Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Numa defesa a 3 centrais, concordo

É aproveitar e vende lo
Ele também jogado em dupla, acho que nem é tanto jogar com 3 centrais ou 2, mas sim a forma como as equipas defendem. O Carmo quanto menor raio de ação e espaço nas costas melhor para ele. Quando tem que cobrir muito terreno, que é o que acontece numa equipa grande, tem imensas dificuldades. O Olympiacos com o Mendilibar joga num bloco mais baixo e com as linhas bastante mais juntas isso acabou por beneficiar o Carmo.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,766
3,004
Conquistas
2
Portugal
Tens razão em quase tudo. Mas para mim, pior do que o ano do Lage, em termos de arbitragens, foi a primeira época dele (e mesmo assim ganhámos o Campeonato) e a última (ficámos a 2 pontos do primeiro, o que, olhando para os erros de arbitragem, dava para termos sido campeões).
Quanto à do Lage, foi porque aqueles 4 jogos seguidos de roubalheiras deram muito nas visitas. Foi uma vergonha. Mas lembra-te que estávamos com 7 pontos de avanço e em 4 ou 5 jogos, sem erros de arbitragem, ficámos com 2 de atraso. Incluindo a derrota em casa com os lampiões, em que decidiu deixar no banco o Eder Militão, o Danilo, o Octávio e o Tiquinho Soares, que jogavam sempre. E enquanto andávamos a penar sem marcar golos, fomos buscar o Loum que nunca jogou. Nesse campeonato, teve culpas. E disse que ia falar tudo, isto e aquilo, ia contar tudo quando acabasse. Até hoje...
Nessa época o que permitui a reaproximação foram os dois empates seguidos contra os Vitós e Moreirense em Fevereiro porque o Regime "fosse como fosse" nunca perdia, dava a sensação que estávamos a jogar contra um script que pré determinava uma vitória do Regime.
Depois da nossa derrota no Dragão contra o Regime os padres apareceram em força nos nossos jogos e culminou naquele jogo em Vila do Conde onde arrumam com qualquer aspiração nossa.
Mas o "andor" nessa época era inegável, sem "andor" eles nunca tinham sido campeões, a nossa 2ª volta nessa época resume-se a 3 empates e uma derrota contra o Regime. Enquanto isso os jogadores do Nacional num celebre jogo até pareciam sinalizar para onde eles deviam chutar a bola.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Feraz

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,793
2,369
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vamos ter tabu mais uns dias. Desnecessário mas é o que temos. Noutros clubes treinadores a anunciam a saída com meses de antecedência e depois têm a festa de despedida merecida. Aqui...
Sim, suspense desnecessário.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,271
8,601
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Sérgio Conceição deixa palavra aos 'encostados': «Custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores»

Treinador do FC Porto explica que tinha de "dar um sinal forte"

Sérgio Conceição deixou este domingo, após a conquista da Taça de Portugal, uma palavra aos quatro jogadores que foram encostados na parte final da época.

"Uma palavra para o Franco, Jorge, Iván Jaime e para o Toni, porque ponderei muito, nunca o fiz, fi-lo pela primeira vez na carreira e custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores, mas tinha de ser porque eu vejo a equipa sempre, mas que tínhamos de dar um sinal forte. O Franco, o Iván e o Toni tiveram sempre um respeito máximo por mim e pelo FC Porto. Foram opções que eu tinha de tomar porque chamar os jogadores da equipa B, que não iam ser convocados, e perante algum mau humor tomei essa decisão", referiu o treinador do FC Porto.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,212
17,101
Vila Nova de Gaia, 1975
Ele também jogado em dupla, acho que nem é tanto jogar com 3 centrais ou 2, mas sim a forma como as equipas defendem. O Carmo quanto menor raio de ação e espaço nas costas melhor para ele. Quando tem que cobrir muito terreno, que é o que acontece numa equipa grande, tem imensas dificuldades. O Olympiacos com o Mendilibar joga num bloco mais baixo e com as linhas bastante mais juntas isso acabou por beneficiar o Carmo.
O perfil é semelhante ao do Diogo Leite...

São bons centrais, mas não parecem ter as características ideais para a forma como jogamos com a defesa muito subida.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,099
41,216
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sérgio Conceição deixa palavra aos 'encostados': «Custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores»

Treinador do FC Porto explica que tinha de "dar um sinal forte"

Sérgio Conceição deixou este domingo, após a conquista da Taça de Portugal, uma palavra aos quatro jogadores que foram encostados na parte final da época.

"Uma palavra para o Franco, Jorge, Iván Jaime e para o Toni, porque ponderei muito, nunca o fiz, fi-lo pela primeira vez na carreira e custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores, mas tinha de ser porque eu vejo a equipa sempre, mas que tínhamos de dar um sinal forte. O Franco, o Iván e o Toni tiveram sempre um respeito máximo por mim e pelo FC Porto. Foram opções que eu tinha de tomar porque chamar os jogadores da equipa B, que não iam ser convocados, e perante algum mau humor tomei essa decisão", referiu o treinador do FC Porto.
para o típico "a culpa é minha não é tua" quando se quer despachar uma namorada.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,255
53,052
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Jornal O Nojo, do caro colega @sirmister , já anunciou a saída dos dois nas entrelinhas. Fala em "saídas", plural. É o melhor pasquim cá da terrinha, sem dúvida.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,838
4,786
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Obrigado e adeus.

Como sempre disse, não acreditava que tivesse mercado num clube de patamar superior ao nosso. Um clube que lute por títulos nas Big-5, e de presença importante nas competições europeias.

Em todo o caso, o que fará daqui para a frente nada importará. Ficam os 11 títulos de dragão ao peito, o facto de ter pegado na equipa num dos piores momentos da nossa história, ter impedido o penta dos merdas e de ter comandado uma equipa com restrições e problemas financeiros. Ainda assim, no computo geral, fica a ideia de que se podia ter conquistado mais.

A última imagem é a que perdura, sai com a Taça de Portugal, mas depois de um campeonato inenarrável, sem brilho, sem ideias e com um futebol demasiado mau para ser verdade. Este último jogo então, foi o reflexo da época. Uma incapacidade brutal de jogar e criar situações de perigo contra equipas fechadas lá atrás.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,905
191,392
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Deve ser preciso ser grande cientista para saber que a decisão do Sérgio é a saída
É que é a única decisão que ele pode tomar "sozinho"
Se fosse para ficar, o presidente teria que querer lol
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,793
2,369
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Claro que tem de sair.
Mas convém que venha um melhor do que ele, senão...
Ontem ao vivo ainda fiquei com mais certeza que jogamos muito pouco.

A substituição do taremi (com pepê na direita) foi mais um erro (tirava JM porque já tinha amarelo e colocava o Martim).
Secamos aquela zona entrelinhas que o pepê faz muito bem e andamos ali num jogo de xadrez.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,793
2,369
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Andorinhas....

Mas entretanto na viagem já parou em Fátima......

Começo a achar que o gajo está com a cabeça nas eleições de 2028....

O AVB que não ande da perna, não....
O Taremi teve direito a ir uma mesquita?