Andoni Zubizarreta - Diretor Desportivo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,391
26,909
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Baía sem Chocolári teria superado isso. Há que dizer.
Talvez. O Baía teve a última internacionalização em 2002 e deixou de ser titular no FCP em 2006. Nesses 4 anos poderia ter feito mais 46 jogos, mas tinha de ter uma regularidade muito boa.

De qualquer forma, mesmo que o Baía tivesse chegado às 126 internacionalizações, o Zubizarreta estar equiparado ao nosso melhor GR de sempre é um feito a destacar. Até porque o Zubizarreta jogou numa época em que só 8 equipas se apuravam para os Europeus e umas 16 ou 24 para os mundiais de futebol.

Foi um dos grandes das balizas europeias e espero que seja tão bom fora do campo como era entre os postes

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,731
129,551
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Talvez. O Baía teve a última internacionalização em 2002 e deixou de ser titular no FCP em 2006. Nesses 4 anos poderia ter feito mais 46 jogos, mas tinha de ter uma regularidade muito boa.

De qualquer forma, mesmo que o Baía tivesse chegado às 126 internacionalizações, o Zubizarreta estar equiparado ao nosso melhor GR de sempre é um feito a destacar. Até porque o Zubizarreta jogou numa época em que só 8 equipas se apuravam para os Europeus e umas 16 ou 24 para os mundiais de futebol.

Foi um dos grandes das balizas europeias e espero que seja tão bom fora do campo como era entre os postes
Sem dúvida. Era um grande keeper.
Principalmente no Barça do Dream Team.

9 Março 2012
3,499
4,000
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
O Baía sem Chocolári teria superado isso. Há que dizer.
Como há que dizer que o Baía foi muito melhor GR que o Zubi alguma vez foi…

Alias é para mim um mistério como o Zubi conseguiu ter a carreira que teve sendo tão…normal.

Ha que saber separar as coisas…

E como agora isso nada interessa para o caso…ao trabalho.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,731
129,551
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Alias é para mim um mistério como o Zubi conseguiu ter a carreira que teve sendo tão…normal.

Era bom guarda-redes.
Pouco espetacular entendo no seu estilo.

Claro que se um era um 7,5 o outro um 9.

Agora interessa ser bom diretor desportivo.

• Like
Reações: dragao86

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455

O Zubizarreta foi um grande guarda redes. A ler o que escreves, a ideia que dá é que o terás apanhado já reta final da carreira, que não foi boa. Há um Zubizarreta até ~92 e há outro pós 92. As últimas temporadas no Barça já são abaixo e vinham anunciando o seu fim blaugrana, e depois toda a sua carreira em Valência somando às performances pela Roja tanto em 94 como 98 são um outro Zubizarreta que o da década de 80 e início de 90.
Eu de Zubizarreta estou à vontade para escrever que o vi ao vivo muitas vezes, e muitos meses da minha vida passei em Espanha (Barcelona em especial) nessas épocas.

• Like
Reações: Dagerman e Raba
9 Março 2012
3,499
4,000
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
O Zubizarreta foi um grande guarda redes. A ler o que escreves, a ideia que dá é que o terás apanhado já reta final da carreira, que não foi boa. Há um Zubizarreta até ~92 e há outro pós 92. As últimas temporadas no Barça já são abaixo e vinham anunciando o seu fim blaugrana, e depois toda a sua carreira em Valência somando às performances pela Roja tanto em 94 como 98 são um outro Zubizarreta que o da década de 80 e início de 90.
Eu de Zubizarreta estou à vontade para escrever que o vi ao vivo muitas vezes, e muitos meses da minha vida passei em Espanha (Barcelona em especial) nessas épocas.
Provavelmente sim.

Ainda assim não me parece que o topo de carreira do Zubi se aproxime do de Baia.. Tecnicamente, por exemplo, não tem comparação na minha opinião...

E não quis ser deselegante (ate porque o Baia também os tem) ao ponto de relembrar o Espanha Nigéria do Mundial de 98 por exemplo...

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,391
2,402
Por ai
como ladrão também me parece ser inferior ao Baía

agora mais a serio....

