André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
Não não é só espaço claro.
É mesmo acesso a infra-estruturas
Eu questiono é como é que os jovens jogadores da Academia de Alcochete vão para o centro de estágios ... Fica completamente fora do centro urbano ...
Se calhar ou o clube disponibiliza transporte ou então existem a horários compatíveis transportes para a Academia ...

Isso das acessibilidades é um não problema ... Neste momento quem frequenta o Olival não tem esse problema porque têm todos carro ...

Se o AVB decidir construir o CAR e o Olival ficar para formação certamente um dos requisitos será o do transporte para a Academia do Olival ... E parece o menor dos problemas ...

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,454
126,842
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu questiono é como é que os jovens jogadores da Academia de Alcochete vão para o centro de estágios ... Fica completamente fora do centro urbano ...
Se calhar ou o clube disponibiliza transporte ou então existem a horários compatíveis transportes para a Academia ...

Isso das acessibilidades é um não problema ... Neste momento quem frequenta o Olival não tem esse problema porque têm todos carro ...

Se o AVB decidir construir o CAR e o Olival ficar para formação certamente um dos requisitos será o do transporte para a Academia do Olival ... E parece o menor dos problemas ...
Não é só de acessibilidades, mas teres melhores é logo uma vantagem.
Já isso é descomplicar.
No entanto o que li é que as coisas vão-se mantendo em aberto tendo em conta analisar os protocolos.

Mas para mim, e em conversa que já tive com vários colegas relacionados à formação seria a solução da Maia mesmo que "revisionada" e o André poderá estar a pressionar para isso.

Na hipótese de avançar o CAR o Olival teria também de ser remodelado aos poucos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
O Olival tem 30 quartos minúsculo apenas para descansar entre os treinos. Para se viver ali fica difícil. Neste momento com a colocação dos painéis solares ficou difícil acrescentar andares. No Olival não há muita margem para fazer obra mas ainda assim o AVB falou em melhoramentos no mesmo...
Isso dos paineis solares, nada como retirar, aumentar em altura e depois colcoar os paineis solares ...

Quanto aos quartos minusculos ... não conheço os quartos ... Mas a MELHOR academia de Portugal e quiça do mundo ia ter 70 quartos DUPLOS ...
Duvido muito que um destes quartos não fosse suficiente para albergar uma criança da formação ... Não vamos meter um jogador de nível mundial num quarto de 5mts2 ... Portanto se tinha condições para albergar jogadores de nível mundial terá certamente para os nossos jovens

Portanto se estás a dizer que ampliando 1 ou 2 andares conseguimos ter 90 quartos single para albergar os nosso jovens, assino já por baixo ...
Aliás até poderíamos ter regimes mistos, os novos andares com quartos duplos, etc ... Sinceramente acho que isso é actualmente o de menos importância ...

A grande questão sobre o CAR ou Academia na Maia e que eu ainda não vi respondida é: QUANTOS CAMPOS NECESSITAS PARA A FORMAÇÃO?

Se 5 campos chegam para a formação e 5 para sub-19, B, A masculino e feminino então vou colocar a questão de outra forma ..

Porque não reformulámos o projecto da Maia, incluímos um Pavilhão, novas infraestruturas para a equipa A e colocámos tudo no mesmo espaço? Até pode ser faseado tal como o CAR vai ser faseado ...

A questão da Unidade não fica resolvida com o CAR ...

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,788
8,406
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
César Huerta está referenciado pelo FC Porto, revela
@estoenlinea
. O extremo de 23 anos leva 11 golos e 9 assistências esta temporada.
Não metas essas notícias aqui, senão o tópico do André vira assuntos gerais.
Acho que deviam abrir um tópico para falar de assuntos gerais que não se enquadrem nos tópicos já criados ou para a malta falar sobre coisas do mundo do futebol que não tenham espaço em certos tópicos.

• Like
Reações: hadeskabir

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
Não é só de acessibilidades, mas teres melhores é logo uma vantagem.
Já isso é descomplicar.
No entanto o que li é que as coisas vão-se mantendo em aberto tendo em conta analisar os protocolos.

Mas para mim, e em conversa que já tive com vários colegas relacionados à formação seria a solução da Maia mesmo que "revisionada" e o André poderá estar a pressionar para isso.

Na hipótese de avançar o CAR o Olival teria também de ser remodelado aos poucos.
Ainda bem que tens vários colegas associados à formação porque esta é uma área sobre a qual eu tenho dúvidas ... Nâo sei se temos necessidade de ter 10 campos relvados unicamente para formação ...
E esta é uma a´rea sobre a qual eu gostaria de ver debatida ... Gostaria que dentro dos sócios fosse promovido este debate ... Independentemente da localização é saber realmente quantos campos necessitámos

Honestamente duvido que necessitemos de mais do que 8-9 campos para todo o nosso futebol (assumindo que um é o mini estádio)...

Vamos assumir desde já que equipas profissionais treinam de manhã e equipas de formação diria que das 16h-20h

Num projecto bem feito poderias ter equipa A e B masculina e feminina a trabalhar ao mesmo tempo nos 8 relvados ...

Depois esses 8 relvados ficam para as equipas da formação ...

E portanto para além desses 8 campos na Maia ainda temos os 5 relvados do Olival ...

