André Villas-Boas - Presidente

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
822
156
Levantas aí uma questão interessante: quem será a equipa tecnica do VB? Todos os adjuntos do SC vão sair...

Os rivais com equipas tecnicas definidas e a reforcar-se... e nós sem treinador, sem equipa tecnica...

Que casa a arder
Se a guarda pretoriana do pinto da costa se pusesse no caralho e deixasse a nova direcção trabalhar já era um começo

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,055
1,062
Eu estive atento à campanhã, a mim o AVB ainda não desiludiu com nada, alias frisou várias vezes que a estrutura ia mudar e deixar de estar com alta dependencia do treinador, para mim ficou claro o tipo de treinador que ia assumir. Eu ficava desiludido sim, se o treinador custasse milhões, depois de a estrutura que ele está a montar.
Sim eu tambem compreendo que pode ser necessario buscar uma opcao low cost, mas para isso que tem a estrutura só no campeonato ha mais outros 15 treinadores para apostar, e tem um director desportivo para isso mesmo.

Agora o adjunto? Nao me fodam, nao cabe na cabeca de ninguem.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Se corre bem? Se corre bem? Isto é o FC Porto que eu saiba. Aqui joga-se para títulos todos os anos. O risco em qualquer decisão tem de ser sempre calculado e minimizado e aqui o risco é demasiado elevado para se jogar à roleta.
E mesmo que se quisesse jogar à sorte, com os desenvolvimentos que isto já teve e as consequências num balneário que daqui advém, simplesmente não pode ser solução.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Tu achas que o André é burro?

Que não percebe nada do assunto?

Que não é ele o maior interessado em que tudo corra bem?

Não, quem percebe largo disto são os experts do fórum do portal dos dragões. Epá, primeiro esperem que o VB seja oficializado. E depois dêem tempo ao homem para mostrar serviço. Qual é a pressa e o interesse em andarem aqui em pânico a dizer que vai ser uma desgraça? Mas vocês sabem lá! Porra que já chateia tanto fatalismo.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Erro número: achar que se é para ser barato faz sentido ir buscar o adjunto que nem sequer tem uma equipa técnica. De certeza que qualquer treinador tuga aceitaria vir para o dragão perdendo numa primeira fase dinheiro (certo, Sérgio?).
Isto é como se fosse uma sociedade de advogados à procura de um coordenador para área de societário e vai buscar um estagiário para a função.
Quando o Pinto da Costa foi buscar o VP era normal que soubesse o seu valor porque trabalhava com ele. Eu é que o AVB sabe do VB? Foi aos treinos? Disseram lhe que era bom? Uma coisa é ser o adjunto. Outra é liderar a equipa. Mesmo o VP teve claros problemas de liderança da equipa.
Muitos preferem Xavi, e eu pergunto porque? Não envolve riscos? Não tem uma tendência à- lá SC de ser expulso dos jogos e falar mal da direcção?

E se AVB identificou que é preciso uma limpeza completa na estrutura e balneario.

Achas que fazes isso mais facilmente com um Xavi ou um VB?

AVB pode ter escolhido VB para isso mesmo. É alguém por inerencia mais permeável ...

Podem querer limpar balneario, reformular o plantel com mais qualidade e vamos para cima deles ... Dando confiança ao treinador nesta fase ...

Prevejo um AVB completamente focado no futebol numa primeira fase ... Por isso tem uma equipa deste nivel nas outros areas

FORÇA AVB

• Haha
Reações: Alex.88

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,763
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se o AVB decide pelo VB é porque nao deve estar bom da cabeça.

É escolher o unico treinador que tem o terreno todo minado.
Tem a menor margem de erro possivel e vai transferir essa margem para a imagem do presidente.

Aguardo que comunique com os adeptos porque isto é uma decisão de risco total.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Por causa de portistas como tu que dizem amén a tudo, é que estamos na situacao desastrosa que estamos. Só mudou a figura para alguns, ora se nao e o PDC e o AVB.
O AVB pode e deve ser criticado, nao é nenhum rei-sol, o que ele faz de bom merece elogios e o que faz de mau merece criticas. '

Este escolha sem pés nem cabeca merece criticas, em nenhum cenario realista o adjunto vai fazer melhor que o treinador principal na época a seguir, nunca aconteceu em clube algum.
Aqui não há figura de culto ...
AVB tem 5 dias a frente da SAD ....num clube a arder com dossiers gravissimos, herança da anterior direcção
Tem o respaldo de 80%.dos socios, deixemos que faça o seu trabalho e daqui a 4 anos avaliamos.
Um clube não pode ser gerido de fora para dentro

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se daqui a 1 ano estivermos a festejar o campeonato ganho com a ajuda do treinador VB, todos aqueles que destratam o homem vêm aqui fazer um mea culpa e dizer que não percebem nada disto?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Levantas aí uma questão interessante: quem será a equipa tecnica do VB? Todos os adjuntos do SC vão sair...

