André Villas-Boas - Presidente

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,378
20,555
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O futebol feminino e o futsal serão criados esta época. O primeiro na terceira divisão e o segundo nas camadas jovens. São os primeiros passos.

Para além destas modalidades foi prometida mais alguma? Não me recordo. O voleibol masculino talvez?
Desconheço o horário de treino das modalidades mas pode ser complicado arranjar horas de treino adequadas para tanta gente no mesmo pavilhão.

Alguém sabe se existem acordos com municípios ou clubes para que os escalões de formação treinem e joguem noutros pavilhões para não congestionar o Arena?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,593
84,694
40
Desconheço o horário de treino das modalidades mas pode ser complicado arranjar horas de treino adequadas para tanta gente no mesmo pavilhão.

Alguém sabe se existem acordos com municípios ou clubes para que os escalões de formação treinem e joguem noutros pavilhões para não congestionar o Arena?
Talvez seja por isso que o AVB quer ter um pavilhão no CAR.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Se o Jorge Costa disse "filho da p*** és tu" é porque respondeu a um insulto. Não devia, é certo, mas há momentos em que é muito difícil uma pessoa segurar-se especialmente se for o mesmo grupo de lampiões de Tondela que recebe sempre tudo o que seja FC Porto de forma extremamente hostil.

No futebol português é pior dirigir um insulto a alguém do que andar a pagar a um empresário para subornar jogadores adversários.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,570
16,937
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se o Jorge Costa disse "filho da p*** és tu" é porque respondeu a um insulto. Não devia, é certo, mas há momentos em que é muito difícil uma pessoa segurar-se especialmente se for o mesmo grupo de lampiões de Tondela que recebe sempre tudo o que seja FC Porto de forma extremamente hostil.

No futebol português é pior dirigir um insulto a alguém do que andar a pagar a um empresário para subornar jogadores adversários.
Casos graves que se passa nas bancadas e nada, casos destes que nao sao nada, abrem logo processos

Mas quem leva o cd a serio?

Falar de arbitros logo castigo.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,292
11,824
Londres
Porque são um clube da capital e num País tão centralista conseguem captar mais e melhores patrocinios para as modalidades e conseguem ter mais sócios pagantes porque os cidadãos de Lisboa têm muitos mais recursos financeiros em relação ao resto do País.

Por isso é tão importante a luta travada por JNPC contra o centralismo. Enquanto nao houver regionalização partiremos sempre atrás dos clubes da capital.
Eles tem que repartir por 2. Nós somos o único gigante do Norte.

Pode-se fazer mais..

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Presidente, toca a segurar as pérolas da formação!

E não sei se o projeto de sub23 não faria mesmo sentido. Não cabem todos na B e talvez até seja positivo rodarem entre B, Sub 23 e Sub 19.
A aposta dos miudos tem que começar aos 17-18 anos, estarem no plantel A, crescerem e irem jogando uns minutos ...
Os tubarões comprarm cada vez mais jovens ... portanto se queremos colocar as nossas finanças em dia não faz sentido criar um sub-23 que tem 0 competitividade ...
A estratégia que temos que encontrar é os excedentários da B não nos livrarmos deles facilmente e ceder a clubes mas com claúsula de recompra fixa ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Fdx, acabem lá com esse discurso do estamos fodidos e se queremos ganhar terá que ser contra tudo e contra todos!

Não tem, nem deve ser assim.

Imaginem que vocês são o FCP, estão numa sala a ser chicoteados, cuspidos e insultados, mas não estão presos e a porta está aberta... o que fariam, deixavam-se estar?!

Espero que o André tenha noção disto e confio nele para tomar a melhor decisão.
Foi bandeira de campanha para AVB manter o FCPorto no centro das decisões ... achas que ia-se deixar ficar com esta candidatura à FPF? É que nem pensar ...

• Like
Reações: Miguelfcp80

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
A aposta dos miudos tem que começar aos 17-18 anos, estarem no plantel A, crescerem e irem jogando uns minutos ...
Os tubarões comprarm cada vez mais jovens ... portanto se queremos colocar as nossas finanças em dia não faz sentido criar um sub-23 que tem 0 competitividade ...
A estratégia que temos que encontrar é os excedentários da B não nos livrarmos deles facilmente e ceder a clubes mas com claúsula de recompra fixa ...
Não tem de estar na A, tens é de reduzir o tamanho dos plantéis, para que sempre que necessário subirem e jogarem, é limitativo ter nos A 25 jogadores de campo +3/4 guarda redes.... Os números têm de ser reduzido... A/B e sub 19

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,225
5,465

Bons tempos em que o FC Porto tinha 2 pavilhões no complexo desportivo do Estádio das Antas.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo

Para hóquei tens o pavilhão de Fânzeres...podem sempre tentar o pavilhão multiusos, mas a norma são pavilhões escolares... O problema é que 95% dos clubes treinam já assim mas modalidades...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
O voleibol sim, é a reparação de um erro histórico, temos um dos melhores palmarés nacionais.

Tem peso a nível mundial com cerca de 100 milhões de praticantes, desporto olímpico!!

O futebol de salão é um erro colossal, tudo para agradar aos parolos de Lisboa....

Não se joga em lado nenhum, não está nos jogos olímpicos, é uma mera variação do verdadeiro futebol.....

E vai consumir recursos.....

Só falta depois essa parolada vir com o futebol de praia, de mesa, cama e do crlh a 4.....

Mas o AVB é que sabe....
E o que tem a ver ser desporto olímpico ou não? O que interessa o futebol nos jogos Olímpicos? Enfim ...
Futsal é um desporto que eu aprecio ...
Hà muitos deportos olímpicos que valem ZERO para Portugal ...
Pela tua maneira de falar, o FCPorto deveria ter uma equipa de baseball, softball, tiro ao arco, nado artistico, basket 3x3, etc ...

• Haha
Reações: SPC e Miguelfcp80

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Eu tenho uma enorme preocupação com AVB mas primeiro quero começar por dizer qual o sentimento que ele me desperta.

AVB sempre foi o meu nome predilecto para a sucessão de JNPC. Era aquele que reunia todas as caracteristicas que eu considero primordiais para o cargo. Principalmente por ser um homem do futebol e ser extraordinariamente carismático.

E é sobretudo alguem muito inteligente. Nunca me esqueço das suas bicadas ao Benfica quando era treinador do Marselha. Alguém que nunca escondeu o seu Portismo mesmo quando já não estava contratualmente ligado ao FC Porto. E todos sabemos que são poucos os que o fazem por medo de represalias do regime da capital do império.

Ele sempre soube perfeitamente que independentemente da fase em que estiver o futebol português o clube do regime será sempre o nosso maior inimigo. Isso foi sempre uma das bases mestras de JNPC e foi por ai que muuto bebeu o AVB.

A minha preocupação com AVB, e que nasceu durante a campanha eleitoral, tem que ver com a sua aparente suavidade para com a CS de Lisboa e para com o Presidente que o clube do regime temm infiltrado nos aliados da segunda circular. É isso que me preocupa.

Parece-me a mim que o AVB tem uma intenção de tornar o FC Porto um clube mais amigável para com os nossos inimigos. Espero estar enganado. Ninguém quer voltar aos tempos em que quando passávamos a ponte da Arrábida já estávamos a perder.

Esta preocupação voltou a assolar-me hoje quando vi a noticia sobre o assalto que o Rui dos Tuneis e o Presidente que o clube do regime tem infiltrado nos aliados da segunda circular estão a planear à FPF. Eles não podem continuar com o escroque do Fernando Gomes lá e por isso já meteram dois outros escroques na oinha da frente para avançar.

Este é talvez o primeiro grande desafio que o AVB vai ter como Presidente da SAD. Impedir este assalto que procura perpetuar os aliados da segunda circular no poder do futebol português.
O AVB tem ódio aos lampiões ... mas ódio como eu tenho que quero que eles percam até nos berlindes ... Até nos amigáveis ...
AVB não é daqueles portistas submissos e parolos que acham que para o Porto ser grande precisa de ter um rival bom como os lampiões ...
Tinhas lá na lista opositora quem tivesse dito que o maior clube português eram os orcs ... E já disse que em 2028 ele está lá para ser candidato ao nosso FCPorto...
Uma coisa é AVB querer melhorar o futebol em si ... manter a cordialidade ... mas nunca será submisso e quando tiver que falar falará ...
Eu até sugeri que ele já deveria ter falado desde que ganhou ... pelo facto de eu achar que não podia ser castigado pois ainda não tinha sido emposado como presidente ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
A criação de mais modalidades será um erro histórico. Isto descambou na campanha eleitoral porque o AVB puxou do tema e prometeu a criação de mais modalidades e JNPC foi atrás na tentativa de captar eleitorado.

A criação de mais modalidades levará a uma dispersão de recursos financeiros o que provavelmente nos fará ter equipas com menos qualidade.

Um dos segredos para conquistarmos tantos titulos nas modalidades na era JNPC deve-se ao facto de concentrar-mos o orçamento do clube no HP, no basquetebol e no andebol.

Espero que o AVB volte atrás nestas ideias e que tudo não tenha passado de promessas eleitorais.
Não estiveste atento na campanha ...
AVB quer criar mais modalidades mantendo sempre a competitividade ... Isso passa por arrnjar mais patrocínios, campanhas de angariação de sócios, permitir que todos possam assitir as modalidades e não estar limitados aos bilhetes que a macacada queria distribuir, etc ...

Vamos deixar o Mário Santos fazer o que tem a fazer ... daqui a 4 anos avaliaremos ...

