Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,183
81,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho um disparate esse tipo de argumento sem contextualização.

São 3 jogadores na seleção brasileira em contexto muito especial. Um brasil a passar pela sua maior crise da história em termos de laterais e pontas de lança. E um Pepê que foi convocado porque a CONMEBOL permitiu que fosse alargada a 26 jogadores. O único que pode ser titular é o Wendell e é precisamente pelo contexto especial de laterais esquerdos.

O Alan VArela está na seleção olímpica.

E os 3 da seleção de Portugal são o GR, um central de 42 anos e o Chico que muitos achavam que jogava porque o pai era o treinador.

Já agora, penso que também seria importante considerar o caminho que praticamente todos estes jogadores trilharam no FC Porto e a sua evolução desde que chegaram e sempre com o Sérgio Conceição. Tirando o Pepe, todos os outros passaram por um processo de evolução gradual.
Portanto, o treinador é muito fraco e nem sequer consegue tirar rendimento de 6 internacionais brasileiros, argentinos e portugueses

Jogadores que sao tao bons que chegaram as Selecoes!!!

Mas que nao jogavam ( o Varela talvez ) nas Seleçoes antes de chegarem ao Porto

Onde jogaram sempre com este treinador fraco que nao tirou rendimento deles mas que os fez evoluir e jogar tao bem que foram chamados ao grupo restrito de melhores de cada País.

🧐🧐🧐🧐🧐🧐🧐

• Like
Reações: Vinha

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,462
17,713
Ninguém minimamente sério acha que isso é verdade.

Eu acho mal os jogadores estarem afastados, mas também vale lembrar que no FC Porto algo que foi cultivado por todos os treinadores que tiveram sucesso e que sempre fez parte da cultura do clube é que as derrotas nunca podiam ser normalizadas e os dias seguintes tinham que ser uma merda para todos.

Repito, são ativos do clube e não deviam estar afastados e a trabalhar a parte, mas todos os jogadores sempre dependeram só deles para mostrar o que valem e terem sucesso no clube.
Tipo..foi o próprio treinador que confirmou...a mim parece-me é que os jogadores foram utilizados como bode expiatório para o mau resultado isso sim, já não seria a 1ª vez..é pena é que essa cultura só funciona para alguns ou para quando dá jeito..

fjpfcp

26 Março 2012
41,183
81,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Os jogadores nao deviam estar afastados

Mas nao foram afastados so porque se estavam a rir.

Foi por alegadamente estarem muito divertidos no primeiro treino apos um resultado negativo

O treinador chegou la todo fdido os gajos estavam na galhofa a cagar se de alto para o que esse mau resultado significava e o treinador nao gostou

Claro que depois exagerou. Podia os ter repreendido e ate castigado, como por exemplo manda los sair daquele treino, mas depois voltavam a treinar.

Todos estiveram mal, treinador e jogadores

Andamos sempre a ler queixas que nos e que sofremos e os jogadores vivem a sua vidinha de milionarios e nao sofrem com os desaires.

Quando o Sergio tem uma reaccao mais de adepto, so sabem criticar.

Andar a passar a ideia que foram afastados so porque se estavam a rir, sem referir o contexto e so o habitual nos haters. Nada de novo. Nao da para mais.

• Haha
Reações: Alex.88

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,254
70,416
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este plantel precisa de reformulações profundas que vão além do treinador

E vai acontecer
Nem que seja por obrigação do mercado levar jogadores...
Vamos ver se os colossos - e não só - sabendo da nossa situação dramática vão oferecer o que desejamos pelos jogadores. Mais importante do que comprar é vender lgum entulho da B e mais uns quantos da A a ver se se faz uma vaquinha para se poder comprar com critério e rigor, coisa que não abundou na era Ceição-PdC.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,462
17,713
Os jogadores nao deviam estar afastados

Mas nao foram afastados so porque se estavam a rir.

Foi por alegadamente estarem muito divertidos no primeiro treino apos um resultado negativo

O treinador chegou la todo fdido os gajos estavam na galhofa a cagar se de alto para o que esse mau resultado significava e o treinador nao gostou

Claro que depois exagerou. Podia os ter repreendido e ate castigado, como por exemplo manda los sair daquele treino, mas depois voltavam a treinar.

Todos estiveram mal, treinador e jogadores

Andamos sempre a ler queixas que nos e que sofremos e os jogadores vivem a sua vidinha de milionarios e nao sofrem

Andar a passar a ideia que foram afastados so porque se estavam a rir, sem referir o contexto e so o habitual nos haters. Nada de novo. Nao da para mais.
É um facto, quer gostes ou não..foram castigados porque se estavam a rir , divertidos, o que quiseres...mas foram, e para isso não há desculpa que valha...

