André Villas-Boas - Presidente

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Em termos de modalidades, acho que o prioritário deveria ser promover a igualdade de género, ou seja, onde há masculino, criar feminino e onde há feminino, criar masculino. Para modalidades novas, creio que o futsal deverá estar no top das prioridades, já que é uma modalidade de grande sucesso no país.

• Like
Reações: K92 e Teca

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
Vai ser o verão mais entusiasmente em muitos anos.

Futebol feminino
Futsal (?)
Voleibol masculino (?)
Novo treinador
Gostava de ver o Ricardinho e o Cardinal neste projeto do Futsal.

Sim, jogaram nos rivais, mas eram do nosso ADN e tinham adorado representar o FCPORTO. Claro, que também pode não corresponder à realidade, pois os tempos são outros.

No Futebol Feminino, ainda vou ver as minhas no FCP, pois conheço tanta juventude a querer jogar e com pena do FCPORTO não ter futebol feminino.

Vólei Masculino, finalmente!

Temos de ser um clube aberto a todas as modalidades, pois existe muito valor nos nossos jovens.

É a descentralização do clube!

• Like
Reações: Teca

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,037
15,695
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Uma coisa que me ficou na memória e que achei muito interessante é que foi dito que todas as modalidades terão que ser sustentáveis.
Boa sorte com isso. Alguma modalidade dá dinheiro em Portugal, para além do futebol?

Ou então, cortam drasticamente salários nas equipas também, o que terá reflexos na qualidade das mesmas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,756
É certo que o André e a sua equipa têm que se preocupar com a criação, principalmente, da equipa de futebol feminino.

No entanto, mais que isso, é preocupar-se em ter dinheiro para pagar salários nestes últimos meses da época, com o contrato da Ithaka, com o processo da(s) academia(s) e com o contrato do Sérgio Conceição. Estão são as prioridades.

Depois toda a sua equipa tem que trabalhar nas modalidades e na restruturação e organização de todos os departamentos do grupo FCPorto. É sabido, até através de atuais funcionários, que as coisas não fluem naturalmente e rapidamente e que os gabinetes carecem de organização e de um novo organograma.

Isto tudo sem nunca esquecer que não há dinheiro...

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,832
2,967
Eu ja me tinha preparado psicologicamente para uns anos de vacas magras e de trabalho arduo para reerguer/restruturar o clube com vista a novos sucessos futuros.

Mas depois de ler aqui varios colegas, nomeadamente o @Dexter2020 , confesso que me estou a deixar contagiar por essa onda de convicçao que escolhemos um ser humano à frente do seu tempo e que vai marcar a historia do futebol.

Com o nosso André, sabemos que tudo o que ele escolhe é perfeito. Tudo em que toca transforma-se em ouro. Jamais ele vai trazer pessoas que nao sejam competentes. Todas as suas decisoes vao ser perfeitas. Nunca vai errar. Se sao escolhidas por ele entao tem um carimbo divino.

Alem disso, com ele ao leme vamos deixar de ser gozados pelos arbitros. O André vai meter amigos no conselho de arbitragem, de disciplina e em todos os orgaos decisorios. Quem quer que la esteja so vai ter de aceitar e sair para dar o lugar aos amigos do André. O que o André quer, o André faz acontecer.

Orcs, lagartos, padres, CS, FPF, Liga, etc etc... ninguem está preparado para o que ai vem. O camboio FCP está prestes a ser lançado e ninguem o vai poder parar. Nem vale a pena tentarem.

• Wow
  • Haha
Reações: Raba e SPC

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
3 “modalidades” de uma assentada no estado em que estamos?
Imagina que entre sócios que voltaram a pagar quotas, novos sócios, consegues algo como 30000 sócios. Por alto são 300 000 € mês, 3,5M€ ano. Depois as modalidades também vão gerar receita de bilheteira e patrocínios, por isso é perfeitamente possível.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Uma coisa que me ficou na memória e que achei muito interessante é que foi dito que todas as modalidades terão que ser sustentáveis.
Isso é quase impossível. É importante é chegar perto da auto-sustentabilidade, a 100% muito dificilmente

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Eu ja me tinha preparado psicologicamente para uns anos de vacas magras e de trabalho arduo para reerguer/restruturar o clube com vista a novos sucessos futuros.

Mas depois de ler aqui varios colegas, nomeadamente o @Dexter2020 , confesso que me estou a deixar contagiar por essa onda de convicçao que escolhemos um ser humano à frente do seu tempo e que vai marcar a historia do futebol.

Com o nosso André, sabemos que tudo o que ele escolhe é perfeito. Tudo em que toca transforma-se em ouro. Jamais ele vai trazer pessoas que nao sejam competentes. Todas as suas decisoes vao ser perfeitas. Nunca vai errar. Se sao escolhidas por ele entao tem um carimbo divino.

Alem disso, com ele ao leme vamos deixar de ser gozados pelos arbitros. O André vai meter amigos no conselho de arbitragem, de disciplina e em todos os orgaos decisorios. Quem quer que la esteja so vai ter de aceitar e sair para dar o lugar aos amigos do André. O que o André quer, o André faz acontecer.

