Sabes quem é que criticava a não renovação do treinador?? O atual presidente AVB...
Isto não é inteiramente verdade. Tenho lido várias notícias onde se repete esta ideia
ad nauseum e que se baseia numa desconstrução daquilo que o AVB efetivamente disse. De resto, quem trouxe este argumento pela primeira vez à baila foi PDC e desde então tem-se repetido várias e várias vezes, inclusivamente pelo próprio SC.
Ainda perto do início da campanha eleitoral, quando questionado sobre a questão de SC terminar o seu contrato no final desta época, o AVB respondeu que considerava um mau ato de gestão a anterior direção não ter renovado o contrato do treinador depois da eliminação da Champions contra o Inter na época anterior. A eliminação com o Inter aconteceu em 2022/2023. Segundo AVB, esse período justificaria a renovação do contrato e portanto, em 2023/2024, no período eleitoral, o FCP não se veria numa situação desprotegida em que no final da época poderia ver o seu treinador sair sem qualquer contrapartida financeira.
O AVB não disse, se bem me recordo, em nenhuma circunstância, que achava que se deveria renovar contrato com o SC nesta época desportiva. Não disse, em nenhuma altura, que achava que se deveria renovar agora o contrato, a qualquer custo, nem que ele, enquanto presidente do FCP, o faria.
Por isto não me parece justo continuar a argumentar que AVB defendeu a renovação do SC neste momento, passando a ideia de que ele era o treinador preferido por AVB. Até poderia ser, mas o AVB nunca o disse.