na relação deles), mas não pode no meio de um amuo com alguém da sua antiga equipa técnica prejudicar e minar o FC Porto e o início de uma época tão importante. Não pode (ou melhor, não deve), mas é isso que está propositadamente a fazer!
Poder ser por ego, pode ser por ciúme, pode ser porque acordou mal disposto ou porque o pequeno-almoço lhe caiu mal… a verdade é que está intencionalmente a prejudicar o clube e a minar o trabalho do presidente que contra a sua vontade (verdade seja dita) foi eleito em Abril.
Não espero muita coisa do SC e por isso preocupa-me o contrato que tem, as cláusulas que tem e o dano que ainda nos pode causar.
Se há coisa que com o tempo aprendi (devíamos ter aprendido todos) é que o SC não tem palavra e que funciona de acordo com o estado da sua instabilidade emocional, tanto podendo estar virado para Norte como para Sul! O que o SC diz que vai fazer não quer dizer que realmente faça e, infelizmente para o clube, muitas vezes significa precisamente o contrário. Este é o mesmo SC que prometeu contrar tudo sobre a época perdida para o Lage e ainda estamos à espera, o mesmo que não se metia em campanha e foi dar beijinhos ao candidato Pinto da Costa no Coliseu, o mesmo que não renovava antes das eleições e acaba a fazê-lo a 48 horas das mesmas, o mesmo que dizia que tinha uma decisão tomada que ia comunicar e foi de férias para o Algarve deixando o clube em suspenso, o mesmo que a cada birra ameaça bater com a porta, etc etc etc… no fundo, o mesmo que disse que saía sem levantar problemas, sem custo para o clube e que agora está a complicar as coisas e nos deixa a pensar se vai ser mesmo assim!
Do SC espero muito pouco mesmo porque, verdade seja dita, já estou vacinado para o que esperar dele. O que espero é que alguém à volta dele (já se percebeu que a família não será) o faça descer por um bocado do pedestal em que está, o faça por uma vez ser homenzinho, assumir o que prometeu e sair com o que lhe resta de dignidade!

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
638
1,481
AVB deve saber como gerir melhor esta situação ...
A meu ver não há ninguém com mais interesse em resolver esta situação do que AVB ..

Para mim o que atrasa isto tudo são os salários e prémios em atraso ao treinador ... e lá vai ter que arranjar uma nova linha de crédito para resolver isto ... Sinceramente acho que é o melhor para nos vermos livres do cancro do SC ...
É mais ou menos evidente que o que deve estar a atrasar a resolução desta situação são estas responsabilidades perante o SC e a negociação de um plano de pagamento.