André Villas-Boas - Presidente

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Não será assim tão simples.

O contrato de representação (empresário) tem uma validade máxima de 2 anos.
Um mandato nunca poderia ser superior e acho mesmo difícil ter uma validade assim tão grande.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Duvido que não possa ter validades tão grandes.

Alias repara que há anos foi proibido os fundos deterem % de passes de jogadores. os fundos acabaram? arranjaram foi outras formas contratuais de sacar o deles.

E convem ter a noção que estes contratos são feitos entre o clube e um empresário. O jogador não tem nada a ver com o assunto.

Mas eu dou-te um exemplo recente, o Octávio jogou cá 9 anos, renovou varias vezes de contrato e mesmo assim no final tivemos de pagar a parte que não era nossa.

E nem vou falar do Walter, ou do brahimi que terminaram contrato e tivemos de pagar.

Não acredito que um clube não possa fazer um contrato com um empresário que diga, se o jogador A for vendido nos próximos 4 anos o empresário tem direito a X.

• Like
Reações: hawkeyes

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Ilegal em quê exatamente?
Existe um limite de 10% legal em comissão.
Só o clube pode deter o passe do jogador.

Tudo que um mandato desses diz é facilmente revogável. Muito facilmente.
Claro que eles podem sacar através de intermediação, basta serem agentes do jogador em questão.

• Like
Reações: fjpfcp

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,992
19,445
Vila Nova de Gaia, 1975

Alias repara que há anos foi proibido os fundos deterem % de passes de jogadores. os fundos acabaram? arranjaram foi outras formas contratuais de sacar o deles.

E convem ter a noção que estes contratos são feitos entre o clube e um empresário. O jogador não tem nada a ver com o assunto.

Mas eu dou-te um exemplo recente, o Octávio jogou cá 9 anos, renovou varias vezes de contrato e mesmo assim no final tivemos de pagar a parte que não era nossa.

E nem vou falar do Walter, ou do brahimi que terminaram contrato e tivemos de pagar.

Não acredito que um clube não possa fazer um contrato com um empresário que diga, se o jogador A for vendido nos próximos 4 anos o empresário tem direito a X.
Basta ver o contrato do Fábio Vieira, salvo erro....

• Like
Reações: domribeiro

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
140
305
Ora bem, se os mandatos exclusivos de jogadores são aquilo que nos parece, haverá pelo menos um conjunto de princípios base na celebração dos contratos que foram violados.

Além disso, Convém não esquecer que os Senhores Administradores deve agir no interesse da SAD. Que ninguém se esqueça disso. É a base das bases.

Na eventualidade de se apurar que isso não aconteceu, seja a que título for, há que retirar consequências, sejam elas na perspectiva de responsabilizar pessoalmente os responsáveis pelos actos, seja na tentativa, apesar de ponderada e responsável, de pugnar pela invalidade dessa parte dos contratos.

Nunca podemos é aceitar isto com as mãos nos bolsos e como uma inevitabilidade.

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,390
15,207
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Pensei que a era dourada dos Pokemons e Batmans do Fórum do Portal dos Dragões tinha terminado. Pelos vistos, não.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,472
13,956
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Se o SC exigisse o pagamento de uma indemnização, tão cedo não poderia voltar ao Porto.
Depois das declarações dele quando disse “que daria conhecimento do motivo da renovação a quem de direito” faz-me especular sobre motivos obscuros.

Dividas, promessas etc etc

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,957
68,088
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu tenho muitas dúvidas (para não ir mais longe) da legalidade desses contratos.

Eu já li um contrato desse género ( de um clube estrangeiro) e não duvido que existam e sejam feitos. Mas um contrato que diz algo como “qualquer proposta acima do valor X pelo jogador Y dará o diferencial para o empresário…”, se esse diferencial for acima dos 10% é logo ilegal. É facilmente revogável. Isso pode ter alguma validade com empresários amigos do clube mas com outra direção…

Que Eu te oiça🙏🙏🙏🙏

• Haha
Reações: Diogo Tomás

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,831
2,965
AVB tem que dizer aos socios as pulhices que vai encontrar e claro tem que seguir para os tribunais contra quem lesou o clube. No passado mas tambem e sobretudo com supostas obrigaçoes futuras que prejudiquem o clube financeiramente. Sem qualquer piedade. E se o idoso tiver que dormir numa cela com 90 anos que seja.

