Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
S

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
479
887
Fico triste por ver o que o Liverpool tem preparado ultimamente para a despedida do Klopp, todos os momentos, os vídeos, as interações com os sócios - o vídeo de hoje com ele a ler cartas dos adeptos é absolutamente fenomenal - e pensar que o mais próximo que nós tivemos de Klopp - a nível de sentimento - pelo menos nos anos mais recentes foi o Conceição e perceber a diferença de carisma entre os dois.

O Klopp deixa um clube onde vai ser amado e respeitado para a eternidade e onde conseguiu criar laços, já o Conceição arrisca-se a sair de costas voltadas com metade dos sócios.

É uma pena mas, de facto, estamos anos luz atrás dos grandes clubes a trabalhar a relação com os adeptos.
Duas culturas completamente diferentes.

SC ja foi amado e levado em ombros e vai sair do clube odiado como o pior cancro da nossa historia aos olhos dos extremamente volateis adeptos do FCP (portugueses no geral) como o mister 3 em 7 e que contribui decisivamente para a nossa penuria (a SAD paga principescamente para gerir nao estava ai a fazer nada pelos vistos).

Olha para os lampioes. Schmidt era o maior do mundo na época passada e hoje em dia so falta levar com um tiro nos cornos...

Klopp foi campeao uma vez em 9 anos... aqui seria enxovalhado como o mister 1 em 9.
E se é verdade que é uma figura "apaixonante" e simpatica, aqui seria corrido porque em Portugal quer-se titulos. Nao interessa se és simpatico ou um fdp. Nao interessa se és sorridente ou rosto fechado. Ou tens titulos ou nao tens e é isso que define como sais.

Em Inglaterra ha outro saber estar e os adeptos tem outro mindset.

O adepto tuga é demasiado rasca e precisa que as coisas no futebol corram bem para ter um dia a dia mais feliz e pacifico.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,232
10,751
Fico triste por ver o que o Liverpool tem preparado ultimamente para a despedida do Klopp, todos os momentos, os vídeos, as interações com os sócios - o vídeo de hoje com ele a ler cartas dos adeptos é absolutamente fenomenal - e pensar que o mais próximo que nós tivemos de Klopp - a nível de sentimento - pelo menos nos anos mais recentes foi o Conceição e perceber a diferença de carisma entre os dois.

O Klopp deixa um clube onde vai ser amado e respeitado para a eternidade e onde conseguiu criar laços, já o Conceição arrisca-se a sair de costas voltadas com metade dos sócios.

É uma pena mas, de facto, estamos anos luz atrás dos grandes clubes a trabalhar a relação com os adeptos.
Segues uma linha de raciocínio correcta mas a conclusão, para mim, é contraditória..

É o clube que está a anos luz do Liverpool..ou a explicação é bem mais simples que isso e o ponto fundamental não está nos clubes mas nas diferenças de comportamentos e atitudes de SC vs Klopp e na forma completamente oposta como cada um é visto pelos adeptos ?

Começa a ser muito adepto a estar errado... há uns anos eram uns poucos tolinhos e essa narrativa passava, hoje..

O Klopp enquanto treinador do Liverpool alguma vez se pôs como figura principal, os resultados eram obra dele, os falhanços de todos menos ele ?

O Klopp alguma vez se pôs a mandar vir contra pessoas e departamentos dentro do próprio Liverpool, vezes sem conta ?

O Klopp a meio de um processo eleitoral, primeiro disse que se manteria afastado, depois participou no mesmo só faltando saltar e cantar "candidato X allez" ?

O Klopp alguma vez disse que não iria renovar o seu contrato pois no final de mandatos não se renovavam contratos e depois assinou por mais 4 anos a dois dias daz eleições do Liverpool ?

Por último, o menos importante, o Klopp meteu o Liverpool a jogar à bola ou apresentou um futebol paupérrimo, na liga mais competitiva do mundo ?

Dito isto tudo, eu até concordo, caso seja o caso (e eu espero bem que seja) de saída, que o clube faça algo na despedida de lembrança do período SC no clube, afinal de contas 7 épocas são 7 épocas.

Agora o ambiente, o sentimento, a atmosfera que viste dos adeptos para com o Klopp no estádio, é completamente impossível de se assistir, naquela dimensão, aqui.

