Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,527
9,372
Estamos todos na expectativa quanto ao futuro treinador mas não quero deixar de escrever aqui umas palavras sobre Sérgio Conceição que teve virtudes, defeitos mas conseguiu isto;

"Chegou com o FCPorto com 74 títulos e o Benfica com 81 e vai sair com o FCPorto 85 títulos e o rival apenas ganhou 3"

Não gosto da palavra gratidão, fez o seu trabalho, mas ninguém lhe tirará um lugar importante na História do Futebol Clube do Porto.
É inegável.
Os 4 anos seguintes após o tri com o Vítor Pereira foram demasiado maus , não fosse o SC e seriam 11 anos a zeros tendo em conta os planteis miseráveis que o porto foi tendo.

Sai pelo desgaste e pela lufada de ar fresco que o clube precisa
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,072
2,792
Estamos todos na expectativa quanto ao futuro treinador mas não quero deixar de escrever aqui umas palavras sobre Sérgio Conceição que teve virtudes, defeitos mas conseguiu isto;

"Chegou com o FCPorto com 74 títulos e o Benfica com 81 e vai sair com o FCPorto 85 títulos e o rival apenas ganhou 3"

Não gosto da palavra gratidão, fez o seu trabalho, mas ninguém lhe tirará um lugar importante na História do Futebol Clube do Porto.
Mais do que as vitórias em si foi no contexto que as alcançou.

Muitas decisões técnicas e tácticas incompreensíveis mas lá conseguiu levar a água ao nosso moinho.

Borrou a pintura com a renovação dando o dito por não dito mas não será por isso que deixará de fazer parte dos treinadores mais importantes da história do clube.
 

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,918
4,256
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
" O treinador chegou ao centro de treinos de Gaia perto das 10h30 para tratar de vários dossiers relativos ao balanço de 2023/24 e construção das bases para 2024/25. Além disso, em traços gerais, esboçou recomendações sobre a construção do plantel para a próxima época, de forma a que não se repitam erros que entende terem sido cometidos em temporadas anteriores e que condicionaram o sucesso desportivo, como o atraso na chegada de reforços e a má implementação, por parte de equipas de apoio, do plano definido pela equipa técnica para a pré-época "

eheheh....isto só pode ser a gozar, certo? Então o Conceição vai embora e quer mandar naquilo que a nova equipa vai decidir para o futuro e as bases do clube?? Então estava lá, viu esses erros serem repetidos e ainda quis mais 4 anos daquilo? 😂 😂

Oh pá....deixa lá isso, homem. A nova equipa depois trata dessas coisas.
Portanto, se bem percebo, no relatório o SC casca na estrutura a quem depois deu o seu apoio implícito nas eleições.
É isto, não é?
Na psiquiatria acho que se chama a isto esquizofrenia.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,068
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estamos todos na expectativa quanto ao futuro treinador mas não quero deixar de escrever aqui umas palavras sobre Sérgio Conceição que teve virtudes, defeitos mas conseguiu isto;

"Chegou com o FCPorto com 74 títulos e o Benfica com 81 e vai sair com o FCPorto 85 títulos e o rival apenas ganhou 3"

Não gosto da palavra gratidão, fez o seu trabalho, mas ninguém lhe tirará um lugar importante na História do Futebol Clube do Porto.
Este post devia ser afixado logo na entrada do fórum. Há muito boa gente que o devia ler e reler.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Este post devia ser afixado logo na entrada do fórum. Há muito boa gente que o devia ler e reler.
Obrigado pelo elogio mas não fiz mais do que foi a minha avaliação do trabalho e resultados dele - estão no meu post para quem duvidar.
Podia ter feito mais com os "ovos" que tinha e sempre delapidado ano após ano? Difícilmente.
E gostaria de ver se alguém faria melhor, não é uma pergunta porque não tem resposta porque não aconteceu e difícilmente voltaremos a ter um treinador 7 anos seguidos, nem Pedroto o conseguiu.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Estamos todos na expectativa quanto ao futuro treinador mas não quero deixar de escrever aqui umas palavras sobre Sérgio Conceição que teve virtudes, defeitos mas conseguiu isto;

"Chegou com o FCPorto com 74 títulos e o Benfica com 81 e vai sair com o FCPorto 85 títulos e o rival apenas ganhou 3"

Não gosto da palavra gratidão, fez o seu trabalho, mas ninguém lhe tirará um lugar importante na História do Futebol Clube do Porto.
Tens aí um equívoco. O regime ganhou 5. 2 campeonatos e 3 supertaças.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,068
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não esqueço que foi o treinador que impediu o penta do regime, quando ninguém o esperava!

