André Villas-Boas - Presidente

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,585
2,818
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Está em estudo que o VAR passe a ser como no ténis: O treinador pode pedir intervenção do VAR duas vezes/jogo Os jogadores podem dar indicação ao treinador para o fazer Se a decisão inicial do árbitro for alterada, a equipa mantém os dois challenges
Bem estudada e principalmente bem aplicada penso que pode ser uma medida com futuro.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,306
2,327
Continuo a achar que isso não faz sentido ...
O problema é que não surgiu NINGUÉM no universo azul e branco que tivesse a coragem de disputar uma eleições contra PdC ...
Se em 2016 tivesse aparecido alguém a disputar as eleições com PdC ... as coisas poderiam ter mudado ...
Se os podres que estámos agora a descobrir viessem a ser descobertos há 10 anos atrás poderia fazer com que alguém se chegasse a frente ...

Imagina que impões uma limitação de 4-5 mandatos ...

Após esses 4-5 mandatos de AVB de enorme sucesso ... não tens ninguém que queira candidatar-se, vamos fazer o que? Mudar os estatutos a 6 meses das eleições?

A mais pura das verdades é que foram os sócios que permitiram que PdC se mantivesse no poder estes anos todos ... Havia muita descrença dos sócios em PdC e muita vontade de mudança ... não havia era ninguém que desse a cara ... Havia e há sempre essa dívida de gratidão para com PdC ... Quantas vezes ouvimos dizer que contra PdC não me candidato?
Há 8/12 anos atrás a unica pessoa do universo azul e branco que deveria ter substituído o PdC seria por ventura o Rui Moreira ... Seria consensual ...

O problema é que PdC não quis deixar o lugar e isso torna tudo sempre mais difícil ...
Podia era haver uma cláusula qualquer que permitisse aos sócios a opção de abolir a limitação de mandato para algum caso em específico. Haveria tipo um referendo para aprovar a continuidade do presidente...não sei, ideias.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,585
2,818
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Podia era haver uma cláusula qualquer que permitisse aos sócios a opção de abolir a limitação de mandato para algum caso em específico. Se aprovassem a continuidade do presidente haveria tipo um referendo...não sei, ideias.
Penso que isso seja difícil mas...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
Mas estavam para arrancar a academia, não sei se terão arranjado financiador.
Já foi a hasta pública para os terrenos do clube da rotunda?
Não sei quais os planos que o AVB tem ...
Mas arrancar com o CAR inviabiliza a Maia ...

Não me parece que AVB vá neste sentido ... Estas reuniões com a CMGaia também pressiona a CMMaia ...

A meu ver AVB quer alterar o projecto e para tal precisa de mais espaço ... e deve ser essa negociação com a CMMaia ...

É um dossier muito sensível ... que AVB vai ter que decidir ... Tem o respaldo de 80% dos sócios ... por isso seja qual for a sua decisão teremos que apoiar ...
Não somos nós que temos que resolver o estado lastimável em que PdC deixou o clube ... É o AVB ... É o pescoço dele que está na gilhotina ...

Mas espero acima de tudo transparência do AVB ... quero saber todos os esquemas e jogadas que PdC, Koehler e Pinho fizeram nestes terrenos na Maia sejam expostos ...

Ele com certeza irá justificar o porque de fazer o CAR ao invés da Maia ...

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,737
8,817
43
Porto
Há alguns anos vi um documentário sobre profissões de risco e, uma delas, que até era considerada das mais perigosas, era a dos mergulhadores que eram chamados para resolver problemas nas Estações de tratamento de águas residuais (ETAR).
Imaginem o que é ter de mergulhar naqueles tanques...bem, nem é bom de se imaginar.

Pois bem, eu sinto pena do André pois sinto que é exactamente este tipo de trabalho que ele vai ter de fazer.
Espero que ele e a sua equipa tenham a força necessária para conseguir superar tudo isto.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Para mim o ideal seria ter todas as equipas no mesmo espaço, mas a Maia também não ia servir para isso porque ia ser apenas para a formação enquanto a equipa principal iria continuar no Olival. A vantagem é que poderia talvez permitir uma futura expansão.

No entanto, o que me parece é que a SAD liderada por Pinto da Costa, nos últimos dias de mandato, tentou desesperadamente fazer avançar os processos dos terrenos da Maia não porque seria do maior interesse do clube, mas sim porque muito provavelmente já teriam acordos com terceiros como ABB e outros e queriam garantir que ninguém iria perder a sua parte.

Os terrenos da Maia parecem-me melhores que os de Gaia, no entanto, o negócio de compra dos terrenos e da construção pela ABB parece-me algo que não é do interesse do FC Porto.

Há diversas questões a pesar e não só apenas relacionado com a qualidade e função das infraestruturas.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
Se construires infra-estruturas para os profissionais e deixas a formação no Olival que atualmente para formação não tem condições.

Fala com colegas aqui que trabalham em formação.
AVB quer apostar tudo na formação ... não acredito que ele avance com o CAR para as equipas profissionais e descure a nossa formação ...
Pode por ventura passar mais um escalão da formação para o CAR se não houver disponibilidade de campos ...

Mas eu ainda acredito que a Maia pode avançar ... parece-me aqui uma jogada de pressão por parte de AVB junto da CMMaia para esta ceder mais terrenos e alterar o PDM para isso mesmo ...

A CMMaia colocou-se a jeito quando fez avançar este projecto em processo de eleições e quando um dos candidatos não era favorável ao projecto ...

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Se construires infra-estruturas para os profissionais e deixas a formação no Olival que atualmente para formação não tem condições.

Fala com colegas aqui que trabalham em formação.
Porque é que o Olival não tem condições para a formação? Pelas explicações que fui ouvindo é tudo uma questão de agilização do espaço.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,044
42,456
Transportes públicos, acessos , instalações. Onde alojas os miúdos ?
O André já deu a sua visão sobre os jogadores internos. O problema alojamento para ele não é uma questão prioritária. Até porque pode haver o caso de se arranjar alojamento fora do centro de formação e mais numa zona central da cidade.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
A grande questão é o alojamento e o Olival não tem condições

Mas eu continuo na minha cena: fazer uma obra de dezenas de milhões de euros e excluir o maior ativo do clube - equipa profissional de futebol - é uma decisão algo duvidosa
Isso do alojamento é o de menos. Primeiro o AVB até discorda que seja no Centro de Formação ... portanto poderia ser num outro espaço.
O Olival não tem unidade de alojamento? E não podemos ampliar nas estruturas actuais para aumentar o alojamento? Digo acrescentar mais 1 ou 2 andares ...

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,044
42,456
Isso do alojamento é o de menos. Primeiro o AVB até discorda que seja no Centro de Formação ... portanto poderia ser num outro espaço.
O Olival não tem unidade de alojamento? E não podemos ampliar nas estruturas actuais para aumentar o alojamento? Digo acrescentar mais 1 ou 2 andares ...
O Olival tem 30 quartos minúsculo apenas para descansar entre os treinos. Para se viver ali fica difícil. Neste momento com a colocação dos painéis solares ficou difícil acrescentar andares. No Olival não há muita margem para fazer obra mas ainda assim o AVB falou em melhoramentos no mesmo...