Posso estar a dizer um disparate, mas sempre achei que no ténis fazia todo o sentido competirem homens e mulheres juntos, desde que treinassem desde cedo também juntos, independentemente de diferenças que possam haver a nível biológico que justifiquem um treino mais específico em certas dimensões.Estás a dizer uma grande asneira sim.
Força não, mas velocidade podemos ter mais que os homens sim... aliás era um do meus pontos fortes: velocidade e pontos bem mandados com força a bater nas linhas (fundo e do lado). Muitos ficavam a olhar....
Ganhei a vários homens em treinos (não treinei só contra mulheres claro...) e a única coisa que era mais difícil era receber serviços com muita força, mas bolas batidas não era assim tão difícil desde que se soubesse controlar algum efeito que trouxesse a bola e tivesse agilidade e velocidade suficientes para reagir e me posicionar corretamente.
Mas como eu tinha velocidade desde que não tivesse a dormir, apanhava-as todas...
Ainda me lembro um do meus preparador físico aos gritos comigo "MEXE OS PÉS!!!". Não me deixava dormir nem um bocadinho.
Fonte: Fui federada em ténis.
Haverá sempre alguma questão genética a entravar estes processos, mas não sei até que ponto é que a separação de competições se deve ainda a mero preconceito.