Eu já disse e volto a dizer, sobre este assunto, estou preparado para 2/3 anos sem ganhar nada, quero é que ponham o clube em ordem. Eu sou do FC Porto não é porque ganha, é porque já vem muito de trás na minha família, por isso o que me importa é ter um clube para poder passar o amor para os meus filhos, não é um clube de gatunos.
As análises têm que ser feita de forma muito ponderada ... porque a recuperação do Porto e colocar o clube em ordem envolve por um lado cortre de despesas (gatunagem e não só) e também pelo aumento de receitas ...
E uma das grandes receitas é o apuramento para a Champions ...
Não nos podemos dar ao luxo de ficarmos fora da Champions nos próximos anos ... O prestígio do Porto e a recuperação do Porto dependem disso ...
Dito isto, analisando em termos concretos os nosso rivais ... demos 5-0 aos lampiões, perdemos contra os calimeros na mouraria num jogo onde novamente ficámos reduzidos a 10 e empatamos em casa quando estávamos a ganhar 2-0 ... Claramente falta estabilidade emocional a esta equipa ...
Portanto a distância exibicional e qualidade das equipas entre os 3 grandes não é assim tão grande ... Digo claramente que os calimeros foram campeões mas a distância de pontos que nós temos para com os Calimeros não reflecte a qualidade das equipa ... É mais demérito nosso que mérito deles ...
Precisámos de retocar o plantel, fechar o ciclo do SC ... mudar de ares com nova direcção, nova equipa técnica e ser regulares e mais estáveis emocionalmente ...
Eu acredito que podemos ser campeões para o ano ...
Vai depender do que acontece nos rivais ...
Vai depender do que será a arbitragem na próxima época ....
Se o Amorim sai e Gyokeres e Hjulmand também temos a tarefa mais facilitada ...
No regime ... se ficar este treinador ... vai ser mais do mesmo ... Reparem que no regime estão a avaliar a epoca como positiva ... apesar de só terem ganho a supertaça ... Mas atingiram a Champions de forma directa ... e Isso são logo 60M€ ... é a necessidade de não ter que vender mais um jogador ... Ficam logo com mais capacidade para atacarem a nova época ...
Se compararmos a nossa época com a Taça de Portugal e 3º lugar ... em termos de gestão era preferivel ficar em 2º lugar ... com acesso a Champions garantido ....
Nós partiremos claramente atrás ... vai ser uma época onde a preparação da temporada tem que ser de forma exemplar ... Nada pode ser descurado ... e muito irá depender o reforço da equipa, a escolha do treinador e a preparação da época ...