8 Dezembro 2023
1,686
2,505
A historia do IJaime e igual a tantas outras no futebol

Chegou muito tarde a equipa, mas veio confiante, e teve logo algumas oportunidades

Foi titular com o Shaktar e jogou bem, depois marcou em casa.

Mas lesionou se e teve muito tempo parado. E nunca mais voltou ao ponto em que estava.

E das vezes que entrou nunca conseguiu mostrar o seu valor

Vai agora ter umas ferias e tem que voltar empenhado e com vontade para a pre epoca.
Não tenho 100% de certeza mas acho que ele foi para o banco e só depois é que se lesionou

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Aos anos que eu já ouço esse discurso de que o Sérgio não consegue tirar o melhor rendimento de jogadores com talento. Quando na realidade o único caso em que isso se podia aplicar seria ao Felipe Anderson que passou por aqui por empréstimo sem opção de compra. De resto, o treinador deu sempre oportunidades e tirou o melhor dos melhores jogadores, os outros seguiram as suas carreiras e nunca melhoraram.

O problema era a forma de jogar do FC Porto que não permitia potenciar o Oliver, o Oliver saiu para o Sevilha do Lopetegui e aquilo nunca passou de um 12º jogador... teve o mesmo papel com o Lope no Sevilha que teve com o Sérgio no Porto. O problema do Nakajima era o Sérgio que não sabia como tirar o melhor das suas capacidades, o Nakajima saiu e nunca ninguém soube mais nada dele. O Tomás Esteves era o novo Kimmich e o Sérgio Conceição era um serial killer de meninos da formação. O Tomás Esteves aos 22 anos está no Pisa.

De resto, aqueles jogadores que eram realmente bons, mais técnicos, menos técnicos, mais fortes fisicamente, mais frágeis, esses jogaram e renderam.

Eu continuo a achar que o Ivan Jaime poderá ser capaz de ainda render no FC Porto, mas depende mais dele do que do treinador, seja ele qual for. Não gosto de fazer uma avaliação ao jogador porque acho que não é justo para nenhum jogador chegar a um grande clube sem ter feito pré-época, especialmente quando se salta de um Famalicão para o FC Porto. Quando jogou, o Jaime mostrou muito, muito pouco. Esta época vai poder fazer pré-época e estar em melhores condições físicas.

O único caso? Deixa-me rir.

Falas como se a não aposta de um treinador num jogador não pudesse mudar completamente a trajetória do mesmo. O que seria o Ronaldo sem o Ferguson, por exemplo?

O Tomás Esteves, o Diogo Queirós, o Leite, o Paciência, etc. Não me venhas dizer que estes jogadores da formação iam ser flops, pois muitos deles foram rejeitados em detrimento de Ruben Semedo, Manafá, Maregas e outros craques que todos conhecemos.

Tens razão, aqueles jogadores que são de classe mundial, como o Vitinha, renderam APESAR do Sérgio. Elogiem o SC no que quiserem, não surjam com histórias da carochinha de treinador que aposta e potencia jovens; se ele apostou em jovens nestes anos, foi por necessidade (e só depois das suas contratações falharem).

Ninguém minimamente sério acha que isso é verdade.

Eu acho mal os jogadores estarem afastados, mas também vale lembrar que no FC Porto algo que foi cultivado por todos os treinadores que tiveram sucesso e que sempre fez parte da cultura do clube é que as derrotas nunca podiam ser normalizadas e os dias seguintes tinham que ser uma merda para todos.

Repito, são ativos do clube e não deviam estar afastados e a trabalhar a parte, mas todos os jogadores sempre dependeram só deles para mostrar o que valem e terem sucesso no clube.
Também era cultivado não festejar efusivamente, qual Champions, vitórias à rasca contra clubes inferiores que jogaram com os suplentes. Infelizmente, os tempos mudaram.

O Sérgio quer ser o Mourinho de há 20 anos sem ter a capacidade de gestão de plantel do Mourinho de há 20 anos.

8 Dezembro 2023
1,686
2,505
Vamos ver se os colossos - e não só - sabendo da nossa situação dramática vão oferecer o que desejamos pelos jogadores. Mais importante do que comprar é vender lgum entulho da B e mais uns quantos da A a ver se se faz uma vaquinha para se poder comprar com critério e rigor, coisa que não abundou na era Ceição-PdC.
Não entendo esta nova narrativa de “vamos ver se oferecem o que desejam”… parece que já se estão a salvaguardar para uma eventual venda como temos estado habituados pela anterior direção mas como criticaram na altura agora vão passar pano.

