Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,909
11,200
Porto
Factos:

A 25 de Abril passado, SC e PDC acertaram a renovação de contrato.

Um contrato insólito, pela duração do mesmo, e porque celebrado 2 dias antes das eleições.

Um contrato que fez tábua rasa da manifestação de vontade que os sócios teriam oportunidade de expressar apenas um par de dias depois.

Na altura PDC disse:
“Fi-lo com toda a vontade porque fui criticado por outras listas por não ter assinado já há mais tempo com o Sérgio Conceição, sinal de que todos desejam, e é normal, que continue.

Outras listas disseram que a primeira coisa que fariam se ganhassem era sentar-se com Sérgio Conceição, não devia ser só para tomar café, era para o convencer a ficar (…)”


A desonestidade intelectual subjacente a estas declarações é gritante.

Quando AVB criticou a anterior Direção por não renovar com SC, referiu-se ao contexto específico de Março de 2023, após a eliminação na Liga dos Campeões pelo Inter.

Nessa altura o FCP era o detentor dos 4 títulos nacionais, estava a caminho da segunda final da Taça de Portugal consecutiva, e ainda lutava pelo Bicampeonato.


Quando a renovação é acertada, o momento é outro, muito diferente.

Não só perdemos os campeonatos 22/23 e 23/24, como estamos na luta pelo 3º lugar com braga e vitória… a 18 pontos da liderança!

Desde 04/05, há praticamente 20 anos que o FCP não fazia um Campeonato tão fraco! À data, 28 pts. perdidos!
Fizemos uma boa Champions, estamos no Jamor, perdemos Supertaça e a Taça da Liga.

Por isso em devido tempo defendi que PDC sabia muito bem o que fazia quando aquele puto contrato é celebrado.

O significado dos 4 anos da duração de contrato, está muito distante da ostentação de SC que PDC empunhou como trunfo eleitoral.

Coloca SC numa posição negocial privilegiada, e impede a nova Administração de renunciar o contrato unilateralmente.

PDC conhece bem SC, sabe do seu temperamento, do seu Ego e orgulho exacerbado, como sabia da forma como SC saiu de alguns dos clubes por onde passou…

Toda esta novela poderia ter sido evitada se os termos do contrato de renovação não tivessem colocado nas mãos de SC a sua saída do FCP.

Daí a relevância do contrato, e dos termos em que pelos vistos foi celebrado.

Este é O ponto mais importante de toda esta novela.

Estando na dependência de SC a sua saída (“quem decide o meu futuro sou eu”, como o próprio não se inibiu de afirmar publicamente), estão reunidas as condições para um atraso significativo na preparação da nova época, e os muitos dossiers que só poderão ser definidos em conjunto com o novo Treinador…
 
Última edição:
b10nic

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,730
11,762
não sei porquê, mas isto da não renovação da equipa técnica cheira-me a filhadaputice de PdC, do que propriamente do SC.. não sei porquê mas tenho esse feeling.

cheira-me a promessa não cumprida de PdC... cheira-me.

o sc tem inúmeros defeitos, mas falta de gratidão (que tanto nos prejudicou) não é um deles.. não acredito que renovasse sem a garantia que os adjuntos também renovassem. por isso tem a mesma equipa técnica desde 2011.
Para dançar um tango são necessárias duas pessoas.

Deixem de desresponsabilizar o Sérgio por uma renovação de contrato na qual ele foi parte, ainda por cima não cumprindo a sua própria palavra.

O Sérgio não foi honesto e não cumpriu a sua palavra. Ponto.
 

Inkubillas

Arquibancada
27 Outubro 2014
146
55
47
Porto
O Sérgio já encontrou um argumento para dar o dito por não dito. Consegue desta forma massajar a consciência e ir atrás dos "milhõezitos" que certamente não vai deixar escapar. Shame on you!
 
Tunes

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,039
3,013
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Tudo isto é verdade. Tudo isto aconteceu. Tudo nas costas do Sérgio. O @Edgar Siska e o único que sabe do que está a falar.
Coincidência do crlho ser verdade o que hoje o grupo Cofina escreve.

Quando serve para os nossos propósitos é verdade.

Quando não serve é tudo mentira e é a CS do Sul a querer mal ao FCP.
 
Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,543
20,505
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Coincidência do crlho ser verdade o que hoje o grupo Cofina escreve.

