André Villas-Boas - Presidente

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Mas pode não ser comissão, pode ser p.e. % da mais valia, ou outra coisa.

Analisa a venda do Fábio Silva e faz as contas aos 10% de comissão.
O Fabio aconteceu com a conivência de quem lá estava (e aqui nem estou a dizer de forma negativa, o negocio foi sempre bom) e na sequência direta de um novo contrato.

O que contesto é haver mandatos para negociações de jogadores.
Se tem coisas nos contratos isso já é diferente. Mas mesmo isso é impossível (digo eu) colar jogadores a certos agentes e a acontecer seria sempre com consentimento dos jogadores.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Mas estamos de acordo no essencial, é perfeitamente possível fazer contratos, em que fica hipotecado % de passes de jogadores durante anos.

Eu não acredito que não existam.
Claro que é mas isso está nos contratos.
Não nos mandatos.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,996
857
Mandatos exclusivos, são contratos em que é dada a um empresário a exclusividade de negociar a venda de um jogador durante um determinado prazo, e normalmente com um valor mínimo.

Exemplo o empresário A durante 3 anos pode vender o jogador y pelo valor de X.
Se vender por x+z o z é para ele.

Tal como dizes não acredito que foi coincidencia, e aposto que existem muitos desses mandatos exclusivos.
E certamente não serão para os samueis portugal.

Na minha opinião, e já escrevi isso ontem sobre este assunto estes senhores já garantiram o dízimo por mais uma serie de anos.

Aposto que existem contratos destes para a maioria das grandes promessas, no mínimo para as renovações recentes.
Esses mandatos exclusivos não podem ser anulados com a reformulação de novo contrato ?

• Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,957
68,087
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se tens contratos já assinados....
Estou so a usar a informação que ele deu.

Mas um contrato assinado nao e valido so por si. Contratos assinados de coisas ilegais nao têm valor.

PS -

Dos mandatos.

Acho que estava a fazer confusao entre a conversa dos mandatos e das % de passe

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Se tens contratos já assinados....
Eu não acho que temos 100% de todos os jogadores. Todos o sabemos.
E há negócios que vamos fazer que vão fazer chegar €€€ aos bolsos de empresários que não gostamos.
Estamos de acordo aqui.

Eu só contesto a ideia de que possam fazer mandatos para lucrarem com qualquer venda daqui para a frente. Isso é que eu digo que é reversível e por isso não acredito muito.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
então na tua opinião porque o AVB falou nos mandatos exclusivos?
Opa eu li essas declarações e não te sei dizer obviamente, mas acho que pode estar a falar de um ou 2 casos especificos (que sabemos bem quais serão).
Esses contratos foram assinados agora. E se reparares o AVB fala essencialmente das renovações…. Vai de encontro ao que eu digo.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
434
590
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Bem, em relação aos mandatos exclusivos...se é para sermos sacanas... era chegar aos jogadores para os quais existem estes contratos, assinar novos contratos com data futura, pôr os jogadores a assinar e rescindir os contratos actuais. Acabava-se a mama dos mamões.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Opa eu li essas declarações e não te sei dizer obviamente, mas acho que pode estar a falar de um ou 2 casos especificos (que sabemos bem quais serão).
Esses contratos foram assinados agora. E se reparares o AVB fala essencialmente das renovações…. Vai de encontro ao que eu digo.

Mas ai estamos de acordo. esses mandatos são específicos para alguns jogadores.

Agora tu dizes que não podem ter prazos longos, e acredito em ti, pois estas mais dentro disso que eu.

Mas infelizmente não duvido que nos próximos tempos vamos ter algumas surpresas desagradáveis.

Alias para mim esse é o movido do finca pé de impedir a entrada na SAD até à taça de Portugal. O pdc não quer correr o risco que algumas coisas sejam publicas antes da final.

• Wow
Reações: MartinsDragão

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A experiencia que tenho a nivel de treino (amador) direi que em muitas situações as mulheres trabalham melhor e com mais força face aos homens.
Se olharmos para treinos especifio de pernas então é impressionante (ginásio/crossfit) inclusivamente força.
Se olhar para o fisico e mental, tenho muitas duvidas que o homem ou o sexo masculino seja o mais forte.
Hoje em dia, só quem não entra num espaço de treino e não vê uma mulher a treinar forte e feio, com regularidade e intensidade...
As mulheres treinam pernas com uma intensidade impressionante. Eu não chego lá perto, e eu corro diáriamente tenhos umas pernas bastante potentes. E estou satisfeito com elas assim.
Os homens é mais braços, ombros e peito. Aí a maioria que vejo das mulheres não chega nem lá perto do mais "maluco" dos gajos. Só o meu primo coitado, qualquer miúda mais atlética o envergonha :LOL:
Não existem sexos fortes e fracos, existem diferenças fisiológicas naturais quem impõe limitações diferentes, existem outliers, existem pessoas em case by case scenário mais capazes de desenvolver fisicamente que outras etc.

