Super Dragões

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A realidade choca mais quando é posta a nossa frente, enquanto eram apenas rumores tanto podia ser verdade como não!
Ja há anos no caso casimiro circulou uma fatura da doyen de milhões. E depois outra fatura do filhote para a doyen.

Isso não são rumores.

Os casos dos SD toda a gente sabia e comentava....

O pinho esta a ser investigado pela pj ha anos, e repara uma coisa é provar crimes outra coisa é perceber os desvios..

O pessoal gostava é de fingir que não se passava nada.
Só assim é que muitos aqui hoje explicam o terem votado pdc em 2016 e 2020 (e já nao vou mais atrás).
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A recuperação será longa mas a receita básica está em aumentar as receitas e cortar nos custos ...

O aumento da receita afinal poderá ser mais fácil do que era esperado, no sentido de que cortando com estes desvios todos já tens uma aumento significativo das receitas ...
A inovação da nova direcçã permitirá um novo aumento de receitas...

Quanto a divida terá que ser feito o tal factoring que nos irá aliviar os juros pagos anualmentee tira a pressão constante nas contas ...

Com rigor e equilibrio financeiro acredito que em 12 anos conseguiremos equilibrar as contas ...

Quanto aos nossos rivais ... estão em melhor situação que a nossa mas também têm calhaus gigantes agarrados nas pernas ... Nós estámos mal mas eles não estão assim tão melhores que nós ...

Fizeram foi a modernização da estrutura mais cedo do que nós, estão a nossa frente mas os clubes portugueses continuam com problemas crónicos visto não termos receitas compatíveis com os orçamentos que practicamos ...

Os calimeros já não vão ter mais perdões de dívida ...

Os orcs já deram uma série de banhanços a alguns clubes mas os cubes já começam a ver que é só bazófia ... O Flop Félix, O Gonçalo Ramos ... e essas vendas milhionárias dificilmente voltam a acontecer ...
Duvido que o João Neveso o Flop Silva sejam vendidos por número semelhantes ao do Gonçalo Ramos ...

E mesmo os calimeros ... se o Gyokeres não sair agora, basta fazer uma má epoca que os 100M€ passam logo apra 40M€ ...

Vamos ver a Champions dos clubes portugueses para o ano ...
Continuem a analisar finanças como analisam jogos de futebol...
 
  • Like
Reações: BestDragon

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Já eu acho o contrario. Se os lugares anuais valem X, porque se vai fazer a venda a um "preço simbólico"? Não é essa a prática atual da sad que está de saída?
Quando ele refere preço simbólico entre aspas, não é mesmo simbólico ... é mais baixo mas não simbólico ...
Por exemplo, eu retirava as cadeiras nessa secção e o LA em vez de 165€ passava para 100€ por exemplo ... aberto a qualquer sócio e a membros dos SDs ...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,339
Quando ele refere preço simbólico entre aspas, não é mesmo simbólico ... é mais baixo mas não simbólico ...
Por exemplo, eu retirava as cadeiras nessa secção e o LA em vez de 165€ passava para 100€ por exemplo ... aberto a qualquer sócio e a membros dos SDs ...
Aí já estamos a falar de coisas diferentes, ao fazeres isso se calhar aumentavas a capacidade da bancada e já não ias perder receita.

O que eu quero dizer é, se aquela bancada vale 20M e tens adeptos / sócios dispostos a pagar os 20M que a bancada vale, porque raio hás-de vender a bancada por 10M? O que as claques trazem para os jogos valem esses (hipotéticos) 10M de diferença na receita?

Eu vejo os clubes ingleses com os estádios cheios, com famílias inteiras nas bancadas, vejo alegria e não vejo menos apoio ou fervor pelo clube.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Continuem a analisar finanças como analisam jogos de futebol...
O que achas que vai acontecer? Vamos ficar 20 anos sem ganhar até colocar as contas em dia?

Os calimeros e os lampiões já tiveram crises nas contas graves e deram a volta por cima ... acredito que nós também vamos conseguir ...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O que achas que vai acontecer? Vamos ficar 20 anos sem ganhar até colocar as contas em dia?

Os calimeros e os lampiões já tiveram crises nas contas graves e deram a volta por cima ... acredito que nós também vamos conseguir ...
Eu disse isso?

Agora que ninguém duvide que identificar os problemas é meio caminho andado para os ultrapassar.
Agora repara na próxima época começas com 40M€ a menos que os rivais e com um lastro muito pior que o deles.