Isso e os 11 títulos que conquistou serão a principal memória que vai deixar.

Agora, entendo que não queira ficar e também entendo que está na altura de sair, por saturação. Sempre foi um treinador bastante efusivo, mas tem exagerado, e os árbitros e a fpf já o apanharam de ponta, basta arrebitar cabelo que é logo castigado. É claramente um alvo a abater, porque vence.
Basta ver que os nossos rivais o querem ver daqui para fora! Porque será?
 
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Sérgio Conceição afirmou, peremptoriamente, que o seu futuro não dependia de qualquer conversa com o actual Presidente e que quem decidia o mesmo era ele, "ponto".
No dia a seguir assumiu que a sua decisão já estava tomada e que iria anuncia-la esta semana.
Daqui decorre, de forma absolutamente cristalina, que o sentido da sua decisão corresponde a sair do FCP pois a permanência ao serviço do clube dependeria sempre do Presidente do FCP.
Na tarde de ontem, a fonte mais próxima e bem informada acerca da equipa técnica do FCP, dá conta que SC iria sair, o que não constituiu surpresa para ninguém.
À noite, de forma absolutamente caricata e sem que o clube tenha sido previamente informado dessa intervenção pública, o que é revelador da forma como o mesmo encara a hierarquia (ou falta dela), o assessor de SC aparece, inopinadamente, a vender uma realidade alternativa, apregoando que SC ainda não tinha tomado uma decisão (desmentindo o que o próprio havia dito um dia antes), isto enquanto o JN, coincidentemente à mesma hora, aparece com um "exclusivo" a dar conta que SC não descartava continuar.
Ora, não me agrada a falta de coerência e a ausência de verticalidade na postura.
A determinação e a altivez do fim de semana deu lugar à hipocrisia.
E com que objectivo?
Dito isto, ainda que nos dois últimos anos tenhamos apresentado uma qualidade de jogo muito sofrível e não tenhamos alcançado, por isso, o principal objectivo da época, SC é um excelente treinador, tendo desenvolvido um trabalho muito bom no FCP, recuperando, de forma notável, o nosso ADN, os valores à Porto e a nossa mística.
Estarei sempre grato e reconhecido mas este é mais um ciclo que se fecha.
Já noutros tempos perdemos nomes bem mais grandiosos na nossa história e nem por isso o FCP deixou de continuar ganhar.
O FCP é o único que será eterno.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,987
13,319
Eu saquei isto de um fulano fora daqui, mas então como é que estamos iguais ou quase? Eles têm mais 2 que nós nesse período de 7 anos?
O benfica antes da chegada do SC tinha 79 títulos oficiais.

Agora tem 84. Nós temos 85.

Claro que o 1° título deles foi a Supertaça de 2017 e aí SC não teve responsabilidade nenhuma obviamente.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
Estamos todos na expectativa quanto ao futuro treinador mas não quero deixar de escrever aqui umas palavras sobre Sérgio Conceição que teve virtudes, defeitos mas conseguiu isto;

"Chegou com o FCPorto com 74 títulos e o Benfica com 81 e vai sair com o FCPorto 85 títulos e o rival apenas ganhou 3"

