Julen Lopetegui

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
343
509
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Despedir o Lopetegui foi um dos meus maiores desgostos e uma das piores decisões desportivas de PdC, a reboque duma opinião pública (portista e não só) muito envenenada.
Mas naquela altura, como em tantas outras, inclusive com SC e outros treinadores campeões, quando vencia a vitória era de todos, quando perdia as culpas eram/são só do treinador.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
Despedir o Lopetegui foi um dos meus maiores desgostos e uma das piores decisões desportivas de PdC, a reboque duma opinião pública (portista e não só) muito envenenada.
Mas naquela altura, como em tantas outras, inclusive com SC e outros treinadores campeões, quando vencia a vitória era de todos, quando perdia as culpas eram/são só do treinador.
Não é bem assim.

Foi com Lopetegui que isso começou e na verdade foi quase a exceção.
Aquele despedimento nem teve como base resultados terríveis, duas jornadas antes tínhamos estado na liderança do campeonato . Houve a má Champions (com um jogo que lixou tudo). Mas aquela decisão foi das piores de sempre do PdC no capítulo de treinadores.
E foi quase virgem.

Basta lembrar que o treinador anterior apenas foi despedido depois de muitos maus resultados e praticamente contra vontade de PdC.

E depois com SC houve vários momentos maus onde ele podia ter facilmente despedido o treinador e optou por defendê-lo contra tudo.
Lembro-me até de uma das últimas grandes decisões (assim o considero) do PdC que foi manter o SC depois daquela final em Braga para a Taça da Liga , onde o Sérgio criticou tudo e todos no clube e já tinha o campeonato relativamente longe. Acabamos por ser campeões no fim desse ano.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: jcmp17 e Regod

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,072
3,156
Porto
Os adeptos do West Ham já andam a pedir o despedimento dele. É impressionante como não tem um trabalho de jeito realizado num clube e vai continuando a arranjar trabalho em clubes reputados. Um autêntico César Peixoto espanhol.
Um treinador do sistema. É uma vergonha como veio parar ao FC Porto e representa (sem ter culpa, obviamente) muito do que existe de podre no futebol atual. Para fazer bingo falta o quê? Mónaco e Valência? Ele e o NES envergonham qualquer bom treinador.

Mete-me mesmo nojo como veio parar ao FC Porto.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,971
6,740
Conquistas
1
Os adeptos do West Ham já andam a pedir o despedimento dele. É impressionante como não tem um trabalho de jeito realizado num clube e vai continuando a arranjar trabalho em clubes reputados. Um autêntico César Peixoto espanhol.
Fez um bom trabalho no Sevilha.
Na Selecção Espanhola também estava a fazer um bom trabalho, mas quis estragar tudo quando assinou contrato com o Real para depois aguentar lá uns 4 meses lol.

• Like
Reações: BM e Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,112
132,444
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um treinador do sistema. É uma vergonha como veio parar ao FC Porto e representa (sem ter culpa, obviamente) muito do que existe de podre no futebol atual. Para fazer bingo falta o quê? Mónaco e Valência? Ele e o NES envergonham qualquer bom treinador.

E devia ter sido campeão não fossem as "emailadas" imagina.
E olha que o NES foi o treinador do mês na Premier.

• Like
Reações: BM, Vinha e Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,971
6,740
Conquistas
1
Algumas pessoas ainda guardam um rancor estranho ao Lopetegui.
A ultima época em que me regozijei de verdade com o futebol do Porto foi a primeira com o Lopetegui.

A primeira do Sérgio também foi boa e a época com o Vitinha também, mas a do Lopetegui deu-me gosto de ver. Ficou um grande amargo porque uma época sem títulos nunca pode ser boa, mas aquele título de campeão foi tão roubado...

Não lhe guardo nenhum rancor por mais que não tenha gostado do estratagema que ele fez para continuar a receber o salário de nós. Já nem me lembro bem qual foi o "jogo", mas lembro-me de ter lido qualquer coisa sobre isso.

Última edição:
Neiva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,452
26,485
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

O verdadeiro "podre" foi a forma como nos roubaram o título nesse ano. Ele bem se queixou do manto protetor, mas a direção deixou-o a falar sozinho.

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,112
132,444
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A ultima época em que me regozijei de verdade com o futebol do Porto foi a primeira com o Lopetegui.

A primeira do Sérgio também foi boa e a época com o Vitinha também, mas a do Lopetegui deu-me gosto de ver. Ficou um grande amargo porque uma época sem títulos nunca pode ser boa, mas aquele título de campeão foi tão roubado...

Não lhe guardo nenhum rancor por mais que não tenha gostado do estratagema que ele fez para continuar a receber o salário de nós. Já nem me lembro bem qual foi o "jogo", mas lembro-me de ter lido qualquer coisa sobre isso.
Até meio da segunda volta o trafica foi beneficiado diria em 80% dos jogos de forma vergonhosa.
Eu e um colega, o @Dragao_man , fizemos as contas no tópico de "Roubos do Carnide" e o corruptesburgo acabaria esse campeonato a lutar pelo 3º lugar com o Braga.

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,112
132,444
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O NES é outro que lhe roubaram o título de campeão por nós...
+20 penaltis por marcar numa época.
O suficiente para ser campeão mesmo que falhássemos 5 ou 6.
Até porque em dois dos jogos onde houve mais de 2 penaltis por assinalar o Porto passaria para a frente do campeonato.