Leia a entrevista a João Villas-Boas, ator e irmão do novo presidente do FC Porto.
magg.sapo.pt
Entrevista interessante, sobre AVB falou-se do seguinte:
Agora, temos de falar do elefante na sala, que é o facto de o seu irmão ser o novo presidente do Futebol Clube do Porto. Como é que o João e a sua família têm vivido estes tempos de mudança?
Em primeiro lugar, é muito incrível ver um irmão a realizar sonhos. Eu já vi o meu irmão a realizar, pelo menos, três dos seus grandes sonhos e há outros sonhos que eu sei – e que não passam para o público – que eu sei que ele já realizou com ele. É que eu cresci com ele, porque dividíamos o quarto, eram coisas que ele partilhava e que eu sei que aconteceram. Ver qualquer pessoa a realizar um sonho é sempre muito tocante, quando é a pessoa que me viu crescer, com quem eu cresci e me formei, emociona-me bastante. Estamos todos muito contentes pela vitória, mas também sabemos as dificuldades que ele pode vir agora a descobrir. Penso que é uma equipa maravilhosa, mas agora vai descobrir o desconhecido.
Porque tudo tem um preço.
Sim, sim, sim. Tudo tem uma outra face da moeda. O processo de ganhar a presidência era um desafio grande; agora, estes quatro anos (e esperemos que sejam mais, se ele o quiser) são outro enorme desafio. Ou seja, a parte futebolística ficou muito concentrada nele (risos), portanto há coisas que eu desconheço, mas há coisas de que ele fala que me parecem um desafio muito grande.
Como é que foi a vossa infância? Presumo que, tal como referiu, desde cedo tenham mostrado gostos manifestamente díspares. Como é que foi a conjugação dessas duas realidades?
Nós temos uma diferença de cinco anos. Ele sempre foi o mano mais velho, tinha uma ascendência sobre mim muito forte. Era a pessoa que me fazia as cócegas, que me dava as paralíticas. A uma dada altura, na adolescência, os caminhos separam-se, porque a diferença aí já é tão grande que há poucos pontos em comum. Só mais tarde é que voltamos a reunir. Para além de que eu estive, de facto, durante muito tempo da minha vida, escondido de mim e dos outros...
Curiosidade: Participou na novela "predileta" de Pinto da Costa (A Única Mulher)