André Villas-Boas - Presidente

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Atenção que o Conceição não é mau treinador, ganhou vários títulos ao longo dos anos. O handicap do Conceição é ser um teimoso de primeira e não querer aprender/evoluir com os erros.

VB parece mais calmo que o antecessor, vai estar muito mais aberto a aprender(será essa a ideia!?) e ainda terá uma toda estrutura profissional a ajudar.

Arriscado? Sim. Mas como dizia outro e se corre bem?
Se corre bem? Se corre bem? Isto é o FC Porto que eu saiba. Aqui joga-se para títulos todos os anos. O risco em qualquer decisão tem de ser sempre calculado e minimizado e aqui o risco é demasiado elevado para se jogar à roleta.
E mesmo que se quisesse jogar à sorte, com os desenvolvimentos que isto já teve e as consequências num balneário que daqui advém, simplesmente não pode ser solução.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,790
6,048
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Para muitos são só certezas. Já sabem que vai correr mal, que vai haver divisionismo.

Não acham que o André está bem ciente das dificuldades em que se vai meter? Provavelmente acha que esta é a opção menos arriscada pois é um treinador conhecedor do campeonato português, do plantel, com uma ideia de jogo que pode agradar ao presidente, com toda a certeza já falaram variadas vezes, e devem ter ideias convergentes. Por ultimo quero acreditar que esta escolha é consensual no plantel. O André não ia arriscar no VB se não sentisse que ele era respeitado e apoiado.

Não seria a minha escolha mas já estar a crucificar tecnico e presidente parece-me completamente descabido. Pelo menos ouçamos primeiro o que o André terá para dizer.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Para muitos são só certezas. Já sabem que vai correr mal, que vai haver divisionismo.

Não acham que o André está bem ciente das dificuldades em que se vai meter? Provavelmente acha que esta é a opção menos arriscada pois é um treinador conhecedor do campeonato português, do plantel, com uma ideia de jogo que pode agradar ao presidente, com toda a certeza já falaram variadas vezes, e devem ter ideias convergentes. Por ultimo quero acreditar que esta escolha é consensual no plantel. O André não ia arriscar no VB se não sentisse que ele era respeitado e apoiado.

Não seria a minha escolha mas já estar a crucificar tecnico e presidente parece-me completamente descabido. Pelo menos ouçamos primeiro o que o André terá para dizer.
Queres acreditar que a escolha vai ser consensual no plantel? Com todo o respeito tu nunca estiveste inserido num grupo de trabalho pois não? Os jogadores como profissionais aceitam, que remédio mas ninguém pode afirmar que vão dar tudo por este treinador que alguns verão como traidor. Às primeiras dificuldades isso vem ao de cima.
Ideia de jogo? Como é que tem uma ideia de jogo se nunca foi treinador principal? Isto não se analisa por palavras, analisa-se por factos. Isto é um completo tiro no escuro e quem disser o contrário está a enganar-se.

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
243
88
Ainda bem que o universo do forum, não reflete a realidade do clube, se não até ficava preocupado. Decapitar o presidente ao fim de 5 dias, sim! 5 dias de presidencia, com a casa a entrar àgua por todos os lados, com capilaridade ascendente, de facto não merecem melhor do que tinham.
Digo mais, há mais portismo no Futre, Inácio e até no Otavio Machado, do que em certos portistas de berço.

Jillefsky

Arquibancada
22 Maio 2011
357
175
37
Munique/Lisboa
Caro adepto do F. C. AVB, o presidente do FCPorto tem de assumir as responsabilidades pelas decisões que toma. Vais passar 4 anos a apontar as culpas do que correr mal ao anterior presidente e deixar os louros das vitórias para o actual?

Deixa-te de divisionismos caralho!

Nem o lema do AVB sabes respeitar! So ha um Porto e tu insistes em mandar boquinhas a quem é tão adepto do Porto quanto tu!

Vai apanhar ar.
Hahaha. Que gargalhadas dei agora. As figurinhas que fazes.

• Haha
Reações: masko

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,328
3,123
Se corre bem? Se corre bem? Isto é o FC Porto que eu saiba. Aqui joga-se para títulos todos os anos. O risco em qualquer decisão tem de ser sempre calculado e minimizado e aqui o risco é demasiado elevado para se jogar à roleta.
E mesmo que se quisesse jogar à sorte, com os desenvolvimentos que isto já teve e as consequências num balneário que daqui advém, simplesmente não pode ser solução.

Quem seria a tua escolha?

