André Villas-Boas - Presidente

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
198
431
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Não o importante foi renovar com um falso a dois dias das eleições e que nos coloca nesta situação de merda!!
Estamos assim graças ao padrinho do Sonseição!!!

São situações distintas.

Eu estou a falar da possível escolha de VB para treinador principal.

Não da falta de seriedade de SC e PdC, com essa renovação que é realmente um acto de sabotagem por parte deles para com o FC Porto. Acho que já não existem dúvidas que essa renovação não foi apenas uma forma de SC manifestar o apoio a PdC.

Espero que pelo bem do clube, AVB consiga rapidamente resolver isso.

Mas a minha crítica é a possível escolha de VB. E não é por ser o adjunto de SC e este ficar aziado com isso. AVB escolhe quem bem entender.

Mas desportivamente parece me que essa possível escolha tem tudo para correr mal.

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
604
262
Apoio e apoiarei AVB, mas penso que esta escolha de VB é péssima! Contribuirá para o divisionismo e sendo uma aposta de alto risco, pode hipotecar o estado de graça de que goza atualmente. Infelizmente estou triste com esta decisão de escolher VB.

• Like
Reações: Sérgio Alves

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,336
14,779
É um abre-olhos para o que esperar do mercado de transferências.

Era gasperini, xavi, de zerbi, etc e no final de contas é vitor bruno... que até pode vir a ter sucesso, mas mostra claramente que vamos para um ano zero.

Aguardemos os Josués e Licás de 2024/25
Nunca percebi porque se coloca Josué e Licá no mesmo patamar.

Licá fez uma época horrível com 4 golos e 2 assistências e exibições muito aquém.

Josué jogando numa posição mais recuada fez 5 golos e 10 assistências, muitas vezes carregando a equipa às costas.

Acho que o pessoal é muito injusto pro Josué, ainda por cima é Portista desde sempre tal como todos nós.

Quanto ao AVB, será que conseguíriamos convencer um treinador supostamente bom a vir treinar pro tugão e jogar Liga Europa?

Se calhar não...

• Like
Reações: jorgebest

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,643
13,599
29
epa, então e não é isso?
bem ou mal é porque acha que o homem tem potencial, sim...

se não achasse...ainda assim havia dinheiro para contratar muitos outros, nem que fosse alguém do tugão.
Óbvio que o André vê potencial nele Mas estava longe de ser a primeira escolha . Secalhar olhando para as finanças passou a ser a única possível

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Meus amigos.
Nao era a minha opção, nem a 1º nem a 2º nem a 3º. Mas é um homem a quem reconheço competência. É um jovem treinador que se quer lançar a solo.
Temos de nos capacitar que o clube está nas ruas da amargura. Estamos praticamente falidos. E o efeito que tem deixar de ter um treinador a receber principescamente (7 milhoes/ano) para passar a pagar uns milhares, faz muita diferença.
É um risco, mas é um risco que, a meu ver, tem de ser corrido pela situação atual do clube.
Temos de pensar realisticamente e na saúde financeira do clube, tal como sei que o André o estará a fazer.
Se não há dinheiro para pagar a um treinador que se aposte em alguém com alguma experiência, como o Folha ou se redefina as funções do Bicho em vez de andar a arriscar ter que mandar o treinador embora daqui a uns meses.

E sim há a possibilidade da aposta VB correr bem. Mas nós nesta situação não nos podemos dar ao luxo de apostar em incógnitas.

• Haha
Reações: masko

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu disse aqui há cerca de um mês que ele podia nem ao Euro ir. O que me disseram esta semana foi que pode não jogar mas está melhor.

Também o Ivan Jaime teve alguns problemas no aquiles esta época.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Problemas nesse tendao é um problema Daquiles!!!

jlmb

Superior
12 Dezembro 2023
22
90
Esta vergonha é o legado de Pinto da Costa, e como me custa escrever tal facto.

Hoje, nós Portistas, temos um clube falido e minado por alguns funcionários.

Que ninguém duvide que a demora da entrada da nova SAD em funções e o estado das finanças terão condicionado, e muito, o processo da escolha de treinador.
Caso o escolhido seja Vítor Bruno, como adepto, só me resta apoiar, embora não teria sido a minha escolha.

Lamentável é o comportamento do atual treinador. AVB sempre tentou ser correto com a imagem de Pinto da Costa e Sérgio Conceição e em troca tem-se deparado com algo inacreditável.
Toda a gente sabe que AVB não conta com o Sérgio e nem ele quer continuar mas como não tem mercado está agarrado ao lugar.
Porque não sai?
Sempre tão frontal e corajoso e é só recados cobardes enviados por jornalistas, adjuntos, filhos e até a mulher...
Que se assuma ou vai fazer como no campeonato do Lage que no final da época ia falar de tudo e até agora está calado como um rato.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,292
11,824
Londres
Ainda não acredito que a escolha seja o adjunto. Cheira-me a campanha dos jornais de Lisboa. Aliás, só os jornais de Lisboa é que continuam com a ladainha.

A acontecer, será a minha primeira crítica ao André e uma sensação de anticlímax, como um colega referiu atrás, depois de uma campanha entusiasmante. Será uma desilusão total.

Mas, vou ver como as coisas correm e depois cimentarei esta minha opinião ou mudo e admito que estou errado. Sei que o André e a sua equipa sabem infinitamente mais do que eu, portanto, vou acreditar e esperar para ver antes de lançar todas as pedras.

