Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.81

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.81 Performance da Época
Jogos
6
Golos
6
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,172
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Inútil também é um exagero, mas sim, é um jogador que contra blocos baixos tem bastante mais dificuldade e depende muito mais do volume de jogo criado.
Foi provavelmente o jogador do plantel que mais assistências/golos fez quando o FCP estava empatado na liga contra equipas pequenas.

Já agora consegues citar o nome de um extremo que seja melhor contra blocos baixos do que contra blocos altos?
 

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
620
881
36
Lisboa
Independentemente de declarações mais ou menos felizes, parece-me que é o momento de vender Galeno.

Fez uma ótima champions, um bom campeonato e tem boas características físicas para atrair clubes de campeonatos onde há dinheiro e essas características são apreciaras e procuradas.

Não me parece que alguma vez venha a ter uma relação de grande empatia com os sócios, mas parece-me que foi um jogador fundamental para o FCP. Claro está, se a produção coletiva tivesse sido melhor, provavelmente estávamos a tecer comentários muito mais lisonjeados ao Galeno e os números teriam sido bem melhor.

Na minha opinião, Galeno nunca foi um problema, mas sim uma possível solução.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,645
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas pede-se mais a alguém que joga ali
A título de curiosidade sobre a melhor época de alguns dos nossos extremos nos últimos anos:

Silvestre Varela: 18 contribuições para golo (10/11)
Pepê: 15 contribuições para golo (22/23)
Yacine Brahimi: 23 contruições para golo (17/18)
Jesús Corona: 22 contribuições para golo (18/19)
Ricardo Quaresma: 27 contribuições para golo (06/07)
Luis Díaz: 21 contribuições para golo (21/21 em metade da época)
Wenderson Galeno: 28 contribuições para golo (23/24)
Hulk: 54 contruibuições para golo (10/11)

Claro que os números não dizem tudo e também era preciso contabilizar os minutos/contribuição.

Mas não é nada mau termos um extremo que nos proporciona quase 30 contribuições numa época.
 
Última edição:

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
A título de curiosidade sobre a melhor época de alguns dos nossos extremos nos últimos anos:

Silvestre Varela: 18 contribuições para golo (10/11)
Pepê: 15 contribuições para golo (22/23)
Yacine Brahimi: 23 contruições para golo (17/18)
Jesús Corona: 22 contribuições para golo (18/19)
Ricardo Quaresma: 27 contribuições para golo (06/07)
Luis Díaz: 21 contribuições para golo (21/21 em metade da época)
Wenderson Galeno: 28 contribuições para golo (23/24)
Hulk: 54 contruibuições para golo (10/11)

Claro que os números não dizem tudo e também era preciso contabilizar os minutos/contribuição.

Mas não é nada mau termos um extremo que nos proporciona quase 30 contribuições numa época.
Mais importante ainda que min/contribuição é influência percentual e ajuste para golos produzidos pelo total da equipa (que em grande parte ajusta também para era). De 06/07 a 13/14 existe ainda o fator de menos jogos disponíveis (Liga a 30 vs 34 jornadas), menos 4 jogos frente a equipas de qualidade inferior, que podem fazer toda a diferença no volume final. E as contribuições frente a equipas de divisões secundárias (no caso do Galeno esta temporada são duas, Quaresma não tem nenhuma em 06/07, Brahimi não tem nenhuma nas suas melhores temporadas que são 14/15 e 18/19, não 17/18 como pode aparecer no zerozero, Hulk em 10/11 idem - 55 em 10/11, não 54).
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
A título de curiosidade sobre a melhor época de alguns dos nossos extremos nos últimos anos:

Silvestre Varela: 18 contribuições para golo (10/11)
Pepê: 15 contribuições para golo (22/23)
Yacine Brahimi: 23 contruições para golo (17/18)
Jesús Corona: 22 contribuições para golo (18/19)
Ricardo Quaresma: 27 contribuições para golo (06/07)
Luis Díaz: 21 contribuições para golo (21/21 em metade da época)
Wenderson Galeno: 28 contribuições para golo (23/24)
Hulk: 54 contruibuições para golo (10/11)

Claro que os números não dizem tudo e também era preciso contabilizar os minutos/contribuição.

Mas não é nada mau termos um extremo que nos proporciona quase 30 contribuições numa época.
É evidente.

Mas não deixa de ser a altura certa para vender.

Esperemos que renda 30+.

É perfeitamente possível, dado que deve ter mercado na Premier (do meio da tabela para baixo).
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A questão é qual é esse valor certo.
Os haters dizem 20M e até o levam ao aeroporto.
Os fãs, abaixo de 50M nem pensar!
Algo ali pelo meio?
Eu acho que sim.
Ele este ano esteve bem na Champions, estreou-se no escrete e mesmo nas competições internas teve números relevantes.
Acho que está no ponto para ser vendido e eu estaria a apontar para um valor entre os 30 e os 35M.
É um valor que qualquer clube pequeno em Inglaterra consegue pagar.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,261
5,239
Conquistas
1
A questão é qual é esse valor certo.
Os haters dizem 20M e até o levam ao aeroporto.
Os fãs, abaixo de 50M nem pensar!
Algo ali pelo meio?
Eu posso colocar-me do lado dos "haters" se a definição for achar que o Galeno não é jogador para ser titular de um Porto (mas acho interessante para suplente) e, no entanto, tendo em conta como anda o mercado 20M por um jogador que se destacou na Champions e tem a produção ofensiva que ele tem em contribuições para golo é manifestamente pouco.

