Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
137
393
Sinceramente penso que o Sérgio Conceição fez o que podia, dentro do cenário que encontrou e dentro das capacidades que tem. É um treinador á imagem da anterior direção, mas não me parece que seja um treinador á imagem da atual direção, nem da vontade dos sócios.
Tentou demonstrar que é amigo de Pinto da Costa, esquecendo-se que é funcionário do clube. Tentou ajudar da forma que conseguiu o anterior Presidente, demonstrando ao mesmo tempo que pretendia que André Villas Boas fosse derrotado, sendo percetível essa vontade durante a última conferência antes do jogo com o Sporting.

Por tudo isto, parece-me que não faz qualquer sentido o Sérgio Conceição continuar como treinador do FCP.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,523
5,724
Simplesmente vou dizer o que penso, a maioria aqui, principalmente os que foram partidários mais emocionais do que racionais da mudança ainda não desligaram o chip "eleições".

É como se estivéssem num PREC do FCP, sem que tenha havido qualquer revolução, apenas uma mudança por democracia, mas que na cabeça do pessoal mais emocional foi uma "revolução" então agora temos de andar no PREC azul e branco.


Eu como estou noutra não ligo tudo às já passadas eleições.
Com um treinador que se ligou às eleições depois de dizer que não o faria, ainda para da maneira mais porca possível renovando a 2 dias das eleicoes... Fica difícil desligar o chip eleições
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,236
3,461
É obnóxio existirem mais fanáticos do SC do que do PDC. Não me esqueço que, durante anos, os primeiros também se integravam no segundo grupo; quando o treinador começou a demonstrar fragilidades, rapidamente mudaram o discurso e sacudiram a água do capote.

Nunca compreenderei também quem odeia os dois. Mas uma coisa digo: é muito mais fácil odiar SC do que odiar o PDC.

Quando o Sérgio sair do Porto, nunca mais vai passar mais que 2/3 épocas no mesmo clube. Era o que devia ter acontecido aqui.

Não é um treinador de projeto de longo prazo. A excelência do SC reside precisamente na sua capacidade de chegar a um clube na merda, motivar toda a gente e meter a engrenagem a funcionar.

Nisso, poucos treinadores existem como ele. A longo prazo, porém, é um treinador do dia-a-dia; não tem uma ideia de equipa, de jogo; torna-se conflituoso; divide um balneário; quer tomar conta da estrutura do clube.

Tivesse saído em 2022, seria hoje considerado um dos melhores treinadores da história do Porto. Não o fez e pagou por isso - estará certamente acima da média, mas nunca passará de um treinador decente.

No Milan, o Sérgio terá sucesso na primeira temporada. Se permanecer após esse tempo, será um descalabro. O mesmo para qualquer outro clube de Champions.
O SC não tem ideia de jogo? É dos treinadores com ideias mais vincadas que passou por cá lol.

Porque não dizem logo "Não gosto do SC, tenho ciúmes dele..."? muito mais fácil e sincero do que andar a inventar desculpas
 
  • Love
  • Haha
Reações: Baiao e fjpfcp

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,523
5,724
Toni tá aziado porque é um cepo e joga menos que os outros.

Ivan Jaime vai a rir para os treinos depois de empatar com uma equipa de merda.

Eu acho que tinha castigado mais que o Sérgio castigou.

Ele sabe da casta que valeu titulos ao Porto.
É exigente.
Se é exigente devia começar por ser exigente com ele mesmo então. E ter vergonha na cara de pôr uma equipa a jogar um merda de futebol faz tempo e de ainda se virar contra os sócios que exigem mais.

A sonsice do Sérgio topa se a léguas. Há quem a queira ver e quem não queira.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
488
738
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O SC não tem ideia de jogo? É dos treinadores com ideias mais vincadas que passou por cá lol.

Porque não dizem logo "Não gosto do SC, tenho ciúmes dele..."? muito mais fácil e sincero do que andar a inventar desculpas
Oh Jorge Best, vai encher-te de moscas, com todo o respeito. Bombo para a frente não é uma ideia de jogo, é um desenrascanço.

Eu tenho ciúmes dele? Para ter ciúmes de alguém, que não tenho, só se fosse de um Guardiola ou de um Klopp.

São fanáticos, meu, é impressionante. "Ciúmes". Defendem a vossa mulher e/ou os vossos filhos, se é que os têm, com tanta veemência?
 

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
488
738
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Fala com o Rúben Amorim 😬

Ou para o Gyokeres já não é bombo?
Epá, mas citando o Sérgio, estou a cagar-me para o Rúben Amorim e para os calimeros.

Não gosto de bombo, nunca gostei, e é incompreensível que uma equipa milionária jogue dessa forma, ganhando campeonatos ou não.

Depois o nosso campeonato é a miséria que é. Grosso modo, são duas alternativas usadas por quase todas as equipas: bombo ou autocarro (no caso das mais pequenas).
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,230
53,018
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O SC não tem ideia de jogo? É dos treinadores com ideias mais vincadas que passou por cá lol.
Espera..... 😂😂😂

Ideia de jogo é os centrais fazerem o bombo para a terra de ninguém?

Ideia de jogo é as nossas bolas paradas serem alvo de enxovalho por quase toda a gente que percebe de futebol?

Ideia de jogo é passes constantes para o Diogo e futebol aborrecido como a merda?

