André Villas-Boas - Presidente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Claro como água. Ou não quiseram ou não houve capacidade para os trazer.
Eu para mim a opção do AVB era o Gasperini e o Valverde, mas muitos factores levaram a que se perdessem essas possibilidades. Um deles certamente terá sido o AVB ter de esperar 21 dias para a sua equipa tomar posse … 21 dias de trabalho que tinham feito muita diferença…
Sendo que o "não quiseram" em boa parte será por "não haver capacidade para os trazer".

Mas não só.

Acho que toda a gente se está a esquecer de um pormaior. A estrutura montada e tudo o que o AVB tem dito sobre o papel pretendido para o treinador - de mero treinador e não manager.

Quantos treinadores credenciados querem vir para o Tugão, jogar Liga Europa, não ter um salário obsceno e ainda ter um poder de decisão sobre o plantel limitado?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O VP pegou num balneário de campeões, egos enormes, muitos deles com vontade de sair para ganhar mais dinheiro e ficaram contrariados

Os que lá andam agora, quanto muito, são uns grandes "descampeões" que só têm que comer a relva depois de se revelarem como uma das equipas mais falhadas da nossa história, a todos os níveis
Querem assumir as dores do Sérgio? Ele que bata as cláusulas e os leve para jogar em casa

Já chega de circo neste clube
Equipas mais falhadas? Já tivemos tantas épocas piores em que nem um título ganhavas.
E se eles são descampeões, o treinador adjunto também não o será? Poderá ser opção, tendo participado numa das “épocas mais falhadas do clube”? Isto faz sentido na tua cabeça?

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,009
13,314
Se tentaram trazer o Valverde é porque não é tão irrealista assim pensar num treinador conceituado.
E qual o ordenado do Valverde no Bilbau? Menos que o do Sérgio Conceição. As pessoas analisam o Valverde pelo ordenado que ele tinha no Barcelona e não o que ele tem no Bilbau.
Era uma boa opção mas acabou renovando com o Bilbau.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
A minha escolha sempre foi o Valverde porque dava para o André se esconder um pouco atrás de um treinador que ia ter crédito inicial enquanto resolvia o resto do caos

Não sendo possível, tem que fazer tudo ao mesmo tempo, juntamente com a estrutura
Dar a cara por uma escolha sua e ir resolvendo o resto
É trabalho extra que assume
Concordo mas Vitor Bruno é mau demais.

Percebo recorrer a um debutante ex adjunto de uma equipa de sucesso mas num contexto de fraca qualidade de jogo, plantel medíocre, polémicas envolventes é uma escolha equivocada.

AVB muito mal na sua primeira escolha para treinador.

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
198
431
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
E há mesmo quem ache normal num momento importante como este para o clube colocar um adjunto a treinador principal 🤣🤣🤣

SE realmente esse for o caminho, espero que a direcção consiga fazer boas vendas para a época a nível financeiro ser positiva. Desportivamente a época "termina" a partir do momento em que um Vítor Bruno for apresentado como treinador principal.

Que seja tudo circo e folclore da CS e que venha um treinador.

• Like
Reações: SD_1995

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Não pode ir ao Euro então

Eu pensava que ele tinha uma pequena lesão e não andava a jogar para não arriscar o cenário de rotura(parcial ou total)
Se já tem a rotura, não pode jogar
Eu disse aqui há cerca de um mês que ele podia nem ao Euro ir. O que me disseram esta semana foi que pode não jogar mas está melhor.

Também o Ivan Jaime teve alguns problemas no aquiles esta época.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Estes gajos ficaram a 20 pontos do sporting

Todos eles têm que dar tudo para remediar a imagem que deixaram ao longo do ano que foi de um nojo completo
Vitor Bruno, incluído
E o dar tudo não combina com andar a fazer circo e a tomar as dores de quem sai
Portanto, a equipa de vendas da minha empresa apresenta uma época horrível (a anterior já havia sido menos boa).
Eu, novo CEO, chego lá, rescindo com o responsável da equipa e coloco no seu lugar o seu assistente. O assistente esteve sempre com o chefe durante 13 anos, inclusive noutras empresas, nunca foi sequer responsável de uma empresa mais pequena, fez parte da equipa que apresentou péssimos resultados e para qual os vendedores sempre olharam como O assistente (a letra maiúscula é propositada).
A minha justificação é: tenho fé de que os vendedores, por vergonha da época que fizeram, vão começar a dar muito mais, ainda por cima liderados por uma pessoa que fazia parte dessa mesma péssima equipa.
Eu nunca faria uma coisa destas, porque sei a pressão em que eu próprio me ia meter e a probabilidade de insucesso que teria.
Imagina isto num clube de futebol, com milhares de adeptos, numa época crucial e num grupo de jogadores cheios de egos.
Por mim, este assunto está encerrado, porque acho que já será chover no molhado.

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
552
820
Mas se objectivo (com a situação do clube a nivel financeiro) era um treinador de recurso e barato porque nao tentaram o Luis Freire ,Daniel ou mesmo o Rui Borges que acabou por ir para Guimarães fizeram bons trabalhos por onde passaram com recursos limitados e ja com algum curriculo .....

• Like
Reações: Daikan

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
A escolha do VB para treinador principal é simplesmente em bom português a chamada "ideia de merda".

Estes dossier não está nada a ser bem gerido. Infelizmente. Espero que em cima disto se construa algo de muito mais positivo.