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,125
Erro número: achar que se é para ser barato faz sentido ir buscar o adjunto que nem sequer tem uma equipa técnica. De certeza que qualquer treinador tuga aceitaria vir para o dragão perdendo numa primeira fase dinheiro (certo, Sérgio?).
Isto é como se fosse uma sociedade de advogados à procura de um coordenador para área de societário e vai buscar um estagiário para a função.
Quando o Pinto da Costa foi buscar o VP era normal que soubesse o seu valor porque trabalhava com ele. Eu é que o AVB sabe do VB? Foi aos treinos? Disseram lhe que era bom? Uma coisa é ser o adjunto. Outra é liderar a equipa. Mesmo o VP teve claros problemas de liderança da equipa.

• Like
Reações: Pedro Brandão

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,055
1,062
Ainda bem que o universo do forum, não reflete a realidade do clube, se não até ficava preocupado. Decapitar o presidente ao fim de 5 dias, sim! 5 dias de presidencia, com a casa a entrar àgua por todos os lados, com capilaridade ascendente, de facto não merecem melhor do que tinham.
Digo mais, há mais portismo no Futre, Inácio e até no Otavio Machado, do que em certos portistas de berço.
Por causa de portistas como tu que dizem amén a tudo, é que estamos na situacao desastrosa que estamos. Só mudou a figura para alguns, ora se nao e o PDC e o AVB.
O AVB pode e deve ser criticado, nao é nenhum rei-sol, o que ele faz de bom merece elogios e o que faz de mau merece criticas. '

Este escolha sem pés nem cabeca merece criticas, em nenhum cenario realista o adjunto vai fazer melhor que o treinador principal na época a seguir, nunca aconteceu em clube algum.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,328
3,123
Erro número: achar que se é para ser barato faz sentido ir buscar o adjunto que nem sequer tem uma equipa técnica. De certeza que qualquer treinador tuga aceitaria vir para o dragão perdendo numa primeira fase dinheiro (certo, Sérgio?).
Isto é como se fosse uma sociedade de advogados à procura de um coordenador para área de societário e vai buscar um estagiário para a função.
Quando o Pinto da Costa foi buscar o VP era normal que soubesse o seu valor porque trabalhava com ele. Eu é que o AVB sabe do VB? Foi aos treinos? Disseram lhe que era bom? Uma coisa é ser o adjunto. Outra é liderar a equipa. Mesmo o VP teve claros problemas de liderança da equipa.
Levantas aí uma questão interessante: quem será a equipa tecnica do VB? Todos os adjuntos do SC vão sair...

Os rivais com equipas tecnicas definidas e a reforcar-se... e nós sem treinador, sem equipa tecnica...

Que casa a arder

• Like
  • Haha
Reações: arichard e Wetl

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
epa, então e não é isso?
bem ou mal é porque acha que o homem tem potencial, sim...

se não achasse...ainda assim havia dinheiro para contratar muitos outros, nem que fosse alguém do tugão.
Pois…. Mais estranho é o caso.

Ou la está, não.

• Like
Reações: jpgm97

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
825
997
Péssima gestão a escolha do próximo treinador. Deixou sair nomes de peso na CS e acaba com o Vítor Bruno. Ficamos todos com a ideia que será ele pq basicamente todos os nomes que foram alvo, falharam todos. Era o Valverde, era o Gasperini, era o Xavi, era o De Zerbi, era o Potter e levamos com o adjunto do Sérgio. Com todo o respeito pelo VB, a nível de expectativas, levamos com a gorda da festa quando andamos a tentar engatar as loiras e as morenas tesudas e levamos negas...

Já se percebeu pelas notícias que já saíram, que financeiramente estamos nas lonas, até para pagar salários e gestão corrente há atrasos. E sem Champions, nenhum treinador credenciado quer vir para o tugão e para um clube que não poderá investir muito.

As contas não se pagam com o ar. Vão sair uns 2 ou 3 jogadores chave e este mandato do AVB terá de ser sobretudo para endireitar as contas
E como é que sem ires a champions 2 anos seguidos consegues isso, porque com o VB vais estar muito longe disso, gostemos ou não da atitude agora do Sérgio e exceto este último ano, o Conceição taticamente era muito superior aos outros treinadores. Sendo o VB perdemos totalmente essa vantagem, aliás arrisco a dizer que não vamos lutar por absolutamente nada para o ano, não vejo nenhuma qualidade como treinador ao VB e mostrou não ter personalidade nenhuma

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Percebo a desilusão

Mas…

Nao e nao ha dinheiro para mais nada senao o VB.