No entanto, será uma decisão desprovida de qualquer lógica, a meu ver. Se querem mudanças radicais no nosso futebol vão manter o mesmo estilo de ideologia técnico táctica? Sim, o VB terá as suas ideias mas não serão assim tão diferentes das do seu ex patrão há mais de uma década. Uma década. É muito tempo para se acumular vícios.

Uma coisa é certa, traumatizado como estou pela dupla Conceição-VB e o seu futebol carrascão vou entrar nesta nova época com as expectativas muito em baixo e de entusiasmo rasteiro. Queria mesmo ver sangue novo à frente da equipa de futebol.

Tem a palavra o presidente André Vilas-Boas. Que faça aquilo de que estou à espera, pela inteligência do que vi e conheço dele, e não entre no caminho ardiloso da campanha dos jornais de Lisboa e escolha melhor que um VB.
Atenção que o Conceição não é mau treinador, ganhou vários títulos ao longo dos anos. O handicap do Conceição é ser um teimoso de primeira e não querer aprender/evoluir com os erros.

VB parece mais calmo que o antecessor, vai estar muito mais aberto a aprender(será essa a ideia!?🤔) e ainda terá uma toda estrutura profissional a ajudar.

Arriscado? Sim. Mas como dizia outro e se corre bem?

• Like
Reações: jorgebest

fjpfcp

26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Só a frase "treinador de recurso" já mete medo!

Prefiro que se poupe em jogadores que no treinador.

Se o projecto engloba um "treinador de recurso", como é que é um projecto vencedor?
Isso ja e uma opiniao pessoal.

Por ex. eu prefiro um VB e um defesa esquerdo jeitoso ( ja nao digo bom) e que saiba cruzar umas bolas tensas em livres laterais e cantos a ter o Guardiola e ficar com o Zaidu para lateral esquerdo

Se bem me lembro o A Telles custou uns 5/6M. Se o SC sair e ficar o VB ganhar 1M, ja tens ai uns 5/6M.

Temos que entender que a manta e curta demais. Vai sempre ficar algo destapado

• Like
  • Haha
Reações: arichard e Alex.88

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinto que toda a a gente está a cometer o mesmo erro.

Achar que um adjunto forçosamente tem a mesma ideia de jogo do seu principal.

Mais, achar que a falta de ideias en ataque posicional, uma das grandes lacunas de SC era responsabilidade de VB.

Dou-vos dois exemplos que são óbvios para contrariar essa tese:

O futebol e ideia de jogo de Mourinho e ou Inácio era diferente da de Bobby Robson.

O futebol e ideia de jogo de VP era diferente da de AVB.

fjpfcp

26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O que esta visto é que neste Portal nao pode haver paz e bom ambiente

Vamos passar da Guerra SC, anti SC, para a Guerra AVB anti AVb.

Nenhum ditado estar mais certo que

Em casa que nao ha Pão, todos ralham e ninguem tem razão

• Like
Reações: DaniMontana

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,733
9,670
O AVB ja se pronunciou.
Excesso de acesso há internet e não terem nada que fazer a não ser debitar disparates.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,292
11,824
Londres
Alias @Ruben1893

Como eu imagino a situação

AVB em campanha traça um plano. Pensa em 3/4 opcoes de treinadores que naturalmente terão um custo mais alto.

Mas ao perceberem que as coisas estao ainda piores do que se pensava ( se nao estivessem é que seria de admirar ) ha que reformular e pensar. Queremos um treinador de 4/5M por ano e o Zaidu a defesa esquerdo, continuar sem alguem que faca um cruzamento tenso.

Ou mais vale ter um treinador de 1M e canalizar alguns meios para jogadores melhores?

E por aqui, certamente. VB garante alguma continuidade ( ne nao necessariamente continuidade desta ma epoca ) e se lhe derem uns jogadores melhorzinhos pode dar para uma boa campanha desportiva.
Esse treinador vai ter mais 2 treinadores acima dele para dar suporte😂

• Like
Reações: arichard e fjpfcp

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Só a frase "treinador de recurso" já mete medo!

Prefiro que se poupe em jogadores que no treinador.

Se o projecto engloba um "treinador de recurso", como é que é um projecto vencedor?
Aliás com um treinador de recurso até podes ter jogadores muito bons mas arriscas a que eles não sejam potenciados e consequentemente não gerem mais valias, o que nos coloca numa situação pior do que se tivéssemos apostado num treinador com credenciais.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,292
11,824
Londres
Portanto, se estamos falidos a única opção é o VB. Não há mais opções. Por exemplo, de treinador com experiência em momentos difíceis e que pelo menos já possuem uma equipa constituída. Isso simplesmente não faz sentido. Ficando o VB temos um problema de autoridade clássico no plantel e obriga nos a vender o xico. Caraças, se o problema é mesmo o dinheiro para pagar um treinador, temos o do rio ave.
Se o Xico o Pepe o Zaidu e mais alguém tiver que sair para haver estabilidade no plantel que seja. Nenhum jogador por mais talentoso que seja é maior do que o clube.

fjpfcp

26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Quem insiste em nao aceitar que estamos falidos faz lembrar aquelas familias milionarias que caem em desgraça, e depois o Pai convoca a familia e diz

- Meus amores, estamos falidos. Vamos ter que ajustar a nossa vida a nossa realidade financeira. Ok???

Familia- Sim Pai ( ou sim Marido ). Conta connosco neste momento dificil.

- Entendam que vai mesmo mudar muita coisa

Familia - Certo!!! Unidos damos a volta a isto.

Pai- Pronto, primeira coisa a fazer vou vender os Bentleys e os Rolls Royce e vamos comprar um Renault

Familia- O quêê?????????? Fdx crlho!!!! No minimo um Porsche!!!!!

Pai- 😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩

Última edição: