André Villas-Boas - Presidente

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,037
15,695
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Estás a dizer uma grande asneira sim.

Força não, mas velocidade podemos ter mais que os homens sim... aliás era um do meus pontos fortes: velocidade e pontos bem mandados com força a bater nas linhas (fundo e do lado). Muitos ficavam a olhar....

Ganhei a vários homens em treinos (não treinei só contra mulheres claro...) e a única coisa que era mais difícil era receber serviços com muita força, mas bolas batidas não era assim tão difícil desde que se soubesse controlar algum efeito que trouxesse a bola e tivesse agilidade e velocidade suficientes para reagir e me posicionar corretamente.
Mas como eu tinha velocidade desde que não tivesse a dormir, apanhava-as todas...

Ainda me lembro um do meus preparador físico aos gritos comigo "MEXE OS PÉS!!!". Não me deixava dormir nem um bocadinho.

Fonte: Fui federada em ténis.
Posso estar a dizer um disparate, mas sempre achei que no ténis fazia todo o sentido competirem homens e mulheres juntos, desde que treinassem desde cedo também juntos, independentemente de diferenças que possam haver a nível biológico que justifiquem um treino mais específico em certas dimensões.

Haverá sempre alguma questão genética a entravar estes processos, mas não sei até que ponto é que a separação de competições se deve ainda a mero preconceito.

• Like
Reações: Dragoness

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,758
2,928
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Junto que o ténis é um desporto individual, onde a componente mental é muito importante.

Basta olhar para Nadal que é capaz mentalmente de estar 3 horas a trocar bolas no fundo de court sem desgaste mental.

Imagino a ansiedade em cada pancada num jogador dito normal.
Oh sim a componente mental é fundamental e não só nos jogos, mas começa já em casa com os teus hábitos e depois nos treinos.

O ténis é maioritariamente individual, mas eu joguei pares também.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,758
2,928
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Posso estar a dizer um disparate, mas sempre achei que no ténis fazia todo o sentido competirem homens e mulheres juntos, desde que treinassem desde cedo também juntos, independentemente de diferenças que possam haver a nível biológico que justifiquem um treino mais específico em certas dimensões.

Haverá sempre alguma questão genética a entravar estes processos, mas não sei até que ponto é que a separação de competições se deve ainda a mero preconceito.
Não estás :). Eu joguei pares mistos, por isso jogamos uns contra os outros dessa forma. Em termos de 1 vs 1 não claro como sabemos.

Edit: nos meus treinos tínhamos jogos treinos 1vs1 contra homens ou mulheres, não havia uma regra de só mulheres contra mulheres ou homens vs homens. O que acho que foi bom porque estávamos sempre a ser desafiados com características diferentes e assim preparando-nos melhor para jogos.

• Like
Reações: Barrigana

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,037
15,695
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não estás :). Eu joguei pares mistos, por isso jogamos uns contra os outros dessa forma. Em termos de 1 vs 1 não claro como sabemos.

Edit: nos meus treinos tínhamos jogos treinos 1vs1 contra homens ou mulheres, não havia uma regra de só mulheres contra mulheres ou homens vs homens. O que acho que foi bom porque estávamos sempre a ser desafiados com características diferentes e assim preparando-nos melhor para jogos.
Pois, é isso. Da mesma forma que os jogadores de cada sexo hoje são muito diferentes do que eram há 30 anos atrás pelas diferenças ao nível de treino e com quem competem/treinam, também acho que as diferenças se esbateriam entre homens/mulheres se ambos os sexos treinassem e competissem juntos ao longo da carreira desde cedo, sem ser apenas na variante pares.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,630
1,648
Já devem ter falado disto aqui .

Passei agora pelos terrenos da suposta academia e eles de facto encontram-se em escavações , o que não deixa de ser estranho. Já gastaram ali uns bons milhares de euros ainda por cima pela pedra que vi .

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,754
5,717

Passei agora pelos terrenos da suposta academia e eles de facto encontram-se em escavações , o que não deixa de ser estranho. Já gastaram ali uns bons milhares de euros ainda por cima pela pedra que vi .