Para mim a grande limitação na Maia é a área disponível ... e porque os campos ocupam muita área ... porque a construcção sempre pode ser em altura

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,454
126,842
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda bem que tens vários colegas associados à formação porque esta é uma área sobre a qual eu tenho dúvidas ... Nâo sei se temos necessidade de ter 10 campos relvados unicamente para formação ...
E esta é uma a´rea sobre a qual eu gostaria de ver debatida ... Gostaria que dentro dos sócios fosse promovido este debate ... Independentemente da localização é saber realmente quantos campos necessitámos

Honestamente duvido que necessitemos de mais do que 8-9 campos para todo o nosso futebol (assumindo que um é o mini estádio)...

Vamos assumir desde já que equipas profissionais treinam de manhã e equipas de formação diria que das 16h-20h

Num projecto bem feito poderias ter equipa A e B masculina e feminina a trabalhar ao mesmo tempo nos 8 relvados ...

Depois esses 8 relvados ficam para as equipas da formação ...

E portanto para além desses 8 campos na Maia ainda temos os 5 relvados do Olival ...

Para mim a grande limitação na Maia é a área disponível ... e porque os campos ocupam muita área ... porque a construcção sempre pode ser em altura
Falo inclusive com clegas cá do fórum que já trabalharam na nossa formação e sim, confirmam essa necessidade a nível do número de campos e de serem relvados naturais.

• Like
Reações: Vinha e arichard

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,982
4,423
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
A divulgação do vídeo com os pontapés dos jogadores do FCP no jogo com o Estoril depois do roubo, mostra bem a falta de vergonha dos fdp da fpf. Só espero que o AVB saiba que vem para uma guerra contra um sistema corrupto montado para manter os clubes do regime a ganharem. Acredito que AVB estará preparado. É preciso uma nova revolução no futebol português que está podre.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,044
42,457
Não metas essas notícias aqui, senão o tópico do André vira assuntos gerais.
Acho que deviam abrir um tópico para falar de assuntos gerais que não se enquadrem nos tópicos já criados ou para a malta falar sobre coisas do mundo do futebol que não tenham espaço em certos tópicos.
Já aqui disse isso!!! Enquanto não houver o tópico da silly season metam no espaço do Scouting e Prospecção.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Podia era haver uma cláusula qualquer que permitisse aos sócios a opção de abolir a limitação de mandato para algum caso em específico. Haveria tipo um referendo para aprovar a continuidade do presidente...não sei, ideias.
Credo….

Conheces bem os exemplos históricos disso mesmo?

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
O André já deu a sua visão sobre os jogadores internos. O problema alojamento para ele não é uma questão prioritária. Até porque pode haver o caso de se arranjar alojamento fora do centro de formação e mais numa zona central da cidade.
E eu discordo totalmente dessa visão.

E ele vai perceber rapidamente que é um erro.

O problema do alojamento devia ser o primeiro a atacar com uma nova academia.

E isso de ser numa zona central da cidade é muitooo dificil de concretizar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,044
42,457
E eu discordo totalmente dessa visão.

E ele vai perceber rapidamente que é um erro.

O problema do alojamento devia ser o primeiro a atacar com uma nova academia.

E isso de ser numa zona central da cidade é muitooo dificil de concretizar.

Vamos ver. Ainda nada está decidido. Acredito que a decisão que o André tomar será a melhor para o clube tendo em conta o seu estado financeiro e as necessidades actuais.

• Like
Reações: Dragoness

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Vamos ver. Ainda nada está decidido. Acredito que a decisão que o André tomar será a melhor para o clube tendo em conta o seu estado financeiro e as necessidades actuais.
O André já teve declarações muito boas (a meu ver) sobre a Maia , disse que era um projeto muito bom mas que tinha de analisar se temos arcaboiço para isso.

Ele é inteligente e vai decidir o melhor.

A questão do hotel assusta-me mas mais cedo ou mais tarde ele vai perceber.

Famílias de acolhimento num meio tão competitivo como é o futebol…. É para perder 90% dos jogadores que estejamos a competir com os rivais.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,614
8,135
O André já teve declarações muito boas (a meu ver) sobre a Maia , disse que era um projeto muito bom mas que tinha de analisar se temos arcaboiço para isso.

Ele é inteligente e vai decidir o melhor.

A questão do hotel assusta-me mas mais cedo ou mais tarde ele vai perceber.

Famílias de acolhimento num meio tão competitivo como é o futebol…. É para perder 90% dos jogadores que estejamos a competir com os rivais.

Ele a desistir da Maia será mais pelo género de negócio que está feito e pode ser ruinoso. é como dizes, ele não é burro nenhum saberá o que é melhor.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
Não estou a dizer que está até porque vejo mais como estando aberto a decidir do que tendo uma postura rígida
Mas o plano dele foi sempre o CAR+Olival ... quando ainda nem se falava na Maia ...
Portanto o conceito que ele tem de formação deve estar completamente desfasado da realidade ou pretnde implementar um novo modelo onde 5 campos seja suficiente ...
Porque não faz muito sentido que a formação seja a bandeira para a re-estruturação do Porto para o AVB e ele não dar as melhores consições para a formação

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,127
8,547
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Acho que neste momento financeiro difícil e complicado para o clube, a solução em Gaia é a mais lógica e financeiramente mais ao nosso alcance.........

• Like
Reações: Regod