Vejo neste momento aquilo que eu também fiz em tempos para pdc… um endeusamento e uma falta de espírito crítico por quem está a mandar. Há adeptos que nem com a decepção que tiveram com a maior figura da história do clube aprendem.

Os nossos jogadores tem de ser vendidos por preços bem melhores que antes e ponto final. Já chega de vender em Saldos.
Ou então afinal não estávamos em saldos… alguém tem de decidir como ficamos

• Like
Reações: Vinha e fjpfcp

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,254
70,416
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
s nossos jogadores tem de ser vendidos por preços bem melhores que antes e ponto final. Já chega de vender em Saldos.
Eu também acho que deve ser assim. Mas veremos o que vai acontecer. Acredito que a equipa do André vai conseguir vender muito melhor do que tem sido feito até agora.

fjpfcp

26 Março 2012
41,183
81,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não entendo esta nova narrativa de “vamos ver se oferecem o que desejam”… parece que já se estão a salvaguardar para uma eventual venda como temos estado habituados pela anterior direção mas como criticaram na altura agora vão passar pano.

Vejo neste momento aquilo que eu também fiz em tempos para pdc… um endeusamento e uma falta de espírito crítico por quem está a mandar. Há adeptos que nem com a decepção que tiveram com a maior figura da história do clube aprendem.

Os nossos jogadores tem de ser vendidos por preços bem melhores que antes e ponto final. Já chega de vender em Saldos.
O AVB e o novo Deus. Mas se correr mal, serao os primeiros a cuspir lhe na cara.

E a cultura de exigencia😂😂😂

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Sim, tem existido algum culto de personalidade ao AVB, mas tu achas mesmo que o Porto tem capacidade de não vender a "saldos"?

Com esta grande época, mesmo o nosso melhor ativo desvalorizou. Portanto, sim, os jogadores vão ter de ser vendidos ao preço da uva mijona (não vendes um Diogo Costa no valor da cláusula de 75M, mas sim a 50M ou menos). Um Evanilson a 35M; um Galeno a 20M; etc.

8 Dezembro 2023
1,686
2,505
Eu também acho que deve ser assim. Mas veremos o que vai acontecer. Acredito que a equipa do André vai conseguir vender muito melhor do que tem sido feito até agora.
Tem de o fazer. Por isso é que nos adeptos pedimos uma mudança. Se é para ficar igual ou pior não vale a pena.

O que eu não entendo é como é que num ano estamos a dizer que o Diogo tem de ser vendido pela CR e o Pepê só podia sair por 50M no mínimo e no ano seguinte dizemos que 12M pelo JM é de aceitar e que 30M pelo Galeno já é o máximo… São essas incoerências que não entendo.

O AVB foi o escolhido (de uma forma dominadora) por nós adeptos mas a pressão, a vontade dos adeptos não pode cair nem pode haver paninhos quentes.

fjpfcp

26 Março 2012
41,183
81,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu acho que um jogador perde confiança quando joga bem no primeiro, no segundo começa a titular e ainda consegue juntar um golo a uma boa exibição e depois vai para o banco.

Nisso é que um jogador perde a confiança
Tudo ajudou. Isso tambem. Mas nao me digas que estar lesionado nao sei quantas semanas foi otimo para a moral do jogador.

8 Dezembro 2023
1,686
2,505
Sim, tem existido algum culto de personalidade ao AVB, mas tu achas mesmo que o Porto tem capacidade de não vender a "saldos"?

Com esta grande época, mesmo o nosso melhor ativo desvalorizou. Portanto, sim, os jogadores vão ter de ser vendidos ao preço da uva mijona (não vendes um Diogo Costa no valor da cláusula de 75M, mas sim a 50M ou menos). Um Evanilson a 35M; um Galeno a 20M; etc.
Repara uma coisa. Nem eu quero parecer apoiantes da antiga direção. Não o sou. Votei AVB e voltava a faze lo.

Mas o que eu me refiro é que não pode haver esta dualidade de critérios nos adeptos porque vai fazer que haja uma desculpabilização só porque se gosta ou se admira e isso só vai diminuir a barra que há no Porto.

Repara que a antiga direção recusou (e mal segundo eu e muitos) uma proposta de +/-15M pelo Toni Martinez… que é suplente. Mas querem vender um lateral, jovem, que já ganhou títulos, titular no Porto, joga champions, já foi internacional A por 12M e é um bom negócio?

O ano passado também estávamos com problemas financeiros e isso nunca foi desculpa nem pode ser. Nao podia ser na antiga direção porque foram eles que nos meteram nesta situação, nem pode ser nesta porque já sabiam que o clube não tem dinheiro