Super Dragões

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,141
5,656
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
...
E quando se provar que andar a falsear valores de jogadores e transacções em milhões quero ver o que vai suceder, pois isso significa que também falsearam todos os reports em que constaram tais operações
Só um clube em Portugal que já levou nas orelhas e foi obrigado a mudar as contas por as ter aldrabado.

Mais um mérito do sr pdc. Inclusive nesse ano (acho) que fruto disso até recebeu um daqueles prémios milionários por dar lucro.

Querem viver no mundo da lua continuem.

Estamos imensamente piores que os rivais.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,205
23,742
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Só um clube em Portugal que já levou nas orelhas e foi obrigado a mudar as contas por as ter aldrabado.

Mais um mérito do sr pdc. Inclusive nesse ano (acho) que fruto disso até recebeu um daqueles prémios milionários por dar lucro.

Querem viver no mundo da lua continuem.

Estamos imensamente piores que os rivais.

Não vivem no mundo da lua, vivem no mundo da mentira
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,375
14,078
Nenhum deles são exemplo ...
Mas nenhum deles esteve sob FPF ... e conseguem contratar jogadores de 20M€ com MUITO mais facilidade do que nós ...
Os calimeros se não fosse o perdão da dívida ... também não estavam melhores ...
A pergunta é porque não estiveram, como disse as contas dos orcs foram muito criticados por entendidos, foi 2%...
 
  • Like
Reações: Vinha e Miguelfcp80

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,196
4,850
Só um clube em Portugal que já levou nas orelhas e foi obrigado a mudar as contas por as ter aldrabado.

Mais um mérito do sr pdc. Inclusive nesse ano (acho) que fruto disso até recebeu um daqueles prémios milionários por dar lucro.

Querem viver no mundo da lua continuem.

Estamos imensamente piores que os rivais.
________________




Não adianta. Continuam e querem continuar em perfeito estado de negação.

Primeiro em relação aos comportamentos e gestão da direção anterior, depois em relação às suas consequências na situação financeira.

Arranjam todo o tipo de justificações para aligeirar a nossa situação e menorizar a superioridade financeira dos rivais.

Misturam e confundem conceitos, usando como argumento todos terem a necessidade em cada época de venderem jogadores para não terem prejuízo, esquecendo todo o prejuízo acumulado que procede de todos os anos anteriores, para afirmarem que estão todos mal ou que não estamos assim tão mal perante eles.

Uma coisa são as contas de uma qualquer época, outra é a dimensão do acumulado de prejuízos.

É aí que está a grande e profundo problema.

E a situação não está nada favorável, bem pelo contrário.

Estão melhores, têm a receber mais (ou tanto) dinheiro via participação nas competições internacionais, têm mais jogadores para realizarem vendas significativas e em termos de formação estão estrategicamente à nossa frente.

Mas nem com os relatórios sendo públicos e estando à sua frente se dispõe a analisá-los com abertura de espírito.

Ou então questionarem-se do motivo das dívidas e os sem número de processos judiciais em que estamos envolvidos.

Ou os anos de fair-play financeiro.

Ou as penas suspensas e as multas que temos que pagar à UEFA para podermos participar.

Ou os salários regularmente em atraso.

Vê lá tu que alguns até querem "ensinar" contas a foristas que têm como área de formação exatamente a gestão, economia ou finanças.

Não, não adianta.

São incapazes de reconhecerem a realidade.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,019
1,136
Até a metadona é um negócio.
Tenho uma amiga que é assistente social num dos bairros problemáticos do Porto e sabe o que essa malta faz, eles vendem os pacotes ou frascos de metadona que levam e continuam a "dar no crack" e ainda sobra dinheiro.
Vendem a outros gajos que estão em remissão e a fazer curas mas fora do circulo de apoio social, ou seja vendem aos gajos da classe media e média alta que estão metidos nos vicios mas se querem curar ou então substituir por um replacement "mais limpo" e que não signifique a degradação de ir comprar produto aos trafucas o que tem impacto social para eles.


E quando se provar que andar a falsear valores de jogadores e transacções em milhões quero ver o que vai suceder, pois isso significa que também falsearam todos os reports em que constaram tais operações
Muito bem!!

Só não vê quem não quer!!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,019
1,136
________________




Não adianta. Continuam e querem continuar em perfeito estado de negação.

Primeiro em relação aos comportamentos e gestão da direção anterior, depois em relação às suas consequências na situação financeira.

Arranjam todo o tipo de justificações para aligeirar a nossa situação e menorizar a superioridade financeira dos rivais.

Misturam e confundem conceitos, usando como argumento todos terem a necessidade em cada época de venderem jogadores para não terem prejuízo, esquecendo todo o prejuízo acumulado que procede de todos os anos anteriores, para afirmarem que estão todos mal ou que não estamos assim tão mal perante eles.

Uma coisa são as contas de uma qualquer época, outra é a dimensão do acumulado de prejuízos.

É aí que está a grande e profundo problema.

