Super Dragões

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,294
2,552
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Concordo com muito que se tem dito por estes comentários mas acho que há muitos poucos adeptos que efetivamente querem o banimento das claques.
Tanto que ontem viu-se no estádio, muitos adeptos comuns a tentarem iniciar cânticos muitos deles sem sucesso. Mas efetivamente tentavam. E quando digo muitos eram muitos mesmo.
Ou seja as pessoas querem manifestar-se em apoio à equipa e acho muito bem. E aliás, se houvesse alguém a "comandar" as vozes dos tais "adeptos comuns" acreditem que íamos ter um ambiente no estádio fortíssimo.
Quando eram os SD, já se via (eu inclusive) grande parte do estádio a cantar em uníssono com eles na parte sul. E o ambiente era agradável.

Agora temos de saber separar as coisas. Como claque e apoio ao Futebol Clube do Porto seja em casa seja fora os SuperDragões e Coletivo e restantes adeptos que se movem por esse país fora semanalmente para apoiar a equipa são MUITO importantes para o rendimento da mesma e acredito que não há 1 portista digno que diga que esse apoio não se transporta para dentro de campo.

Agora pegarem na claque e tirarem uma fonte de rendimento para meia dúzia de morcões a tentarem enriquecer à pala do clube, deixando-o no estado em que está é que NÃO. Futebol Clube do Porto ACIMA de tudo!

Espero muito bem que os SD se reestruturem ainda para mais com uma suposta prisão preventiva da Macaca e tomem uma liderança de pessoas que efetivamente gostam do Porto e não estejam lá e olhar para o clube como fonte de rendimento.
E acredito que com isto, consigam muitos mais afiliados e muito melhor ambiente e consequentemente melhores resultados desportivos (isto se o cepo do galeno conseguir fazer uma jogada em condições no ultimo terço)
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,854
2,445
Porto
Que paga o seu bilhete. Aliás são inclusive também essas pessoas a serem "enganadas". Pois pagam um bilhete para ver um jogo do FC Porto, mas o dinheiro não o dão ao FC Porto, mas aos mamões.
Não é bem assim. Quem compra ao Macaco sabe perfeitamente que o dinheiro não é canalizado para o clube. E sim, também têm os seus benefícios, mesmo a raia mais miúda. Como se justifica que existam "packs" para ir ver jogos fora, Lisboa por exemplo, cujo bilhete de jogo + viagem de ida e volta se totalize nuns 5 euros(!!)? É de loucos. Quem paga?
 
  • Like
Reações: fernandoneves9

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,957
1,167
Porto
Se calhar sou o único, mas eu gostava de saber é qual é a pastelaria muito reconhecida.
Porque o resto já todos sabíamos...

Agora mais a sério, isto dos bilhetes não é recente, nem é de há uma década.
A moradia de Salgueiros foi construída no final dos anos 90, eu sei porque morava mesmo em frente à mesma, e as obras estavam a acabar quando de lá saí em 1997.

E os maninhos a vender/impingir bilhetes também não é coisa recente. Recordo-me quando era dia do clube e tínhamos de pagar a quota extra, nas bilheteiras atrás da gasolineira nas Antas, apareciam sempre uns 3 ou 4 a vender bilhetes.

A diferença é que há 20/25 anos os bilhetes para sócios eram muito mais baratos, e a margem não era tanta como a que conseguem nos dias de hoje.
 
Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,003
11,534
Londres
"O MP reuniu indícios de outros esquemas de desvios de ingressos para venda no mercado negro. Bilhetes reservados a funcionários do F. C. Porto e inutilizados seriam vendidos em dias de jogos, nas zona das portas 8e9 do Estádio do Dragão. Também “bilhetes-convite” e outros com nomes e números de sócios seriam aproveitados pelos suspeitos para lucrar. Essa duplicação de bilhetes inutilizados teria a conivência de cobradores do clube. Através do sistema de controlo interno do F. C. Porto, saberiam quais os sócios que não iam ver os jogos e mandariam imprimir bilhetes em nome deles."JN
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,158
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
É obvio que a sad está metida nisto.
Toda a gente sabia que o clube saia lesado.

Vai me dizer que ninguém dava fé de desaparecer 1,5 milhões de euroa
Desde o inicio da campanha que a lista B falou que faltavam 2M nas receitas de bilheteira.

Mas a administração atual, e convem frisar ao sr pdc, sempre lhes foi conveniente o status quo atual.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Só gente a mamar forte e feito à custa do FC Porto. Verdadeiros parasitas a fazer vidas de luxo enquanto o clube se deteriorava.

Em 15/20 anos de esquema são umas boas dezenas de milhões de € desviadas dos cofres do clube.
 
  • Like
Reações: Marocas e Brandão

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,352
1,302
Lisboa
1,5 milhoes ano...isto se durar há uns 10 anos.....e estou a ser simpatico...ui ui....A futura ex SAD ainda nao se demitiu? Fazem como o orelhas... "Num sabia de nada, só escrevia OK nos mails...nem lia"
 

pedrotex84

Arquibancada
23 Agosto 2016
199
154
39
Areosa
Eu concordo com tudo, mas acho muito conveniente os timings de todos estes processos.
Acho que nunca desejei tanto o fim do campeonato e que realmente haja um limpeza dentro do clube!
 
  • Like
Reações: GugaDragon

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,352
1,302
Lisboa
Como é que o Saúl sai com uma indemnização de quase 200 000€?

É assim tão bem pago?
Depois do que fez...devia ser despedido por justa causa e sair a levar com um pau nos cornos... Mas não, pagamos 200 mil, por ele ter agredido socios e andar metido na confusão da bilhética.... Sim sra...Aqui gostam de premiar a incompetencia e a gatunagem...
 
  • Like
Reações: arichard

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,461
5,984
Desde o inicio da campanha que a lista B falou que faltavam 2M nas receitas de bilheteira.

Mas a administração atual, e convem frisar ao sr pdc, sempre lhes foi conveniente o status quo atual.
_________________



Conivente não é a palavra certa.

Foi cúmplice, incentivou e protegeu.

Interesse de via dupla.

Proteger a direção nas AGs e eleições, no que respeita à votação, intimidando, agredindo, etc.

Remunerar de alguma forma os líderes pela prestação de serviço.
 
  • Like
Reações: Regod

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,158
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
_________________



Conivente não é a palavra certa.

Foi cúmplice, incentivou e protegeu.

Interesse de via dupla.

Proteger a direção nas AGs e eleições, no que respeita à votação, intimidando, agredindo, etc.

Remunerar de alguma forma os líderes pela prestação de serviço.
Eu não disse conivente. Disse conveniente.

Mas concordo com tudo o que escreveste.
 
  • Like
Reações: fridolfresberg

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,985
5,220
Não deixa de ser ilucidativo que os que mais relativizam a situação no twitter são os pintistas mais acérrimos. Estão se a a cagar para o clube.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,753
194,034
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não deixa de ser ilucidativo que os que mais relativizam a situação no twitter são os pintistas mais acérrimos. Estão se a a cagar para o clube.
Até eles sabem que, mais cedo ou mais tarde, este caso vai bater à porta do ex presidente

É preciso preparar o terreno