André Villas-Boas - Presidente

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
André, as minhas expetativas para o próximo ano são as seguintes: lutar pelo título até onde puderes. Se ficares em 3º mas a menos de 10 pontos do primeiro, para mim, com o buraco pesadíssimo que levas em cima dos ombros, já será como se tivéssemos vencido um bi. Se, em cima disso, conseguires pagar parte das dívidas, limpares o nosso nome com fornecedores, clubes e UEFA, por mim já vai valer a penas as quotas que comecei a pagar mensalmente.

E digo mais: se algum "animal" vier aqui durante a época cair em cima de ti com exigências de títulos e ligas europas e quejandos vai corrido a vassourada. Só te exijo uma coisa: POR FAVOR, limpa o nome do nosso grande clube e volta a colocá-lo no trilho certo. Nem que demores 10, 12 anos. EU SEI que contigo o clube estará mais perto das grandes glórias do passado, europa incluída.
Eu quero ver melhorias em todos os aspetos do clube, quero ver um bom futebol em cima de vitórias e quero o título de campeão. O resto das taças não se poderá exigir muito mas é essencial lutarmos pelo título e consegui-lo. No pior dos casos, o segundo lugar.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,056
1,062
Eu quero ver melhorias em todos os aspetos do clube, quero ver um bom futebol em cima de vitórias e quero o título de campeão. O resto das taças não se poderá exigir muito mas é essencial lutarmos pelo título e consegui-lo. No pior dos casos, o segundo lugar.
Um bom futebol sem dinheiro para contratar jogadores de qualidade, contra dois adversários com muito mais posses no momento. Por mim bom que o AVB seja nao e magico homem, nao e Jesus para fazer milagres, ate podemos ganhar mas vai ser no mesmo registro da raca e dar o coracao em campo que nao e necessariamente bom futebol.

Podemos conseguir grandes jogadores tecnicistas da formacao, so que nisso tambem temos 20 anos de atraso, e nenhum pai normal vai por o puto com futuro num clube sem infraestruturas para ele crescer.

• Like
Reações: hadeskabir

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,680
193,721
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que se pede ao André é que maximize os recursos do clube no sentido de o melhorar todos os dias
Depois logo se vê onde é que se fica na tabela

Maximizar os recursos implica não contratar por contratar, não ter suplentes de 20 milhões, apostar na formação, ter planteis mais reduzidos

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Um bom futebol sem dinheiro para contratar jogadores de qualidade, contra dois adversários com muito mais posses no momento. Por mim bom que o AVB seja nao e magico homem, nao e Jesus para fazer milagres, ate podemos ganhar mas vai ser no mesmo registro da raca e dar o coracao em campo que nao e necessariamente bom futebol.

Podemos conseguir grandes jogadores tecnicistas da formacao, so que nisso tambem temos 20 anos de atraso, e nenhum pai normal vai por o puto com futuro num clube sem infraestruturas para ele crescer.
Discordo. Temos alguns jogadores com qualidades, temos miúdos na formação com fome de mostrar serviço e com qualidade também e vamos-nos reforçar.

Diogo; João Mário/Martim, REFORÇO, Otávio, REFORÇO; Alan Varela, Nico, REFORÇO; Francisco Conceição, Ivan Jaime, REFORÇO.

É um 11 dependente de reforços, certo. Mas é um 11 mais do que capaz de jogar bom futebol.

As vendas de Galeno, Pepê, Evanilson e dos dispensáveis todos que temos tem de ser suficiente para ir buscar reforços cirúrgicos, nem que seja por empréstimo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,233
57,848
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Discordo. Temos alguns jogadores com qualidades, temos miúdos na formação com fome de mostrar serviço e com qualidade também e vamos-nos reforçar.

Diogo; João Mário/Martim, REFORÇO, Otávio, REFORÇO; Alan Varela, Nico, REFORÇO; Francisco Conceição, Ivan Jaime, REFORÇO.

É um 11 dependente de reforços, certo. Mas é um 11 mais do que capaz de jogar bom futebol.