Os rivais com equipas tecnicas definidas e a reforcar-se... e nós sem treinador, sem equipa tecnica...

Que casa a arder
Só existem esses tecnicos adjuntos? VB não conhece ninguém do futebol?
Estranho, ele que cresceu no meio do futebol ...
Quando AVB se lançou no futebol também n tinha adjuntos e alias quando veio para o FCPorto, foi o Porto quem escolheu VP para adjunto ...

Isso é peeners ...

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
825
997
Se daqui a 1 ano estivermos a festejar o campeonato ganho com a ajuda do treinador VB, todos aqueles que destratam o homem vêm aqui fazer um mea culpa e dizer que não percebem nada disto?
Sem dúvida que sim. E se daqui a 3 meses estiveres já com o balneário completamente partido e longe dos da frente. Os que defendem o VB fazem o mesmo?

parece-me óbvio qual é a mais provável dado o ponto de situação atual

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
243
88
Sim eu tambem compreendo que pode ser necessario buscar uma opcao low cost, mas para isso que tem a estrutura só no campeonato ha mais outros 15 treinadores para apostar, e tem um director desportivo para isso mesmo.

Agora o adjunto? Nao me fodam, nao cabe na cabeca de ninguem.
Obrigado pela resposta, muito bem centremos a discussão no essencial, tenho as mesmas dúvidas que tu em relação ao VB, não conheço e não tem provas dadas, a diferença entre nós é que eu aceito a aposta (a ser verdade atenção, não é garantido que o caminhos seja esse, estou a aguardar mais movimentos).
Mas usemos aqui um comparativo, por exemplo o Daniel Sousa é bem conhecido do AVB, se este desse mais garantias que VB, não seria uma opção mais lógica, ou AVB conhecendo o trabalho dos 2 até acha o trabalho de VB superior?
Mais, eu não acho que o quesito low cost seja o quesito central, mas o trabalho de campo e tactico sim, uma vez que as outras componentes vão ser supridas pela restante estrutura.

simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Com todo o gosto. Espero mesmo estar errado.
Mas caso esteja certo, não vou vir para aqui recolher os louros. Estarei fdd, porque não me interessa o AVB, o VB e o SC, interessa-me o FC Porto.
Que isto esteja sempre na cabeça de todos os adeptos do FC Porto. Em especial dos fanáticos pelo AVB, fanáticos por PdC e fanáticos pelo SC.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sem dúvida que sim. E se daqui a 3 meses estiveres já com o balneário completamente partido e longe dos da frente. Os que defendem o VB fazem o mesmo?

parece-me óbvio qual é a mais provável dado o ponto de situação atual
Dar o benefício da dúvida ou espetar ja um atentado de incompetência enorme ao VB vai uma grande diferença.

Também não acho a opção ideal, muito menos neste cenário. Mas será o meu treinador e terá a margem de dúvida que teria outro qualquer.

Mas sinto que muitos não vão fazer o mesmo. Basta perder a Supertaça e vão aparecer os do costume dizer "eu tinha razão".

Dêem tempo ao homem e deixem no trabalhar. Não estejam à espera do primeiro deslize para cairem em cima dele.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,097
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Após ler muita coisa neste tópico e no do Sérgio Conceição, fico triste mas obrigado a concluir que muita gente merecia mesmo a gestão de Pinto da Costa e todas as canalhices que foram feitas para roubar o nosso clube e minar caminho de AVB.

- O clube está falido;
- Temos dívidas enormes a comissionistas;
- Não temos dinheiro para salários;
- O treinador fez um contrato milionário a dois dias das eleições e depois tem a lata de dizer "eu é que decido se fico ou continuo e o FC Porto, maneatado por mim da forma mais pulha possível, não tem voto na matéria";
- A anterior administração atrasa ao máximo que pode a tomada de posse;
- O ainda atual treinador, que renovou por 4 anos, afinal assinou com Pinto da Costa e não com o FC Porto, pois, terminada a época, não sabe se quer ficar. Como assim? Por que motivo assinou?
- Todas estas ratoeiras atrasam, obviamente, a preparação da época.
- Fala-se em Vítor Bruno - opção que, a existir, estará seguramente muito bem documentada pelos nossos novos dirigentes - e muita gente fica desiludida. Honestamente, espravam mesmo um Gasperini na condição atual do clube?