Claro que ha. Ha certamente milhoes de treinadores pelo preco do VB e desses milhoes a esmagadora maioria ainda e mais barata

So que como VB sao treinadores aquém daquilo que se espera para o Porto.

Qual a unica diferenca de VB para todas as outras opcoes?

Apenas e so um acreditar numa certa continuidade, nao desta epoca em particular mas do global dos 7 anos. Acreditar que VB vai ser capaz de manter o Porto competitivo.

Dentro das opcoes low cost, AVB esta so a optar pela que lhe parece ser menos arriscada.
Mas agora quer-se continuidade?

Tenho desconfiança que é isso que se quer.

• Like
Reações: LeoMessi e jpgm97

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Quem seria a tua escolha?
Eu não faço parte da direção.
Tens de partir de diversas variáveis.
Tipo de jogo, liderança, potenciamento de jogadores, orçamento. A partir daí tens de trabalhar em conjunto com a direção desportiva e scouting (sim, o scouting não é apenas para jogadores) e decidir.
No caso do VB só se enquadra no orçamento disponível porque tudo o resto é uma incógnita.
Os tempos em que qualquer um que treinasse o FCPORTO se arriscava a ser campeão já lá vão. Hoje não se podem tomar decisões por atos de fé e a jogar à roleta.

Sabem aquele ambiente nos filmes de suspense em que parece que está tudo bem mas que a qualquer momento algo vai acontecer? Vai ser assim o ambiente no balneário. Enquanto ganhar maravilha. Quando começar a correr mal a forma como isto aconteceu vai vir ao de cima.

• Like

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Isso ja e uma opiniao pessoal.

Por ex. eu prefiro um VB e um defesa esquerdo jeitoso ( ja nao digo bom) e que saiba cruzar umas bolas tensas em livres laterais e cantos a ter o Guardiola e ficar com o Zaidu para lateral esquerdo

Se bem me lembro o A Telles custou uns 5/6M. Se o SC sair e ficar o VB ganhar 1M, ja tens ai uns 5/6M.

Temos que entender que a manta e curta demais. Vai sempre ficar algo destapado
Eu prefiro o Guardiola e Zaidu. Sem pestanejar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Aliás com um treinador de recurso até podes ter jogadores muito bons mas arriscas a que eles não sejam potenciados e consequentemente não gerem mais valias, o que nos coloca numa situação pior do que se tivéssemos apostado num treinador com credenciais.
Obviamente o treinador é a ancora essencial no mecanismo.

• Like

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Quem insiste em nao aceitar que estamos falidos faz lembrar aquelas familias milionarias que caem em desgraça, e depois o Pai convoca a familia e diz

- Meus amores, estamos falidos. Vamos ter que ajustar a nossa vida a nossa realidade financeira. Ok???

Familia- Sim Pai ( ou sim Marido ). Conta connosco neste momento dificil.

- Entendam que vai mesmo mudar muita coisa

Familia - Certo!!! Unidos damos a volta a isto.

Pai- Pronto, primeira coisa a fazer vou vender os Bentleys e os Rolls Royce e vamos comprar um Renault

Familia- O quêê?????????? Fdx crlho!!!! No minimo um Porsche!!!!!

Pai-
Mas isto não tem nada a ver com estarmos falidos.

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
243
88
Por causa de portistas como tu que dizem amén a tudo, é que estamos na situacao desastrosa que estamos. Só mudou a figura para alguns, ora se nao e o PDC e o AVB.
O AVB pode e deve ser criticado, nao é nenhum rei-sol, o que ele faz de bom merece elogios e o que faz de mau merece criticas. '

Este escolha sem pés nem cabeca merece criticas, em nenhum cenario realista o adjunto vai fazer melhor que o treinador principal na época a seguir, nunca aconteceu em clube algum.
Eu estive atento à campanhã, a mim o AVB ainda não desiludiu com nada, alias frisou várias vezes que a estrutura ia mudar e deixar de estar com alta dependencia do treinador, para mim ficou claro o tipo de treinador que ia assumir. Eu ficava desiludido sim, se o treinador custasse milhões, depois de a estrutura que ele está a montar.

• Like
Reações: arichard

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Se calhar o AVB queria mesmo que o Sergio continuasse. E tudo se desenrola a partir daí.

Não sei. Conjecturas.

Regresso ao descanso. Tranquilamente.