Nem os figurantes que o vieira costumava contratar para irem receber o JJ ao aeroporto seriam suficientes para criar esse ambiente artificial.

A responsabilidade disso (única ou repartida, maior ou menor), cada um que tire as suas conclusões.
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
999
1,606
Fico triste por ver o que o Liverpool tem preparado ultimamente para a despedida do Klopp, todos os momentos, os vídeos, as interações com os sócios - o vídeo de hoje com ele a ler cartas dos adeptos é absolutamente fenomenal - e pensar que o mais próximo que nós tivemos de Klopp - a nível de sentimento - pelo menos nos anos mais recentes foi o Conceição e perceber a diferença de carisma entre os dois.

O Klopp deixa um clube onde vai ser amado e respeitado para a eternidade e onde conseguiu criar laços, já o Conceição arrisca-se a sair de costas voltadas com metade dos sócios.

É uma pena mas, de facto, estamos anos luz atrás dos grandes clubes a trabalhar a relação com os adeptos.
Provavelmente porque nunca vimos o Klop tratar os adeptos (e pseudo adeptos) do Liverpool, como o SC tratou os do FCP.
As pessoas tem de perceber de uma vez por todos que o respeito não se compra (por muitos milhões que tenha ganho e por muitos bentleys que passeie), conquista-se, e conquista-se com atos e tomadas de posição que se coadunam com a posição que se ocupa e fundamentalmente respeitando quem nos rodeia.
Isso raramente, SC o fez.
Sempre falou para os adeptos do FCP do alto da burra, tratando-nos, sempre ou quase sempre como ignorantes.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,943
8,277
Esmoriz
Não levo ressentimento do Sérgio mas não lhe consigo perdoar a assinatura por 4 anos a dois dias das eleições, depois de tudo o que disse antes. Achei uma filha da putice.

Perdoo-lhe mais facilmente o futebol de merda do último ano e as figuras de garotão à frente de toda a gente ( não deve ser nada fácil ir para o banco todas as semanas e ter que levar com o Godinho, o Verissimo ou o Tiago Martins do costume, eu já tinha dado uma cabeçada a um deles) , do que isso.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,994
191,274
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Klopp enquanto treinador do Liverpool alguma vez se pôs como figura principal, os resultados eram obra dele, os falhanços de todos menos ele ?

O Klopp alguma vez se pôs a mandar vir contra pessoas e departamentos dentro do próprio Liverpool, vezes sem conta ?

O Klopp a meio de um processo eleitoral, primeiro disse que se manteria afastado, depois participou no mesmo só faltando saltar e cantar "candidato X allez" ?

O Klopp alguma vez disse que não iria renovar o seu contrato pois no final de mandatos não se renovavam contratos e depois assinou por mais 4 anos a dois dias daz eleições do Liverpool ?

Por último, o menos importante, o Klopp meteu o Liverpool a jogar à bola ou apresentou um futebol paupérrimo, na liga mais competitiva do mundo ?
+/-, já o ouvi a culpar o vento, a relva, as televisões, a neve, as lesões...do adversário

Não

Eles nem têm eleições mas não o imagino a fazer algo tão merdoso

Só um idiota faria isso

Já jogaram muito à bola(e deviam de ter mais títulos) e já apresentaram mau futebol(as últimas épocas nem sequer são brilhantes, muito pelo contrário)
 
  • Like
Reações: Vinha

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,102
9,600
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Segues uma linha de raciocínio correcta mas a conclusão, para mim, é contraditória..

É o clube que está a anos luz do Liverpool..ou a explicação é bem mais simples que isso e o ponto fundamental não está nos clubes mas nas diferenças de comportamentos e atitudes de SC vs Klopp e na forma completamente oposta como cada um é visto pelos adeptos ?

Começa a ser muito adepto a estar errado... há uns anos eram uns poucos tolinhos e essa narrativa passava, hoje..

O Klopp enquanto treinador do Liverpool alguma vez se pôs como figura principal, os resultados eram obra dele, os falhanços de todos menos ele ?

O Klopp alguma vez se pôs a mandar vir contra pessoas e departamentos dentro do próprio Liverpool, vezes sem conta ?

O Klopp a meio de um processo eleitoral, primeiro disse que se manteria afastado, depois participou no mesmo só faltando saltar e cantar "candidato X allez" ?

