Fórmula 1 - 2024

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Os comentadores todos acharam a corrida de sábado muito emotiva, mas honestamente achei uma das menos emocionantes. Deviam ter aumentado a zona de DRS para que pudesse ao menos haver ultrapassagens.
O Norris até podia ter chegado à traseira do Verstapen a 20 voltas do final que o máximo que conseguia seria ficar a ver a asa traseira do Redbull até cortar a linha.

Espero realmente que os carros para 2026 sejam mais ágeis e menos pesadões
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,318
7,107
Gosto de ver a McLaren assim essencialmente porque a Mercedes deixa de ser minimamente aliciante para o Norris.. Não gostava de ver o rapaz lá, ainda mais ao lado do George que é a nova diva com quem não tem grande apreço..
 
  • Like
Reações: dragao86

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Gosto de ver a McLaren assim essencialmente porque a Mercedes deixa de ser minimamente aliciante para o Norris.. Não gostava de ver o rapaz lá, ainda mais ao lado do George que é a nova diva com quem não tem grande apreço..
Para mim u Russell é um produto dos média. Não o acho nada de especial (no que diz respeito a pilotos de qualidade estratosférica como são todos)
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,318
7,107
Para mim u Russell é um produto dos média. Não o acho nada de especial (no que diz respeito a pilotos de qualidade estratosférica como são todos)
Tem a qualidade que tem mas assumiu o estilo diva do Lewis, nada é culpa dele, agora está no seu quintal porque não tem concorrência e para o ano figura-se que continue a correr sem um colega à altura..

A atitude foi o que fez os adeptos passarem a dar valor ao Seb, ao Alonso e o Hamilton se calhar ainda vai a tempo, só que curiosamente ou não, estou a falar de campeões do mundo que não eram unânimes no pico da carreira como o Max não é.. O Russell é só mais um do grid que para mim está no meio da segunda linha de talento e nem sequer é o melhor..
 
  • Like
Reações: StrecherBearer

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,114
3,856
Tem a qualidade que tem mas assumiu o estilo diva do Lewis, nada é culpa dele, agora está no seu quintal porque não tem concorrência e para o ano figura-se que continue a correr sem um colega à altura..

A atitude foi o que fez os adeptos passarem a dar valor ao Seb, ao Alonso e o Hamilton se calhar ainda vai a tempo, só que curiosamente ou não, estou a falar de campeões do mundo que não eram unânimes no pico da carreira como o Max não é.. O Russell é só mais um do grid que para mim está no meio da segunda linha de talento e nem sequer é o melhor..
Acho que o Max tem de ser unanime. É quase impossível encontrar um defeito na condução dele, e mesmo como piloto está cada vez mais adulto.

So o que ele fez este fim de semana com um monstro de understeer porque os pneus claramente nao tavam la, com 1 Black&white flag e nao cometeu 1 erro que fosse, mesmo o Norris eram "Errozinhos" uns atrás dos outros quando apanhou o Max.

Confesso que mesmo com um carro dominante só o Schumacher era como o Max, o que dói e talvez eu nunca vou ouvir o Hino Holandês seguido do Italiano :(
 
  • Like
Reações: StrecherBearer

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Para mim u Russell é um produto dos média. Não o acho nada de especial (no que diz respeito a pilotos de qualidade estratosférica como são todos)
O Russell é overhyped desde que chegou a F1, desde ai apareceram o Norris e o Piastri com o dobro do talento e com muito menos midia que o Russell pode ser bom piloto, regular e tal mas não passa disso.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,318
7,107
Acho que o Max tem de ser unanime. É quase impossível encontrar um defeito na condução dele, e mesmo como piloto está cada vez mais adulto.

So o que ele fez este fim de semana com um monstro de understeer porque os pneus claramente nao tavam la, com 1 Black&white flag e nao cometeu 1 erro que fosse, mesmo o Norris eram "Errozinhos" uns atrás dos outros quando apanhou o Max.

Confesso que mesmo com um carro dominante só o Schumacher era como o Max, o que dói e talvez eu nunca vou ouvir o Hino Holandês seguido do Italiano :(
Unânime em termos de personalidade, a ganhar é um piloto fácil de agradar às massas mas enquanto a realidade não era esta, toda a agressividade dele e mesmo feitio faziam com que não fosse muito adorado pela fanbase..

É o melhor, não tem rival e acaba por não estar no meio de chatices, faz umas piadas, o Checo já está a uma distância suficiente para não haver confronto, está a reinar aquilo como quer..

Até está a ser um ano relativamente calmo com as definições tão cedo, Sainz e Hamilton a saber que saem, Ricciardo a levar nos dentes mas não é de gerar ondas, Alpine afundada, só o Kev é que voltou ao seu estilo de pilotagem abusiva que já lhe devia ter valido a saída da F1 e deixar de ter convites..
 
  • Like
Reações: D10s

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que o Max tem de ser unanime. É quase impossível encontrar um defeito na condução dele, e mesmo como piloto está cada vez mais adulto.