Ou alguém viu em VB um potencial esmagador que anda ali escondido ou é uma escolha em cima do joelho. Ah não se pode dizer? Lamento, está dito...
Como é possivel não existir uma escolha já pensada e acordada?

E a quantidade de subterfugios ridiculos que se lêm por aqui só o provam:
- Que isto é tudo propositado para "partir" o Sergio!
- Que não há dinheiro para mais nada a não ser VB.
- Que o VB se calhar prometeu ao AVB que vai jogar como o Gasperini (sim, true story)

Enfim... Vamos lá acordar que este dossier já enjoa.

Última edição:

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
A minha escolha sempre foi o Valverde porque dava para o André se esconder um pouco atrás de um treinador que ia ter crédito inicial enquanto resolvia o resto do caos

Não sendo possível, tem que fazer tudo ao mesmo tempo, juntamente com a estrutura
Dar a cara por uma escolha sua e ir resolvendo o resto
É trabalho extra que assume
A escolha do André também era o Valverde...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Mas se objectivo (com a situação do clube a nivel financeiro) era um treinador de recurso e barato porque nao tentaram o Luis Freire ,Daniel ou mesmo o Rui Borges que acabou por ir para Guimarães fizeram bons trabalhos por onde passaram com recursos limitados e ja com algum curriculo .....
Só a frase "treinador de recurso" já mete medo!

Prefiro que se poupe em jogadores que no treinador.

Se o projecto engloba um "treinador de recurso", como é que é um projecto vencedor?

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,126
8,547
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E há mesmo quem ache normal num momento importante como este para o clube colocar um adjunto a treinador principal 🤣🤣🤣

SE realmente esse for o caminho, espero que a direcção consiga fazer boas vendas para a época a nível financeiro ser positiva. Desportivamente a época "termina" a partir do momento em que um Vítor Bruno for apresentado como treinador principal.

Que seja tudo circo e folclore da CS e que venha um treinador.
Não o importante foi renovar com um falso a dois dias das eleições e que nos coloca nesta situação de merda!!
Estamos assim graças ao padrinho do Sonseição!!!

Jillefsky

Arquibancada
22 Maio 2011
357
175
37
Munique/Lisboa
É um abre-olhos para o que esperar do mercado de transferências.

Era gasperini, xavi, de zerbi, etc e no final de contas é vitor bruno... que até pode vir a ter sucesso, mas mostra claramente que vamos para um ano zero.

Aguardemos os Josués e Licás de 2024/25
Agredece ao teu adorado PdC que destruiu e faliu o clube.

• Like
Reações: Tails

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
A escolha do VB para treinador principal é simplesmente em bom português a chamada "ideia de merda".

Estes dossier não está nada a ser bem gerido. Infelizmente. Espero que em cima disto se construa algo de muito mais positivo.

Ou alguém viu em VB um potencial esmagador que anda ali escondido ou é uma escolha em cima do joelho. Ah não se pode dizer? Lamento, está dito...
Como é possivel não existir uma escolha já pensada e acordada?

E a quantidade de subterfugios ridiculos que se lêm por aqui só o provam:
- Que isto é tudo propositado para "partir" o Sergio!
- Que não há dinheiro para mais nada a não ser VB.

Enfim... Vamos lá acordar que este dossier já enjoa.
Concordo em absoluto. Acrescentaria que a escolha é de um amadorismo e irresponsabilidade que não esperava desta nova direção.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
198
431
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Só a frase "treinador de recurso" já mete medo!

Prefiro que se poupe em jogadores que no treinador.

Se o projecto engloba um "treinador de recurso", como é que é um projecto vencedor?
Algo muito importante. Não entendo como se ache normal, devido ao estado financeiro, se poupar no treinador a ponto de colocar lá um adjunto.

Poupar 2 ou 3 milhões por ano para um cargo tão importante?

Se já vamos ter dificuldades na construção do plantel, e ainda se tem um treinador fraco... é o clima perfeito para a época ser um desastre.

Qual o modelo de jogo de VB?
Quais as suas capacidades como líder? Estamos a falar de alguém que vive como adjunto no futebol desde sempre.
Quais suas capacidades para potenciar jovens da formação, já que será um dos caminhos?

Todas as perguntas no momento não têm resposta. Pois não há nada concreto para ser possível responder.

Esta escolha parece fugir a tudo que AVB tem feito, desde a campanha, a equipa que juntou ao longo de tantos meses.

Escolher VB quase parece uma decisão à PdC. Se imaginarmos SC a sair com PdC, o atual PdC tinha capacidade para ir buscar um treinador?

Diria que PdC escolher o VB seria algo muito possível.

Não quero acreditar neste rumor.

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,619
4,549
Vai ser mesmo o calções? Ai André, que valente primeira desilusão me vais dar. Pior era difícil... 😖

• Haha
Reações: masko

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Concordo em absoluto. Acrescentaria que a escolha é de um amadorismo e irresponsabilidade que não esperava desta nova direção.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Espero que não seja amadorismo e irresponsabildiade.

Mas não é inteligente. Isso não é certamente. E é igualmente mau.

Vamos entrar numa semana decisiva. Espero que tudo se resolva. AVB tem que ter uma estratégia e que seja uma estratégia inteligente. Se calhar agora tem que correr atrás do prejuizo, Mas que assim seja e tudo se resolva...

Mas se vamos iniciar a semana com noticias de "processos disciplinares a SC", "SC a se recusar a isto ou aquilo", a preparação da época vai correr muito mal.