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Eles tem que repartir por 2. Nós somos o único gigante do Norte.

Pode-se fazer mais..
Além de que TODA a industria esta no Norte ...
É preciso é ter pessoas co credibilidade para se fazer as coisas ... Uma SAD credível tem logo uma outra imagem junto das empresas ...
Por exemplo é de aplaudir que o Mário Santos tenha sido o responsável pela criação do Centro de Alto rendimento de canoagem em Montemor ... e não ser centralizado ...

Essa ladainha da centralização soa mais a desculpa que outra coisa ... É responsabilidade das GENTES do Norte em lutar contra a centralização e não submeter-se a ela ...

Por exemplo eu já dei a minha opiniao sobre a Academia/CAR ... para mim era encontrar mais terrenos na Maia e fazer TUDO lá, faseado mas com pés e cabeça ...
E o Olival ficar a ser explorado pela Fundação FCPorto e aproveitar para fazer um centro de Alto rendimento no Norte ... Com apoios das Câmaras de Gaia, P2030 ... vão buscar financiamentos onde quiserem ... Mas era um ponto a favor do norte para dinalizar o desporto ... E por sua vez esses atletas serem do Porto através da Fundação ...

E falo criar um pavilhão multidesportos (onde o Porto possa usar porque eu acho 2 pavilhões curtos para tantas modalidades), piscina olímpica, pista de atletismo, etc ... O que não falta é espaço ... falta é dinamismo ...

• Love

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,337
14,779

Entrevista interessante, sobre AVB falou-se do seguinte:

Agora, temos de falar do elefante na sala, que é o facto de o seu irmão ser o novo presidente do Futebol Clube do Porto. Como é que o João e a sua família têm vivido estes tempos de mudança?

Em primeiro lugar, é muito incrível ver um irmão a realizar sonhos. Eu já vi o meu irmão a realizar, pelo menos, três dos seus grandes sonhos e há outros sonhos que eu sei – e que não passam para o público – que eu sei que ele já realizou com ele. É que eu cresci com ele, porque dividíamos o quarto, eram coisas que ele partilhava e que eu sei que aconteceram. Ver qualquer pessoa a realizar um sonho é sempre muito tocante, quando é a pessoa que me viu crescer, com quem eu cresci e me formei, emociona-me bastante. Estamos todos muito contentes pela vitória, mas também sabemos as dificuldades que ele pode vir agora a descobrir. Penso que é uma equipa maravilhosa, mas agora vai descobrir o desconhecido.

Porque tudo tem um preço.

Sim, sim, sim. Tudo tem uma outra face da moeda. O processo de ganhar a presidência era um desafio grande; agora, estes quatro anos (e esperemos que sejam mais, se ele o quiser) são outro enorme desafio. Ou seja, a parte futebolística ficou muito concentrada nele (risos), portanto há coisas que eu desconheço, mas há coisas de que ele fala que me parecem um desafio muito grande.

Como é que foi a vossa infância? Presumo que, tal como referiu, desde cedo tenham mostrado gostos manifestamente díspares. Como é que foi a conjugação dessas duas realidades?

Nós temos uma diferença de cinco anos. Ele sempre foi o mano mais velho, tinha uma ascendência sobre mim muito forte. Era a pessoa que me fazia as cócegas, que me dava as paralíticas. A uma dada altura, na adolescência, os caminhos separam-se, porque a diferença aí já é tão grande que há poucos pontos em comum. Só mais tarde é que voltamos a reunir. Para além de que eu estive, de facto, durante muito tempo da minha vida, escondido de mim e dos outros...

Curiosidade: Participou na novela "predileta" de Pinto da Costa (A Única Mulher) 😂 😂

Última edição:
  • Love

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,330
7,179
44
Senhora da Hora

Olhem as vigarices do presidente do município da Maia...

As datas...PQP só corrupção
Não tarda vai apresentar a demissão e ser imediatamente preso...
Cenas reprováveis e lesam tb o clube

Vai sair a notícia brevemente irão ver
André carregaaaa em cima deles...

Última edição:

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,337
14,779
  • Não gosto

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,538
1,616
A criação de mais modalidades será um erro histórico. Isto descambou na campanha eleitoral porque o AVB puxou do tema e prometeu a criação de mais modalidades e JNPC foi atrás na tentativa de captar eleitorado.

A criação de mais modalidades levará a uma dispersão de recursos financeiros o que provavelmente nos fará ter equipas com menos qualidade.

Um dos segredos para conquistarmos tantos titulos nas modalidades na era JNPC deve-se ao facto de concentrar-mos o orçamento do clube no HP, no basquetebol e no andebol.

Espero que o AVB volte atrás nestas ideias e que tudo não tenha passado de promessas eleitorais.
Bem-vindo Phillips, cada vez concordo mais contigo!

• Like