E a situação não está nada favorável, bem pelo contrário.

Estão melhores, têm a receber mais (ou tanto) dinheiro via participação nas competições internacionais, têm mais jogadores para realizarem vendas significativas e em termos de formação estão estrategicamente à nossa frente.

Mas nem com os relatórios sendo públicos e estando à sua frente se dispõe a analisá-los com abertura de espírito.

Ou então questionarem-se do motivo das dívidas e os sem número de processos judiciais em que estamos envolvidos.

Ou os anos de fair-play financeiro.

Ou as penas suspensas e as multas que temos que pagar à UEFA para podermos participar.

Ou os salários regularmente em atraso.

Vê lá tu que alguns até querem "ensinar" contas a foristas que têm como área de formação exatamente a gestão, economia ou finanças.

Não, não adianta.

São incapazes de reconhecerem a realidade.
Tu que és da área, explica lá porque crlh os gajos rodam sistematicamente os empréstimos obrigacionistas??

Quem te disse que também não têm salários em atraso??

Alguma vez eu disse que o PdC geria bem a nossa casa??

Outra coisa é a tropa aqui ir atrás das "sensações" criadas pelos jornais e OCS que quer ver o teu clube na m3rda.....

Ou isto não é verdade??

Basta aliás ouvir dizer há muitos anos que estamos completamente falidos e à beira de fechar......

Mas depois temos um plantel carregado de craques, por exemplo com 4 gajos da selecção do Brasil, que não tem resultados devido ao pecado de termos um incompetente de um treinador.....

Termino dizendo, que acho que o PdC foi mais do que bem corrido, e estou ansioso por ver a nova direcção em acção!!

Mas às palavras, prefiro sempre os atos!
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,196
4,850
Tu que és da área, explica lá porque crlh os gajos rodam sistematicamente os empréstimos obrigacionistas??

Quem te disse que também não têm salários em atraso??

Alguma vez eu disse que o PdC geria bem a nossa casa??

Outra coisa é a tropa aqui ir atrás das "sensações" criadas pelos jornais e OCS que quer ver o teu clube na m3rda.....

Ou isto não é verdade??

Basta aliás ouvir dizer há muitos anos que estamos completamente falidos e à beira de fechar......

Mas depois temos um plantel carregado de craques, por exemplo com 4 gajos da selecção do Brasil, que não tem resultados devido ao pecado de termos um incompetente de um treinador.....

Termino dizendo, que acho que o PdC foi mais do que bem corrido, e estou ansioso por ver a nova direcção em acção!!

Mas às palavras, prefiro sempre os atos!
__________________________



Não estamos há muito anos completamente falidos.

O processo foi demorado. Não aconteceu de um ano para o outro. É um acumular de prejuízos.

Nos últimos 10 anos foram 258M destruídos. Isto é factual.

Ao contrário dos rivais.

As contas são públicas, como de quaisquer outras empresas cotadas em bolsa.

Uma coisa são as contas de uma qualquer época, em que todos têm que vender para não ter prejuízo nessa mesma época.

Outra é o acumular de prejuízos ao longo dos anos.

Quem não vender, vai ter prejuízo nesse mesmo ano.

A diferença não está aí, está em tudo o que está acumulado para trás.

Basta ver o Ativo, Passivo e Capital Próprio de cada um.

O que eram, por exemplo há uma década, e o que são atualmente.

Quanto aos EO, tem mais a ver com liquidez.

Ninguém tem 40, 50 ou 60M para fechar um EO.

Somos nós que estamos completamente atolados em dívidas e decorrentes processos judiciais.

Somos nós que temos as receitas TV quase completamente antecipadas, com as decorrentes perdas significativas.

Somos nós que nos vemos atrapalhados para contratar um jogador de 9/10M.

Somos nós que perdemos credibilidade no mercado.

Felizmente, a direção que acaba de ser eleita não está em estado de negação quanto a isso, muito menos anda a iludir os associados e adeptos face à realidade.

É o primeiro passo na direção certa.

Agora há que trabalhar em prol única e exclusivamente no clube, ter competência, assertividade, paciência e um pouco de sorte.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,418
5,898
A pergunta é porque não estiveram, como disse as contas dos orcs foram muito criticados por entendidos, foi 2%...
A contabilidade é uma arte ...
Se eles são mais artistas do que nós ... é porque têm pessoas mais competentes do que nós ...
Que os clubes têm as contas numa lastima, todos o sabem ... Nâo é preciso ser-se um génio ... Que os calimeros tiveram perdão de 100M€ de dívida também todos o sabem ...

A questão aqui é: Onde estava a nossa direcção que não expos isto a Liga, UEFA e FIFA como concorrência desleal? Depois do Apito Dourado PdC desapareceu ... e enquanto o Vagandas andava a dar o golpe dos VMOCs quis criar a cortina de fumo com os 40 anos disto ... e nós fomos na cantiga ...

O facto é que para nós comprarmos um jogador de 8M€ estivemos 1 mês e meio a negociar com o Boca Juniors ...

