André Villas-Boas - Presidente

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
2,695
3,370
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Meus amigos.
Nao era a minha opção, nem a 1º nem a 2º nem a 3º. Mas é um homem a quem reconheço competência. É um jovem treinador que se quer lançar a solo.
Temos de nos capacitar que o clube está nas ruas da amargura. Estamos praticamente falidos. E o efeito que tem deixar de ter um treinador a receber principescamente (7 milhoes/ano) para passar a pagar uns milhares, faz muita diferença.
É um risco, mas é um risco que, a meu ver, tem de ser corrido pela situação atual do clube.
Temos de pensar realisticamente e na saúde financeira do clube, tal como sei que o André o estará a fazer.

• Like
Reações: verasrbc

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Algo muito importante. Não entendo como se ache normal, devido ao estado financeiro, se poupar no treinador a ponto de colocar lá um adjunto.

Poupar 2 ou 3 milhões por ano para um cargo tão importante?

Se já vamos ter dificuldades na construção do plantel, e ainda se tem um treinador fraco... é o clima perfeito para a época ser um desastre.

Qual o modelo de jogo de VB?
Quais as suas capacidades como líder? Estamos a falar de alguém que vive como adjunto no futebol desde sempre.
Quais suas capacidades para potenciar jovens da formação, já que será um dos caminhos?

Todas as perguntas no momento não têm resposta. Pois não há nada concreto para ser possível responder.

Esta escolha parece fugir a tudo que AVB tem feito, desde a campanha, a equipa que juntou ao longo de tantos meses.

Escolher VB quase parece uma decisão à PdC. Se imaginarmos SC a sair com PdC, o atual PdC tinha capacidade para ir buscar um treinador?

Diria que PdC escolher o VB seria algo muito possível.

Não quero acreditar neste rumor.
Eu até acho que eventualmente VB poderá funcionar. Estaria longe de ser a minha escolha mas... no plano desportivo posso confiar na escolha.

O que não me parece inteligente de todo é avançar pelo adjunto do treinador principal, sendo esse treinador o SC e com todos os "strings attached"..

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
23,613
37,468
Conquistas
7
108
É um abre-olhos para o que esperar do mercado de transferências.

Era gasperini, xavi, de zerbi, etc e no final de contas é vitor bruno... que até pode vir a ter sucesso, mas mostra claramente que vamos para um ano zero.

Aguardemos os Josués e Licás de 2024/25
o ano do Josué e Licá não foi de poupança, ainda esbanjaram bastante dinheiro no Reyes, Herrera e Quintero.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Meus amigos.
Nao era a minha opção, nem a 1º nem a 2º nem a 3º. Mas é um homem a quem reconheço competência. É um jovem treinador que se quer lançar a solo.
Temos de nos capacitar que o clube está nas ruas da amargura. Estamos praticamente falidos. E o efeito que tem deixar de ter um treinador a receber principescamente (7 milhoes/ano) para passar a pagar uns milhares, faz muita diferença.
É um risco, mas é um risco que, a meu ver, tem de ser corrido pela situação atual do clube.
Temos de pensar realisticamente e na saúde financeira do clube, tal como sei que o André o estará a fazer.
Isso não tem pés na cabeça.

• Like
Reações: Pedro Brandão

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,328
3,123
Agredece ao teu adorado PdC que destruiu e faliu o clube.
Caro adepto do F. C. AVB, o presidente do FCPorto tem de assumir as responsabilidades pelas decisões que toma. Vais passar 4 anos a apontar as culpas do que correr mal ao anterior presidente e deixar os louros das vitórias para o actual?

Deixa-te de divisionismos caralho!

Nem o lema do AVB sabes respeitar! So ha um Porto e tu insistes em mandar boquinhas a quem é tão adepto do Porto quanto tu!

Vai apanhar ar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,666
11,046
Esmoriz
Caro adepto do F. C. AVB, o presidente do FCPorto tem de assumir as responsabilidades pelas decisões que toma. Vais passar 4 anos a apontar as culpas do que correr mal ao anterior presidente e deixar os louros das vitórias para o actual?

Nem o lema do AVB sabes respeitar! So ha um Porto e tu insistes em mandar boquinhas a quem é tão adepto do Porto quanto tu!

Vai apanhar ar.
lol

Ri-me bastante, obrigado.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Só depende de uma pessoa

O antigo presidente deixou um bebé muito chorão à porta da igreja e fugiu
E que faz com o bebé?

Aí é que está, não depende! Neste momento não depende!

Estão a ver isto como extremismos, como uma batalha. Isto não pode ir "à Chega"... Este dossier tinha que ser gerido com pinças e, até ver, parece ter sido gerido com escavadoras industriais. E a "malta" aplaude porque quer é batalhas, "confiança cega"! Não é assim, não pode.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,535
7,712

Vai apanhar ar.
Delicioso.