Só há um vilão nesta história. É Sérgio Conceição. Pinto da Costa também, claro, mas faz parte do passado. Agora o Sérgio... que canalhice. Por que raio continua ligado ao clube? O que pretende? Villas Boas, dentro das limitações que a anterior gestão, (que muito nos lesou) deixou, tem todo o diretio e benefício da dúvida para tomar as opções que entende para o nosso crescimento desportivo e sustentabilidade.

Embora não como treinador principal, Vítor Bruno tem muita experiência. Que experiência tinha Mourinho quando foi aposta? Zero. Guardiola? Equipa B do Barcelona. Xabi Alonso? Equipa B da Real Sociedad. É preciso arrojo nesta fase da vida do clube. É preciso tomates. E é preciso a inteligência e a honestidade necessárias que nos permita. sobreviver como um clube digno, o que ultimamente não aconteceu.

Hoje, mais do que nunca, estou ainda mais com AVB nesta jornada dura e repleta de armadilhas, que a canalhice dos anteriores responsáveis fez questão de plantar no nosso clube.
É preciso é não fazer paralelismos estúpidos.

Não precisamos de deitar areia nos olhos dos adeptos.

VB tem zero, zero, a ver com Xabi, Xavi, Mourinho ou Arteta.

Para além de terem sido enormíssimos jogadores de futebol (coisa que VB nunca foi) que dá um mundo completamente diferente e um respeito por parte dos jogadores que VB nunca terá, todos eles entraram como ar fresco nos clubes.

Mourinho nunca foi jogador mas tinha um mundo que VB nunca teve... ser adjunto de BR e de Van Gaal é o melhor cartão de visita que se pode ter. Não foi de um... foi dos dois. E mesmo assim, e Mourinho conta isso, quando ele sai das asas do Van Gaal, vai ver um jogo às Antas, e PdC faz-lhe uma festa quando o vê... depois diz-lhe que ainda há-de ser treinador do Porto... mas depois conta-lhe que um presidente de um clube da primeira lhe ligou a perguntar por ele que é como quem diz... primeiro tens que mostrar que tens mãos para isto.

Meter Vítor Bruno era como em 2014 mandar o Fonseca embora e pôr o Nuno Campos ou ainda melhor, mandar o JF embora, como se mandou, e meter o José Gomes como treinador.

É uma autêntica roleta russa de alguém que se sempre se tem pautado por jogar pelo seguro e pela garantia.

Diria que isto é uma jogada mais à PdC do que eu reconhecia em AVB.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,839
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Dar o benefício da dúvida ou espetar ja um atentado de incompetência enorme ao VB vai uma grande diferença.

Também não acho a opção ideal, muito menos neste cenário. Mas será o meu treinador e terá a margem de dúvida que teria outro qualquer.

Mas sinto que muitos não vão fazer o mesmo. Basta perder a Supertaça e vão aparecer os do costume dizer "eu tinha razão".

Dêem tempo ao homem e deixem no trabalhar. Não estejam à espera do primeiro deslize para cairem em cima dele.
Isso do perder a Supertaça acho que a probabilidade de acontecer se viesse um estrangeiro também seria elevada

Quero é ver dinâmicas novas na equipa

• Like
Reações: tsilva

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
E como é que sem ires a champions 2 anos seguidos consegues isso, porque com o VB vais estar muito longe disso, gostemos ou não da atitude agora do Sérgio e exceto este último ano, o Conceição taticamente era muito superior aos outros treinadores. Sendo o VB perdemos totalmente essa vantagem, aliás arrisco a dizer que não vamos lutar por absolutamente nada para o ano, não vejo nenhuma qualidade como treinador ao VB e mostrou não ter personalidade nenhuma
Passa aí os numeros do euromilhões porque pareces que és vidente ... Ou bidente ....
Agora a ultima coca-cola do deserto é o SC e os adjuntos eram só figuras de corpo presente?
E se o cerebro tactico era o VB?

Sabes porque eu n vou no culto do SC? Se o SC fosse de facto assim tão bom, mas tão bom porque vale ZERO no banco? Se calhar porque com a equipa tecnica conseguia preparar os jogos bem mas no banco não via um boi ...

Eu n vou avaliar alguém que ainda não teve oportunidade de mostrar o seu trabalho ...

AVB percebe de futebol e ninguém mais do que ele quer o Porto a ganhar