• Like
Reações: John Wayne

Cheue

12 Maio 2016
24,061
38,235
Conquistas
7
108
o AVB não pode/deve ter qualquer problema em oferecer jogadores, de os sugerir a outros clubes, de mandatar os seus agentes para procurarem clube.

não pode ser como :pdc que parece que estava acima disso...ficava só à espera de ofertas.

e é bem preciso já neste mercado.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Existe um limite de 10% legal em comissão.
Só o clube pode deter o passe do jogador.

Tudo que um mandato desses diz é facilmente revogável. Muito facilmente.
Claro que eles podem sacar através de intermediação, basta serem agentes do jogador em questão.

Mas pode não ser comissão, pode ser p.e. % da mais valia, ou outra coisa.

Analisa a venda do Fábio Silva e faz as contas aos 10% de comissão.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701

Estás a falar de coisas completamente diferentes.

Tu não podes ter um contrato de representação de um jogador por mais de 2 anos.
Ninguém pode ter o passe do jogador além do clube.

O resto são contratos que se fazem.

Brahimi (exemplo): a Doyen terá direito a 30% do valor líquido de uma futura venda até à data X.
Se até à data X o jogador não for vendido, o FC Porto terá de reembolsar a Doyen em 6M euros.

Um exemplo de como poderá estar escrito.

Mas tu não podes fazer um mandato para um agente qualquer negociar o jogador por 4 anos. Se tiver feito estou seguro que não será dificil mandar abaixo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,913
7,685
Sim, absolutamente. O trabalho de pés era um dos grandes focos, a sério que a ainda ouço o tipo aos berros para mim :ROFLMAO:
Mas agradeço-lhe, pois foi assim que conseguia chegar a tempo a bolas difíceis e estar bem posicionada para dar respostas à altura :).

Existe sempre a componente biológica claro, mas não é tudo. Existem muitos outros fatores que fazem muita diferença.

Vi atletas de ambos os sexos com imenso potencial mas que floparam todos e não foi por razões biológicas ou anatómicas, mas por razões mentais, sócio-económicas e outras questões pessoais.
Normalmente a questão biológica pode ser trabalhada desde que exista empenho e disciplina, a não ser que o atleta tenha algum problema de saúde, mas lá está, isto vai para ambos homens e mulheres.
A verdade é que só talento não chega, é necessário muito trabalho e talvez um pouco de sorte. Conheci alguns casos de miudos de 11/12/13 anos que praticavam tenis mas que tiveram lesões graves no ombro interrompendo assim todo seu processo de treino e evolutivo em momentos cruciais para a modalidade.
O rendimento desportivo é crucial desde cedo mas tem grande impacto.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragoness

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,957
68,088
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas pode não ser comissão, pode ser p.e. % da mais valia, ou outra coisa.

Analisa a venda do Fábio Silva e faz as contas aos 10% de comissão.
Mas é o que o @AdrianSmith esta a dizer

Empresarios e direccoes amigas, tudo se faz

Agora se a direccao nao estiver nessa posicao as coisas sao diferentes

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
434
590
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Mandatos exclusivos, são contratos em que é dada a um empresário a exclusividade de negociar a venda de um jogador durante um determinado prazo, e normalmente com um valor mínimo.

Exemplo o empresário A durante 3 anos pode vender o jogador y pelo valor de X.
Se vender por x+z o z é para ele.

Tal como dizes não acredito que foi coincidencia, e aposto que existem muitos desses mandatos exclusivos.
E certamente não serão para os samueis portugal.

Na minha opinião, e já escrevi isso ontem sobre este assunto estes senhores já garantiram o dízimo por mais uma serie de anos.

Aposto que existem contratos destes para a maioria das grandes promessas, no mínimo para as renovações recentes.
Isto a ser verdade, era expor cá para fora e processo em tribunal contra eles.
Mas que merda é esta?!? Isto tem um nome...gestão danosa. E gestão danosa dá cadeia.

• Like
Reações: arichard

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Estás a falar de coisas completamente diferentes.

Tu não podes ter um contrato de representação de um jogador por mais de 2 anos.
Ninguém pode ter o passe do jogador além do clube.

O resto são contratos que se fazem.

Brahimi (exemplo): a Doyen terá direito a 30% do valor líquido de uma futura venda até à data X.
Se até à data X o jogador não for vendido, o FC Porto terá de reembolsar a Doyen em 6M euros.

Um exemplo de como poderá estar escrito.

Mas tu não podes fazer um mandato para um agente qualquer negociar o jogador por 4 anos. Se tiver feito estou seguro que não será dificil mandar abaixo.

Mas estamos de acordo no essencial, é perfeitamente possível fazer contratos, em que fica hipotecado % de passes de jogadores durante anos.

Eu não acredito que não existam.