Para mim deste plantel do FC Porto...acho que o nosso DD deveria passar por estas posições

1 defesa esquerdo e despachar os 2 mancos que temos,

2 defesas centrais e despachar o Fabio Cardoso e o Marcano

Despachar (aproveitar a boa epoca e tentar fazer muito ou pelo menos algum dinheiro pelo galeno) Borges Taremi já foi, Martinez

Despachar Samuel Portugal e ver o que acontece com o Diogo Costa. se for embora comprar um guarda redes claudio ramos tem valor para ser titular do FC Porto ou não ? e usar o Meixedo e Ribeiro para ir crescendo ou seja ficar com 2 guarda redes e os miudos para o caso de SER MESMO preciso ter um deles no banco

aproveitar João Mario e fazer crescer Martim

Ter 1 bom defesa esquerdo e fazer crescer o João Mendes

Ter Um central para titular com o Otavio e ter o Pepe (no banco ou talvez ele diga que não quer ficar e subir um puto, ou ficar com o Zé Pedro que para o desenrasque dá )

Meio Campo , ter Varela, Eustaquio Ivan Jaime, Nico, e ter mais 2 medios um miudo para fazer crescer e um valor mais ou menos seguro para substituir varela jaime etc

e na frente Pêpê, Conceição, Evanilson aproveitar jogadores novos que tenham valor e convocar os mesmos de vez em quando e usar a taça da liga para eles, e comprar 1 ou 2 extremos e um Ponta de lança para jogar com o Evanilson (emprestar namaso ou vender julgo que ele n tem valor para o FC Porto neste momento)

• Não gosto
Reações: zenabooo

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,148
4,040
39
Porto, Portugal
O Baía foi o melhor redes que vi a sair aos cruzamentos com os meus olhinhos que a terra ha de comer
Dentro de postes foi o Neuer, o Kahn e o Casillas
O Zubizarreta foi um grande redes mas nao Sao da mesma liga

• Like
Reações: Dias_21

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,393
4,958
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
O Baía é tão só o melhor redes português de todos os tempos,mas de longe! E um dos melhores do mundo da sua geração, não ficava a dever nada tanto ao Shmeichel como ao Preudhome um pouco mais velhos.
Quanto ao Zubizarreta,foi um óptimo redes,era canhoto! E lembro -me dos antecessores dele,os lendários Buyo e Arconada! Estou velho!

• Like
Reações: T-Dragon

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,391
26,909
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Baía foi o melhor redes que vi a sair aos cruzamentos com os meus olhinhos que a terra ha de comer
Dentro de postes foi o Neuer, o Kahn e o Casillas
O Zubizarreta foi um grande redes mas nao Sao da mesma liga
O meu GR favorito de sempre foi o Buffon.
Mas dentro dos postes sempre achei incrível o Cech. Palavra de honra que às vezes parecia impossível marcar-lhe golos de fora da área...

O Zubizarreta, as memórias que tenho dele são de jogar umas 20 épocas, uns 50 jogos por ano. GR muito regular, muito certinho, longevidade muito boa.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,812
1,670
Acima de tudo espero alguém profissional, longe dos lobbys que gravitam a volta do clube.

Comprar acertadamente, sem compadrios, sem encher os bolsos a ninguém. Quanto menos for falado, melhor.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,685
194,797
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
"Os projetos de formação são a médio, longo prazo. Creio que o primeiro olhar quando precisas de jogadores, ou quando pensas na planificação do ano seguinte, é primeiro nos teus de casa, o que tens em casa e a partir daí construir"

"Sou daqueles que tem a ideia de partilhar com todos: com quem está no scouting, mas também com o Jorge, com as pessoas que trabalham na performance, mesmo na formação, entender o que procuramos. Criar o que se chamam linhas de sucessão, que indicam da equipa principal até aos sub-16 os jogadores que temos por posição, onde faltam jogadores e os que apareceriam a vermelho seriam aqueles que iriamos dizer ao presidente que precisamos de contratar e ver que possibilidades temos"

Siga trabalhar.