• Love
Reações: grandeFCP

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,758
2,928
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
A verdade é que só talento não chega, é necessário muito trabalho e talvez um pouco de sorte. Conheci alguns casos de miudos de 11/12/13 anos que praticavam tenis mas que tiveram lesões graves no ombro interrompendo assim todo seu processo de treino e evolutivo em momentos cruciais para a modalidade.
O rendimento desportivo é crucial desde cedo mas tem grande impacto.
Sim concordo totalmente. Imagino que para ti existem várias situações difíceis de gerir e testemunhar (muitas vezes mais relacionadas com os pais dos que os próprios miúdos).

• Like
Reações: grandeFCP

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,553
23,368
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Bem, em relação aos mandatos exclusivos...se é para sermos sacanas... era chegar aos jogadores para os quais existem estes contratos, assinar novos contratos com data futura, pôr os jogadores a assinar e rescindir os contratos actuais. Acabava-se a mama dos mamões.
A questão dos jogadores não aceitarem não me convence, o que ganham eles do Pedro Pinho mamar 20% do valor que ia para o clube?
Se for preciso dar 5% do passe, estilo Chico Conceição, que façam isso, desde que o clube recupere o controlo dos passes e maximize potenciais receitas futuras.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,913
7,685
As mulheres treinam pernas com uma intensidade impressionante. Eu não chego lá perto, e eu corro diáriamente tenhos umas pernas bastante potentes. E estou satisfeito com elas assim.
Os homens é mais braços, ombros e peito. Aí a maioria que vejo das mulheres não chega nem lá perto do mais "maluco" dos gajos. Só o meu primo coitado, qualquer miúda mais atlética o envergonha :LOL:
Não existem sexos fortes e fracos, existem diferenças fisiológicas naturais quem impõe limitações diferentes, existem outliers, existem pessoas em case by case scenário mais capazes de desenvolver fisicamente que outras etc.
Exatamente @Edgar Siska
Tentei ilustrar de outra forma que me pareceu ser ajustada.
Com as suas diferenças são ambos fortes mas têm as suas fraquezas.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,675
131,672
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim, absolutamente. O trabalho de pés era um dos grandes focos, a sério que a ainda ouço o tipo aos berros para mim :ROFLMAO:
Mas agradeço-lhe, pois foi assim que conseguia chegar a tempo a bolas difíceis e estar bem posicionada para dar respostas à altura :).

Existe sempre a componente biológica claro, mas não é tudo. Existem muitos outros fatores que fazem muita diferença.

Vi atletas de ambos os sexos com imenso potencial mas que floparam todos e não foi por razões biológicas ou anatómicas, mas por razões mentais, sócio-económicas e outras questões pessoais.
Normalmente a questão biológica pode ser trabalhada desde que exista empenho e disciplina, a não ser que o atleta tenha algum problema de saúde, mas lá está, isto vai para ambos homens e mulheres.
Eu diria que no desporto o mental é o responsável pela maior parte dos "flopanços" de atletas de alto potencial.
As lesões vêm a seguir.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,758
2,928
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu diria que no desporto o mental é o responsável pela maior parte dos "flopanços" de atletas de alto potencial.
As lesões vêm a seguir.
De certa forma sim. Na maioria sim poderá ser mental e uma questão de personalidade.

No que diz respeito ao ténis em Portugal infelizmente a parte sócio-económica tem peso e não só. Não chega ser super resiliente e disciplinado quando não se consegue pagar as aulas/treinos/equipamento etc. Vi casos assim infelizmente.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sim concordo totalmente. Imagino que para ti existem várias situações difíceis de gerir e testemunhar (muitas vezes mais relacionadas com os pais dos que os próprios miúdos).
Junto que o ténis é um desporto individual, onde a componente mental é muito importante.

Basta olhar para Nadal que é capaz mentalmente de estar 3 horas a trocar bolas no fundo de court sem desgaste mental.

Imagino a ansiedade em cada pancada num jogador dito normal.

• Like
Reações: Dragoness