Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,650
15,672
Mas a política a implementar é diferente.

" Não ter.medo de lançar talento independente da idade"

E isto não são muitos disponíveis a fazer.
Como assim independente da idade? Ninguem vai lançar miudos de 15 anos a titular da A e a ser obrigado a isso. A aposta na formação tem que vir na qualidade e preparação, não por se forçar e obrigar o treinador.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,747
18,338
N consigo perceber as supostas semelhanças do FC Porto com o Bilbao...

Se for o Valverde, q seja. Terá obviamente todo o beneficio da duvida. Entusiasmo? Mehh
Acho que as pessoas fazem a comparação pela forte base regional que ambos os clubes têm. O impacto de ambos os clubes na região acaba por ir muito além do futebol. No caso do Porto falamos de um clube que cresceu na luta contra o centralismo e como uma forte representação da região também nesse sentido. No caso do Bilbao acontece o mesmo mas em relação ao movimento independentista, ambos de defesa regional muito forte.
Depois há ainda a questão de as pessoas esperarem um projecto onde a formação vai ter muito impacto e isso é também a imagem do Bilbao.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,650
15,672
Faz toda a diferença.

Teres um miúdo de 17 anos tipo Martim ou Jorgie que diferença tinha feito esta época?

Teres o Mora ou outro a fazer o papel do Franco está época quantos treinadores aceitariam?
O que conta na construção de um plantel são as opções. O Martim vinha de meia duzia de jogos na B e tinha 17 anos. O Jorgie veio por emprestimo como mais uma opção após uma época de estaleiro constante do unico lateral que era o João Mário.

A realidade na altura é que pouco sentido fazia iniciar a época com o João cristal Mário e o Martim apenas. É como o Barça ter o Ronaldinho na A com o Messi na cantera... Se o Jorgie afinal fosse um jogador de jeito e tivesse ganho a lateral ninguem falava disso.

O papel do Mora nunca seria o do Franco. E o Mora tem 16 anos pel'amor de Deus. 3/4 do fórum nem o conhecia no inicio da época.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,343
28,609
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Como assim independente da idade? Ninguem vai lançar miudos de 15 anos a titular da A e a ser obrigado a isso. A aposta na formação tem que vir na qualidade e preparação, não por se forçar e obrigar o treinador.
Não é forçar a meter cepos só porque sim ou porque são novos


Mas existem jogadores que está na cara.

E existem treinadores que não metem o pescoço no cepo. E nós na condição que estamos precisamos de treinadores assim.

Não falo de 15 anos, mas com 17 anos já pode perfeitamente jogar.

Aliás basta ver o último espanhol que cá esteve que não teve problemas em meter um puto de 17 anos a titular.

O próximo treinador vai ter de ter a capacidade de gerir um plantel com 14/15 jogadores feitos mais uns 7 ou 8 Martims.

E tu não vais arranjar um treinador "feito" para trabalhar nessas condições
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

LeoMessi

Bancada central
2 Maio 2024
1,003
3,059
Muito com base em feeling, a minha aposta seria no Pepijn Lijnders.

É um risco, sim. Mas penso que as nossas apostas mais certeiras tiveram todas uma boa dose de risco envolvido.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,650
15,672
Não é forçar a meter cepos só porque sim ou porque são novos


Mas existem jogadores que está na cara.

E existem treinadores que não metem o pescoço no cepo. E nós na condição que estamos precisamos de treinadores assim.

Não falo de 15 anos, mas com 17 anos já pode perfeitamente jogar.

Aliás basta ver o último espanhol que cá esteve que não teve problemas em meter um puto de 17 anos a titular.

O próximo treinador vai ter de ter a capacidade de gerir um plantel com 14/15 jogadores feitos mais uns 7 ou 8 Martims.

E tu não vais arranjar um treinador "feito" para trabalhar nessas condições
Mas eu não quero um treinador "feito", quero um treinador ambicioso. A formação tem que ser parte integrante nessa ambição.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,631
63,403
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
No sentido do nosso poder de compra, não! Nós é que nos "habituamos" a gastar sempre demais.
Sim mas se estas disposto a gastar mais, acima das possibilidades, a partida podes comprar jogadores melhores do que se te limitares aos jogadores que podes contratar por valores ajustados a tua realidade.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,343
28,609
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O que conta na construção de um plantel são as opções. O Martim vinha de meia duzia de jogos na B e tinha 17 anos. O Jorgie veio por emprestimo como mais uma opção após uma época de estaleiro constante do unico lateral que era o João Mário.