Alias repara o nosso domínio nos anos 90/2000 é atribuído por muitos em exclusivo a pdc mas vai ver a situação financeira dos rivais vs a nossa.

Alias o benfica começa a recuperar quando passam a ir 2 equipas tugas à liga dos campeões.

Neste momento a ida à liga dos campeões é fundamental como era dantes (ou ainda mais), mas se calhar nunca foi tao dificil como é agora.
 
  • Like
Reações: arichard

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,445
122,718
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Alias repara o nosso domínio nos anos 90/2000 é atribuído por muitos em exclusivo a pdc mas vai ver a situação financeira dos rivais vs a nossa.
Nós no início dos 90's é que estávamos mal e eles andavam a gastar como malucos, faziamos mais com menos, a situação foi melhorando com o aparecimento da CL. Os recursos financeiros eram similares, o trafiquense caiu em negociatas desde a Parmalat e depois andou a contar tustos até ser salvo por uma vigarice em 2001.
O Saporte sempre teve bom apoio da banca, mas o seu mal sempre foi o de sempre, gestão desportiva má, divisionismo, ser loser.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Nós no início dos 90's é que estávamos mal e eles andavam a gastar como malucos, faziamos mais com menos, a situação foi melhorando com o aparecimento da CL. Os recursos financeiros eram similares, o trafiquense caiu em negociatas desde a Parmalat e depois andou a contar tustos até ser salvo por uma vigarice em 2001.
O Saporte sempre teve bom apoio da banca, mas o seu mal sempre foi o de sempre, gestão desportiva má, divisionismo, ser loser.
Tu proprio entras em contradicao no teu post.

Dizes que estávamos mal nos nos 90 e eles melhor mas depois dizes que eles foram salvos por uma vigarice em 2001.

O facto de no inicio do boom ao nível de valores na liga dos campeões ter coincidido com um período bom nosso ajudou a cavar um fosso grande.

Basta lembrar de operacoes coração, de dezenas de jogadores que faziam capa da bola com tudo acertado com um rival e em 3 minutos vinham cá parar (porque nos pagavamos mais) etc etc.

E repara eu sempre disse e sempre direi que nessa época fomos bem geridos.

E é isso que estou a dizer estar na liga dos campeões sempre foi e sempre será fundamental, hoje ainda mais porque além de dar mais receitas o mercado mudou e hoje é muito mais difícil fazermos os negocios que antes fazíamos.

O que reforço é que hoje é muito mais difícil recuperar mos do que foi para o benfica, porque na altura passou de 1 equipa para 2.

E hoje a concorrência é maior pois fruto de uma conjugação astral única (mesclada com uns travos de boa gestão ) o sporting também passou a estar na luta.

E repito mesmo o braga depende do que os arabes quiserem fazer deles.

E não estou a dizer que não vai acontecer.

Vai acontecer, mas que não digam que vai ser facil.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Eu disse isso?

Agora que ninguém duvide que identificar os problemas é meio caminho andado para os ultrapassar.
Agora repara na próxima época começas com 40M€ a menos que os rivais e com um lastro muito pior que o deles.

Alias repara o nosso domínio nos anos 90/2000 é atribuído por muitos em exclusivo a pdc mas vai ver a situação financeira dos rivais vs a nossa.

Alias o benfica começa a recuperar quando passam a ir 2 equipas tugas à liga dos campeões.

Neste momento a ida à liga dos campeões é fundamental como era dantes (ou ainda mais), mas se calhar nunca foi tao dificil como é agora.
Mas por outro lado vamos ter os tais 50M€ do Mundial de clubes que os calimeros não vão ter ...

A gestão dos orcs está a ser péssima ... gastam dinheiro a rodos e não estão a rentabilizar os reforços que adquirem ... ainda bem que é assim ou caso contrário teriam o domínio absoluto ... Com um bom treinador e com a ajuda dos padres ...

Mas agora os calimeros têm feito uma recuperação notável ... o que não deixa de ser estranho ... Mas temos que reconhecer ...

Tiveram o perdão da banca e isso ajuda muito ... mas têm feito vendas a valores bastante significativos ... Nuno Mendes, Matheus Nunes, Ugarte e possivelemente vêem ai vendas avultadas ... sem ganhar, sem terem feito nada de especial na Europa têm conseguido vender jogadores por bons valores ...

E aqui discute-se se o Pepê vale 50M€ ... quando com eles se discute se querem vender o Pote por 60M€ ... E para mim Pepê é MUITO mais jogador que Pote ...

É este paradigma que quero ver se era demérito da anterior gestão ou se é simplesmente a má relação com o Mendes ...