Orcs, lagartos, padres, CS, FPF, Liga, etc etc... ninguem está preparado para o que ai vem. O camboio FCP está prestes a ser lançado e ninguem o vai poder parar. Nem vale a pena tentarem.
Vai errar é várias vezes, embora muito menos que atualmente. A diferença é que todas as decisões vão ser tomadas a achar que são as melhores para o clube, obviamente depois umas terão sucesso e outras não.

• Like
Reações: ht80 e apocalypto

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,998
5,003

Não, o camboio não está prestes a ser lançado porque há muito descarrilou...
Terá um bom maquinista e chefes de estação mas, certamente, demorará a entrar nos eixos.
É que os carris ou foram danificados ou vendidos a algum sucateiro...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,975
8,630
Claro que não faz sentido.
Ou melhor, de todos o Gomes talvez seja o único que faz algum sentido ficar para "passar as pastas" ao Pereira da Costa.
Todos os outros fazem tanta falta como a fome no mundo.

Hoje o AVB toma posse no clube e pode começar a atacar 3 assuntos que para mim são muito importantes:
1 - as modalidades - definição dos diretores das modalidades e começar a tratar dos plantéis para a próxima época
2 - O contrato de venda dos 30% da Porto Comercial para a Ithaka
3 - Academia Maia vs Gaia

O que fica ainda em espera é tudo o que diz respeito ao futebol profissional.

Em relação aos pontos que enumerei acima, todos sabemos que a campanha eleitoral girou uns 80/90% em torno das Academias. Para mim o AVB tem tanta coisa para fazer nos próximos 3 meses que este assunto da Academia se calhar era o que eu colocava em espera até ao fecho do mercado no fim de Agosto. Não fará realmente diferença esperar mais 2 ou 3 meses e acho que o foco devia ser na preparação da época das equipas de futebol e modalidades.
Mas AVB não pode decidir nada sobre o negócio da Ithaka porque isso está na esfera da SAD, assim como a Academia e assim como o contrato com O SC ...
AVB ficará comas pastas das modalidades, mas sem saber qual o buraco financeiro em que o clube se encontra, novas modalidadesé mesmo uma miragem ...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Imagina que entre sócios que voltaram a pagar quotas, novos sócios, consegues algo como 30000 sócios. Por alto são 300 000 € mês, 3,5M€ ano. Depois as modalidades também vão gerar receita de bilheteira e patrocínios, por isso é perfeitamente possível.
É um erro pensar assim.

E se entrarem 30000 sócios agora, muitos deles serão altamente volateis, sócios "lua de mel".

Para mim passariam os restantes 25% de quotização para o clube mas é algo que vai criar ainda mais pressão na SAD.

Por outro lado, acho que a gestão das modalidades tem que ser ponderada. E se alguma tiver que acabar, acabe-se.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Em relação às modalidades espero um trabalho competente do Mário Santos e espero que se perceba a competência de algumas pessoas que trabalham no clube, Há muita gente boa para manter. O Volei feminino é um exemplo disso.
Disseste tudo, há imensa gente capaz e boa no clube, que há que manter!

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,151
2,089
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Passados estes dias do "tomo posse agora ou amanhã" ou "assumo a SAD para a semana ou daqui a 2" que daqui a 6 meses terão 0 relevância, o primeiro momento chave e potencialmente decisivo do sucesso do primeiro mandato será a escolha do treinador e a forma como ele se articulará com a gestão desportiva.
A forma como a anterior administração está a gerir o processo de sucessão não tem zero de relevância, porque pode condicionar a viabilidade ou o timing de execução de vários projetos e dificultar a resolução atempada de alguns dossiers.
Para além disso, é absolutamente sintomático daquilo que verdadeiramente move esta gente que tanto admiras e veneras: dinheiro e poder!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
É um erro pensar assim.

E se entrarem 30000 sócios agora, muitos deles serão altamente volateis, sócios "lua de mel".

Para mim passariam os restantes 25% de quotização para o clube mas é algo que vai criar ainda mais pressão na SAD.

Por outro lado, acho que a gestão das modalidades tem que ser ponderada. E se alguma tiver que acabar, acabe-se.
Obviamente as contas são por alto, mas acho que é possível até aumentar mais o número de sócios e mantê-los (mantendo os atuais, e havendo sempre alguma rotação). Depois mais modalidades ajuda um pouco a ter mais sócios.
Não sei como é distribuída a receita das quotas, mas sim não é tudo para as modalidades. No programa está essa componente da sustentabilidade, por isso as modalidades serão sempre incluídas com cuidado e nunca pondo as contas em causa.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701

Estou neste curioso é com isto:

"Alem disso, com ele ao leme vamos deixar de ser gozados pelos arbitros. O André vai meter amigos no conselho de arbitragem, de disciplina e em todos os orgaos decisorios. Quem quer que la esteja so vai ter de aceitar e sair para dar o lugar aos amigos do André. O que o André quer, o André faz acontecer."

Os gajos lá de baixo estão mesmo com a parreca aberta....