As vendas de Galeno, Pepê, Evanilson e dos dispensáveis todos que temos tem de ser suficiente para ir buscar reforços cirúrgicos, nem que seja por empréstimo.
O Ivan Jaime tem de jogar no meio campo

Tragam um extremo potente para a ala esquerda para jogar em 433. Não se metam com 10 adaptados às alas

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
O Ivan Jaime tem de jogar no meio campo

Tragam um extremo potente para a ala esquerda para jogar em 433. Não se metam com 10 adaptados às alas
O Ivan Jaime pode ser um falso extremo. Daqueles que joga na esquerda mas anda sempre ali pelo meio do terreno à procura de causar impacto. No Famalicão jogava nas alas.

O James era um 10 e jogava nas alas por exemplo.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,194
Lisboa, 1979
A notícia do Ojogo sobre a Academia da Maia é uma mão cheia de nada.

Tanto pode cair a Maia, como Gaia. Uh! que novidade!

Percebamos que até a quadrilha sair da SAD, o FC Porto está sequestrado, bloqueado, paralisado. E paralisado é o melhor cenário. Pois se sem uma nova direcção na SAD isto não anda para a frente, estou convencido que com a actual quadrilha anda para trás TODOS os dias. Se bem me entendem. Por isso, paralisado é o melhor cenário perante o caos em que a quadrilha, com pinto à cabeça, mergulhou o FC Porto.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,233
57,848
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Ivan Jaime pode ser um falso extremo. Daqueles que joga na esquerda mas anda sempre ali pelo meio do terreno à procura de causar impacto. No Famalicão jogava nas alas.

O James era um 10 e jogava nas alas por exemplo.
Eu prefiro abrir as alas com 2 extremos puros e ter um criativo à frente do Nico e do Varela

Aliás acho que a última prioridade para reforçar na próxima época devia ser o meio campo. Varela/Eustaquio, Nico/Vasco (com contrato renovado), Jaime/Mora. Muita atenção ao João Teixeira na B que pode dar um belo 8

Gastem dinheiro num central, num lateral esquerdo e num extremo esquerdo

E PL caso o Eva saia

Overture

Overture

Arquibancada
20 Dezembro 2016
150
437
Só lhe posso agradecer pela coragem. Sabia no que se estava a meter e foi avisando... isto é um encargo astronómico. Espero que o pessoal seja justo quando nem tudo correr bem.

Por mim acabaram as palavras mais... simpáticas, dirigidas à direção antiga, nada do que fizeram no passado justifica esta pouca vergonha que se tem visto e que ainda viremos a descobrir. Andor, ontem já era tarde, quero olhar para o Futebol Clube do Porto sem ter nojo de ver certas pessoas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Eu prefiro abrir as alas com 2 extremos puros e ter um criativo à frente do Nico e do Varela

Aliás acho que a última prioridade para reforçar na próxima época devia ser o meio campo. Varela/Eustaquio, Nico/Vasco (com contrato renovado), Jaime/Mora. Muita atenção ao João Teixeira na B que pode dar um belo 8

Gastem dinheiro num central, num lateral esquerdo e num extremo esquerdo

E PL caso o Eva saia
Isso vai depender do treinador que tivermos. De qualquer forma, dependendo de onde o Ivan Jaime se encaixar, precisamos de um reforço para a posição que ele não for. Se ele for para 10 precisamos de um extremo. Se ele for para extremos precisamos de um 10. Que o treinador decida qual a melhor forma de tirar o melhor dele.

E concordo que as prioridades são central e lateral esquerdo. Mais o extremo ou o 10. E o resto é meio que dependente de como se resolvem outros casos. Se sair o Evanilson tem de vir um avançado, se sair o Wendell tem de vir mais um lateral esquerdo, se o Pepe não renovar ou o Marcano sair tem de vir outro central e por aí a fora.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,118
2,016
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Força Presidente!
Muita força!

Percebo a necessidade de unir o clube e a dificuldade, até do ponto de vista pessoal, de cortar abruptamente com o passado, mas, se me permite dar-lhe um conselho, acho que chegou o momento de deixar de tratar o ex-presidente com tanta deferência e de o considerar como inimputável!