O Klopp alguma vez disse que não iria renovar o seu contrato pois no final de mandatos não se renovavam contratos e depois assinou por mais 4 anos a dois dias daz eleições do Liverpool ?

Por último, o menos importante, o Klopp meteu o Liverpool a jogar à bola ou apresentou um futebol paupérrimo, na liga mais competitiva do mundo ?

Dito isto tudo, eu até concordo, caso seja o caso (e eu espero bem que seja) de saída, que o clube faça algo na despedida de lembrança do período SC no clube, afinal de contas 7 épocas são 7 épocas.

Agora o ambiente, o sentimento, a atmosfera que viste dos adeptos para com o Klopp no estádio, é completamente impossível de se assistir, naquela dimensão, aqui.

Nem os figurantes que o vieira costumava contratar para irem receber o JJ ao aeroporto seriam suficientes para criar esse ambiente artificial.

A responsabilidade disso (única ou repartida, maior ou menor), cada um que tire as suas conclusões.
Olha aí o bullying.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,552
20,034
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Duas culturas completamente diferentes.

SC ja foi amado e levado em ombros e vai sair do clube odiado como o pior cancro da nossa historia aos olhos dos extremamente volateis adeptos do FCP (portugueses no geral) como o mister 3 em 7 e que contribui decisivamente para a nossa penuria (a SAD paga principescamente para gerir nao estava ai a fazer nada pelos vistos).

Olha para os lampioes. Schmidt era o maior do mundo na época passada e hoje em dia so falta levar com um tiro nos cornos...

Klopp foi campeao uma vez em 9 anos... aqui seria enxovalhado como o mister 1 em 9.
E se é verdade que é uma figura "apaixonante" e simpatica, aqui seria corrido porque em Portugal quer-se titulos. Nao interessa se és simpatico ou um fdp. Nao interessa se és sorridente ou rosto fechado. Ou tens titulos ou nao tens e é isso que define como sais.

Em Inglaterra ha outro saber estar e os adeptos tem outro mindset.

O adepto tuga é demasiado rasca e precisa que as coisas no futebol corram bem para ter um dia a dia mais feliz e pacifico.
Vai sair odiado? Que disparate.

Fez o q foi possivel com este bando de energumenos q andaram a enterrar o clube na indignidade.
Cometeu vários erros num contexto dum clube gerido em completa incompetência e dependência.
No período mais negro, mais falido, mais incapaz em termos financeiros fez muita coisa boa.
Fez coisas más, algumas pq ninguém conseguia fazer melhor num clube entregue a parasitas e outras porque errou profundamente.

Devia ter saído o ano passado mas digo isto por ele porque com esta bandalheira na direcção nao iamos ter mais sorte com outros.

E sim ja estou saturado dele e acho q tem q sair.

Mas vai sair odiado? os portistas teem mais senso q isso.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,968
14,748
O único caso? Deixa-me rir.

Falas como se a não aposta de um treinador num jogador não pudesse mudar completamente a trajetória do mesmo. O que seria o Ronaldo sem o Ferguson, por exemplo?

O Tomás Esteves, o Diogo Queirós, o Leite, o Paciência, etc. Não me venhas dizer que estes jogadores da formação iam ser flops, pois muitos deles foram rejeitados em detrimento de Ruben Semedo, Manafá, Maregas e outros craques que todos conhecemos.

Tens razão, aqueles jogadores que são de classe mundial, como o Vitinha, renderam APESAR do Sérgio. Elogiem o SC no que quiserem, não surjam com histórias da carochinha de treinador que aposta e potencia jovens; se ele apostou em jovens nestes anos, foi por necessidade (e só depois das suas contratações falharem).






Também era cultivado não festejar efusivamente, qual Champions, vitórias à rasca contra clubes inferiores que jogaram com os suplentes. Infelizmente, os tempos mudaram.

O Sérgio quer ser o Mourinho de há 20 anos sem ter a capacidade de gestão de plantel do Mourinho de há 20 anos.
Hum... o Ferguson... o que se diria se o SC tivesse nos feito gastar um balúrdio no Anderson para o meter num duplo pivot a jogar longe da área adversária (e não vale dizer que ele fez alguns grandes jogos, porque o Pepê e o Corona também fizeram grandes jogos a lateral direito)...
 
  • Like
Reações: SafariNasCuecas

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
486
736
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
tantas vezes antagonizou os adeptos.