Não gosto da palavra gratidão, fez o seu trabalho, mas ninguém lhe tirará um lugar importante na História do Futebol Clube do Porto.
Espero que com a nova direcção se abandone de vez este automatismo pernicioso de usar o slb como barómetro do nosso sucesso. Se os 4 campeonatos antes de SC fossem ganhos pelo Sporting o trabalho de SC seria menos relevante? Se os campeonatos ganhos pelo scp na era Conceição fossem ganhos pelo slb o trabalho do SC seria pior?
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
19 Julho 2018
4,132
7,646
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Sérgio Conceição afirmou, peremptoriamente, que o seu futuro não dependia de qualquer conversa com o actual Presidente e que quem decidia o mesmo era ele, "ponto".
No dia a seguir assumiu que a sua decisão já estava tomada e que iria anuncia-la esta semana.
Daqui decorre, de forma absolutamente cristalina, que o sentido da sua decisão corresponde a sair do FCP pois a permanência ao serviço do clube dependeria sempre do Presidente do FCP.
Na tarde de ontem, a fonte mais próxima e bem informada acerca da equipa técnica do FCP, dá conta que SC iria sair, o que não constituiu surpresa para ninguém.
À noite, de forma absolutamente caricata e sem que o clube tenha sido previamente informado dessa intervenção pública, o que é revelador da forma como o mesmo encara a hierarquia (ou falta dela), o assessor de SC aparece, inopinadamente, a vender uma realidade alternativa, apregoando que SC ainda não tinha tomado uma decisão (desmentindo o que o próprio havia dito um dia antes), isto enquanto o JN, coincidentemente à mesma hora, aparece com um "exclusivo" a dar conta que SC não descartava continuar.
Ora, não me agrada a falta de coerência e a ausência de verticalidade na postura.
A determinação e a altivez do fim de semana deu lugar à hipocrisia.
E com que objectivo?
Dito isto, ainda que nos dois últimos anos tenhamos apresentado uma qualidade de jogo muito sofrível e não tenhamos alcançado, por isso, o principal objectivo da época, SC é um excelente treinador, tendo desenvolvido um trabalho muito bom no FCP, recuperando, de forma notável, o nosso ADN, os valores à Porto e a nossa mística.
Estarei sempre grato e reconhecido mas este é mais um ciclo que se fecha.
Já noutros tempos perdemos nomes bem mais grandiosos na nossa história e nem por isso o FCP deixou de continuar ganhar.
O FCP é o único que será eterno.
Se eu e muitos outros sócios e adeptos não acham piada nenhuma a estes joguinhos de SC, acredito que o André já esteja com ele pelos cabelos.

Está constantemente, de forma direta ou indireta, a tentar menorizar o novo Presidente.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,139
5,682
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Portanto, se bem percebo, no relatório o SC casca na estrutura a quem depois deu o seu apoio implícito nas eleições.
É isto, não é?
Na psiquiatria acho que se chama a isto esquizofrenia.
É preciso ter memória e coerência. Sérgio Conceição foi sempre um crítico, implícito, pelo menos, da administração. Ele tem é um respeito desmesurável por JNPdC. Implicitamente, também, apoiou JNPdC, não a estrutura, que até sofreria alterações. Não me refiro concretamente ao teu comentário, mas à conjugação de vários que tenho lido.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Espero que com a nova direcção se abandone de vez este automatismo pernicioso de usar o slb como barómetro do nosso sucesso. Se os 4 campeonatos antes de SC fossem ganhos pelo Sporting o trabalho de SC seria menos relevante? Se os campeonatos ganhos pelo scp na era Conceição fossem ganhos pelo slb o trabalho do SC seria pior?
Não é bem ter o slb como barómetro, somos nós e eles que discutimos a hegemonia de títulos - logo é natural termos eles como referência.
O scp está muito atrás e nem daqui a 20,30 anos alcançará o desiderato dos dois a não ser que ganhasse todos os anos os títulos todos e parece-me impensável isso.
Mas entendo a tua questão.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,809
15,852
Espero que com a nova direcção se abandone de vez este automatismo pernicioso de usar o slb como barómetro do nosso sucesso. Se os 4 campeonatos antes de SC fossem ganhos pelo Sporting o trabalho de SC seria menos relevante? Se os campeonatos ganhos pelo scp na era Conceição fossem ganhos pelo slb o trabalho do SC seria pior?
Barometro?

Nós não competimos sozinhos num campeonato e os nossos rivais noutro.

É mais do que pertinente a comparação. Aliás, essa comparação tem sempre que ser feita!

Quando um ganha, o outro perde! simples.

Podes explicar como é que o Porto pode ser bem sucedido com os outros a ganharem tudo? Ou até vice versa...