Isso vai ser para fazer uma IPSS

• Haha
Reações: rvaz

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Mas ai estamos de acordo. esses mandatos são específicos para alguns jogadores.

Agora tu dizes que não podem ter prazos longos, e acredito em ti, pois estas mais dentro disso que eu.

Mas infelizmente não duvido que nos próximos tempos vamos ter algumas surpresas desagradáveis.

Alias para mim esse é o movido do finca pé de impedir a entrada na SAD até à taça de Portugal. O pdc não quer correr o risco que algumas coisas sejam publicas antes da final.
Eu acho é que pode haver outras armadilhas, passes dos jogadores em algumas empresas (tipo Quadrantis) em negócios como o falado do Brahimi acima. Exemplo (a Quadrantis emprestou 5M ao Porto e em contrapartida tem direito a 20% do passe do jogador X até a determinada data).

Mas isso sou eu a especular e não tem que ver com mandatos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: domribeiro

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,064
1,604
Estou a arriscar a minha vida a criar conteúdo, mas devo mesmo dizer, toda a campanha e toda esta gestão, que está a gerí-la com uma enorme classe, fica a promessa feita, o meu filho nasce em Setembro e se tudo correr bem, será um novo sócio

Classe pura!

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
O meu nasce em Agosto e se tudo correr bem, serão mais dois novos sócios. 🙋🏻‍♂️

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,674
19,911
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Se os terrenos sao da bbb, eles podem fazer o que quiserem

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,973
8,625
Bem, em relação aos mandatos exclusivos...se é para sermos sacanas... era chegar aos jogadores para os quais existem estes contratos, assinar novos contratos com data futura, pôr os jogadores a assinar e rescindir os contratos actuais. Acabava-se a mama dos mamões.
E porque não assinar novos contratos, adicionar +1 ano de opção, aumentar a claúsula e acabar com essas negociatas ...

• Like
Reações: MartinsDragão

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,472
13,956
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Pois, é isso. Da mesma forma que os jogadores de cada sexo hoje são muito diferentes do que eram há 30 anos atrás pelas diferenças ao nível de treino e com quem competem/treinam, também acho que as diferenças se esbateriam entre homens/mulheres se ambos os sexos treinassem e competissem juntos ao longo da carreira desde cedo, sem ser apenas na variante pares.

Não brinquem com coisas sérias

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,036
61,403
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É impressionante como todos os elementos da nova gestão do FC Porto parece que falam em sincronia. Parece que são um só a falar. Não há aqui nenhuma incoerência ou alguma frase que saia do que tem sido dito e vincado pelo presidente. Até nisto se nota uma enorme diferença.

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
155
112
Em bom rigor já o fez.

Ele ontem não falou nisso por acaso.

Agora não sei se será boa ideia anunciar aos sete ventos que o empresário A pode vender o jogador B pelo valor de X.

Essas coisas tem de ser bem ponderadas.
Primeiro o Clube tem de estar financeiramente saneado.

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,126
20,787
"André Villas-Boas perante Sérgio Conceição e o plantel do FC Porto na quinta-feira

Novo presidente ocupa esta quarta-feira com assuntos relacionados com as finanças dos dragões e amanhã visita o Olival para conhecer o plantel da equipa principal de futebol..."
In Ojogo
...
Espero que a mensagem passe aos jogadores e que Conceição engula um melão de uma só vez.
Espero tb que os jogadores castigados e a treinar à parte estejam presentes junto da equipa principal.

Última edição:

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
155
112
Eu acho é que pode haver outras armadilhas, passes dos jogadores em algumas empresas (tipo Quadrantis) em negócios como o falado do Brahimi acima. Exemplo (a Quadrantis emprestou 5M ao Porto e em contrapartida tem direito a 20% do passe do jogador X até a determinada data).

Mas isso sou eu a especular e não tem que ver com mandatos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É isso. Os passes dos jogadores podem ser dados como garantias de empréstimos. Não sei é se essa garantia pode ser uma %.