So o que ele fez este fim de semana com um monstro de understeer porque os pneus claramente nao tavam la, com 1 Black&white flag e nao cometeu 1 erro que fosse, mesmo o Norris eram "Errozinhos" uns atrás dos outros quando apanhou o Max.

Confesso que mesmo com um carro dominante só o Schumacher era como o Max, o que dói e talvez eu nunca vou ouvir o Hino Holandês seguido do Italiano :(
Não há muito a apontar à capacidade de correr do Max.
A única coisa que pode fazer algumas pessoas não gostarem dele é o facto de ser um bocado imbecil.
Mas isso ele sabe que é e nem tenta mudar...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,114
3,856
Não há muito a apontar à capacidade de correr do Max.
A única coisa que pode fazer algumas pessoas não gostarem dele é o facto de ser um bocado imbecil.
Mas isso ele sabe que é e nem tenta mudar...
Mas mesmo ai, depois de 2021 tornou-se diferente. Acredito que nem ele gosta da maneira como aquilo foi decidido.

Ja o vimos a ter corridas com o Leclerc em que a luta foi brutal e adulta. E fora do carro e afastando-se da imagem de imbecil, cada vez mais mostra ser uma pessoa com uma abordagem de carreira interessante.

O Toto Wolf podia lhe por 300M a frente que ele era capaz de recusar, porque ta ali mesmo pa ganhar fazendo "uns bons trocos", e nao ao contrario.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Acho que há claramente um Max antes e depois do primeiro título mas se mudou ou não, só saberemos quando deixar de ter um carro tão dominante.
Eu não acho que o RedBull seja assim tão dominante. É seguramente o melhor carro mas muito menos dominante do que os 7+1 anos da Mercedes. O Max é que é um predestinado. Tem talento, aliado a disciplina de treino, aliado a obstinação, aliado a um gosto inato pelas corridas.

Era o que se via no Niki Lauda dos anos 70, no Airton Senna nos anos 80 , no Schummacher dos anos 90. Honestamente o Hamilton sempre achei que tinha o talento e a obstinação mas não o gosto pela corrida e pelos carros.
 
  • Like
Reações: XaviJr

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,114
3,856
Acho que há claramente um Max antes e depois do primeiro título mas se mudou ou não, só saberemos quando deixar de ter um carro tão dominante.
O Max como é óbvio adora ter um carro Dominante (quem nao), mas os pre-pódios em corridas que ele tem de lutar pela vitória parece vemos um gajo mais contente.

Ele sendo um viciado em Simracing, em que os carros são "quase spec" (mudando afinacoes), acredito que ele tira mais prazer ter de defender do Norris, que fazer 30 voltas no mesmo décimo de segundo (que tb e um skill que so mesmo ele o Schumacher tinham) pk ele nao precisa de ir mais rápido pa dar 30seg ao 2o.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,107
2,865
Eu não acho que o RedBull seja assim tão dominante. É seguramente o melhor carro mas muito menos dominante do que os 7+1 anos da Mercedes. O Max é que é um predestinado. Tem talento, aliado a disciplina de treino, aliado a obstinação, aliado a um gosto inato pelas corridas.

Era o que se via no Niki Lauda dos anos 70, no Airton Senna nos anos 80 , no Schummacher dos anos 90. Honestamente o Hamilton sempre achei que tinha o talento e a obstinação mas não o gosto pela corrida e pelos carros.
Pronto prévio: não comparem Senna com ninguém. Esse sim, era um predestinado.
O gajo com um Lotus que nem em recta se segurava derretia McLarens, Williams e Ferraris. Bastava vir a chuva para pôr os carros em pé de igualdade e via-se logo quem era o verdadeiro e único Deus ao volante.

Relativamente ao Max, é unânime que é um dos melhores pilotos da grid e da sua geração. Mas tirem-lhe o Red Bull e vão vê-lo a lutar pela Q2.

Bem sei que a beleza da F1 também se prende com a construção do carro e do brilhantismo dos engenheiros mas enquanto assim for torna-se sempre complicado dizer quem é o melhor piloto.
 
  • Like
Reações: Dragon G

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,774
193,781
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pronto prévio: não comparem Senna com ninguém. Esse sim, era um predestinado.
O gajo com um Lotus que nem em recta se segurava derretia McLarens, Williams e Ferraris. Bastava vir a chuva para pôr os carros em pé de igualdade e via-se logo quem era o verdadeiro e único Deus ao volante.

Relativamente ao Max, é unânime que é um dos melhores pilotos da grid e da sua geração. Mas tirem-lhe o Red Bull e vão vê-lo a lutar pela Q2.

Bem sei que a beleza da F1 também se prende com a construção do carro e do brilhantismo dos engenheiros mas enquanto assim for torna-se sempre complicado dizer quem é o melhor piloto.
Tiras o Red bull e dás que carro? Um Ferrari? Um Mclaren? É que ele ganhava corridas com esses

O Max é o melhor piloto do mundo e um dos melhores de sempre