"querem ópera, vão ao coliseu"
Ainda bem que falas nisso, porque tenho aqui uma compilação quentinha:

«Querem espetáculo, vão ao Coliseu»

«Os adeptos do Porto querem ganhar, seja com Bombo, Ópera, Violino ou Concertina»

«Sou criticado por ter cão e por não ter»

«A crítica faz mais ruído quando não se tem sucesso»

«Todos batem palmas nos momentos bons, importante é fazer a diferença nos momentos maus»

«Utilizo os lenços brancos para me assoar ou limpar o suor»

«Muitos dos que falam não são tão atentos, ou não entendem tanto de futebol, para chegarem onde quero chegar»

«O Senhor Pedroto tinha uma frase fantástica. Ele dizia que os adeptos não são o 12.º jogador, mas o primeiro porque sem eles, o clube não existia. O que senti neste jogo foi uma sensação um bocadinho diferente em comparação com todos os anos que levo aqui. Foi uma sensação minha, certamente. Não sei se essa gestão foi feita pelo público a pensar em quarta-feira»

«Precisamos de união, porque a equipa faz tudo para merecer o apoio dos nossos adeptos. Fizemos o 2-0 e houve muita gente que, infelizmente, abandonou o estádio. Não sei do que estavam à espera ou se estavam a poupar para a Liga dos Campeões»

«Se os adeptos não estiverem contentes, faço as malas e vou-me embora»

« Sei que agora nas redes sociais vou ser insultado e vou ser sincero, estou a cagar para isso»

«Os verdadeiros adeptos do FC Porto têm de perceber que estamos num ano difícil para o clube»
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,220
7,967
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Klopp foi campeao uma vez em 9 anos... aqui seria enxovalhado como o mister 1 em 9.
E se é verdade que é uma figura "apaixonante" e simpatica, aqui seria corrido porque em Portugal quer-se titulos. Nao interessa se és simpatico ou um fdp. Nao interessa se és sorridente ou rosto fechado. Ou tens titulos ou nao tens e é isso que define como sais.
O Liverpool não era campeão há 30 anos (TRINTA). O Porto quando passa mais de 1 sem ganhar, é notícia.

Klopp fez mais que os treinadores deles todos juntos desde os anos 90. O SC nem bicampeão conseguiu ser, algo que foi alcançado por uma vários treinadores do Porto em anos recentes.

Comparação completamente absurda, mas também vinda da enésima encarnação tua cá no fórum não admira minimamente. Quem não conhecer que te compre.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,968
14,748
Sim, o Paciência é um tanso, craque mesmo era o Marega.

E o Leite era tão poucochinho, queremos o Zé Pedro, o Semedo, o Sánchez, o Otávio...

Parece que os jogadores têm de ser todos craques. Ninguém conhece a definição de "jogador do plantel"?

A questão é que o mister preferiu fazer as suas contratações maravilhosas e sentá-las por manifesta falta de qualidade, do que apostar em jovens e ir colocando-os de vez em quando.
Acho que o Paciência pediu para sair... queria ter mais minutos. A verdade é que não tem sido titular por onde tem passado... Eintracht, Schalke, Celta, Bochum... o Marega teve melhor desempenho do que o Gonçalo alguma vez iria ter. E hoje em dia, apesar de mais velho, continua a ter maior cotação no mercado que o Gonçalo, e por onde passou foi sempre mais importante do que o Gonçalo foi nas equipas que representou.

O Leite teve algum azar... mas só teve um mês a bom nível, quando o Pepe se lesionou a primeira vez... mas depois perdeu inexplicavelmente o lugar para o Sarr (suponho que tivessemos daquelas cláusulas de ter de pagar, se o jogador não fizesse um número mínimo de minutos! É que o Sarr era muito mau!)... mesmo assim, o Otávio tem muito mais potencial, e já teve alguns jogos a um nível que o Leite nunca teve por cá... o Zé Pedro tem sido uma agradável surpresa! Provavelmente o nosso melhor central nestes últimos jogos... tem dado mais segurança do que o Leite dava, mesmo sem um central experiente ao lado... e caramba! O gajo foi baratissimo e pouco deve receber! Mas sim... o Leite ainda poderia fazer parte do plantel... não me parece pior que o Carmo e o Cardoso (apesar de ter tido alguns enterranços em Braga)... mesmo assim, rendeu 7,5M? Nada mau!