Os calimeros investiram quase 40M em 2 jogadores e este ano vão investir mais 40M€ em mais 2 jogadores ... claro que estão a aumentar e muito a qualidade da equipa ...
Mas também acho que os calimeros andam em voos muito altos ... Quanto mais alto maior a queda ...

N´so temos que fazer o mesmo com um scouting muito melhor e com jogadores de 5M€ ...

Relativamente ao NGC que é o que interessa .. os problemas estão identificados ... Aliás acho que antes de tomar posse AVB já sabia onde estavam os problemas ... bilhetica, merchansiding, custos excessivos, comissões a agentes, etc ... Seria amador se não soubesse onde se estava a meter ...
Portanto certamente já tem planos sobre como ultrapassar e resolver os problemas ...

Eu acho que resolvendo os problemas estruturais, mantendo o rigor nas contas conseguiremos ter equipas competitivas e atingir os resultados desportivos que nos permitam a médio prazo resolver os nossos problemas ... lá está num horizonte de 12 anos ...
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,445
122,718
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tu proprio entras em contradicao no teu post.

Dizes que estávamos mal nos nos 90 e eles melhor mas depois dizes que eles foram salvos por uma vigarice em 2001.

O facto de no inicio do boom ao nível de valores na liga dos campeões ter coincidido com um período bom nosso ajudou a cavar um fosso grande.

Basta lembrar de operacoes coração, de dezenas de jogadores que faziam capa da bola com tudo acertado com um rival e em 3 minutos vinham cá parar (porque nos pagavamos mais) etc etc.

E repara eu sempre disse e sempre direi que nessa época fomos bem geridos.

E é isso que estou a dizer estar na liga dos campeões sempre foi e sempre será fundamental, hoje ainda mais porque além de dar mais receitas o mercado mudou e hoje é muito mais difícil fazermos os negocios que antes fazíamos.

O que reforço é que hoje é muito mais difícil recuperar mos do que foi para o benfica, porque na altura passou de 1 equipa para 2.

E hoje a concorrência é maior pois fruto de uma conjugação astral única (mesclada com uns travos de boa gestão ) o sporting também passou a estar na luta.

E repito mesmo o braga depende do que os arabes quiserem fazer deles.

E não estou a dizer que não vai acontecer.

Vai acontecer, mas que não digam que vai ser facil.
Sim 1991 e 2001 são o mesmo ano :LOL:. Não está lá contradição nenhuma, foi uma coisa progressiva, começamos atrás e acabamos muito à frente e sem dúvida que o advento da CL foi importante, mas mesmo com o dinheiro da CL nunca entramos em grandes loucuras. O paradigma começa a mudar um pouco depois de ganharmos a segunda CL, aí foi a nossa fase de ir buscar o "ouro" algo caro para os nossos bolsos na América do Sul e multiplicar depois isso por muito nas vendas e ao mesmo tempo vencer (com o ano de 04/05 pelo meio em que as grandes contratações falharam e foi uma espécie de ano de limpeza)

Eu disse no início dos anos 90 não estávamos nada folgados. No fim estávamos bem acima deles por todos os motivos referidos, e no início do sec. XXI eles estavam totalmente atolados.

A questão Braga é a exigência que pelo clube se ficar como está estará bem para eles.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Sim 1991 e 2001 são o mesmo ano :LOL:. Não está lá contradição nenhuma, foi uma coisa progressiva, começamos atrás e acabamos muito à frente e sem dúvida que o advento da CL foi importante, mas mesmo com o dinheiro da CL nunca entramos em grandes loucuras. O paradigma começa a mudar um pouco depois de ganharmos a segunda CL, aí foi a nossa fase de ir buscar o "ouro" algo caro para os nossos bolsos na América do Sul e multiplicar depois isso por muito nas vendas e ao mesmo tempo vencer (com o ano de 04/05 pelo meio em que as grandes contratações falharam e foi uma espécie de ano de limpeza)

Eu disse no início dos anos 90 não estávamos nada folgados. No fim estávamos bem acima deles por todos os motivos referidos, e no início do sec. XXI eles estavam totalmente atolados.

A questão Braga é a exigência que pelo clube se ficar como está estará bem para eles.
Sobre o braga, espero que não se confirmem umas coisas que já ouvi.

de resto nem percebo porque estamos a "discutir" porque em bom rigor estamos a dizer exatamente o mesmo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,445
122,718
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sobre o braga, espero que não se confirmem umas coisas que já ouvi.

de resto nem percebo porque estamos a "discutir" porque em bom rigor estamos a dizer exatamente o mesmo.
Não estamos a "discutir" no mau senso da palavra, antes no bom, estamos a conversar que é para isso que este fórum serve, para aproximar portistas em diferentes locais.
e tenho sempre muito gosto nisso.
 