Os calimeros e os orcs compram jogadores de 15M e 20M€ e não se ouve problemas nas negociações ... e contratam vários ...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,141
5,656
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Tu que és da área, explica lá porque crlh os gajos rodam sistematicamente os empréstimos obrigacionistas??
A EDP tem em março de 2024 12.870 M€ de empréstimos obrigacionista estão tramados.

Só os futeboleiros (incluindo adeptos, jornalistas, etc) é que tem a mania de comparar a saúde financeira dos clubes medindo a dimensão do passivo. A saúde financeira de uma empresa/Instituição mede-se pelos capitais próprios.

Os da SAD do Porto são tremendamente negativos (Mesmo com lá metido metade do estádio - e reavaliado) os do benfica são bem positivos (e o estádio que já lá esteve 100% já saiu).

Sobre o ser artista repito o que já escrevi, o unico clube que viu as suas contas serem corrigidas (infelizmente) não foram eles.

Alias essa aldrabice um um case study internacional (procura no google por EECS/0123-04 e vais identificar do que estou a falar)

Mas é mais fácil e mais comodo dizer eles são uns aldrabões, tudo neles é aldrabado do que reconhecer a realidade, por isso continua
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,072
113,360
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu estou na merda mas o vizinho está igual ou pior!!
Estou-me a cagar para o vizinho.
Resolvamos os nossos.

Mas isso não impede um gajo de trocar impressões

O que aqui nos últimos tempos é um bocado dificil sem os "verdadeiros reis do fórum" mandaram bocas de tralha sem sentido.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,418
5,898
O Porto não deve contratar ninguem de 20M. Ponto. Nem de 15! NINGUEM.
Depende ... preferes contratar entulho de 5M? Tens lá muitos que juntos não fazem 1 ...
Samu Tuga: 4M
Zaidu: 4M
Cardoso: 2/3M€
Marcano 3M
Grujic: 10M€
Franco: 4M€
Eustaquio: 5/6M€
Toni: 5/6M€

Tinhas contratado um Gyokeres por 20M€ para meter as bolas lá dentro e poderias ter Diogo Fernandes, João Mendes, Ze Pedro, Diogo Leite, Vasco Sousa, etc ...
A diferença é que se calhar ganhavas jogos com mais facilidade e compunhas o plantel com 2ªas opções com margem de crescimento ... Porque o que interessa é meter as bolas á dentro ...

Há muito tempo defendo que mais vale 1 contratação boa do que 2/3 a espera do que vai acontecer ...

Qualquer matreco custa 10M€ para o nosso clube ... A realidade mudou ... E apesar de eu achar que não devemos efectuar essas aquisições à partida não devemos colocar de parte ...

Por exemplo obter emprestimo de Vitor Roque e Andrey e ver o que conseguem cá, mesmo que as claúsulas sejam elevadas é sinal de melhorámos e muito a qualidade do nosso plantel ... Não é descabido colcoar uma OC de 30-40M pelo Vitor Roque num emprestimo de 2 anos ... Se mosrar as qualidades que todos dizem que tem, vale bem os 40M€ ...

Essas teorias de que existem por aí um outro Vitor Roque e Andrey por 1/10 do preço que mais ninguém viu a não sermos nós ... é IMAGINAÇÃO a mais ...

Temos que melhorar o nosso scouting ... temos que melhorar a nossa formação ... mas isso demora tempo ... e precisámos de equipa copetitiva no imediato ... porque temos que voltar aos grandes palcos ... temos que ir a Champions campeonato sim, campeonato sim ... E temos que fazer bons resultados para irmos ao próximo Mundial de Clubes em 2028 ...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,418
5,898
Neste momento não.
E mesmo que estivesse bem só muito excepcionalmente chegar no máximo aos 15M
20 no no.

Scouting, valores ponderados.
Concordo que não devemos avançar a partida por contratações de 20M€ ... sem primeiro ver o que conseguem render cá ...
Mas emprestimos com OC de 30-40M€ por craques que confirmam o seu valor não são descabidas na minha opinião ... Claro que para isso temos que ter o clube estuturado e não com a corda ao pescoço para depois poder vender esses craques por 120M€ ...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
67,072
113,360
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo que não devemos avançar a partida por contratações de 20M€ ... sem primeiro ver o que conseguem render cá ...
Mas emprestimos com OC de 30-40M€ por craques que confirmam o seu valor não são descabidas na minha opinião ... Claro que para isso temos que ter o clube estuturado e não com a corda ao pescoço para depois poder vender esses craques por 120M€ ...
OC de 30/40?

Só OC's que consigamos pagar, e essas nunca nem devemos, são passos daqueles que dás o passo mas rasgas o músculo.

Mas a vender por 120M que sejam mesmo, não é que sejam aldrabados ;)
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,994
1,910
Li agora o comunicado, o Macaco disse que sofreu ameaças, mas de quem?

Agora o Macaco vai para lider da claque da selecção e por lá fica
 
  • Furioso
Reações: Miguelfcp80