Quando serve para os nossos propósitos é verdade.

Quando não serve é tudo mentira e a CS do Sul a querer mal ao FCP.
Nop, não há ninguém que leia uma notícia desses jornais e jure a pés juntos que é ou não verdade, neste forum.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,039
3,013
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
A ironia é que os mesmos que só viam normalidade na campanha que o treinador fez pelo anterior presidente e no contrato assinado a 2 dias das eleições estão a chorar baba e ranho pelo AVB legitimamente contactar quem bem lhe apetecer.

Lógica do caralho. A sério.
Porque há um conjunto de adeptos que ainda não encaixaram a derrota estrondosa e são pintistas até ao fim.
 
  • Like
Reações: b10nic

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
647
411
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vamos supor que as útimas notícias "estórias" divulgadas pelo Vítor "porco" Pinto são verdadeiras, pergunto:

- Em que é que o interesse de AVB numa possível contratação de VB para o lugar de treinador principal do FCP altera ou muda tudo aquilo que SC disse há dias? Como é lógico, se AVB decide contratar um Guardiola, um Abel Silva ou um Otávio Machado, é apenas e só da sua responsabilidade, ao qual o SC nada tem a ver.


Como é lógico, esta afirmação de SC só e verdadeira se a decisão que tomou for a de abandonar o clube. Só ele tem a capacidade de rescindir unilateralmente o famoso contrato.

Se a sua decisão for a de continuar no clube, aí já deixa de ser ele a decidir o futuro, e competerá a AVB decidir se aceita que SC continue como treinador principal, ou não. Os contratos são como as virgindades, só existem até ser rompidos...



Quem ler e ouvir atentamente as palavras de Sérgio Conceição, saberá que ele não tem outra hipótese de sair desta situação com dignidade, como ele tanto gosta de referir, que não seja rescindir o contrato sem exigir nada mais ao clube.

Senão vejamos, o próprio refere que o contrato não faz o treinador ou jogador. Ele próprio desvaloriza o contrato que assinou 2 dias antes de PdC perder de forma contundente as eleições. Seria de uma hipocrisia total querer agora obrigar o clube a honrar o dito contrato, seja na forma concreta, seja na forma de indemnização.

Ele próprio refere que os caminhos dele e de Pdc se dividiram, como tal não exigirá um tostão do clube, como que a afirmar com todas as letras que, se o novo presidente não o quiser como treinador, de imediato deixará o clube sem exigir nada em troca.

Com tudo isto, não percebo qual a demora em assumir de uma vez por todas que o seu futuro não passa pelo FC Porto e assim terminar uma ligação da forma mais normal e pacífica possível.

Mas a dualidade de Sérgio Conceição tem de estar sempre presente, um pouco à imagem da sua personalidade.
Nos varios artigos diz que AVB continua confiante que SC cumpra com a sua palavra.
E, no Record, diz que Pinto da Costa já tinha abordado Vítor Bruno...
 

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,056
3,241
Está no Algarve a descansar. Pode ser que arrefeça as ideias e que venha mais calmo. Mas o que lhe fizeram não se faz. Mas é o mundo do futebol. Também já devia estar preparado para que um dia pudesse acontecer.
O que se faz é renovar a dois dias das eleições e colar-se a quem andou a roubar o clube anos a fio. Aí já é tudo normal 😎
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,060
43,273
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Coincidência do crlho ser verdade o que hoje o grupo Cofina escreve.

Quando serve para os nossos propósitos é verdade.

Quando não serve é tudo mentira e a CS do Sul a querer mal ao FCP.
Por acaso ontem contei tudo o que saiu na Cs a um amigo aqui no fórum. Tivemos a comentar o assunto todo o dia porque ele também teve essa informação. Antes de ter saído qualquer coisa. Essa pessoa pode te confirmar se é verdade ou não. O que vem na Cofina para mim pouco me importa.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A questão SC-VB é secundária..que resolvam entre eles, o clube não pode pagar por isso..isto é de uma infantilidade atroz..
Como é evidente. O que me parece é que o SC anda à procura de um motivo legítimo (na cabeça dele) para se agarrar aos 28M€.

Esta narrativa da traição que os fenómenos meteorológicos eclipsados já andam aqui a plantar não deixa margem para dúvidas.