  • Like
Reações: domribeiro

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Mas por outro lado vamos ter os tais 50M€ do Mundial de clubes que os calimeros não vão ter ...

A gestão dos orcs está a ser péssima ... gastam dinheiro a rodos e não estão a rentabilizar os reforços que adquirem ... ainda bem que é assim ou caso contrário teriam o domínio absoluto ... Com um bom treinador e com a ajuda dos padres ...

Mas agora os calimeros têm feito uma recuperação notável ... o que não deixa de ser estranho ... Mas temos que reconhecer ...

Tiveram o perdão da banca e isso ajuda muito ... mas têm feito vendas a valores bastante significativos ... Nuno Mendes, Matheus Nunes, Ugarte e possivelemente vêem ai vendas avultadas ... sem ganhar, sem terem feito nada de especial na Europa têm conseguido vender jogadores por bons valores ...

E aqui discute-se se o Pepê vale 50M€ ... quando com eles se discute se querem vender o Pote por 60M€ ... E para mim Pepê é MUITO mais jogador que Pote ...

É este paradigma que quero ver se era demérito da anterior gestão ou se é simplesmente a má relação com o Mendes ...

Os calimeros investiram quase 40M em 2 jogadores e este ano vão investir mais 40M€ em mais 2 jogadores ... claro que estão a aumentar e muito a qualidade da equipa ...
Mas também acho que os calimeros andam em voos muito altos ... Quanto mais alto maior a queda ...

N´so temos que fazer o mesmo com um scouting muito melhor e com jogadores de 5M€ ...

Relativamente ao NGC que é o que interessa .. os problemas estão identificados ... Aliás acho que antes de tomar posse AVB já sabia onde estavam os problemas ... bilhetica, merchansiding, custos excessivos, comissões a agentes, etc ... Seria amador se não soubesse onde se estava a meter ...
Portanto certamente já tem planos sobre como ultrapassar e resolver os problemas ...

Eu acho que resolvendo os problemas estruturais, mantendo o rigor nas contas conseguiremos ter equipas competitivas e atingir os resultados desportivos que nos permitam a médio prazo resolver os nossos problemas ... lá está num horizonte de 12 anos ...
Eu concordo com isso tudo, agora não pensem que vai ser fácil. pois p.e. esses 20M€ que consegues com uma gestão rigorosa, e que deviam ser para investir na equipa, neste momento nem os vês.

E repara no sporting o bruno de carvalho era (e continua a ser) louco mas juntou uma boa equipa na área financeira.

E mesmo a nossa atual, ainda sendo melhor, não vai beneficiar da conjugação astral que eles tiveram.

Se esta mudança tem acontecido em 2020 aí sim seria muito mais fácil. Mas é o que é.

Mas a próxima época será um desafio tremendo, e infelizmente não parece começar bem, pois ao dia de hoje tenho duvidas que já existam 100% de certezas de quem será o treinador, e isso é logo começar com o pé esquerdo.
 

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Melhor é a noticia que acaba de sair que as autoridades suspeitam que o Macaco tenha feito negócio de bilhetes para jogos da seleção nacional e a FPF a desmentir que tem qualquer ligação ao Macaco quando era mais que sabido que tinha viagens pagas por eles nos jogos de Europeus e Mundiais, mais um prego para o caixão desta gente empreendedora :ROFLMAO:
 

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,744
722
Melhor é a noticia que acaba de sair que as autoridades suspeitam que o Macaco tenha feito negócio de bilhetes para jogos da seleção nacional e a FPF a desmentir que tem qualquer ligação ao Macaco quando era mais que sabido que tinha viagens pagas por eles nos jogos de Europeus e Mundiais, mais um prego para o caixão desta gente empreendedora :ROFLMAO:

E novidades? ahhaa
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Eu concordo com isso tudo, agora não pensem que vai ser fácil. pois p.e. esses 20M€ que consegues com uma gestão rigorosa, e que deviam ser para investir na equipa, neste momento nem os vês.

E repara no sporting o bruno de carvalho era (e continua a ser) louco mas juntou uma boa equipa na área financeira.

E mesmo a nossa atual, ainda sendo melhor, não vai beneficiar da conjugação astral que eles tiveram.