A realidade na altura é que pouco sentido fazia iniciar a época com o João cristal Mário e o Martim apenas. É como o Barça ter o Ronaldinho na A com o Messi na cantera... Se o Jorgie afinal fosse um jogador de jeito e tivesse ganho a lateral ninguem falava disso.

O papel do Mora nunca seria o do Franco. E o Mora tem 16 anos pel'amor de Deus. 3/4 do fórum nem o conhecia no inicio da época.
São opiniões.

O treinador e a estrutura não são comuns adeptos.

Tem todos os dados do jogador, fisicamente, mentalmente, tacticamente desde os 12/13 anos.

Mas é aquela cena tuga de um bocado de medo de arriscar.

Até por isso um estrangeiro é bom
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,650
15,672
São opiniões.

O treinador e a estrutura não são comuns adeptos.

Tem todos os dados do jogador, fisicamente, mentalmente, tacticamente desde os 12/13 anos.

Mas é aquela cena tuga de um bocado de medo de arriscar.

Até por isso um estrangeiro é bom
Claro que têm. Mas são precisos cuidados na integração de um jogador de formação a titular na A.

Essa questão do medo de arriscar é a forma como a maior parte dos treinadores acham que ficam mais perto de obter resultados.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,343
28,609
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Claro que têm. Mas são precisos cuidados na integração de um jogador de formação a titular na A.

Essa questão do medo de arriscar é a forma como a maior parte dos treinadores acham que ficam mais perto de obter resultados.
Ora lá está.

Diz me um treinador "feito" no conceito que te referi antes que esteja disposto a vir arriscar a carreira em Portugal para apostar e potenciar jogadores., jovens e mesmo alguns encostados tipo Jaime.

Bem abaixo da capacidade de investimento que os rivais vão ter..

A lista será bastante reduzida
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
M

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
559
723
Sejamos sinceros, não era nenhuma desvantagem o Conceição sair antes do Jamor, as nossas probabilidades de vencer não iam ser menores por ele sair, até pelo contrário. Parece-me que desde o afastamento dos 4 jogadores que perdeu completamente o balneário, a equipa está completamente desligada.
Ontem por exemplo aos 75 minutos tínhamos 0 remates contra os suplentes do Boavista
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,650
15,672
Ora lá está.

Diz me um treinador "feito" no conceito que te referi antes que esteja disposto a vir arriscar a carreira em Portugal para apostar e potenciar jogadores., jovens e mesmo alguns encostados tipo Jaime.

Bem abaixo da capacidade de investimento que os rivais vão ter..

A lista será bastante reduzida
Acredito que sim. Não tenho conhecimento atual do panorama de treinadores lá fora que me permita dar sugestões. Daí tambem confiar nas opções do André e do Zubi. Quem escolherem, terá todo o meu beneficio. Mas que seja um treinador para ganhar.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,631
63,403
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Sejamos sinceros, não era nenhuma desvantagem o Conceição sair antes do Jamor, as nossas probabilidades de vencer não iam ser menores por ele sair, até pelo contrário. Parece-me que desde o afastamento dos 4 jogadores que perdeu completamente o balneário, a equipa está completamente desligada.
Ontem por exemplo aos 75 minutos tínhamos 0 remates contra os suplentes do Boavista
Tinhas 0 remates mas ja tinhas conseguido acertar em cheio na trave

É obra.

Nao estou a defender a nossa equipa e treinador. Foi mais um jogo fraco. mas nao percebo a necessidade de usar os mesmos esquemas dos lampiões…
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
559
723
Tinhas 0 remates mas ja tinhas conseguido acertar em cheio na trave

É obra.

Nao estou a defender a nossa equipa e treinador. Foi mais um jogo fraco. mas nao percebo a necessidade de usar os mesmos esquemas dos lampiões…
Esse mesmo remate surge de um rasgo individual do Pepê.
Quantas jogadas coletivas fizemos que resultassem em finalização? A única foi o golo do Taremi
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80