É O treinador apropriado para a formação
Na equipa B eu estou a marimbar-me se ganho ou não ...
É a pessoa indicada para treinar jovens?
Está preparado com a cultura táctica que será exigida pelo treinador da equipa principal?
“Em 2016 aceitou o convite para ser o treinador principal dos sub 15 do
Shandong Luneng, China, numa das maiores academias de futebol da Ásia e do Mundo. Para além de ser treinador principal, foi Coordenador dos Treinadores dos escalões sub14 e sub13. Venceu o Campeonato Nacional da China sub15.
Na época seguinte, 2017/2018, a sua equipa de sub16 foi para o Brasil e o presidente convidou-o para ser treinador principal da equipa B que foi ocupar o lugar da equipa principal na primeira divisão. Continuou como Coordenador dos Treinadores dos escalões inferiores. Após uma época brilhante, venceu o Campeonato Nacional da China sub16, a primeira vez na história com uma equipa B. No final da temporada, venceu também a Liga dos Campeões da China sub16. A prova contou com os quatro primeiros classificados do campeonato chinês daquele ano, o Hamburgo da Alemanha e o Pakhtakor do Usbequistão. Após uma competição brilhante, com 5 vitórias e 1 empate, venceu a competição, a primeira vez na história com uma equipa B. Foi, nesse ano, premiado pela Federação Chinesa de Futebol, como o melhor treinador do ano de sub16.”