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,683
193,707
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E que faz com o bebé?

Aí é que está, não depende! Neste momento não depende!

Estão a ver isto como extremismos, como uma batalha. Isto não pode ir "à Chega"... Este dossier tinha que ser gerido com pinças e, até ver, parece ter sido gerido com escavadoras industriais. E a "malta" aplaude porque quer é batalhas, "confiança cega"! Não é assim, não pode.
Mais pinças? O Sérgio matou qualquer relação antes das eleições

Mas o André entrou, deu confiança à equipa, nunca abordou o tema treinador por respeito, pagou dívidas da SAD enquanto a direção se recusava a sair dos cargos, viu o Sérgio a oferecer-se a clubes, viu o Sérgio a negociar com o Marselha, teve que aceitar a falta de vergonha do Sérgio vir exigir pagamentos antes da final da taça, aceitou todas as faltas de respeito ao longo das semanas e, finalmente, o Sérgio anuncia que tem uma decisão tomada, sozinho, nem precisa de reunião, manda no seu futuro...mas não diz nada e começa o circo(ainda antes do tema VB)

Não está na hora do André fazer alguma coisa em vez de estar à espera?
Venha o treinador e vamos começar a trabalhar
Não podemos estar à espera do Sérgio para sempre

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,441
3,481

Vai apanhar ar.
Aproveita estes últimos dias.
O último tumor vai ser extraído no início da próxima semana.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,643
13,599
29
Ainda haver aqui malta que acha que o André vai escolher o VB porque de facto viu nele um treinador top e que me deixa incomodado . E mais que óbvio que partindo para esta opção será certamente porque quando foi deitar a mão ao saco encontrou uma situação pior do que imaginava

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,441
3,481
Mais pinças? O Sérgio matou qualquer relação antes das eleições

Mas o André entrou, deu confiança à equipa, nunca abordou o tema treinador por respeito, pagou dívidas da SAD enquanto a direção se recusava a sair dos cargos, viu o Sérgio a oferecer-se a clubes, viu o Sérgio a negociar com o Marselha, teve que aceitar a falta de vergonha do Sérgio vir exigir pagamentos antes da final da taça, aceitou todas as faltas de respeito ao longo das semanas e, finalmente, o Sérgio anuncia que tem uma decisão tomada, sozinho, nem precisa de reunião, manda no seu futuro...mas não diz nada e começa o circo(ainda antes do tema VB)

Não está na hora do André fazer alguma coisa em vez de estar à espera?
Venha o treinador e vamos começar a trabalhar
Não podemos estar à espera do Sérgio para sempre
Acho que não se trata de pinças.
São 28M€ que pode custar esta brincadeira.

Cheue

12 Maio 2016
23,613
37,468
Conquistas
7
108
Ainda haver aqui malta que acha que o André vai escolher o VB porque de facto viu nele um treinador top e que me deixa incomodado . E mais que óbvio que partindo para esta opção será certamente porque quando foi deitar a mão ao saco encontrou uma situação pior do que imaginava
epa, então e não é isso?
bem ou mal é porque acha que o homem tem potencial, sim...

se não achasse...ainda assim havia dinheiro para contratar muitos outros, nem que fosse alguém do tugão.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,294
21,357
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Aqui só me preocupa que se tudo for real, o Xico possa sair muito afetado disto e é o nosso melhor jogador

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A escolha do VB para treinador principal é simplesmente em bom português a chamada "ideia de merda".

Estes dossier não está nada a ser bem gerido. Infelizmente. Espero que em cima disto se construa algo de muito mais positivo.

Ou alguém viu em VB um potencial esmagador que anda ali escondido ou é uma escolha em cima do joelho. Ah não se pode dizer? Lamento, está dito...
Como é possivel não existir uma escolha já pensada e acordada?

E a quantidade de subterfugios ridiculos que se lêm por aqui só o provam:
- Que isto é tudo propositado para "partir" o Sergio!
- Que não há dinheiro para mais nada a não ser VB.
- Que o VB se calhar prometeu ao AVB que vai jogar como o Gasperini (sim, true story)

Enfim... Vamos lá acordar que este dossier já enjoa.
Percebo a desilusão

Mas…

Nao e nao ha dinheiro para mais nada senao o VB.

Claro que ha. Ha certamente milhoes de treinadores pelo preco do VB e desses milhoes a esmagadora maioria ainda e mais barata

So que como VB sao treinadores aquém daquilo que se espera para o Porto.

Qual a unica diferenca de VB para todas as outras opcoes?

Apenas e so um acreditar numa certa continuidade, nao desta epoca em particular mas do global dos 7 anos. Acreditar que VB vai ser capaz de manter o Porto competitivo.

Dentro das opcoes low cost, AVB esta so a optar pela que lhe parece ser menos arriscada.

• Like
Reações: arichard