Astronomia

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Um gajo vê estas cenas e fica a pensar que viu uma cena de outro mundo
Mesmo que tenhamos o conhecimento científico para conhecer minimamente o fenómeno que estamos a observar

Imaginem a malta há 2 mil ou 3 mil anos a ver esta merda
Devia de ser uma experiência sobrenatural que eles contavam ao longo de gerações
Falo por mim, borrei-me todo. Não vi o asteróide (provavelmente passou atrás ou acima do meu carro), só um céu de meia noite a passar a turquesa brilhante, e com a mesma intensidade em todas as direções e até todos os horizontes. A minha primeira reação foi quase encolher-me enquanto conduzia à espera sei lá do quê. Uma coisa era clara, a dimensão do que vi dificilmente poderia ser produzido por algo deste mundo, e se sim, só algo de natureza nuclear. Mas é como dizes, imagino o impacto que uma coisa destas teria na era das proto-civilizações e mesmo uns bons séculos adiante.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,462
7,927
Pajuelista Assumido
Eu vim perguntar sobre o fogo do sr de matosinhos e o pessoal cagou-me na tola se calhar o que eu ouvi foi o estrondo do meteoro :ROFLMAO:
Uma certa inveja da malta que presenciou isto ao vivo e ao mesmo tempo imensas perguntas sobre como é que havia tanta gente na rua naquele momento.
Tipo como naquele primeiro video em que ta uma mulher a "discursar"

• Like
Reações: Portista Azul

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,134
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E depois criavam mitos em volta disso.
Mas temos de recuar mais um pouco, talvez há uns 6/ 7000 mil anos para as civilizações do Calcolítico/Idade do Cobre e início da Idade do Bronze.
Suméria, Antigo Egipto, Civilização do Indo, Elão etc.
O que achas do estudo do Graham Hancock?

Já viste o documentário os leste sobre isso? Muito interessante.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,134
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não sou fã de teorias pseudocientíficas.
Prefiro acreditar no que podemos obter através de estudo do que conjeturas.
Mas olha que até nem acho que force muito os cenários para levar a dele adiante. Vende bem aquele peixe. Or acaso vi o documentário e achei uma teoria bastante credivel e não forçada.

Mas também disso percebo pouco.

• Like
Reações: Edgar Siska
Migueloto

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,022
2,363
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Não sabia que havia aqui um tópico de astronomia!

é das minhas maiores paixões e dos hobbies que mais horas me consome.
Faço parte da APAA, há dois anos comprei uma moradia e uma das coisas que tive em consideração foi que fosse numa zona com um excelente céu para conseguir evitar as deslocações para zonas remotas para conseguir fotografar o céu noturno e montar o meu observatório no meu backyard.
Faço Deep sky astrophotography há cerca de 5 anos e tenho também código desenvolvido que já foi implementado por uma empresa que desenvolve equipamento para astrofotografia (ZWO).
Se andarem por ai mais astronomos amadores, digam coisas, há que fazer star parties!

Deixo aqui algumas das minhas fotos!

Horse-head-nebula-and-flame-nebula m31-halpha-wallpaper m33-v2-ABE M42-hdr-13h-Data-luminance-HA-RGB-Water-Marked-Poster-horizontal m65 m101-v1 ngc281-output NGC4438-Virgo-supercluster NGC5070-Pelican-Nebula-wallpaper NGC7000 Rosetta-nebula-SHO-5h-watermarked-16-9 bubble-nebula-and-star-cluster California-Nebula-6h-sho Elephant-trunk-composite final-m51-v1