Se esta mudança tem acontecido em 2020 aí sim seria muito mais fácil. Mas é o que é.

Mas a próxima época será um desafio tremendo, e infelizmente não parece começar bem, pois ao dia de hoje tenho duvidas que já existam 100% de certezas de quem será o treinador, e isso é logo começar com o pé esquerdo.
Estás a dizer que o corte de despesas e o acabar destes desvios dá cerca de 20M€/ano?

Depois temos o refactoring da dívida que irá permitir uma menor pressão sobre as nossas contas.

A alternativa para mim para investir na equipa é vender os aneis, Diogo Costa, Pepê, Galeno e se houver quem dê pelo Wendell também ... Eustaquio idem ...
E tentar valorizar os que temos Eva, Ivan Jaime, Chico,Otávio, Varel, Nico, Martim, Nico, etc ...
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,461
5,984
@domribeiro

Há malta que continua em estado de negação em relação à nossa situação financeira em comparação com a dos dois rivais.

Mas o mais incrível é que parte sobretudo de quem a desconhece de forma concreta e objetiva e raramente ou mesmo nunca a analisou num espaço temporal alargado... dos últimos anos, ou da última década, para não ir mais longe...

Preferem continuar em estado de negação, usarem frases feitas, sempre no intuito de desvalorizar essa mesma situação, agravar a dos rivais... e assim aligeirar a responsabilidade e as consequências de quem a proporcionou e procurando sempre uma qualquer ou todas as justificações possíveis para justificar a melhor dos rivais, sobretudo de um deles...

Preferem continuar a achar que o estrago significativo e profundo da gestão dos últimos 10 anos se resolve em 2 ou 3 a correr bem...

É evidente que nada está perdido para o nosso lado, mas o contexto não é nada favorável, bem pelo contrário... Os rivais não só estão atualmente bem mais equilibrados, com todas as consequências positivas disso mesmo... como também com perspetivas futuras ainda mais positivas a seu favor...

Para alguns, afirmar isto, significa "desistir".

Se fosse para desistir, 80% da massa associativa não teria enxotado a anterior direção.

Agora, será necessária uma conjugação muito favorável para a recuperação ser relativamente rápida e significativa.

Como já afirmei várias vezes, para voltarmos ao nível de 2011, serão necessários 20M em média de lucro por época durante 1 década.

Isto, da nossa parte.

E esperar que esses 2 rivais não continuem na tendência positiva que têm tido...

Do nosso lado, há que:

Desde logo, todo e qualquer negócio ser do único e exclusivo interesse do Clube...

Cortar ao máximo o que nada acrescenta à parte desportiva do Clube...

Formar, formar, formar dentro de portas...

Melhorar a taxa de acerto nas contratações...

Reduzir dimensão dos empréstimos financeiros...

Renegociar e melhorar as taxas de juro dos mesmos...

Parar de contratar jogadores medianos...

Ganhar 2 ou 3 campeonatos a cada 4 ou 5 anos...

Na pior das hipóteses... nos anos em que não somos campeões, nos apurarmos para a Champions...

Torcer para que os campeonatos que não conquistarmos sejam divididos pelos rivais e não conquistados por um único deles, sobretudo um deles...

Reposicionar o Clube nos centros de decisões internos e externos...

Afinar as estratégias desportivas...

Afinar estratégias globais do Clube... engrandecimento nacional e internacional...

Os associados e adeptos têm também de fazer a parte deles... ajudar o Clube... seja tornando-se sócios... seja criando uma onda positiva...

Creio que não nos faltam ativos humanos para que tal suceda... AVB, Pereira da Costa, Carlos Gomes da Silva, Tiago Madureira, João Borges, José Luís Andrade...

Mas também será necessária um pouco de sorte para a rapidez do processo ser menor...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,907
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Catão há muitos meses atrás já tinha dito nas suas lives o que veio a descobrir-se agora, sobre os bilhetes, sobre a família Madureira, sobre a menina da bilheteira estar envolvida e sobre o Saul etc.....
Os lives do Catão tinham alguns problemas:
1 - a quantidade... era lives todos os dias
2 - o volume, capaz de rebentar tímpanos a qualquer um
3 - a divagação entre temas era tão grande que era impossível acompanhar
4 - a quantidade de merda que dizia era tanta que abafava as poucas verdades
5 - o facto de serem feitos pelo Catão também não incentivava a que víssemos

Mas sim, entre 1000 petas e mentiras, entre 1000 fanfarronices, o Catão lá dava uma ou outra para a caixa...