Vejo muito trepo a sair por valores altíssimos. O Jota do Guimarães fala-se em 20M... O Galeno vale menos? De modo algum.

Só nós é que não conseguimos enfiar jogadores por valores altos, mesmo quando se destacam na maior prova europeia. Só nós.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
Foi uma boa época?!
Este rapaz não tem noção onde está, só pode.
O Porto de SC é isto. Nasceu a conversa dos "títulos" onde uma supertaça vale o mesmo que um campeonato e isso passa para os jogadores. O que interessa não é ser campeão, são os "títulos". É a "ezizencia" que levou a tirar do plantel 4 jogadores.
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,406
2,148
O PP e o Chico fazem menos..
O Chico tem um problema grave para extremo…. Joga a olhar para o chão.
Um extremo tem que ter a capacidade de jogar de cabeça levantada para “localizar” onde colocar a bola.
O Chico não tem essa capacidade, pode ser que ainda vá a tempo de adquirir.
O Chico normalmente centra para o molho e… ás vezes corre bem, mas isto é um handicap grande de um extremo.
Lembro-me bem do Drulovic, com a redondinha colada ao pé, cabeça levantada e … pega Jardel.
 
  • Like
Reações: Emanujor

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,208
5,436
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Julgo que bem trabalhado podemos ter aqui uma boa venda.
Dependendo quem chega pode querer um extremo como Galeno ou não.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
o mercado está obcecado por putos, mais do que nunca

duvido que o Galeno seja vendido por um valor de jeito, já é "velho"...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Chico tem um problema grave para extremo…. Joga a olhar para o chão.
Um extremo tem que ter a capacidade de jogar de cabeça levantada para “localizar” onde colocar a bola.
O Chico não tem essa capacidade, pode ser que ainda vá a tempo de adquirir.
O Chico normalmente centra para o molho e… ás vezes corre bem, mas isto é um handicap grande de um extremo.
Lembro-me bem do Drulovic, com a redondinha colada ao pé, cabeça levantada e … pega Jardel.
Mas isso eram os extremos antigos de ir à linha e cruzar.
Os extremos agora jogam do lado do pé menos forte para atacar para dentro
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,710
O Chico tem um problema grave para extremo…. Joga a olhar para o chão.
Um extremo tem que ter a capacidade de jogar de cabeça levantada para “localizar” onde colocar a bola.
O Chico não tem essa capacidade, pode ser que ainda vá a tempo de adquirir.
O Chico normalmente centra para o molho e… ás vezes corre bem, mas isto é um handicap grande de um extremo.
Lembro-me bem do Drulovic, com a redondinha colada ao pé, cabeça levantada e … pega Jardel.
Não dá pra comparar, na altura o lateral ou extremo cruzava para o pinheiro cabecear. Agora os extremos fazem movimentos interiores e raramente vez laterais a despachar bolas pra área, agora é quase cruzamento rasteiro, sobretudo pra trás. É só ver as grandes equipas atuais.
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,406
2,148
Não dá pra comparar, na altura o lateral ou extremo cruzava para o pinheiro cabecear. Agora os extremos fazem movimentos interiores e raramente vez laterais a despachar bolas pra área, agora é quase cruzamento rasteiro, sobretudo pra trás. É só ver as grandes equipas atuais.
Uma assistência é uma assistência, sendo uma bola centrada ou um cruzamento rasteiro.
O segredo é ter capacidade para identificar o destino e colocar lá a a bola redonda para a finalização.
Quem olha para o chão não faz isto, ou seja mete a bola na área e depois vê-se….
Este ano isto foi mato e toda a gente se queixava aqui no fórum da capacidade de decisão e do ultimo passe dos nossos jogadores.
A exemplo, vejam quantos golos o sueco marcou por assistências do (FDP) do Nuno Santos.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,710
Uma assistência é uma assistência, sendo uma bola centrada ou um cruzamento rasteiro.
O segredo é ter capacidade para identificar o destino e colocar lá a a bola redonda para a finalização.
Quem olha para o chão não faz isto, ou seja mete a bola na área e depois vê-se….
Este ano isto foi mato e toda a gente se queixava aqui no fórum da capacidade de decisão e do ultimo passe dos nossos jogadores.
A exemplo, vejam quantos golos o sueco marcou por assistências do (FDP) do Nuno Santos.
Pra essa do Nuno Santos e Gyokeres vs Francisco e Evanilson só te digo pra veres os vídeos do Francisco no YouTube e vais perceber onde tá o problema, e não, não é nos cruzamentos do Francisco.
 
  • Like
Reações: Daniel Lemos

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,406
2,148
Pra essa do Nuno Santos e Gyokeres vs Francisco e Evanilson só te digo pra veres os vídeos do Francisco no YouTube e vais perceber onde tá o problema, e não, não é nos cruzamentos do Francisco.
Eu não preciso de ver vídeos no YouTube.
Vi o jogo contra os lagartos no Dragão e vi o Chico com possibilidade de fazer uma assistência para o 3-0 e “não viu” o colega de equipa sozinho em frente á baliza.
No mesmo jogo vi o Nuno Santos meter a bola na cabeça do sueco pro golo e neste golo vê-se bem o porco a levantar a cabeça e localizar o alvo.
Mas isto é só a minha opinião… Vale o que vale.
Quem me dera que o futuro me contradiga.
 
  • Like
Reações: Emanujor