André Villas-Boas - Presidente

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,101
24,742
Gaia
Finalmente. Já há bastante tempo que digo isso.

O FC Porto precisa de ter na formação treinadores de formação, gente profundamente envolvida no processo de formação e conhecedora do desenvolvimento motor nos jovens. Não digo que tenha de ser toda a gente, até porque a formação também é um espaço que permite aos treinadores experimentarem e se desenvolverem para chegar a outros patamares.

Os Folhas da vida atrasam e dificultam o processo de formação.
-----------------------

Sou mais ou menos da geração do Folha, conheço e acompanhei o seu trajeto como jogador e chegamos a morar a menos de 2Km um do outro. Era um grande talento e cumpridor, mas não lhe reconheço um discurso motivador nem um pensamento formativo, qualquer atleta hoje em dia houve pessoas como o Folha e o Capucho e o Rui Barros e não entendem patavina.
Tivemos grande pedagogos e formadores sem diplomas, mas apaixonados como Artur Baeta (nao conheci), Feliciano, Costa Soares, raul etc. Quando o amigo do filho de PdC entrou para dirigir a formação começo o descalabro e atravessamos um deserto. Obrigado Luis Gonçalves, mas desaparece.

Pinto da Costa deu cabo da formação ao encher aquilo de amigos e ex jogadores em cargos de responsabilidade. Ainda hoje ninguém entende que lá faz na B o Joaquim Pinheiro. Outro das placas, agora nem isso.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Acho que já tinha partilhado aqui quando o André vai à casa cá da terra

Basicamente falou da diferença entre os treinadores que usam a formação para ter resultados e subir para o patamar acima e os treinadores que lhes dá gozo o processo de formação e que era estes últimos que ele ia ter no clube

Isto tudo depois de eu lhe ter perguntado sobre o que achava da gestão da equipa B e da forma como ela jogava. Ele disse que não podia comentar o trabalho dos treinadores por respeito mas adicionou isso a seguir. Ficou tudo dito nas entrelinhas
Sou da mesma opinião. Acho que existe ser treinador de formação tem algumas especificidades.

Cheue

12 Maio 2016
24,061
38,238
Conquistas
7
108

Basicamente falou da diferença entre os treinadores que usam a formação para ter resultados e subir para o patamar acima e os treinadores que lhes dá gozo o processo de formação e que era estes últimos que ele ia ter no clube

Isto tudo depois de eu lhe ter perguntado sobre o que achava da gestão da equipa B e da forma como ela jogava. Ele disse que não podia comentar o trabalho dos treinadores por respeito mas adicionou isso a seguir. Ficou tudo dito nas entrelinhas
e temos o Folha, o Capucho e o Ricardo Costa...

não me admirava se saíssem os 3.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,036
61,403
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

E por isso que me contas, se dúvidas existissem, o Sérgio está mais do que out. A ideia que tenho é que o André quer criar uma espinha dorsal de treinadores, todos interligados desde a camadas jovens até à equipa A a trabalharem no propósito de se começar a "fabricar" talentos para despontarem na equipa A e tornar o clube mais sustentável a médio/longo prazo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,077
59,365
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E por isso que me contas, se dúvidas existissem, o Sérgio está mais do que out. A ideia que tenho é que o André quer criar uma espinha dorsal de treinadores, todos interligados desde a camadas jovens até à equipa A a trabalharem no propósito de se começar a "fabricar" talentos para despontarem na equipa A e tornar o clube mais sustentável a médio/longo prazo.
O Sérgio está fora mas aquilo que o André quer para um treinador de formação não tem nada a ver com o que ele quer para um treinador da equipa principal

O treinador da equipa principal tem em primeiro lugar de ganhar jogos

Os treinadores de formação têm em primeiro lugar de formar. Se formarem a ganhar ótimo. Mas acima de tudo é preciso formar jogadores

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,077
59,365
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Folha tem, os outros não sei

Mas não sou fã nem do Capucho, nem do Ricardo Costa
Embora tenham sido épocas difíceis para os 2 com lesões e jogadores a mudar de escalão(nos sub 19 foi quase tudo)
Ver os sub 19 jogar na Youth League era um suplício porque a equipa nunca estava preparada para ter bola e, ainda menos, para perder a bola

O pessoal que vejo o jogo em Mainz novamente e veja a quantidade de vezes que estávamos completamente desequilibrados na perda de bola e a quantidade de vezes que não fomos capazes de ter bola contra uma equipa do Mainz que era miserável tecnicamente

Eu falei disso na altura ao ver o jogo. Mas como demos uma goleada parecia que estava tudo bem

• Like
Reações: Miguelfcp80

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
É impressionante como todos os elementos da nova gestão do FC Porto parece que falam em sincronia. Parece que são um só a falar. Não há aqui nenhuma incoerência ou alguma frase que saia do que tem sido dito e vincado pelo presidente. Até nisto se nota uma enorme diferença.
N A antiga também se nota sintonia, ninguém sai.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,126
20,790
Já não é a primeira vez que tal sucede, curiosamente durante as eleições ocorreu algo semelhante, enfim parece que alguém muito afectado pelo desfecho eleitoral e pela tomada de posse.
Algum ressabiado tecnológico numa sala secreta entre a casinha da ratazana e a despensa, por cima das embalagens de leite e ao lado dos enlatados...sem janela e contacto com a realidade exterior...