Espera....😂😂😂😂

Ah, não, a culpa disso tudo e mais alguma coisa é dos fracos jogadores e do departamento médico e tal?

Pá, vão-se tratar...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,952
191,270
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Epá, mas citando o Sérgio, estou a cagar-me para o Rúben Amorim e para os calimeros.

Não gosto de bombo, nunca gostei, e é incompreensível que uma equipa milionária jogue dessa forma, ganhando campeonatos ou não.

Depois o nosso campeonato é a miséria que é. Grosso modo, são duas alternativas usadas por quase todas as equipas: bombo ou autocarro (no caso das mais pequenas).
Eu gosto é de ganhar

Mas também sou sincero: quem fala de bombo neste Porto 23/24, mais vale desligar a televisão
Deve ser a equipa mais lenta, aborrecida e enfadonha que me lembro de ver jogar regularmente nos últimos anos
Passe, passe, passe, passe, passe, lento, lento, lento e adversários confortáveis

Bombo? Só se for onde batemos com a cabeça a ver esta malta a jogar
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,724
58,426
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu gosto é de ganhar

Mas também sou sincero: quem fala de bombo neste Porto 23/24, mais vale desligar a televisão
Deve ser a equipa mais lenta, aborrecida e enfadonha que me lembro de ver jogar regularmente nos últimos anos
Passe, passe, passe, passe, passe, lento, lento, lento e adversários confortáveis

Bombo? Só se for onde batemos com a cabeça a ver esta malta a jogar

Nem criticar sabem. Que tristeza😔😔😔
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,124
67,693
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É obnóxio existirem mais fanáticos do SC do que do PDC. Não me esqueço que, durante anos, os primeiros também se integravam no segundo grupo; quando o treinador começou a demonstrar fragilidades, rapidamente mudaram o discurso e sacudiram a água do capote.

Nunca compreenderei também quem odeia os dois. Mas uma coisa digo: é muito mais fácil odiar SC do que odiar o PDC.

Quando o Sérgio sair do Porto, nunca mais vai passar mais que 2/3 épocas no mesmo clube. Era o que devia ter acontecido aqui.

Não é um treinador de projeto de longo prazo. A excelência do SC reside precisamente na sua capacidade de chegar a um clube na merda, motivar toda a gente e meter a engrenagem a funcionar.

Nisso, poucos treinadores existem como ele. A longo prazo, porém, é um treinador do dia-a-dia; não tem uma ideia de equipa, de jogo; torna-se conflituoso; divide um balneário; quer tomar conta da estrutura do clube.

Tivesse saído em 2022, seria hoje considerado um dos melhores treinadores da história do Porto. Não o fez e pagou por isso - estará certamente acima da média, mas nunca passará de um treinador decente.

No Milan, o Sérgio terá sucesso na primeira temporada. Se permanecer após esse tempo, será um descalabro. O mesmo para qualquer outro clube de Champions.
Ele e todos já agora.

Mesmo o Kloop ganhou 1 ou 2 campeonatos em 8 anos.

Tirando o Guardiola que brinca ao FM na realidade, o resto dos treinadores não aconselho a ficar mais de 4 anos no mesmo sítio. Clubes diga-se com ambições de títulos constantes. O Gasperini está muitos anos na Atalanta, mas antes disso a Atalanta era um Hellas Verona que subia e descia.

O Sérgio podia ter saído, como dizes, em ombros e como um herói... vai sair, espero eu, sem barulho e sem muitas ondas, com uma temporada digna de um Peseiro e com casos de balneário dignos de um Vitor Fernández.

Muitos de nós, onde eu humildemente me incluo, fartamo-nos de avisar que ele devia de ter saído em 2023 porque ia acabar por ser engolido pelos adversários, pelo amadorismo que o rondava e por campeão imbatível que se chama tempo...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,952
191,270
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nem criticar sabem. Que tristeza😔😔😔
A do bombo é crítica sem sentido, principalmente neste Porto

Eu vejo exatamente o contrário
Equipa com verticalidade reduzida, muita bola mas pouca objetividade, pouca chegada à área, pouca capacidade de criar chances

Jogávamos melhor com Maregas, o que é surreal
Tugão é muito vencer por saturação, gente na área, bola na área, ataque constante à baliza
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,466
10,222
Mas afinal vamos ao que interessa...
O homem que ama o FCP, o gajo que SENTE
O verdadeiro SENTIDOR
Vai mamar uma boa indemnização se for p sair, não vai?
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,807
112,775
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Com um treinador que se ligou às eleições depois de dizer que não o faria, ainda para da maneira mais porca possível renovando a 2 dias das eleicoes... Fica difícil desligar o chip eleições
Pode ficar dificil e entendo. Mas é efetivamente o que é melhor no geral.
Para o FCP e para o Portal em si amigo.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,724
58,426
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A do bombo é crítica sem sentido, principalmente neste Porto

Eu vejo exatamente o contrário
Equipa com verticalidade reduzida, muita bola mas pouca objetividade, pouca chegada à área, pouca capacidade de criar chances

Jogávamos melhor com Maregas, o que é surreal
Tugão é muito vencer por saturação, gente na área, bola na área, ataque constante à baliza
Entao claro. O nosso problema é precisamente o contrario de bater bombo.

Fdx, com equipas em bloco baixo a bola vai da direita para a esquerda, volta ao GR, volta a direita, volta a esquerda. Centenas de passes sem risco.
 
  • Like
Reações: Sangue Azul e JPA84